>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

*20/10/2010 - quarta-feira* 
 MITOLOGIA GAULESA - DIA DA DAMA DO LAGO - Segundo a tradição de Gales, a Dama do Lago ofertou a espada mágica a Arthur. Hoje, visualize sua dama do lago interior saindo de um lago cristalino e entregando para você sua espada mágica. Saiba honrá-la.

Dia do ARQUIVISTA - comemorado no Brasil, para marcar a data da fundação da Associação dos Arquivistas Brasileiros, ocorrida na cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, em 20/10/1971.


Dia do CONTROLADOR DE TRÁFEGO AÉREO - comemorado para marcar a data do "1º Encontro Internacional de Controladores de Tráfego Aéreo, ocorrido em 20/10/1960 na Grécia.


Dia nacional da POESIA - comemorado por brasileiros, para marcar a data da fundação do Movimento Poético Nacional, ocorrida em 20/10/1976, na casa do Poeta, jornalista, tabelião, advogado, político, romancista, cronista, pintor e ensaísta brasileiro, Paulo Menotti Del Picchia, na cidade de São Paulo-SP. (fonte: olocutor.com)


Dia Mundial da OSTEOPOROSE  - Dia de grande importância por alertar para um problema de evolução silenciosa, pois sua primeira manifestação pode ser uma fratura, decorrente da perda de massa óssea e da alteração da qualidade do osso.


Eventos históricos:
1991 – AYRTON SENNA vence em Suzuka, Japão, o seu terceiro campeonato mundial de Fórmula 1, disputava o título da temporada com o inglês Nigel Mansell, da Williams, que na décima volta, abandonou a prova.
1968 - o bilionário grego Aristóteles Onassis, de 68 anos, casa-se com Jacqueline Kennedy, de 39 anos, viúva do presidente norte-americano assassinado cinco anos antes. O casamento foi muito criticado nos Estados Unidos, onde "Jacquie" havia sido muito admirada como primeira-dama.

 
ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 

.Isaias

.Luciana Rosa Rodrigues

.Júlio Koema Gonçalves

.Estúdio Ecos Mongaguá (gravação de áudio e vídeo - fone: 3448-3069)


ANIVERSARIANTES (menos famosos):   
1944 – Jair Picerni, treinador brasileiro de futebol.
1952 – Eliane Giardini, atriz brasileira.
1953 – Maria Zilda, atriz brasileira.
1973 – Rodrigo Faro, ator e apresentador brasileiro.

Anjo do Dia:
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
69º Gênio - ROCHEL(27/Mai - 08/Ago - 20/Out - 01/Jan - 15/Mar) - SALMO 15 - 
Este anjo ajuda a encontrar os objetos desaparecidos. Influencia na obtenção de renome, fortuna e sucesso na economia, política e justiça. Quem nasce sob esta influência é dotado de forte intuição, que se manifesta através de sua inteligência analítica, é totalmente desligado das tentações materiais. Terá facilidade de adaptação e grande vontade de aprender. Profissionalmente, poderá ser um grande economista, advogado, juiz, político ou trabalhar com comércio exterior.

Gênio Contrário: domina as despesas inúteis, os processos intermináveis, a legislatura perversa, a teimosia e os impulsos egoístas. A pessoa sob esta influência poderá causar ruína às famílias, manipular leis em seu próprio benefício, fabricar falsas previsões e organizar fraudes internacionais. (fonte: comamor).
 
IN MEMORIAM:
(O texto abaixo foi-nos enviado por PAULA ALESSANDRA)
Elza da Silva Martins – Uma grande mulher de Mongaguá
(15/10/1953 – 15/10/2002)
Foi Professora de Matemática e mãe de nossa querida Paula Alessandra, atleta da cidade, campeã paulista de Bodyboard (categoria amador).
Além da Paulinha, deixou os filhos Acácio Alessandro Martins e Donny Alessandro Martins além dos netos Rafaella Guerreiro Martins, Gabriella Alessandra Nogueira e Nicolas Alessandro Silva. 
Excelente mãe, sublime avó e uma fera na matemática.
Para Sempre
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Burt Lancaster – Ator e Produtor de Cinema
Nova Iorque, 02/11/1913 – Los Angeles, 20/10/1994
Foi nos anos 1950 que alcançaria a maior popularidade, tendo sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator, de 1953, pela atuação no filme "A Um Passo da eternidade". Receberia mais três indicações: em 1960 pelo Entre Deus e o Pecado e  em 1962 por O Homem de Alcatraz e em 1980 por Atlantic City. Além das interpretações dramáticas, Lancaster brilhou em filmes nos quais podia exibir sua excelente forma atlética, como no drama Trapézio (1956).
Além de ator e produtor, Burt Lancaster era também um empenhado ativista liberal, falando várias vezes em nome das minorias. Em 1963 ele participou de uma marcha organizada por Martin Luther King e foi sempre um defensor das causas indígenas.
Protagonizou uma das cenas mais lembradas do cinema até hoje: o ardente beijo no mar com a atriz Deborah Kerr em A Um Passo da Eternidade, um dos seus maiores sucessos no cinema.
Construiu assim uma carreira sólida e é reconhecido como um dos maiores atores de sua geração.
Acredita-se que era bissexual, e teria tido relações com outros atores famosos como Gary Grant, Rock Hudson e Marlon Brando.
Depois de uma operação de urgência no coração, teve uma trombose cerebral em 1990, que o deixou numa cadeira de rodas. Morreu em Los Angeles em 1994, de ataque cardíaco. Ele possui uma estrela na Calçada da Fama.
CURIOSIDADES:
.Burt Lancaster ocupa a 19ª posição masculina na Lista das 50 maiores Lendas do Cinema, divulgada pelo American Film Institute em 1999.
.Não aceitou o papel principal em "Patton" (1970), por ser contrário ao envolvimento americano na Guerra do Vietnan.
.Tentou levantar financiamento por quatro anos para o filme de Hector Babenco, “O Beijo da Mulher Aranha” (1985), baseado na novela de Manuel Puig, após Babenco ter-lhe dado a novela na Cerimônia da Sociedade de Críticos de Cinema de Nova York, em 1981. Lancaster pretendia interpretar o papel de Molina, o cabeleireiro gay que divide a cela com Valentin, um prisioneiro político. No entanto, Lancaster sofreu um ataque cardíaco em Junho de 1983; com a idade de 70 anos, ele era essencialmente "inasegurável". Teve de desistir de diversos papéis na época, inclusive deste. O filme foi rodado posteriormente, por menos de $1 milhão, com William Hurt vivendo o papel que seria de Lancaster. Hurt ganhou o Oscar de Melhor Ator por este papel.(fonte: wikipedia)


 
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário