>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 18 de maio de 2015

19/05/2015 - terça-feira - PARABÉNS BERTIOGA, 24 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA...

19/05/2015 - terça-feira



Aniversário do município de BERTIOGA- 
No dia 19, Bertioga completa 24 anos de emancipação político-administrativa.

Confira a programação completa do aniversário de Bertioga no link: http://www.bertioga.sp.gov.br/noticias/confira-a-programacao-completa-do-aniversario-de-bertioga/
...................................................................

Dia Nacional da Dor de Cabeça -  para marcar a data da fundação da Sociedade Brasileira de Cefaleia, que foi constituída em 19/05/1978 e para conscientizar a população sobre o tratamento da doença. Existem mais de 150 tipos de dores de cabeça que podem ser desencadeadas por diversos fatores, desde a alimentação até o stress diário. A dor de cabeça é uma das queixas mais comuns do homem, atingindo 75% dos adultos.
De acordo com a SBC, é preciso reconhecer a doença para que o paciente possa buscar assistência médica e confirmar o diagnóstico de forma precisa.  

.......................................................................................................... 
 

Dia Mundial da Doação de Leite Humano ou "World Day of Human Milk Donation"

comemoração instituída em 18 de abril de 2011 na sessão do SIG TeleRedeBLH [Tele Rede de Bancos de Leite Humano], que está ligado à Fiocruz e que reuniu profissionais de Bancos de Leite Humano localizados em nove Núcleos RUTE [Rede Universitária de Telemedicina], tendo sido transmitida pela internet, para atingir um maior número de profissionais, ratificando a proposta da "Carta de Brasília" de 2010, que havia sido redigida por representantes do setor saúde e de proteção social dos governos e da sociedade civil de países Iberoamericanos e caribenhos e do Continente Africano, durante grupos de trabalho no "5º Congresso Brasileiro de Bancos de Leite Humano", "1º Congresso Iberoamericano de Bancos de Leite Humano" e "1º Fórum de Cooperação Internacional em Bancos de Leite Humano" realizado de 27 a 30 de setembro de 2010 no Distrito Federal brasileiro, para marcar a data da "1ª Carta de Brasília", que foi assinada em 19 de maio de
2005, e que entrou para a história como a pedra fundamental da criação da Rede de Bancos de Leite Humano nos países signatários desse documento.
Fonte: http://diasde.com/19-de-maio/#ixzz3aawiHiut



...........................................................................................................
 

Dia dos Advogados, dos Juristas e da Defensoria Pública -  Além do dia 11 de agosto, que marca a criação do curso de advocacia no Brasil, os advogados também comemoram o 19 de Maio, dia da morte de Santo Ivo (1253-1303), padroeiro dos Advogados e Juristas. Nascido em uma família pobre na Bretanha, ele começou a estudar direito civil e canônico aos 14 anos de idade em Paris e Orleans. Santo Ivo atuou nas causas civis e eclesiásticas e defendia os pobres que não podiam pagar por um advogado.  (Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas -Autor: Marcelo Duarte).

............................................................................................................
DIA DE SANTO IVO
 Santo Ivo
Vitral de Santo Ivo em Huelgoat, na Bretanha
Atribuições uma bolsa em uma das mãos, representando todo o dinheiro que dava aos pobres e um pergaminho na outra mão, representando seu cargo de juiz eclesiástico. Também costuma ser representado entre um rico e um pobre.
Padroeiro de todos os profissionais da área de Direito, especialmente dos advogados. É um dos dois santos padroeiros da Bretanha.

Ivo Hélory de Kermartin, Ivo de Tréguier ou Santo Ivo (Minihy-Tréguier, 17 de outubro de 1253  — 19 de Maio de 1303) é o santo católico padroeiro dos advogados . Seu nome em língua francesa é Yves Hélory de Kermartin.
Foi franciscano terciário (da Ordem Terceira de São Francisco).
Nascido em Minihy-Tréguier na Bretanha, na França, foi em Paris que mostrou o brilho da sua inteligência, no estudo da Filosofia, da Teologia e do Direito.
Ivo de Kermartin, ao voltar à sua terra natal, aceitou o encargo de ser juiz do tribunal eclesiástico na diocese de Rennes . Com sua sabedoria, imparcialidade e espírito conciliador, desfazia as inimizades e conquistava o respeito até dos que perdiam as causas. A defesa intransigente dos injustiçados e dos necessitados deu-lhe o título de advogado dos pobres, um título que continuou merecendo ao tornar-se sacerdote e ao construir um hospital no solar de Kermatin que herdou dos pais , onde cuidava dos doentes com as suas próprias mãos.
Em 19 de maio comemora-se o seu dia.

