>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 10 de outubro de 2010

*11/10/2010 - segunda-feira* 
PRIMEIRO DIA DA THESMOPHORIAA exemplo dos Mistérios Eleusis, a Grécia também relembrava, através deste festival de três dias, o encontro de Deméter com sua filha Perséfone, levada para o submundo por Hades. No primeiro dia, coloque uma vela negra (Perséfone) e uma laranja (Deméter) lado a lado. Acenda apenas a vela laranja e apague-a na metade. Este ritual representa a busca de Deméter pela filha, assim como sua busca por algo que perdeu e deseja recuperar (fonte: bruxaguinevere.blogspot.com).

Dia do Deficiente Físico - Mais do que uma data, este dia representa a possibilidade de reflexão de todos os setores da sociedade sobre o tema.

Dia Internacional do Combate à Obesidade - Outubro é mês de luta contra a obesidade. Este dia visa estimular as pessoas a optarem por atividades preventivas e saudáveis. A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo por atingir 1 bilhão de pessoas (fonte:http://jornale.com.br/).

EVENTOS HISTÓRICOS:
1977 – Criação do Estado de Mato Grosso do Sul - Mato Grosso do Sul comemora 33 anos de criação. A emancipação político-administrativa do Estado foi decretada em 11 de outubro de 1977 pelo então presidente general Ernesto Geisel. Em Mato Grosso, a data é pouco lembrada. MS foi criado pela Lei Complementar nº 31.
A divisão de Mato Grosso em dois estados foi resultado de um longo processo de discussão sobre as questões sócio-econômicas, além de aspectos culturais e políticos. A insurreição em relação ao Norte aumentou na medida que Cuiabá, no Norte, como capital, concentrava todos os investimentos, mas Campo Grande se desenvolvia sob a influência dos migrantes paulistas. (fonte: portalms.com.br)
ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 
 
.RENAN

.DENISE TEREZINHA PALHARES - visite o site: www.juremapreta.com.br 

  Aniversariante (menos famosos): 
1908 - Cartola, compositor brasileiro (morreu em 1980).
1936 – Tom Zé, compositor brasileiro.
1939 – Maria Esther Bueno, ex-tenista brasileira.
1952 – Elymar Santos, cantor brasileiro.
1957 - Lobão, músico brasileiro.
1958 – Totia Meireles, atriz brasileira.
1958 – Jorge Vercillo, cantor e compositor brasileiro.

Mongaguá tem 280 vagas para cursos na Etec Adolpho Berezin - A Etec Adolpho Berezin, em Mongaguá, tem 280 vagas para cursos de turismo receptivo, enfermagem, manutenção e suporte de computadores, informática, edificações, administração e comércio. São 40 vagas para cada curso.  As inscrições para o vestibulinho da Etec estão abertas e podem ser feitas até às 15 horas do dia 22 de outubro no site www.vestibulinhoetec.com.br. Quem não tem acesso à internet pode fazer a inscrição usando os computadores disponíveis na escola que fica na Avenida Monteiro Lobato, 8.000, no Jussara.  
A taxa de inscrição, no valor de R$25,00 pode ser paga em qualquer agência bancária, ou lotérica. A prova do vestibulinho acontece dia 21 de novembro às 13h30. Os locais das provas serão divulgados posteriormente. (fonte: Imprensa Mongaguá)

Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.  
61º Gênio - UMABEL

(19/Mai - 31/Jul - 12/Out - 24/Dez - 07/Mar) -  SALMO 112
Este anjo ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem nestas áreas. Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Introvertido e afetuoso, não se adapta a mudanças repentinas. Tradicionalista, mantém-se fiel e apegado aos valores transmitidos e ensinados pelos pais. Será estimado por seu equilíbrio, doçura, amabilidade e afetuosidade. Profissionalmente, poderá ser ótimo psicólogo, adaptando-se bem com as crianças. Fará sucesso se conseguir canalizar suas emoções para romances e poesias. O trabalho com astrologia ou oráculos lhe trará realizações. Gênio Contrário: domina a libertinagem, a indiferença, a infidelidade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá adquirir vícios contrários e desarmônicos com a natureza, isolar-se ao extremo, autodestruir-se, mentir para si mesma por não ser capaz de enfrentar a realidade, ter dependência maternal ou paternal doentia.(fonte: comamor)


IN MEMORIAM:
RENATO RUSSO
Rio de Janeiro, RJ, 27/03/1960 – 11/10/1996)
Músico e compositor carioca radicado em Brasília. Líder da banda Legião Urbana. Renato Manfredini Júnior nasce na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e vive dos 7 aos 10 anos em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), para onde o pai, funcionário do Banco do Brasil, é transferido.
De volta ao Rio, muda-se com a família para Brasília aos 13. Começa a trabalhar aos 15 anos como professor de inglês, na capital federal, e forma a banda punk Aborto Elétrico. Em 1982 cria o Legião Urbana com Marcelo Bonfá (baterista) e Eduardo Paraná (guitarra), substituído depois por Dado Villa-Lobos.
O segundo disco do grupo, de 1986, o álbum Dois, vende 1 milhão de cópias. Em 1989, Renato Russo comprova ser portador do vírus da Aids, doença que nunca tornaria pública, e tenta o suicídio. No ano seguinte declara-se homossexual, surpreendendo os amigos mais íntimos.
Em 1994 grava o primeiro disco solo, Stonewall Celebration, cantado em inglês, e doa metade do que arrecada com as vendas à Campanha contra a Fome e pela Cidadania, do sociólogo Betinho. O disco solo Equilíbrio Distante, de 1995, cantado em italiano e considerado brega pela crítica, vende mais de 540 mil cópias. No Legião Urbana, lança 11 discos, entre eles A Tempestade, concluído quatro meses antes de morrer, no Rio de Janeiro, com 36 anos. 
(fonte:www.algosobre.com.br)



FERNANDO SABINO – ESCRITOR
Belo Horizonte, MG, 12/10/1923
Rio de Janeiro, RJ, 11/10/2004
Um dos mais importantes cronistas do país, ao lado de Paulo Mendes Campos, Rubem Braga e Carlos Drummond de Andrade.  Participa ativamente de concursos literários e estréia em livro em 1942, com Os Grilos Não Cantam Mais, trabalho que chama a atenção de Mário de Andrade. Quando publica a novela A Marca, em 1944, Mário o elogia novamente, dizendo-lhe que está "escrevendo tão bem como Machado de Assis".
Muda-se para o Rio de Janeiro nesse ano e passa a estudar na Faculdade Nacional de Direito. Em 1946 vai para Nova York, nos Estados Unidos, onde trabalha como auxiliar no escritório comercial do Brasil e continua escrevendo.
De volta ao país, publica a coletânea de crônicas "americanas" A Cidade Vazia (1950). A consagração chega em 1956, com o romance O Encontro Marcado, obra que tem mais de 70 edições no Brasil, além de traduções para o inglês, o alemão e o holandês.
Seguem-se vários livros de contos, entre eles O Homem Nu (1960), que tem duas versões no cinema. No final da década de 70 publica seu segundo romance, O Grande Mentecapto, novo sucesso de crítica e de público. É o autor de Zélia, Uma Paixão (1991), biografia da ex-ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello. Em 1996 lança suas Obras Reunidas, em três volumes. (fonte: www.algosobre.com.br)
CURIOSIDADE: Faleceu em sua casa em Ipanema (zona sul no Rio de Janeiro),  às vésperas do 81º aniversário. A pedido, o epitáfio é o seguinte: "Aqui jazz Fernando Sabino, que nasceu homem e morreu menino!"

 

    
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário