>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

*23/10/2010 - sábado* 
 Início do signo de ESCORPIÃO:
Palavras chaves: Pesquisador, Intuitivo, Carismático, Magnético, Misterioso.
Planeta Regente: PLUTÃO:  representa o impulso destruidor ou reformador, fusão.
Palavra-chave para Plutão: Transformação.

Dia da AVIAÇÃO e do AVIADOR no Brasil -  Nesta data cultivamos a memória de uma das nossas mais valiosas figuras históricas - Alberto Santos Dumont, um brasileiro reconhecido e condecorado em vários países. A data marca o dia do primeiro vôo de um engenho mais pesado que o ar, o 14 Bis, em Paris, em 1906.

3º sábado de outubro - Dia Nacional de Combate à Sífilis - comemoração móvel do Brasil, lançada durante o VI Congresso da SBDST (Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis) em 2006, contra essa doença causada pela bactéria Treponema pallidum, transmitida por meio de relações sexuais sem preservativos, transfusão de sangue contaminado e da mãe para o bebê, durante a gestação. (fonte: olocutor.com)
 
Eventos históricos:
1906 – Alberto Santos Sumont faz, em Bagatelle, vôo de cerca de 50 metros a aproximadamente 2 metros do chão, com o 14-Bis, conquistando a Taça Archdeacon, sendo considerada a primeira vez que uma aeronave desliza e decola utilizando apenas suas próprias forças.

1943 - Publicado pela primeira vez na revista O Cruzeiro o quadrinho do personagem Amigo da Onça. O personagem “Amigo da Onça” foi criado pelo cartunista Péricles e publicado pela primeira vez na revista “O Cruzeiro” em 23 de outubro de 1943, satirizando, ironizando e criticando os costumes, assim como desmascarando seus interlocutores ou colocando-os em situações muito constrangedoras.
 
ANIVERSARIANTES (AMIGOS DO ORKUT)

.Rosemary Oliveira
.Solange (simplesmente linda)
.Rosemeire Avelar
.Amanda
 
ANIVERSARIANTES (menos famosos):   
1937 – Carlos Lamarca, militar e guerrilheiro brasileiro (morreu em 1971).
1940 - Pelé,  eleito pela FIFA o Atleta do Século XX.
1978 – Léo Moura,  futebolista brasileiro.(atualmente joga pelo Flamengo).


CONVITE:
SHOW COM RADAMÉS DA GAITA
O músico municípe de Mongaguá
Radamés da GaitaParticipará como convidado especial de Juliana Galdeano
No Café Paon
Rua: Pavão, nº950
Moema - São Paulo/SP
Será dia 26/10/2010 às 21h
Não Percam!!!

Anjo do Dia:

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  

Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
72º Gênio - MUMIAH - (30/Mai - 11/Ago - 23/Out - 04/Jan - 18/Mar) - SALMO 114
Este anjo ajuda a ter triunfo e conduz a descobertas que geralmente são úteis. Quem nasce sob esta influência gosta das mudanças porque são renovadoras e está sempre reformulando seu modo de pensar. Detesta coisas ilusórias e está sempre ajudando as pessoas a saírem dos estados opressivos ou deprimentes. Procura incessantemente a verdade. Seu poder espiritual faz com que a luz divina intervenha no mundo material. Profissionalmente, poderá ser um magistrado de renome ou um grande advogado. Poderá trabalhar com elementais, medicina alternativa ou oriental.
Gênio Contrário: domina o desespero, a esterilidade, a tristeza, a agressividade, o egoísmo e a rebelião com os pais e parentes. A pessoa sob esta influência poderá ter uma visão pessimista do mundo, criticar e zombar daqueles que não conseguem estabilizar-se na vida. (fonte: comamor)


Filme Tropa de Elite 2 é o novo recordista brasileiro em semana de estreia.
Filme Tropa de Elite 2 já está entre os 10 filmes nacionais com maior público.
Há pouco mais de uma semana em cartaz, o longa já foi visto por mais de três milhões de pessoas.
E se continuar esse ritmo, Tropa de Elite 2 pode superar, ainda nesta semana, os números de Se Eu Fosse Você 2, filme nacional com o maior número de espectadores desde 1995.
Só no fim de semana de estreia, o filme dirigido por José Padilha já superou a arrecadação de sucessos internacionais, como X-Men, Homem-Aranha, Harry Potter, Shrek e Piratas do Caribe.
Resta esperar para ver o fôlego de Tropa 2 nas próximas semanas.
Por enquanto, o filme com maior público na história do cinema nacional continua sendo Dona Flor e seus dois maridos, visto por mais de 12 milhões de espectadores.


Comer cenoura, azeite e hortelã pode reduzir perda de memória.
Cenoura, pimentão e aipo. Um pouco de hortelã, alecrim e camomila. Regue tudo com azeite de oliva.
Esta salada ou estes alimentos podem ajudar a diminuir a perda de memória que pode ocorrer a medida que envelhecemos.
O segredo é a luteolina, substância encontrada em todos estes produtos, de acordo com estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.
Os pesquisadores explicaram que a inflamação cerebral parece ser um fator que contribui para problemas de memória associados ao envelhecimento.
A luteolina teria efeitos anti-inflamatórios e poderia melhorar a saúde cognitiva ao agir diretamente em células imunológicas, reduzindo sua produção de substâncias inflamatórias no cérebro.
A descoberta foi feita por meio de testes com ratos. Os pesquisadores alertam que mais estudos precisam ser feitos.
É necessário avaliar se o consumo de alimentos ricos na substância pode fazer diferença para a memória dos idosos, e o que promove essa proteção.

Muitos eleitores já esqueceram em quem votaram para deputado federal e Senador no começo do mês.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha indica que 30% dos eleitores já esqueceram em quem votaram no dia 3 de outubro para deputado federal.
O índice é quase o mesmo para um dos dois votos para senador, 28%  não  lembram o nome do candidato.
O levantamento foi realizado em todo país nos dias  14 e 15 de outubro.
A maioria dos esquecidos é do grupo que não têm preferência partidária.
Por isso, alguns especialistas acreditam que o resultado revela que esses eleitores estão mais preocupados com outros assuntos do dia-a-dia do que com a política.
Não houve pesquisa sobre deputados estaduais. (fonte: Agenciaradio2)

Desemprego no Brasil atingiu menor taxa em oito anos, diz IBGE. Renda sobe

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quinta-feira (21/10), revela que a taxa de desocupação no Brasil em setembro foi de 6,2%, o menor nível desde 2002, recuando meio ponto percentual em relação a agosto (6,7%) e 1,5 em relação a setembro de 2009 (7,7%). A pesquisa é feita em seis regiões metropolitanas do País. Os números constatam ainda que o País tinha em setembro 22,3 milhões de pessoas ocupadas, 0,7% a mais do que em agosto e 3,5% em relação a setembro de 2009. A população desocupada (1,5 milhão) caiu 7,5% em relação a agosto, e 17,7% no ano. (leia mais em: http://pragmatismopolitico.blogspot.com/2010/10/desemprego-no-brasil-atingiu-menor-taxa.html).
 
 

IN MEMORIAM: 
Euclídes de Jesus Zerbini – O mago do coração
Guaratinguetá, SP, 10/05/1912
São Paulo, SP, 23/10/1993
Foi um médico cardiologista e tornou-se internacionalmente conhecido por ter realizado o primeiro transplante de coração no Brasil.
Vinte e seis de maio de 1968. O cirurgião brasileiro Euryclides Zerbini e sua equipe realizam o primeiro transplante cardíaco da América Latina. Poucos meses antes, o Dr. Christian Barnard havia realizado, na África do Sul, a primeira experiência do tipo em todo o mundo. 
Forma-se médico em 1935, especialista em cirurgia geral. A intervenção cardíaca é ainda algo raro na medicina - o coração é o tabu dos cirurgiões.
Mesmo assim, quando em 1942 entra no Pronto Socorro um garoto de sete anos com um estilhaço de ferro dentro do peito, o Dr. Zerbini não hesita: abre o coração do menino e religa sua artéria coronária, salvando-lhe a vida.Um grande feito médico, que estimula o Dr. Zerbini a seguir para os Estados Unidos e se especializar em cirurgia torácica. (leia mais em
http://www.tvcultura.com.br/aloescola/historia/cenasdoseculo/nacionais/drzerbini.htm).
 
Faleceu de câncer, aos 81 anos, no próprio hospital que criou, inaugurou e dirigiu - o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Em 1988, foi objeto de uma biografia, escrita pelo jornalista Celso Arnaldo Araujo e intitulada "Dr. Zerbini - O Operário do Coração", na qual é descrita toda a sua trajetória profissional e a própria história da cirurgia cardíaca brasileira, que teve em Zerbini seu fio condutor.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Euryclides_de_Jesus_Zerbini)

 
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário