>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sambistas de Mongaguá compõem samba-enredo da Mangueira 2011 

 Mongaguá tem dois compositores no grupo que venceu o concurso de samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira para o Carnaval 2011. Julinho e Baianinho - presidente da escola de Samba D.Xa.Q. Eu Bebo - estão entre os compositores do Samba que homenageia os 100 anos do sambista Nelson Cavaquinho.   

O concurso teve duração de três meses e 135 sambas concorrentes. A grande final aconteceu na noite de sábado (9), na quadra da escola. A equipe saiu de São Paulo em dois ônibus rumo ao Rio de Janeiro e até agora não consegue acreditar que conseguiu esta façanha.  

“Emplacar um samba na Mangueira é entrar para a história do Samba”, comentou Baianinho, lembrando que a última vez que um grupo de compositores de São Paulo ganhou concurso de samba, na Mangueira, foi em 98, com Chico Buarque como tema e quando a escola foi campeã.  

Com o enredo “O Filho Fiel, Sempre Mangueira”, o samba faz um passeio por nomes de canções do sambista e lembranças da escola. O Refrão “Mangueira é nação, é comunidade, minha festa, teu samba, ninguém vai calar. Sou teu filho fiel, estação primeira, por tua bandeira eu hei de lutar” deve fazer sacudir o público no sambódromo durante o desfile, no domingo de carnaval.  

O grupo de compositores formado ainda por Pê, Xavier, Rifai, Alemão do Cavaco e Cesinha Maluco, além dos mongaguaenses Julinho e Baianinho, já foi campeão no concurso da X-9 Paulistana. “O samba da X-9 Paulistana para 2011 também é nosso”, explicou. 

Como campeões, os integrantes do grupo são chamados para desfilar na ala de compositores da escola, mas Baianinho não sabe se vai poder ir. “Isso é o sonho de todo sambista, mas eu sou presidente da ‘D.Xa’ e dependendo do horário do desfile aqui não vai dar pra ir. De qualquer forma já entrei para a história”, desabafou. (fonte: Imprensa Mongaguá - foto: Jonas de Moraes)

2 comentários:

  1. Notícias como essa devem ser mais divulgadas.Nossa cidade tem muitos artistas em todas as aréas de cultura e arte, e ficam no obscurantismo, tendo que ir fora para realmente mostrarem seus trabalhos.Como o surfista que faz de suas pranchas, obras de arte.Natural da Grécia,morava nos Estados Unidos e agora mora em nossa cidade de Mongagua.Vi a reportagem no SP/Record.Parabéns a esses compositores!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Malú, obrigada por seu comentário!
    O problema é que, nem sempre, ficamos sabendo dos acontecimentos em nossa querida Mongaguá!
    Peço um favor a você, e a todos que visualizarem esse pedido, que mande as notícias para serem divulgadas.
    Fizemos esse blog justamente para isso.
    Noticiar/divulgar nossos artistas e atletas é nosso objetivo maior!
    Muitos beijos... Vanisa

    ResponderExcluir