>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 11 de agosto de 2013

*11/08/2013 - domingo* - PARABÉNS PAPAIS, ADVOGADOS, ESTUDANTES e muito mais...

*11/08/2013 - domingo*   
PARABÉNS PAPAIS !!!!

Dia dos Pais: A origem do Dia dos Pais é semelhante ao Dia das Mães, já que a ideia inicial das duas datas era de instituir datas que proporcionassem respeito pelos pais, bem como fortalecer os laços familiares.

No Brasil, a ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
 
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais.
Independente do seu lado comercial, é uma data para ser muito comemorada, nem que seja para dizer um simples          
                "Obrigado Papai" !  


Dia da Pindura - comemorado por estudantes brasileiros de direito, que vão aos restaurantes, se fartam a valer e, depois, mandam pindurar a conta.
Pindura é uma expressão popular que faz referência ao ato de comprar fiado, ou seja, para pagar depois. A origem da expressão vem do fato de que, nas antigas casas comerciais (tabernas, mercearias, farmácias, dentre outros, existia um prego onde o comerciante colocava as contas dos fregueses que pediam para pagar depois. Quando o freguês retornava para pagar ele pegava os papéis do prego, somava e cobrava.
Hoje existe também um sinônimo para esta expressão que é o colocar no prego.
No Brasil, os alunos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo) têm o costume de, no dia 11 de agosto, comemorar o aniversário de sua faculdade em algum restaurante de grande porte na cidade, e sair sem pagar pela refeição. Esse costume é comemorado no dia 11 de agosto que é a data em que se comemora o aniversário da criação dos primeiros cursos superiores do Brasil de Direito em 1827, pelo Imperador D. Pedro I instituído através de Decreto, a Faculdade de Direito em São Paulo, e, poucos dias depois, em Olinda.
Principalmente em São Paulo, os estudantes eram provenientes da elite, que antes se via obrigada a enviá-los à Europa para que pudessem cursar ensino superior. Nas primeiras décadas da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, os donos de restaurantes da região ofereciam, nesse dia, e em homenagem à importância e grandeza da Faculdade, refeições gratuitas aos estudantes. A tradição foi estendida, de modo não tão pacífico, e ampliada, sendo que atualmente, estudantes de direito de outras faculdades também praticam o Pindura.
Reza a tradição que os acadêmicos comam neste dia e, ao fim da refeição, o mais eloqüente, de preferência um formando, coloque-se em pé profira um belo discurso de elogio aos garçons e a casa. Exalta-se, então que o local é um distinto ambiente, condigno de receber os bacharéis de Direito. Após o discurso, como um gesto de gratidão pelos elogios tecidos, o dono do restaurante aguardaria a graduação, quando o já advogado voltaria ao estabelecimento para pagar a sua dívida.
Há proprietários de restaurantes, porém, que não aceitam tal tradição, e diante de tal situação acabam iniciando conflitos com os estudantes, recorrendo, muitas vezes, à polícia.
O acordo que costuma acontecer é o de que pagamento das bebidas e da taxa de serviço (10%), assim o "prejuízo" seria apenas com a alimentação.(wikipedia).

. Dia do Garçon


. Dia do Advogado, do Direito, do Jurista e do Magistrado - Em 11 de agosto de 1827 foram instalados os primeiros cursos jurídicos no Brasil pelo imperador Pedro I, ano em que foram abertas as faculdades de Direito de São Paulo (atual Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo) e de Olinda (atual Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco), responsáveis pela formação de gerações de juristas, intelectuais e políticos brasileiros.

Em 11 de agosto de 1903 foi fundado o Centro Acadêmico XI de Agosto, na Faculdade de Direito de São Paulo. (fonte: Internet)




Dia Nacional do Estudante -  para marcar a data da criação da UNE –(União Nacional dos Estudantes), que foi constituída em 11/08/1937, por decisão do 1º Congresso brasileiro de Estudantes, organizado na Casa do Estudante do Brasil no Rio de Janeiro, com o apoio do CACO (Centro acadêmico Cândido de Oliveira) da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. (www.olocutor.com).




Dia Latino-Americano do Nutricionista - para marcar a data do nascimento do médico argentino, Pedro Escudero, que veio ao mundo em 11/08/1877 e foi pioneiro da nutrição em todo o mundo, enquanto idealizador das Leis da Quantidade, Qualidade, Proporção e Adequação, em prol de uma alimentação saudável.

.Dia Internacional da Logosofia. ( “A ciência do conhecimento de si mesmo.”)
– A Logosofia é a ciência que explora o homem por inteiro, aproveitando ao máximo todo seu potencial psicológico, mental e espiritual. O autor da Logosofia é Carlos Bernardo González Pecotche, também conhecido como "Raumsol". Ele nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 11 de agosto de 1901. González criou e desenvolveu a Logosofia, partindo de sua concepção da vida humana, de Deus, do Universo e suas leis.(saiba mais: http://www.trabalhonota10.com.br/datas-comemorativas/08-agosto/11-dia-internacional-da-logosofia.html)

Pecotche

CARLOS BERNARDO GONZÁLEZ PECOTCHE
Nascimento: 11/08/1901, Buenos Aires, Argentina
Casamento: Paulina Puntel (1924); filho Carlos Frederico
Falecimento: 04/04/1963, Argentina
Filósofo, criador da Logosofia (11/08/1930); conhecido por Raumsol, autor de mais de 20 livros sobre o assunto; esses conceitos transcendentes sobre o homem e o universo são introduzidos no Brasil em 1935





Dia da Piada do Presidente ou "Presidential Joke Day" - comemorado nos Estados Unidos da América desde 1984, não necessariamente com uma piada do atual presidente norte-americano, quando o então presidente Ronald Reagan, antes de um programa de rádio, pensando ainda estar em off, teria brincado ao dizer-se contente com o fim iminente da Rússia por um bombardeio que começaria em 5 minutos. (www.olocutor.com).


. Dia da Televisão em homenagem a Santa Clara, padroeira da televisão - comemorado em louvor à Santa Clara de Assis, padroeira da "caixinha mágica" chamada televisão, pois, segundo conta a tradição, em tempos de enfermidade, ela teria assistido a celebração da Eucaristia diretamente de seu leito, quando a Missa teria milagrosamente sido projetada na parede do seu quarto.
.Dia de Santa Clara de Assis. 
Era bela, rica, poderosa. Um dia conhece São Francisco, ouve-o pregar e escolhe viver na mais absoluta pobreza. Santa Clara de Assis  é a face feminina do franciscanismo. A sua vida romanesca é pouco conhecida. Conta a lenda que derrotou sarracenos com um raio de Sol e ensinou como se pode ser feliz sem nada.
Santa Clara passou a ser reconhecida como a padroeira da televisão devido ao seguinte episódio: Era noite de Natal, Clara encontrava-se gravemente doente no mosteiro de São Damião, não podendo ir à Igreja de São Francisco rezar com as outras irmãs e, por isso, ficou sozinha e desolada. Mas, acreditou-se que, por graça divina, Clara fez-se presente em espírito na Igreja, participou de toda a solenidade festiva e mais, recebeu a comunhão e se sentiu alegre; tudo isso sem sair do mosteiro.
Este foi o primeiro relato da era cristã onde uma santa pôde presenciar o que se passava,  muito além das paredes que a cercavam, da mesma forma que nós podemos, hoje, através da televisão, testemunhar, com nossos olhos, o que ocorre, até mesmo, do outro lado do nosso pequeno mundo.
Santa Clara morreu no dia 11 de agosto de 1253 e foi canonizada no ano de 1255.
Foi oficialmente reconhecida como padroeira da televisão no dia 14 de fevereiro de 1958, em Roma, pelo Papa Pio XII.



EVENTOS HISTÓRICOS:
11/08/2008 - Ketleyn Quadros torna-se a primeira mulher a conquistar uma medalha em Olimpíadas para o Brasil em esportes individuais (judô).


Aniversariantes de 11/08, amigos do orkut e facebook: 
Ouça na 92.5 FM uma homenagem, as 10, 12, 18 e 20 horas









ANIVERSARIANTES 10/08, menos famosos:
www.projetovip.net

TOMÁS ANTONIO GONZAGA
Tomás Antonio
Gonzaga
 TOMÁS ANTONIO GONZAGA
Nascimento: 11/08/1744, Porto, Portugal
Filiação: João Bernardo Gonzaga e Tomásia Isabel Clark
Casamento: Juliana de Sousa Mascarenhas (casal de filhos)
Falecimento: 02/1810, Moçambique, África
Poeta arcadista e escritor; Juiz-de-Fora de Beja (1778 a 1781); Ouvidor Geral de Vila Rica (atual Ouro Preto), em 1782; acusado de participar da Inconfidência Mineira (1789), é preso e enviado para a Ilha das Cobras e deportado para Moçambique; autor das "Cartas Chilenas" (12 poemas satíricos, sob o pseudônimo de Critilo); membro da ABL (Academia Brasileira de Letras).


LUCHO GATICA FAZ 85 ANOS
Lucho Gatica

LUIS ENRIQUE GATICA SILVA
Nascimento: 11/08/1928, Rancagua, Chile
Cantor de boleros, tido como "El Rey del Bolero" (1950); primeira gravação: "Me Importas Tu" (1951); radicado no México, tem sucessos como "Contigo en la Distancia" (1952, ODEON), El Reloj", "La Barca", etc; ator (estréia em "No me Platiques Más", 1956), destaca-se em filmes como "Tinieblas" (1957), "Las Canciones Unidas" (1960), "Me Casé con una Cura" (1968), etc.




STEVE WOZNIAK FAZ 63 ANOS
Steve Wozniak
STEPHEN GARY WOZNIAK
Nascimento: 11/08/1950, Sunnyvale, California, Estados Unidos
Casamento: Alice Robertson (1980, divórcio); Candice Clark (1987, divórcio); Suzanne Mulkern (1990)
Programador, engenheiro eletrônico e relações públicas; ainda estudante, com Steve Jobs, nos anos 1970, cria um modelo de "blue box" (dispositivo capaz de burlar o sistema telefônico da AT&T para fazer ligações sem pagar); fundador da APPLE COMPUTER CO. (1976, também com Jobs); cria o APPLE II, que populariza os microcomputadores.  


VANDERLEI LIMA FAZ 44 ANOS
Vanderlei Lima
VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA
Nascimento: 11/08/1969, Cruzeiro d'Oeste, Paraná, Brasil
Atleta maratonista, participa das Olimpíadas de Atlanta (1996) e Sydney (2000); campeão da Maratona de São Paulo (2003); ouro no Pan-Americano de Santo Domingo (2003).  










 JONATAS FARO FAZ 26 ANOS
Jonatas Faro

JONATAS GRASSIA FARO
Nascimento: 11/08/1987, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Danielle Winits (08/01/2011 a 03/2011, separação): filho Guy (28/04/2011)
Modelo e ator de TV (estréia na novela "Chiquititas Brasil" (1998, Rede SBT); destaca-se em telenovelas como "Um Anjo Caiu do Céu" (2001, GLOBO), "Marisol" (2002, SBT), "Malhação" (2008, GLOBO), etc; mora nos EUA (2005) onde começa a carreira de modelo; no teatro estréia em "Hairspray Brasil" (2009).







TATÁ WERNECK FAZ 30 ANOS
Tatá Werneck
 TALITA WERNECK ARGUELHES
Nascimento: 11/08/1983, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Cláudia Werneck (escritora)
Atriz e comediante de teatro, cinema (estréia em "Podia ser Pior", 2010) e TV (estréia em "Os Buchas", 2008); graduada em Publicidade e Propaganda na PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e em Artes Cênicas na UNIRIO, funda com amigos o grupo teatral OS INCLUSOS E OS SISOS - TEATRO DE MOBILIZAÇÃO PELA DIVERSIDADE (2004 - primeira companhia do país a desenvolver peças acessíveis a deficientes); destaca-se em filmes como "Teste de Elenco" (2011), "De Pernas pro Ar 2" (2012), etc. e em seriados de TV como "Comédia MTV" (2010), "Dilemas de Irene" (2011), "Amor à Vida" (2013), etc. - atualmente está na novela AMOR À VIDA 


IN MEMORIAM
ORLANDO DIAS

Orlando Dias
 JOSÉ ADAUTO MICHILES
Nascimento: 01/08/1923, Recife, Pernambuco, Brasil
Casamento: Casa-se (anos 1940), mas logo fica viúvo
Falecimento: 11/08/2001, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Mal de Parkinson
Cantor e compositor popular romântico; começa a carreira em programas de calouros (1938); radicado no Rio de Janeiro, canta na Rádio Mayrink Veiga (anos 1940); destaca-se com canções como "Tenho Ciúme de Tudo", "Com Pedra na Mão", "Coração de Pedra", etc; volta ao Recife (1946), mas retorna definitivamente ao Rio com a morte da esposa; primeiro disco: "Tive Ciúme" e "Ainda não Sei" (1952, TODAMÉRICA); alcança o clímax nos anos 1960 e estréia no cinema em "007 1/2 no Carnaval" (1966); excursiona pela Europa e vende cerca de 6.000.000 de discos ao longo da carreira.

Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO

Um comentário:

  1. quero desejar a todos os papais do mundo um feliz dias dos pais

    ResponderExcluir