............................................................................................................................................................
Dia do Físico - comemorado por amantes dessa ciência, em memória ao ano de 1905 (relacionado com 19/05), em que o cientista judeu-norte-americano, Albert Einstein, ainda jovem, deu importantes contribuições para a Física, publicando 5 artigos. todos tidos como relevantes para a ciência da Física.






.........................................................................................................

No Rio Grande do Sul, hoje é Dia do Kiwi, em tributo dessa frutífera exótica, que é originária do sudeste da China, e que pertence à família Actinidiaceae, cuja grande parte da produção nacional brasileira é retirada do solo sul-rio-grandense. 




.........................................................................................................

EVENTOS HISTÓRICOS:


19/05/1536 - MORRE ANA BOLENA
Ana Bolena
 ANNE BOLEYN
Nascimento: Cerca de 1507, Londres, Inglaterra
Filiação: Sir Thomas Boleyn (último Conde de Wiltshire e Ormonde)
Casamento: Rei Henrique VIII (25/01/1533): filha Isabel (09/1533, Isabel I da Inglaterra)
Falecimento: 19/05/1536, Londres, Inglaterra
Causa: Decapitada
Nobre e política; passa parte da infância na França, retornando em 1522; seu casamento origina a ruptura da Inglaterra com a Igreja Católica e, sem conseguir dar um herdeiro ao rei, fica cada vez mais impopular na corte, acabando encarcerada na Torre de Londres, acusada de adultérios e incesto com o irmão (02/05/1536); é conhecida como "Ana dos Mil Dias"
Últimas palavras: "Sei que o carrasco é muito bom e o meu pescoço é pequeno. A Cristo encomendo a minha alma“.
................................................................................................

19/05/1991 – Bertioga se torna um município independente. Antes fazia parte de Santos.
.....................................................................................................


19/04/1994 - HÁ 21 ANOS MORRIA JACQUELINE KENNEDY

Jaqueline Kennedy, na Casa Branca, em 1962.
Jacqueline Lee "Jackie" Bouvier Kennedy Onassis (28 de julho de 1929 – 19 de maio de 1994) foi a esposa do 35.º Presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, e serviu como Primeira-dama dos Estados Unidos durante a presidência de seu marido, de 1961 até 1963, quando ele foi assassinado. Cinco anos depois, casou-se com o magnata grego Aristoteles Onassis; continuaram casados até à morte deste. Nas últimas duas décadas de sua vida, Jacqueline Kennedy Onassis teve uma carreira de sucesso como editora de livros. É lembrada por suas contribuições para a arte e preservação da arquitetura histórica, seu estilo, elegância, e graça. Um ícone da moda, seu famoso terno rosa da Chanel tornou-se um símbolo do assassinato de seu marido e uma das últimas imagens da década de 1960. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacqueline_Kennedy_Onassis)



A família Kennedy em 1962.

.......................................................................................................


19/05/2002 – Madre Paulina é canonizada pelo Papa João Paulo II.

..........................................................................................................


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 19/05/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
TERÇA, 19 DE MAIO


Reinaldo Brostt
Fazendo 60 anos de idade



Andréa Sampaio
Fazendo 39 anos de idade



Manoel A. Lima
Fazendo 53 anos de idade



Valmir Júnior
Fazendo 26 anos de idade



Imperiodas Pizzas
Fazendo 28 anos de idade



Daphne Castilho
Fazendo 26 anos de idade



Michelle Carvalho
Fazendo 35 anos de idade



Cecilia Masson
Fazendo 31 anos de idade



Caroline Sarmento Mumme
Fazendo 38 anos de idade



Thyago Jacob
Fazendo 33 anos de idade




Vitor Luis Rodrigues
Fazendo 110 anos de idade




Eletricas Macedo
Fazendo 25 anos de idade



Tubarao O Peixao
Fazendo 39 anos de idade


Cilene Alves Binotti
Fazendo 48 anos de idade

.....................................................................


ANIVERSARIANTES 19 de MAIO -  (menos famosos)
www.projetovip.net


LEMBRANDO MALCOM X
Malcolm X
MALCOLM LITTLE
Nascimento: 19/05/1925, Omaha, Nebraska, Estados Unidos
Filiação:Earle Little e Louise Norton Little
Casamento: Betty Shabazz; 6 filhos
Falecimento: 21/02/1965, quando discursava no Audubon Ballroom, Harlem, New York, Estados Unidos
Causa: Assassinado a tiros por membros do "Black Muslims"
Ativista político; líder afro-americano, defensor dos direitos dos negros, converte-se ao islamismo (com o nome de El Hajj Malik El Shabazz); entra para o grupo "Black Muslims" (Muçulmanos Negros, onde ganha o apelido, saindo em 1963), que prega a luta violenta contra o racismo e funda a organização para a Unidade Afro-Americana (de inspiração socialista); sofre atentado em sua casa de Queens, New York (14/02/1965).

...................................................................................................

POL POT - É SEMPRE BOM LEMBRAR PARA A HISTÓRIA NÃO SE REPETIR
Pol Pot
SALOTH SAR
Nascimento: 19/05/1928, Província de Kampong Thom, Camboja
Filiação: Pen Saloth e Sok Nem
Casamento: Khieu Ponnary (divórcio); Mea Son
Falecimento: 15/04/1998, florestas de Anlong Veng, Camboja
Causa: Ataque cardíaco (mas há controvérsias)
Militar e político; opositor do rei Norodom Sihanouk, estuda em Paris (1949 a 1953); filia-se ao Partido dos Trabalhadores Kmners e muda seu nome (1960); toma a capital Phnom Penh e inicia um dos maiores genocídios da humanidade (04/1975 a 1979), matando de fome e exaustão cerca de 30% da população (perto de 2,5 milhões); desmonta todas as instituições democráticas, transfere moradores para ocampo e tortura milhares de intelectuais e profissionais liberais; institui os Campos de Morte de Choeung Ek e Tuol Sleng, onde é comum o canibalismo, devido à grande fome; lidera a resistência à invasão vietnamita (1979), mesmo quando se inicia o processo de paz (1989); acaba fugindo de sua fortaleza, mas é preso pelo Khmer Vermelho (1997).
...................................................................................................

LEMBRANDO JOHNNY ALF
Johnny Alf
ALFREDO JOSÉ DA SILVA
Nascimento: 19/05/1929, Rua Barão de São Francisco, Vila Isabel, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação Antonio José da Silva, Cabo do Exército e Inês Maria da Conceição, empregada doméstica
Falecimento: 04/03/2010, Hospital Mário Covas, Santo André, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer na próstata (diagnosticado há 3 anos)
Músico (pianista), compositor e cantor popular; começa a estudar piano com os patrões; inicia a carreira apoiado por Dick Farney (1949); apaixonado pelo "jazz", é um dos pioneiros na mistura com o samba, que originaria a Bossa Nova (1953), destacando-se com harmonias e improvisos jazzísticos; o nome "Alf" é sugerido por uma amiga norte-americana que o vê tocando e diz que ele deve "internacionalizar-se"; morando em São Paulo, fica um pouco à margem do movimento que estoura no Rio de Janeiro; profissionalmente estréia na "Cantina do César" (1952, de César de Alencar); primeiro disco: "Johnny Alf" (78 rpm), com as músicas "De Cigarro em Cigarro" e "Falseta" (09/1952); tem sucessos como "Céu e Mar", "Eu e a Brisa", "Rapaz de Bem", etc.

...................................................................................................



LEMBRANDO SERAFIM GONZALEZ
Serafim Gonzalez
SERAFIM GONZALEZ
Nascimento: 19/05/1934, Sertãozinho, São Paulo, Brasil
Casamento: Mara Husemann (1955 a 29/04/2007, sua morte): filhos Daniel Leandro, Luciano e Alfredo
Falecimento: 29/04/2007, Santos, São Paulo, Brasil
Causa: Insuficiência respiratória
Ator de TV (estréia em "O Pequeno Lord", 1967) e cinema (estréia em "Um Anjo Mau", 1971); destaca-se em filmes como "Incesto" (1976), "Os Indecentes" (1980), "Estranho Desejo" (1983), etc. e em seriados de TV como "Os Inocentes" (1974), "Aritana" (1978), "Belíssima" (2005), etc.

...................................................................................................

LEMBRANDO LACRAIA
Lacraia
 MARCO AURÉLIO SILVA DA ROCHA
Nascimento: 19/05/1977, Jacarezinho, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 10/05/2011, cerca das 5:00 h, Hospital Universitário Gaffrèe Guinle, Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Tuberculose (internado em decorrência de AIDS - "Acquired Immune Deficiency Syndrome")
DJ, dançarino e cantor "funk"; com o sucesso com os "hits" "Égua Pocotó" e "Vai Lacraia" (2003), faz dupla com o DJ SÉRGINHO (2003 a 2009).

...................................................................................................

CACÁ DIEGUES FAZ 75 ANOS
Cacá Diegues
CARLOS EDUARDO DIEGUES
Nascimento: 19/05/1940, Maceió, Alagoas, Brasil
Casamento: Nara Leão: filhos Isabel (1970) e Francisco (1972); Renata Maria de Almeida Magalhães (1982): filha Flora (1986)
Poeta, jornalista, ator e diretor cinematográfico (estréia em "Fuga", 1960), roteirista (estréia em "Cinco Vezes Favela", 1962) e produtor (estréia em "Ganga Zumba", 1963); um dos criadores do Cinema Novo (movimento dos anos 1950 e 1960), destaca-se dirigindo filmes como "Bye Bye Brasil" (1979), "Quilombo" (1984), "Tieta do Agreste" (1996), etc; APCA de Roteiro da Associação de Críticos de São Paulo por "A Estrela Sobe" (1974) e "Joanna Francesa" (1975); GOLDEN INDIA CATALINA de Roteiro do Festival de Cartagena por "Dias Melhores Virão" (1989) e de Filme por "Orfeu" (1999) e "Deus é Brasileiro" (2003); CANDANGO de Filme e Direção do Festival de Brasília por "Xica da Silva" (1976).

...................................................................................................

MILA MOREIRA FAZ 66 ANOS
Mila Moreira
MILA MOREIRA
Nascimento: 19/05/1949, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Luiz Gustavo (divórcio); João Carlos Balaguer (até 2005, divórcio)
Modelo e atriz de TV (estréia na novela "Marrom-Glacê", 1979) e cinema (estréia em "Os Saltimbancos Trapalhões", 1981); destaca-se em filmes como "As Aventuras de Mário Fofoca" (1982), "Aguenta, Coração" (1984), etc. e em telenovelas como "Como uma Onda" (2004), "Paraíso Tropical" (2007), "Ciranda de Pedra" (2008), etc.


...................................................................................................

JAYME MONJARDIM FAZ 59 ANOS
Jayme Monjardim
JAYME MONJARDIM MATARAZZO
Nascimento: 19/05/1956, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: André Matarazzo e Maysa Monjardim
Casamento: Ingra Liberato (divórcio); Fernanda Lauer (divórcio): filhos Maria Fernanda e Jayme; Daniela Escobar (1995 a 2003, divórcio): filho André (1998); Tânia Mara (10/03/2007): filha Maysa (09/2010)
Diretor de TV (estréia em "Braço de Ferro", 1983) e cinema (estréia com "Olga", 2004); destaca-se em telenovelas da Rede Globo como "Sinhá Moça" (1986), "América" (2005), "Páginas da Vida" (2006), etc.

...................................................................................................

DATENA FAZ 58 ANOS
Datena
JOSÉ LUIZ DATENA
Nascimento: 19/05/1957, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Filiação: Pai segurança e mãe costureira; tem um irmão: Joel
Casamento: Matilde (filhos Joel, Vicente e Júnior); Mirtes Wiermann (jornalista): filhos Marcelo e Letícia (modelo)
Jornalista, locutor e apresentador de rádio (estréia no programa "Plantão Esportivo", em sua cidade) e TV; ganha 2 VLADIMIR HERZOG (o primeiro com uma reportagem sobre um lixão); entra para a Rede BANDEIRANTES como jornalista e locutor esportivo, fazendo coberturas nacionais e internacionais e criando o acrônimo da emissora: BAND; passa para a RECORD (1996, onde apresenta o programa policial "Cidade Alerta"), REDE TV! (2002) e de novo RECORD; faz "No Coração do Brasil" (aspectos pitorescos do país e seu povo) nos moldes do antigo "Amaral Neto, o Repórter"; apresenta "Por Dentro da Bola" (BANDSPORTS); apresenta os programas "Brasil Urgente" (na Rede BAND) e "Manhã Bandeirantes" (2010, na Rádio BANDEIRANTES); submete-se a uma cirurgia para retirada de um pólipo na garganta (01/2012).
...................................................................................................


DANIEL BOAVENTURA FAZ 45 ANOS
Daniel Boaventura
DANIEL DO RÊGO BOAVENTURA
Nascimento: 19/05/1970, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Edvaldo e Solange
Casamento: Tem uma filha: Joana
Ator de teatro (estréia em "Cinema Cantado"), TV (estréia no seriado "Hilda Furacão", 1997, da Rede Globo) e cinema (estréia em "Três Histórias da Bahia", 2001); destaca-se no seriado de TV "Malhação" da Rede Globo.

Daniel Boaventura

  • Nome completo Daniel do Rêgo Boaventura
  • Idade 45 anos
  • Data de nascimento 19/05/1970
  • Signo Touro



...................................................................................................

CAROLINE CORREA FAZ 36 ANOS
Caroline Correa
 CAROLINE DE SOUZA CORREA
Nascimento: 19/05/1979, Umuarama, Paraná, Brasil
Casamento: Aladdin Ishmael, fotógrafo árabe (22/02/2008)
Modelo e atriz de TV (estréia em "Go Big", 2004) e cinema (estréia em "Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith", 2005); modelo em Curitiba, muda-se para Londres (1997) e para a Austrália (1999), onde mora por 5 anos; forma-se em Publicidade na Universidade de Sydney; muda-se para Los Angeles e destaca-se em filmes como "Stealth" (2005, "Stealth - Ameaça Invisível"), "Redbelt" (2008), "Deep in the Valley" (2009), etc; sucesso como sósia brasileira de Angelina Jolie.

...................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário