>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 2 de maio de 2015

02/05/2015 - sábado - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ASSÉDIO MORAL e +

02/05/2015 - sábado

No dia 2 de Maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral

O CEREST-Ubá, assumindo seu papel de responsabilidade pela prevenção da Saúde dos Trabalhadores, vem neste dia, divulgar um assunto tão importante e que merece cada vez mais destaque e atenção nos ambientes de trabalho.

Mas o que é ASSÉDIO MORAL?

O Assédio Moral é caracterizado por comportamentos abusivos, que expõem os trabalhadores de forma repetitiva e prolongada à situações que afetam sua integridade física e principalmente psíquica. Isoladamente, tal ato pode parecer inofensivo, mas como acontece de forma contínua, se torna destrutivo.
Estas constantes humilhações interferem não somente nas relações e desempenho no trabalho, mas também de maneira significativa nas relações afetivas e sociais do assediado.
As consequências sobre a saúde também se evidenciam na forma de depressão, angústia, crises de estresse, diminuição da capacidade de concentração, cefaleias e distúrbios do sono. Algumas pessoas tendem a se refugiar no álcool e nas drogas.
Trabalhadores que sofrem este tipo de assédio perdem o interesse pelo trabalho, podendo interferir na produtividade e qualidade do serviço, além de ficarem mais propensos a sofrerem acidentes e desenvolverem doenças relacionadas ao trabalho.
Portanto, se no seu ambiente de trabalho você está sendo vítima de humilhações, agressões verbais e psicológicas, pressão desnecessária, constrangimento, abuso de autoridade, isolamento, entre outros, fique atento! Você pode estar sendo vítima de ASSÉDIO MORAL! (FONTE: http://www.renastonline.org/noticias/dia-2-maio-comemorado-dia-nacional-combate-ass%C3%A9dio-moral)
                       

Dia Estadual de Luta Contra o Assédio Moral nas Relações de Trabalho - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 13.036 de 29/05/2008.

.............................................................................................................................................


Dia Internacional de Harry Potter ou "International Harry Potter Day" - comemoração de fãs da saga Harry Potter que teria inclusive o aval do Primeiro-Ministro britânico, David Cameron, para marcar a data do triunfo do bruxinho, Harry Potter, sobre o vilão e seu rival, Lord Voldemort [Tom Marvolo Riddle na versão original e Tom Servolo Riddle na versão brasileira], que se deu em 2 de maio de 1998 numa batalha com muitas mortes, pois ele é considerado por muitos como o mais poderoso bruxo das trevas em todos os tempos, cujos objetivos eram controlar o mundo mágico, ganhar a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e espalhar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues-ruins, sendo tão temido pelo povo bruxo, que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado" e "Quem-Nós-Sabemos", em vez de seu próprio nome, além de ser chamado também de "Lorde das Trevas", geralmente apenas por seus seguidores: os Comensais (Devoradores) da Morte.
Fonte: http://diasde.com/2-de-maio/#ixzz2RxCKxppp

.......................................................................................


 

Dia Nacional dos Ex-Combatentes da 2ª Guerra Mundial
 
 
....................................................................................

 National Baby's day - comemorado nos Estados Unidos da América, para marcar a data do nascimento do médico pediatra estadunidense, Benjamin McLane Spock, que veio ao mundo em 2 de maio de 1903 e que foi o responsável pela criação de "O Livro do Bom Senso sobre o Cuidado do Bebê e da Criança" ou "The Common Sense Book of Baby and Child Care", que é tido como um dos maiores bestsellers de todos os tempos, e que foi traduzido para cerca de 40 idiomas, cujas idéias sobre educação de filhos influenciaram tremendamente pais e mães nas décadas seguintes, sendo que ele estudou psicanálise para tentar entender as necessidades das crianças e os relacionamentos familiares, fazendo com que os pais se tornassem mais tolerantes e permissivos com seus filhos, além de mais afetuosos, o que fez com que muitos educadores e psicopedagogos responsabilizassem Benjamin Spock como o "pai da permissividade" pelos resultados negativos desse tipo de educação, sugerindo-se que seus conceitos afetaram diretamente a atitude dos jovens na década de 1960, muito embora o próprio Spock tenha alegado em sua biografia, que nunca defendeu a permissividade, o que mostra que muitos, em realidade, talvez não tenham compreendido bem o que ele havia querido transmitir em seus escritos. Fonte: http://diasde.com/2-de-maio/#ixzz2RxEDVNgK


......................................................................................
 
NA HISTÓRIA:
LEONARDO DA VINCI
02/05/1519 - MORRE LEONARDO DA VINCI

Morre Leonardo Da VinciLeonardo Da Vinci, engenheiro e artista renascentista italiano, morre aos 67 anos, no dia 2 de maio de 1519. O autor de obras famosas, como Última Ceia, Virgem dos Rochedos e Mona Lisa (foto), deixou centenas de idéias e estudos  científicos escondidas em cadernos de anotações.
Leonardo da Vinci é considerado por vários o maior gênio da história, devido à sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade, além de suas obras polêmicas. 

Num estudo realizado por Catherine Cox em 1926 seu QI foi estimado em cerca de 180. Outras fontes mais precisas mencionam valores entre 220 e 250. 


Leonardo era, em seu tempo, como até hoje, conhecido principalmente como pintor. Duas de suas obras, a Mona Lisa e A Última Ceia estão entre as pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos, e sua fama se compara apenas à Criação de Adão, de Michelangelo 
Mona Lisa (1503 – 1507) - Louvre)

                                                                  A ÚLTIMA CEIA -1495-1497
                        Provável autorretrato de Leonardo da Vinci, cerca de 1512 a 1515.
Leonardo di ser Piero da Vinci  Nasceu em Vinci, em 15 de abril de 1452 e morreu em Amboise, e 2 de maio de 1519, foi uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento.

SINOPSE:
Leonardo
Da Vinci
 LEONARDO DA VINCI
Nascimento: 15/04/1452, Anchiano, vilarejo perto de Vinci, Itália
Casamento: Há fortes indícios de sua homossexualidade, como o processo que o acusa de, juntamente com outros 3 homens, manter relações homoafetivas com um rapaz de 17 anos que posava como modelo em seu ateliê
Falecimento: 02/05/1519, em seu quarto no Castelo de Cloux, França
Artista e cientista; expressão máxima da Pintura Renascentista com suas obras figurativas, é precursor de várias ciências atuais; inventor das armas biológicas, propõe bombardear o inimigo com sacos cheios de veneno de sapo, tarântulas, baba de porco, de cão raivoso, etc. (1500); autor de obras como "Salvator Mundi" (1500), "Mona Lisa del Giacondo" (1506), "Última Ceia", etc; curiosamente, conseguia escrever ao mesmo tempo com ambas as mãos.
"Quando alguém está sozinho é ele mesmo, mas se está acompanhado, é apenas metade de si mesmo."

....................................................................................
02/051993 - MORRE ARMANDO BOGUS
Armando Bógus
Nascimento19 de abril de 1930
São Paulo, SP
Morte2 de maio de 1993 (63 anos)
São Paulo, SP
 
..................................................................................................................................
 



Dia 02 de maio, 'O Grito', de Munch, torna-se o quadro mais caro já leiloadoA obra, de 1895, foi arrematada por US$ 120 milhões e quebrou o recorde de 106,5 milhões alcançado por 'Nude, Green Leaves and Bust', de Pablo Picasso.
O Grito, de Munch, foi leiloada por 120 milhões de dólares em 2 de maio na galeria Sotheby's, em Nova York

Uma das versões de O Grito, do norueguês Edvard Munch, tornou-se, nesta quarta, o quadro mais caro já arrematado em leilão na história. A tela, datada de 1895, foi vendida por 120 milhões de dólares na galeria Sotheby's, em Nova York, e é uma das quatro variações da obra, a única pertencente a colecionador privado. A pintura era do empresário norueguês Petter Olsen, cujo pai foi amigo, vizinho e patrono de Munch.
O valor quebrou o recorde de 106,5 milhões, alcançado porNude, Green Leaves and Bust, de Pablo Picasso, em leilão realizado em 2010. As duas obras, porém, representam apenas a metade do valor do quadro mais caro já vendido - 250 milhões de dólares na tela The Card Players, de Paul Cezanne, adquirida pela família real do Qatar em fevereiro deste ano.
A figura expressionista é o pilar da série The Frieze of Life e representa sua necessidade de expressar seu estado mental, ansioso e angustiado, através da arte.
fonte: http://veja.abril.com.br/

..................................................................................................



02/05/1997 - MORRE PAULO FREIRE
Nome completoPaulo Reglus Neves Freire
Nascimento19 de setembro de1921
Recife, Pernambuco
Morte2 de maio de1997 (75 anos)
São Paulo, São Paulo
Nacionalidade brasileiro
OcupaçãoEducador
Escola/tradiçãoMarxista
Principais interessesEducação

Paulo Freire, o mentor da educação para a consciência

O mais célebre educador brasileiro, autor da pedagogia do oprimido, defendia como objetivo da escola ensinar o aluno a "ler o mundo" para poder transformá-lo

 Paulo Freire. Foto: Mauricio NahasPaulo Freire (1921-1997) foi o mais célebre educador brasileiro, com atuação e reconhecimento internacionais. Conhecido principalmente pelo método de alfabetização de adultos que leva seu nome, ele desenvolveu um pensamento pedagógico assumidamente político. Para Freire, o objetivo maior da educação é conscientizar o aluno. Isso significa, em relação às parcelas desfavorecidas da sociedade, levá-las a entender sua situação de oprimidas e agir em favor da própria libertação. O principal livro de Freire se intitula justamente Pedagogia do Oprimido e os conceitos nele contidos baseiam boa parte do conjunto de sua obra.

 

 Ao propor uma prática de sala de aula que pudesse desenvolver a criticidade dos alunos, Freire condenava o ensino oferecido pela ampla maioria das escolas (isto é, as "escolas burguesas"), que ele qualificou de educação bancária. Nela, segundo Freire, o professor age como quem deposita conhecimento num aluno apenas receptivo, dócil. Em outras palavras, o saber é visto como uma doação dos que se julgam seus detentores. Trata-se, para Freire, de uma escola alienante, mas não menos ideologizada do que a que ele propunha para despertar a consciência dos oprimidos. "Sua tônica fundamentalmente reside em matar nos educandos a curiosidade, o espírito investigador, a criatividade", escreveu o educador. Ele dizia que, enquanto a escola conservadora procura acomodar os alunos ao mundo existente, a educação que defendia tinha a intenção de inquietá-los.

(http://revistaescola.abril.com.br)
....................................................................

 
PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 02/05/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
Sabado, 2 de maio
 

Fazendo 61 anos de idade
 
 

Fazendo 40 anos de idade
 
 

Fazendo 37 anos de idade
 
 

 
 

Fazendo 55 anos de idade
 
 



Fazendo 32 anos de idade
 
Antônio Paulo - fazendo 63 anos
 
.....................................................................................................
 

Aniversariantes 02 de maio (menos famosos)
www.projetovip.net

LEMBRANDO OS 106 ANOS DE ATAULFO ALVEZ
Monumento a Ataulfo Alves em Miraí
Ataulfo Alves

 ATAULFO ALVES DE SOUSA
Nascimento: 02/05/1909, Fazenda Cachoeira, Miraí, zona da mata, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Severino de Souza (violeiro e repentista) e Matilde Rita de Jesus
Casamento: Judite (1928): filhos Adélia, Matilde, Adeílton, Adelino e Ataulfo Júnior
Falecimento: 20/04/1969, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Complicações decorrentes de uma cirurgia de úlcera duodenal (2 semanas antes)
Músico (violonista, cavaquinhista e bandolinista), compositor, cantor e sambista; cedo, faz versos para responder aos improvisos do pai (1917); radicado no Rio de Janeiro (1926), torna-se Diretor de Harmonia do bloco "Fale Quem Quiser" (1927, do Rio Comprido); primeira gravação: "Tempo Perdido" (1934, por Carmen Miranda); primeiro sucesso: "Saudade do meu Barracão" (1935); primeiro disco como intérprete: 1941; conhecido por sua elegância, faz sucesso nas décadas de 1930 e 1940; autor de músicas como "Mulata Assanhada", "Laranja Madura", "Ái, que Saudades da Amélia" (com Mário Lago), etc; grava mais de 320 músicas.

 ..................................................................................................
LEMBRANDO BING CROSBY
Bing Crosby
HARRY LILIS CROSBY JR
Nascimento: 02/05/1903, Tacoma, Washington, Estados Unidos
Filiação: Harry Lowe Crosby e Kate Harrigan
Casamento: Dixie Lee (29/09/1930 a 01/11/1952, viúvo): filhos Gary, os gêmeos Phillip e Dennis e Lindsay; Kathryn Grant (24/10/1957 a 14/10/1977, sua morte): filhos Harry, Nathaniel e Mary
Falecimento: 14/10/1977, Madrid, Espanha
Causa: Ataque cardíaco
Cantor e ator cinematográfico (estréia em "The King of Jazz", 1930) e TV (estréia em "Ford Star Jubilee", 1956); destaca-se em filmes como "Mississipi" (1935), "Holiday Inn" (1942), "Road to Rio" (1947), etc. e em teleséries como "The Christophers" (1958), "The Bing Crosby Show" (1964), "The Danny Thomas Hour" (1967), etc; último filme: "Dr Cook's Garden" (1971 para TV); sucesso com canções como "When I Take My Sugar to Tea", "Dawn the Old Ox Road", "Where the Blue of the Night", etc; faz 75 filmes; OSCAR de Ator por "Going My Way" (1944); indicado ao de Ator por "The Bells of St Mary's" (1945) e "The Country Girl" (1954).
Últimas palavras: "That was a great game of golf, fellers." ( "Esse foi um ótimo jogo, companheiros".)


..................................................................................................
SAULO GOMES FAZ 87 ANOS 
Saulo Gomes
SAULO GOMES
Nascimento: 02/05/1928, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: 7 filhos
Repórter de rádio e TV; começa na Rádio Continental (01/1956); especializado no jornalismo de campo e investigativo, conquista dezenas de prêmios e centenas de processos judiciais; primeiro jornalista caçado no Golpe de 1964, é preso e tem que se exilar no Uruguai; sem jamais ser filiado a algum partido, tem contra si 13 IPMs (Inquérito Policial Militar); destaca-se em reportagens como "chupa-cabra", motoboy Francisco de Assis Pereira (o maníaco do parque), desativação do Carandiru, etc.

..................................................................................................

BIANCA JAGGER FAZ 70 ANOS
 BIANCA PÈREZ-MORA MACIAS
Nascimento: 02/05/1945, Manágua, Nicarágua
Casamento: Mick Jagger (12/05/1971 a 1980, divórcio): filha Jade (21/10/1971)
Modelo e atriz de TV (estréia em "The Rutles: All You Need is Cash", 1978) e cinema (estréia em "Couleur Chair", 1978); destaca-se como ativista política, defensora dos direitos humanos e na luta contra o governo de Somoza.





 
..................................................................................................

FAUSTO SILVA FAZ 65 ANOS
Faustão

FAUSTO CORRÊA DA SILVA
Nascimento: 02/05/1950, Araras, São Paulo, Brasil
Filiação: Amauri Corrêa Silva e Cordélia Moraes
Casamento: Magda Colares (1990 a 2000, divórcio): filha Magda; Luciana Cardoso (2002): filhos João Guilherme (02/02/2004) e Rodrigo (20/05/2008)
Jornalista, apresentador e comunicador de TV; começa como repórter da Rádio Centenário; atua na Rádio Cultura, Record (1970), onde se inicia no Esporte e Globo; estréia na TV com o programa "Perdidos na Noite" (1982, RECORD); apresenta "Safenados e Sagadinhos" (1986, BANDEIRANTES); transfere-se para a GLOBO, apresentando o programa de auditório "Domingão do Faustão" (1989).

Faustão

  • Nome completo Fausto Corrêa da Silva
  • Idade 65 anos
  • Data de nascimento 02/05/1950
  • Signo Touro

  

..................................................................................................



 
DAVID BECKHAM FAZ 40 ANOS
 
David Beckham
DAVID ROBERT JOSEPH BECKHAM
Nascimento: 02/05/1975, Leytonstone, subúrbio de Londres, Inglaterra
Casamento: Victoria Adams (04/07/1999): filhos Brooklin, Romeo, Cruz e Harper Seven (10/07/2011)
Jogador de Futebol (meio-campo) e modelo; estréia (1991) e revela-se no MANCHESTER UNITED/ING (1993 a 2003), joga no PRESTON NORTH END/ING (1995, emprestado), REAL MADRID/ESP (2003 a 2007), LOS ANGELES GALAXY/EUA (2007 a 2011) e MILAN/ITA (2009 e 2010, emprestado); Campeão inglês (1995, 1996, 1998 a 2000 e 2002) e espanhol (2006), Copa da Inglaterra (1995 e 1998), Liga dos Campeões (1998), Supercopa da Espanha (2003) e Major League Soccer Supporters Shield (2010); Capitão da Seleção e grande marca "fashion", é o quinto jogador mais rico do mundo (2011).

David Beckham

  • Nome completo David Robert Joseph Beckham
  • Idade 40 anos
  • Data de nascimento 02/05/1975
  • Signo Touro


..................................................................................................

 
 
 
 
 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
- CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS. 
                    DOMÊNICO DE MONGAGUÁ (em memória) 


 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 








 
 
 
 
 
 
 
 
 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário