>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 12 de março de 2014

*13/03/2014 - quinta-feira* - RÁDIO MONGAGUÁ FM COMPLETA 5 ANOS DE VIDA... "É NÓIS" ...

*13/03/2014 - quinta-feira*
13 de março – Aniversário da Mongaguá FM 92.5 –  A Nossa Rádio! -
A 1ª transmissão foi há 5 anos, em 2009, as 10h15m do dia 13. 
Desde então, estamos JUNTOS com você, em todas as horas, transmitindo mensagens de utilidade pública, cultural, eventos e muita música de qualidade, com muita alegria, com todo respeito e com muito amor.

Queremos nesta data agradecer o carinho de todos(as) os nossos ouvintes.
Agradecemos ainda pelos 282 seguidores de nosso blog, além das quase  967.000 visitas: http://radiomongagua.blogspot.com.br/ 

Amigos (as), estamos juntos...continuem  conosco!
-ouça na web em nosso site: http://www.radiomongaguafm.com.br -
ou por este link: http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Mongagua-92.5-FM/26453

===Mil beijos de nossa equipe===
   “Que o Senhor do Universo a todos ilumine”



(13 de março) - Dia da Batalha do Jenipapo - comemorado no Estado do Piauí com possível transformação em data nacional, para marcar a data da única batalha sangrenta pela independência do Brasil, que teve papel decisivo para manter a unidade territorial brasileira, consistindo na luta de vaqueiros, agricultores e outros trabalhadores da cidade de Campo Maior-PI.
Em 13 de março de 1823, militarmente desarmados e munidos apenas de facões e instrumentos de trabalho, perderam a batalha, mas não a Guerra da Independência contra as tropas do Marechal português João José da Cunha Fidié, que mais tarde seria preso depois de seguir para o maranhão, enquanto cumpria ordens do Rei de Portugal, Dom João VI, na tentativa de manter o norte do Brasil sob domínio dos portugueses. (datasdodia.net).



(13 de março) - Dia do Conservacionismo
A melhor definição de Conservacionismo é: movimento político, social e científico que tem como objetivo a proteção dos recursos naturais do planeta, incluindo espécies animais e vegetais, assim como os seus habitats para o futuro – Enciclopédia Wikipédia.




(13 de março) - Dia Estadual da Caridade Irmã Dulce - comemorado no Estado da Bahia, para marcar a data da morte da religiosa brasileira do catolicismo, Maria Rita Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, que faleceu em 13 de março de 1992, depois de haver desenvolvido um grande trabalho caritativo em favor das classes menos favorecidas da população baiana, cuja celebração, seguindo o lema de sua fundadora, tem a finalidade de assistir (de forma genérica) as obras assistenciais da Irmã Dulce, através de recolhimento de doações da comunidade.

Irmã Dulce
MARIA RITA LOPES PONTES
Nascimento: 26/05/1914, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Augusto Lopes Pontes e Dulce Souza Brito
Falecimento: 13/03/1992, em seu quarto no Convento Santo Antonio, Salvador, Bahia, Brasil
Professora (1933) e religiosa (católica); entra para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (São Cristóvão, Recife, Pernambuco); freira (1934), destaca-se na assistência aos doentes e necessitados; funda a União Operária São Francisco (1936 - primeiro movimento cristão operário da Bahia), o Círuclo Operário da Bahia (1937, com Frei Hildebrando Kruthaup), o Colégio Santo Antonio (05/1939, em Massaranduba); transforma o galinheiro do Convento Santo Antonio em albergue (futuro Hospital Santo Antonio - o maior do Estado); já doente, funda a OSID (Obras Sociais Irmã Dulce), em Salvador (1959); recebe apoio de personalidades nacionais e internacionais (como o Papa João Paulo II); indicada ao Nobel da Paz (1988); tem o processo de canonização iniciado.
"O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que fizermos, tudo é pouco diante do que Deus faz por nós".
Irmã Dulce

Irmã Dulce foi beatificada em maio de 2011 e está em processo de Canonização.

"Quando estiverem em uma situação difícil, e sentirem que já não podem mais, não desanimem, e estejam seguros, que ainda que as coisas pareçam muito complicadas, não deixem que frustem seus sonhos e não percam nunca... nunca a esperança, e lembrem-se que quando a noite estiver mais escura, é por que já vai sair o sol." Irmã Dulce



Dia Tailandês dos Elefantes
Comemoração da Tailândia, conforme decisão de maio de 1998 do Conselho tailandês de Ministros, para conscientizar a população sobre a importância do representante asiático desse grupo de mamíferos proboscídeos elefantídeos de grande porte, que é considerados como Animal Nacional da Tailândia, sendo que até mesmo a Bandeira Nacional tailandesa costumava ter a imagem de um elefante branco num fundo vermelho.
Fonte: http://diasde.com/13-de-marco/#ixzz2veWU6JFH


NA HISTÓRIA:
13/03/1781 - William Herschel descobre o planeta Urano - (Hanôver, 15 de Novembro de 1738 - Slough, 25 de Agosto de 1822).  William Herschel nasceu na Alemanha mas viveu na Inglaterra. Era músico de dia e astrônomo de noite. Construiu centenas de telescópios e, com a ajuda da irmã Caroline, catalogou milhares de estrelas e nebulosas.
Em 13 de março de 1781, Herschel observou um objeto celeste que jamais tinha visto. Parecia uma estrela difusa, mas, nas noites seguintes, notou que o objeto estava se deslocando. Pensou ter descoberto um cometa e anunciou suas observações às autoridades astronômicas. Os astrônomos passaram a observar o novo corpo celeste e concluíram que não era um cometa. Tratava-se de um novo planeta, mais distante que Saturno, com órbita quase circular em redor do Sol.
Tinha sido assim descoberto o sétimo planeta do sistema solar. Ao novo planeta foi dado o nome de Urano, para continuar com nomes da mitologia.

Urano leva 84 anos para dar uma volta em torno do Sol.
http://www.searadaciencia.ufc.br/especiais/fisica/planetas/galaxia3.htm



13/03/1988 
Ficheiro:Seikantunnel - Tsugaru street detail.PNG
– Inaugurado no Japão o mais longo túnel ferroviário do mundo. O túnel Seikan contém um trecho de 23,3 km sob o leito marinho. Conecta a prefeitura de Aomori, na ilha japonesa de Honshu, à ilha de Hokkaido (wikipedia).

13/03/2009 - 1ª TRANSMISSÃO DA RÁDIO MONGAGUÁ FM


13/03/2013 - ACONTECEU HÁ 1 ANO

=== HABEMUS PAPAM ===

Papa Francisco, novo líder da Igreja Católica

NOTA: (para reflexão): O PAPA  FRANCISCO FOI ELEITO AS 19H06M, HORA DE ROMA, ITÁLIA, SOB O SIGNO DE PEIXES, COM ASCENDENTE EM LIBRA E LUA EM ÁRIES NA CASA 7, CONJUNÇÃO URANO... boa sorte PAPA FRANCISCO, nós torcemos por Sua Santidade ... (Vanisa Razuk)



ANIVERSARIANTES 13/03 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas ou pelo site







Aniversariantes 13 de março (menos famosos)

www.projetovip.net

HÁ 103 ANOS NASCIA L. RON HUBBARD 

L. Ron Hubbard
LAFAYETTE RONALD HUBBARD
Nascimento: 13/03/1911, Tilden, Nebraska, Estados Unidos
Falecimento: 24/01/1986, San Louis Obispo, Creston, California, Estados Unidos
Militar, esotérico e escritor; luta USNAVY durante a II Guerra Mundial; funda a Cientologia (baseada no conceito que existe um vasto império galáctico controlado pelo Imperador Xenu) e cria o método de terapia alternativa conhecida por Dianética; autor de livros de auto-ajuda, ficção e textos sobre administração, ensaios e poesia (ao todo, mais de 5.000 obras, incluindo dezenas de livros e 3.000 conferências gravadas em fitas); líder religioso, tem missões e igrejas de sua doutrina nos 6 continentes.




HÁ 159 ANOS NASCIA PERCIVAL LOWELL
Percival Lowell

PERCIVAL LOWELL
Nascimento: 13/03/1855, Boston, Massachusetts, Estados Unidos
Falecimento: 12/11/1916, Flagstaff, Arizona, Estados Unidos
Astrônomo, realiza estudos significativos dos planetas; teoriza a existência do planeta Plutão; funda o Observatório Lowell, em Flagstaff, Arizona, EUA (1894).  











HÁ 78 ANOS NASCIA CÉLIA HELENA
Célia Helena
CÉLIA CAMARGO SILVA
Nascimento: 13/03/1936, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Raul Cortez (divórcio): filha Lygia Cortez; Ruy Ohtake: filha Elisa
Falecimento: 29/03/1997, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer
Atriz de cinema (estréia em "Fatalidade", 1953), teatro (sucesso nos anos 1960 e 1970) e TV (estréia na novela "O Décimo Mandamento", 1968); destaca-se em telenovelas da Rede Globo como "Brilhante" (1982), "Mandala" (1988), etc.; MOLIERE de Atriz por "Pano de Boca" (1976).


MARIA TERESA FROES FARIA 78 ANOS
Maria Tereza
 MARIA TEREZA FROES
Nascimento: 13/03/1936, Cabreúva, São Paulo, Brasil
Falecimento: 14/08/1999, em casa (após quase um mês internada), São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Edema pulmonar e insuficiência coronariana (sofre do Mal de Parkinson)
Atriz e comediante de teatro (anos 1950) e TV (estréia em "O Amor é Nosso", 1981); começa atuando em rádionovelas em quase todas as redes de TV; estréia programa próprio na TV EXCELSIOR: "Maria Teresa Show" e ganha vários Troféus Imprensa e Roquete Pinto (anos 1960); no cinema estréia no curta-metragem "A Primeira Mensagem" (1961) e é censurada pela ditadura militar (anos 1970); torna-se humorista do programa "A Praça é Nossa" (05/1987 a 07/1995) e autora de bordões como "Minha boca é um túmbalo!" (de sua personagem VAMÉRCIA) e "Quem furunfou, furunfou. Quem não furunfou, não furunfa mais" (personagem MÃE MUNDINHA); censurada pela ditadura militar (anos 1970).


HÁ 48 ANOS NASCIA CHICO SCIENCE
Chico Science
FRANCISCO DE ASSIS FRANÇA
Nascimento: 13/03/1966, Recife, Pernambuco, Brasil
Falecimento: 02/02/1997, divisa de Olinda e Recife, Pernambuco, Brasil
Causa: Acidente rodoviário
Cantor e compositor popular; um dos principais colaboradores do movimento "Manguebeat (início dos anos 1990) e líder da banda CHICO SCIENCE & NAÇÃO ZUMBI; primeira gravação: "Da Lama ao Caos"; participa das bandas ORLA ORBE e LOUSTAL de "soul", "funk" e "hip hop".



ZÉ DO CAIXÃO FAZ 78 ANOS
Zé do Caixão
JOSÉ MOJICA MARINS
Nascimento: 13/03/1936, Vila Mariana, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Lenny Dark
Ator e diretor cinematográfico (estréia em "Sentença de Deus", 1958); destaca-se em filmes como "Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver" (1967), "Quando os Deuses Adormecem" (1972), "A Encarnação do Demônio" (1981), etc; criador do personagem ZÉ DO CAIXÃO (1963, em "À Meia-Noite Levarei sua Alma"), é especialista em terror escatológico.



NEIL SEDAKA FAZ 75 ANOS

Neil Sedaka
NEIL SEDAKA
Nascimento: 13/03/1939, Brooklyn, New York, Estados Unidos
Filiação: Sepharadi e Ashkenazi
Casamento: Leba Strassberg (11/09/1962): filhos Dara e Marc
Músico (pianista), cantor e compositor de "rock" romântico; monta a banda THE TOKENS (1956); autor de canções como "Do the Jellyfish", "Sad Eyes", "Love Will Keep Us Together", etc; destaca-se com sucessos como "Stupid Cupid", "Oh, Carol!", "Solitaire", etc.




FITO PAEZ FAZ 51 ANOS
Fito Páez
RODOLFO PÁEZ ÁVALOS
Nascimento: 13/03/1963, Rosário, Argentina
Filiação: Rodolfo Páez e Margarita Zulema Ávalos
Casamento: Cecilia Roth (23/12/1999 a 2003, divórcio): filho Martin (1999, adotado); tem uma filha - Margarita (04/06/2004) - com Romina Ricci
Músico (pianista, tecladista, guitarrista e percursionista), cantor e compositor de "rock" e ator (estréia no filme "Rock Estrela", 1986); forma bandas como NEOLALIA, SUEÑOSIA, GNO EL BIZARRO, GRAF E ARCANA e STAFF (1980); primeiro LP: "Del 63" (1984); autor de sucessos como "Un Vestido y un amor", "Llueve sobre Mojado", "Romance de la Pena Negra", etc.



JOÃO GORDO FAZ 50 ANOS
João Gordo
JOÃO FRANCISCO BENEDAN
Nascimento: 13/03/1964, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Viviane Torrico (17/05/2003): filhos Vitória (13/04/2004) e Pietro (09/2005)
Músico (guitarrista) e cantor "punk"; líder da banda RATOS DO PORÃO (1983); VJ da MTV (1996)e apresentador; comanda programas como "Suor, Garganta e Torcicolo", "Gordo Pop Show", "Gordo Freak Show", etc; conhecido pela irreverência e ironia "suja"; sofre um derrame pleural (31/01/2000) e passa 22 dias na UTI; sofre uma disritmia no coração (23/12/2001) e fica 5 dias na UTI; sofre uma cirurgia de redução de estômago.




VAMPETA FAZ 40 ANOS
Vampeta
 MARCOS ANDRÉ BATISTA SANTOS
Nascimento: 13/03/1974, Nazaré das Farinhas, Recôncavo Bahiano, Brasil
Filiação: Marlene Angelo
Jogador de Futebol (meia); começa no VITÓRIA/BA (1990 a 1993), onde se profissionaliza (1993 a 1994, 13 jogos e 2004, 10 jogos); joga no PSV EINDHOVEN/HOL (1994 a 1998, 34 jogos, 2 gols), VVV-VENLO/HOL (1995, 7 jogos, 3 gols), FLUMINENSE/RJ (1995 a 1996, 23 jogos, 2 gols), CORINTHIANS/SP (1998 a 2000, 125 jogos, 10 gols; 2002 a 2003, 101 jogos, 7 gols e 2007, 22 jogos), INTERNAZIONALE/ITA (2000, 14 jogos), PARIS SAINT-GERMAIN/FRA (2001, 7 jogos, 1 gol), FLAMENGO/RJ (2001, 16 jogos, 1 gol), AL SALMIYA/KUW (2004, 12 jogos, 2 gols), BRASILIENSE/BR (2005, 37 jogos), GOIÁS/GO (2006, 19 jogos, 5 gols), JUVENTUS/SP (2008, 7 jogos) e GRÊMIO/SP (Osasco, 2011, 1 jogo); atua na Seleção (1998 a 2002, 41 jogos, 2 gols), participando da Copa do Mundo do Japão e Coréia (2002); é campeão brasileiro (1998 e 1999), paulista (1999 e 2003), Copa América (1999), mundial (2002), baiano (2004) e goiano (2006); ao deixar os gramados torna-se técnico do NACIONAL/SP (2010) e GRÊMIO/SP (2011, Osasco), onde é dirigente esportivo.



LUAN SANTANA FAZ 23 ANOS
Luan Santana
LUAN RAFAEL DOMINGOS SANTANA
Nascimento: 13/03/1991, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil
Filiação: Amarildo Domingos de Santana e Marizete Cristina
Compositor e cantor sertanejo; começa a carreira em 2007; primeiro álbum: "Tô de Cara" (2008, SOM LIVRE); sucesso com músicas como "A Gente se Enrosca", "Muda de Vida", "Amor Impossível", etc.

Luan Santana

  • Nome completo Luan Rafael Domingues de Santana
  • Idade 22 anos
  • Data de nascimento 13/03/1991
  • Signo Peixes
  • Twitter @luansantana
  • Frase Eu não pergunto para uma menina se ela é fã antes de eu sair com ela.








MORRE PAULO GOULART

Artista morreu aos 81 anos nesta quinta-feira (13).
Ele estava internado em São Paulo.

Paulo Goulart
 PAULO AFONSO MIESSA
Nascimento: 09/01/1933, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Casamento: Nicete Bruno (05/1954 - formam um dos mais duradouros casais do cenário artístico brasileiro): filhos Barbara, Paulo Goulart e Beth Goulart (1965)
Falecimento: 13/03/2014
O ator Paulo Goulart morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (13), aos 81 anos. Entre agosto e outubro de 2012, o ator ficou internado devido a um câncer na região entre os pulmões.
Ator de teatro (estréia no Teatro de Alumínio, em 1952 com "Senhorita Minha Mãe"), TV (estréia em "Helena", 1952) e cinema (estréia em "Destino em Apuros", 1953); destaca-se em filmes como "Rio Zona Norte" (1957), "Faca de Dois Gumes" (1989), "Auto da Compadecida" (2000), etc. e em telenovelas da Rede Globo como "Gabriela, Cravo e Canela" (1983), "Roda de Fogo" (1986), "América" (2005), etc.






Parabéns MONGAGUÁ FM ... 
5 anos trazendo alegria à nossa querida cidade de Mongaguá.

92.5 FM, a minha, a sua, a nossa rádio 
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


Um comentário:

  1. Parabénsssssssssssssss Rádio Mongaguá, continuem sempre nos informando e trazendo alegria a nossas vidas.

    ResponderExcluir