>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 19 de setembro de 2010

*20/09/2010 - segunda-feira*   
Dia do Funcionário Municipal - É uma classe que trabalha em função do progresso e desenvolvimento de cada município. São funcionários importantes para cada cidade. Esse tipo de classe engloba varias profissões. São faxineiros, professores, psicólogos, médicos, construtores, garis, engenheiros, e muito mais. Todos trabalhando juntos para uma cidade melhor, mais limpa, mais organizada socialmente e financeiramente.  Parabéns aos funcionários municipais . São trabalhadores dignos que se esforçam para fazer o melhor para a população e para sua cidade. 

Dia do Engenheiro Químico -  A Engenharia Química é o ramo da Engenharia ligado aos processos industriais de alta tecnologia, que transformam as matérias-primas em diversos produtos de interesse humano, principalmente na área de saúde.


EVENTOS HISTÓRICOS: 
 

1835 - Tropas lideradas por Bento Gonçalves marcharam para Porto Alegre, tomando a capital gaúcha e dando início à guerra - 20 de Setembro é a data máxima para os gaúchos. Neste dia celebram-se os ideais da Revolução Farroupilha, que tinha como objetivo propor melhores condições econômicas ao Rio Grande do Sul.
A Revolução Farroupilha é o mito fundante da cultura gaúcha. É a partir dela que se estabelece toda a identidade do povo gaúcho, com suas tradições e seus ideais de liberdade e igualdade. Hoje a cultura gaúcha é reverenciada não só no estado, mas no país e no mundo, através dos milhares de CTGs (Centro de Cultura Gaúcha) espalhadas por todos os cantos. E a cada 20 de Setembro, o gaúcho reafirma o orgulho de suas origens e o amor por sua terra.

1942 - Após ser perseguido por suas relações com a Itália fascista (que provaram ser mentirosas), o Palmeiras faz sua primeira partida com o novo nome, contra o São Paulo Futebol Clube, principal associação envolvida no caso, para a partida de decisão do Campeonato Paulista. O Palmeiras entra no campo com uma bandeira brasileira, e vence o jogo.


ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut)


Camila Nogueira (Caah) 
Elisângela
Maria de Lourdes
Rodrigo (da Imobiliária Casa Branca)
Vanesa Silva

ANIVERSARIANTES (menos famosos)
1934 – Sophia Loren, atriz.
1961 – Eliana de Lima, cantora.
1968 – Nicola siri, ator.
!980 – Guilherme Berenguer, ator.

CURIOSIDADE:
As 17 curiosas coincidências entre Lincoln e Kennedy:
- Lincoln foi eleito Presidente em 1860, Kennedy em 1960, cem anos depois. - O assassino de Lincoln, John Wilkes Booth, nasceu em 1839; o assassino de Kennedy, Lee Harvey Oswald, nasceu em 1939, cem anos depois.
- Ambos foram assassinados numa sexta-feira. - Ambos foram assassinados na presença da esposa. - Ambos foram assassinados com disparos na cabeça. -Ambos foram sucedidos na presidência por presidentes com sobrenome Johnson.- Andrew Johnson (sucessor de Lincoln) nasceu em 1808 e Lyndon Johnson (sucessor de Kennedy) em 1908, cem anos depois.
- Lincoln (7 letras); Kennedy (7 letras). - Andrew Johnson (13 Letras); Lyndon Johnson (13 letras).
- John Booth (9 letras); Lee Oswald (9 letras).
- John Wilkes Booth (15 letras); Lee Harvey Oswald (15 letras).
- Suas respectivas esposas perderam um filho durante sua estadia na Casa Branca.
- A secretária de Lincoln tinha sobrenome Kennedy.
- A Secretária de Kennedy tinha sobrenome Lincoln.
- Lincoln foi assassinado no teatro Ford; Kennedy num Lincoln, da Ford.
- Ambos assassinos morreram antes de serem levados a julgamento.
- John Wilkes Booth disparou em Lincoln num teatro e foi preso num armazém. Lee Harvey Oswald disparou em Kennedy de um armazém e foi preso num teatro.
 - Três dias antes de morrer, Abraham Lincoln teve um sonho no qual visitava a Casa Branca para assistir a seu próprio funeral. (fonte: oarquivo.com.br)

Estresse leva a ganho de peso em pessoas obesas

A noçäo que algumas pessoas engordam “de nervoso” ganhou comprovaçäo científica em trabalho publicado por pesquisadores da Harvard University.
No estudo, os pesquisadores concluiram que o estresse leva ao aumento de peso em homens e mulheres obesas.
Os fatres estressantes diferiram entre os sexos, sendo o estresse por problemas familiares e psicossociais mais relevante no aumento do peso das mulheres enquanto o estresse motivado por problemas financeiros foi mais relevante entre os homens.
Em matéria de 07/07 do jornal USA Today, os autores do estudo ponderaram que a causa do aumento do peso pelo estresse poderia ser atribuído ao hormônio cortisol, que está aumentado nessas situações. (fonte: endocrinoonline)

Associação de drogas aprimora perda de peso, comprova estudo.
A associação de duas medicações genéricas, Naltrexona e Bupropiona, associada a modificação do comportamento alimentar, levou a perda de 9,3% do peso, mostrando-se eficaz, segundo estudo que foi apresentado no Endo 2009.
A medicação que traz essas associações nas doses fixas de 16/180mg chama-se Contrave, e é produzida pelo laboratório Orexigen e está em fase de testes clínicos mas já recebeu aprovação do FDA.
O Naltrexona é usado para tratamento do alcoolismo e a Bupropiona no tratamento da ansiedade. Ambas as drogas diminuem a ingesta de alimentos, o que levou à pesquisa da associação de ambas visando emagrecimento.
De um modo geral, a nova droga não leva a maior perda de peso que as outras opções farmacológicas, sendo equivalente à Sibutramina.(fonte: endocrinoonline)

NOSSOS AMIGOS CRIS E REINALDO
            INFORMAM:
Sapolândia:A Sapolândia além de fazer artesanatos diversos com conchas, biscuit, madeira, bambu, papelão, gesso, folha de coqueiro etc tambem esta fornecendo massa biscuit, cola, miniaturas, tapetes de coqueiro faça seu pedido pelo e-mail sapolandia-artesanatos@hotmail.com.
Pagamento a vista com, deposito em conta corrente
Entrega mediante confirmação de pagamento pelo Banco.

ANJO DO DIA 20/09
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
39º Gênio -REHAEL 
(27/Abr - 09/Jul -
20/Set - 02/Dez - 13/Fev)- SALMO 29
Este anjo é invocado para proteger das maldades, fazer com que as pessoas reconheçam seus atos e tenham a misericórdia de Deus. Ajuda a obter paz, boa saúde e longevidade. Influencia no amor paternal, filial e no respeito e obediência das crianças para com os mais velhos. Quem nasce sob esta influência terá consciência da necessidade da regeneração da matéria, para que haja o aumento da espiritualidade. Sentirá amor altruísta por todos os homens da Terra, que considera como filhos de Deus. Fará curas excepcionais através da impostação das mãos ou mesmo mentalmente, através de orações ou emanações de pensamentos positivos. Sua verdade será eterna, cumprindo a missão kármica de vencer os maldosos juntamente com sue anjo guardião. Estará sempre estudando meios ou métodos par acabar com a maldade. Acreditará em milagres e que eles acontecem pela misericórdia divina. Seu otimismo será contagiante e estará sempre bem com todos. Será elevado, forte, participante e convicto de que o homem poderá superar os obstáculos, usando a inteligência. Terá adoração pelos filhos e certamente fará tudo para vê-los formados e encaminhados na vida. Profissionalmente poderá obter sucesso como médico, enfermeiro, sociólogo, professor e escritor. Prestará serviços em laboratórios, clínicas geriátricas e em pesquisas para a descoberta de medicamentos para prolongar a vida e isolar as doenças.
Gênio Contrário: domina a severidade, a crueldade, a violência, o alcoolismo e a prostituição de crianças. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá tornar-se um infanticida, participar de genocídio ou ser levado ao desespero e ao suicídio.
(fonte: comamor)

IN MEMORIAM:
Miguel Vieira Ferreira
São Luís, MA, 10/12/1837
Rio de Janeiro, 20/09/1895
Abolicionista, republicano,jornalista, engenheiro, militar e Doutor em Ciências Matemáticas e Físicas. Patriota e republicano de coração, militar, dirigiu industrias, fundou escolas, pioneiro na educação feminina, organizou bancos. Político, fundou o primeiro clube republicano no Brasil, em 1870; foi um dos cinco primeiros redatores da folha “A Republica”. Fundou em 1879 a Igreja Evangélica Brasileira. (fonte:Wikipedia)


Presidente do Brasil - 24/10/1930 a 2/11/1930
Augusto Tasso Fragoso
28/08/1869 - São Luís, Maranhão
20/09/1945 - Rio de Janeiro, RJ
Augusto Tasso Fragoso nasceu no dia 28 de janeiro de 1869 em São Luís, capital maranhense. Militar, participou da junta governativa composta também pelo general Mena Barreto e pelo almirante Isaías de Noronha, que liderou a Revolução de 30 depondo o então presidente Washington Luís.
Os três militares ficaram no comando do país por poucos dias, de 24 de outubro a 2 de novembro de 1930, quando foram obrigados a entregar o poder a Getúlio Vargas, que assumiu a presidência em 3 de novembro de 1930 com o apoio popular e de movimentos militares de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Fragoso faleceu em 20 de setembro de 1945, no Rio de Janeiro.(fonte: educação.uol)
    

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário