>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

02/01/2014 - quinta-feira* - E COMEÇA 2014, SORTE , SAÚDE E SORRISOS...

02/01/2014 - quinta-feira*

FELIZ 2014 !!!
Agradecemos os mais de 932 mil acessos em nosso blog e aos 280 SEGUIDORES.  (www.radiomongagua.blogspot.com) ....

 QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE!
               VANISA E DOMÊNICO


Dia do SanitaristaNo dia 02 de janeiro foi comemorado o dia do sanitarista. O médico sanitarista é um profissional que analisa a saúde pública local, categorizando os problemas em ordem de prioridades, propondo soluções e alternativas e até estima os recursos necessários para que as medidas propostas possam ser executadas. “Este profissional associa seus conhecimentos de medicina aos de saúde pública e atua nos níveis local, regional ou central e é de suma importância para melhorar a qualidade do serviço de saúde”, ressalta o médico Máximo Asinelli, que possui especialização em Vigilância Sanitária. (http://maximoasinelli.wordpress.com/ ).



Dia de INANNA: deusa dos antogiso Sumérios, mãe do vinho e dos grãos, deusa da fertilidade (associava-se ao planeta vênus, na mitologia Sumeriana). 
Inanna era a Deusa da Suméria responsável pela 
reprodução e fecundidade, prolongamento da tradição das "Deusas-Mães" atávicas. Foi identificada em Afrodite, Ísis, Isthar (seu nome babilônio),etc. Ela era a rainha do 7 Templos, padroeira da vila de Uruk e a portadora das Leis Sagradas. 
Inanna foi casada com o pastor mortal Damuzzi, que o transformou em rei. Esta união fez com que a terra prosperasse e a fertilidade reinasse. Cada ano novo, o rei de Uruk e a sacerdotisa superior de Inanna, a Senhora do Céu, reconstruíam a boda entre o pastor e a Deusa. Se acreditava que isso assegurava a fertilidade da terra para esse ano. (fonte: http://sagrado-feminino.blogspot.com/2008/12/deusa-inanna-fui-at-l-de-livre-vontade.html)



NA HISTÓRIA:


02/01/533 - Mercúrio é proclamado Papa da Igreja Católica Apostólica Romana. Como seu nome evocava um deus pagão, este torna-se o primeiro Papa a trocar de nome para o papado, adotando João II.


02/01/1884 - É fundada a Federação Espírita Brasileira (FEB).
Dentre os seus primeiros dirigentes, destaca-se a figura de Adolfo Bezerra de Menezes (denominado o Kardec brasileiro), que assumiu a presidência em 3 de agosto de 1895 e muito colaborou no estabelecimento de uma diretriz eminentemente espírita-cristã ao Movimento Espírita brasileiro. Foi um entre os grandes nomes que colocou em prática o objetivo geral da FEB: promover o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus.
(saiba mais: http://www.febnet.org.br/site/)  


2 de janeiro de 1977: A música brasileira perde Dilermando Reis


Jornal do Brasil: 4 de janeiro de 1977
Durante quatro décadas seu nome foi quase um sinônimo de violão e ele cumpriu o ciclo possível no Brasil a um músico de seu tempo: fez o interior, a boemia e as serestas das grandes cidades, tocou nas lojas que vendiam partituras e instrumentos musicais, foi artista de rádio, atração nos cassinos, formou sua própria orquestra, compôs, gravou, ensinou.

Amigo do ex-presidente Juscelino Kubitschek, teve a alegria de poder considerar-se um dos pioneiros da construção de Brasília: "Ajudei a construir, com minhas próprias mãos, o Catetinho. Meu violão foi primeiro ouvido nos céus da nova Capital e fiz também a primeira música em homenagem à cidade que nascia".

Aprendeu a tocar violão ainda criança, com o pai, Francisco Reis. Na adolescência conheceu o concertista cego Levino da Conceição, com quem percorreu o interior do país, até chegar ao Rio já músico formado. Antes de ingressar nas rádios, lecionou e tocou nas casas de música da época, como Bandolim de Ouro e Guitarra de Prata. Num tempo em que a admiração do público convergia muito mais para os cantores do que para os instrumentistas, Dilermando conseguiu manter um programa semanal de meia hora, no qual a atração máxima e única era seu violão, e de 1936 a 1969, quando deixou a Rádio Nacional, esteve sempre entre os artistas mais populares e requisitados. Gravou cerca de 40 discos entre clássicos e populares, reunindo sucessos como 'Alma Nortista', 'Calanguinho', 'Penumbra' e 'Se ela perguntar', a preferida de Juscelino.

16/07/1974: Dilermando Reis.França/CPDoc JBAs parcerias e as admirações musicais
Companheiro de seresta de Francisco Alves e João Petra de Barros, Dilermando era um instrumentalista brasileiríssimo, impecável na execução de valsas e chorinhos.


Admirava muitos dos músicos e autores mais jovens como Baden Powell Carlos Lira, Edu Lobo e Chico Buarque.



Mas não poupava críticas às músicas que considerava meramente comerciais: "Essas músicas de consumo, você a analisa, e não encontra nada, uma parecendo com a outra. Você a ouve porque está muito bem arranjada e muito bem interpretada. Mas ela não fica".

Dilermando ficará.     (fonte: www.jblog.com.br) 



ANIVERSARIANTES 02/01 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas ou pelo site
Quinta, 2 de janeiro

Carmine GaetaCarmine Gaeta
Gabriel BalbinoGabriel Balbino



ANIVERSARIANTES 02/01 - (menos famosos): 
www.projetovip.net

HÁ 141 ANOS NASCIA SANTA TEREZINHA DAS ROSAS

Santa Terezinha
do Menino Jesus

MARIE FRANÇOISE THÉRÈSE
Nascimento: 02/01/1873, 23:30 h, Rua Sainte-Blaise 36 (atual 42), Alençon, França
Filiação: Louis Martin e Zélie Martin
Falecimento: 30/09/1897, 19:20 h, enfermaria do Carmelo, Lisieux, França
Causa: Tuberculose
Freira, decide-se pela vida religiosa aos 13 anos, sendo aceita na clausura das Carmelitas (09/04/1888); conhecida como "A Santa das Rosas"; manifesta-se sua doença (03/04/1896); últimas palavras: "Meu Deus, eu Te Amo!".  




ZÉ BETTIO FAZ 88 ANOS
Zé Bettio

JOSÉ BETTIO
Nascimento: 02/01/1926, Promissão, São Paulo, Brasil
Filiação: Tem 2 irmãos: Osvaldo e Arlindo
Casamento: Tem um filho: Homero
Músico (sanfoneiro), cantor, compositor e radialista; forma o trio SERTANEJOS ALEGRES (com Antonio Moraes e Afonso), tocando em bailes de fazendas e do interior; em São Paulo, forma o ZÉ BÉTIO E SEU CONJUNTO, tocando na Rádio COMETA; primeiro disco: 1958 (CHANTECLER); começa como locutor numa rádio de Guarulhos, sendo contratado pela Rádio COMETA); atua na Rádio RECORD (anos 1970), transfere-se para a Radio CAPITAL (1984); trabalha na Rádio GAZETA e volta à RECORD, comandando um programa matinal (até 12/2009), quando deixa a vida artística alegando cansaço; tem 13 discos gravados e lança artistas como a dupla MILIONÁRIO E JOSÉ RICO.





DÉBORA DUARTE FAZ 64 ANOS

Débora Duarte
DÉBORA SUSAN DUKE
Nascimento: 02/01/1950, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Marisa Sanchez (Lima Duarte é padrasto)
Casamento: Wladimir Nikolaief (divórcio); Antonio Marcos (divórcio): filha Paloma; tem ainda uma filha - Daniela - com Gracindo Júnior
Atriz de TV (estréia em "Os Miseráveis", 1958), cinema (estréia em "Pais Quadrados... Filhos Avançados", 1970) e teatro; destaca-se em telenovelas da Rede Globo como "Carinhos" (1973), "Corpo a Corpo" (1985), "Terra Nostra" (2000), etc.



RITA GUEDES FAZ 42 ANOS
Rita Guedes
RITA DE CÁSSIA DE SOUZA GUEDES
Nascimento: 02/01/1972, Catanduva, São Paulo, Brasil
Modelo e atriz de teatro (estréia no grupo "Roda Viva", 1986), TV (estréia em "Despedida de Solteiro", 1972, Rede Globo) e cinema (estréia em "O Caso Morel"); ANTENA DE OURO de Atriz Revelação (1992); destaca-se em novelas como "Quem É Você?" (1996), "Alma Gêmea" (2005), "Cobras & Lagartos" (2006), etc; capa da revista "Playboy" (03/2006).





DANIELLE SOUZA FAZ 33 ANOS
Danielle Souza
DANIELLE SOUZA
Nascimento: 02/01/1981, Lages, Santa Catarina, Brasil
Modelo e "sexy-symbol"; radicada em São Paulo (2003), vence o concurso "As Felinas"; pousa para a revista "Playboy" (11/2003); trabalha no programa de TV "Pânico na TV" (REDE TV), onde nasce a personagem MULHER SAMAMBAIA (criada pelo apresentador Emílio); pousa para a revista "Sexy" (12/2004 e 08/2007); musa da bateria da Escola de Samba ALIANÇA/SP.





Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO

Um comentário:

  1. Rosana Aparecida Marchese4 de março de 2014 19:53

    Descupe eu não havia visto, que DEUS os abençoe muito por este carinho, AMO VOCÊS. Bjsss

    ResponderExcluir