>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 15 de setembro de 2015

16/09/2015 - quarta-feira - DIA NACIONAL DO CAMINHONEIRO... e +

16/09/2015 - quarta-feira
 
Dia Nacional do Caminhoneiro - comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 11.927 de 17 de abril de 2009.
Desde que foi criado em 2009 pelo então presidente em exercício José Alencar da Silva o dia 16 de Setembro como o Dia Nacional do Caminhoneiro, o SINDICAM-SP (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado de São Paulo), sempre fez questão de marcar a data com grande comemoração.http://www.sindicamsp.org.br
...........................................................
Dia Internacional para a preservação da Camada de Ozônio -  instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas, para marcar a data da aprovação do "Tratado de Montreal", a partir do qual, 46 países se comprometiam a reduzir a fabricação do gás CFC [Clorofluorcarboneto], tido como um agente responsável pela destruição da camada de Ozônio. (www.olocutor.com). A camada de ozônio serve para absorver a radiação ultraviolenta proveniente do Sol, protegendo, desta forma, os seres vivos que habitam o planeta. Sem esta proteção, os raios solares seriam extremamente nocivos aos seres humanos.
...........................................................
Primeiro dia do FESTIVAL DE DANA - O Festival de Dana durava três dias e era muito importante na tradição celta. Nele, contata-se a Tríplice Deusa em seus aspectos: Amor, Coragem e Sabedoria - a Donzela, a Mãe e a Anciã. Por três dias, faça este ritual: acenda três velas para a Tríplice Deusa; uma branca para a donzela, uma rosa para a mãe e uma amarela para a anciã, diante de um incenso de rosa mística. Peça à Deusa que a acompanhe em seus três aspectos, dando-lhe a coragem da Lua crescente, o amor da Lua cheia e a sabedoria, virtude e magia da Lua minguante.(fonte: (bruxaguinevere.blogspot.com).
 
...........................................................
COISAS DE NORTE-AMERICANOS: 
Dia Nacional do Play-Doh "National Play-Doh Day" -
Play-Doh, ou como é mais conhecida por aqui, Super-Massa, aquela massinha de modelar que vem em potinhos e tem dezenas de acessórios, começou como um produto de limpeza de papel de parede, desenvolvida pela Kutol products. Apesar de funcionar razoavelmente bem, o que chamou atenção da empresa foi o fato de que o produto estava sendo usado por crianças para modelagens diversas, como se fosse argila. Para transformar o produto num brinquedo foi fácil: foram adicionados cores e cheiros, e foi removido o produto químico responsável pela limpeza. Ao mudar o foco de seu produto, a Kutol não só se salvou da falência iminente, como criou um dos mais famosos brinquedos do mundo. (http://www.ocafe.com.br/2011/06/17/design-do-acaso-brinquedos/) 


............................... ............................
ACONTECEU NA HISTÓRIA
 
16/09/1982 - Entre 700 e 3500 palestinos são massacrados nos acampamentos de Sabra e Chatila, nos subúrbios de Beirute Ocidental, por forças direitistas do exército libanês articuladas com militares israelenses. (v. Invasão do Líbano). 
......................................................................................
HOMENAGEANDO PESSOAS QUE FIZERAM 
NOSSA HISTÓRIA :



CARLOS GOMES


(Estátua de Carlos Gomes na Cinelândia, Rio de Janeiro)

Carlos Gomes


11/7/1836, Campinas (SP)
16/9/1896, Belém (PA)
[creditofoto]
Carlos Gomes: talento consagrado com a encenação de O Guarani
Filho de Manoel José Gomes e Fabiana Maria Jaguary Cardoso, Antônio Carlos Gomes iniciou os seus estudos musicais aos dez anos, sob a supervisão de seu pai.

Em 1854, compôs a sua primeira missa, a de São Sebastião. Depois escreveu o "Hino Acadêmico", a modinha "Quem sabe?" ("Tão longe de mim distante") e a "Missa de Nossa Senhora da Conceição".

Em 1860, mudou-se para o Rio de Janeiro e continuou os seus estudos no Conservatório de Música. Apresentou suas primeiras óperas: "A Noite do Castelo" (1861), com libreto de Fernando Reis e "Joana de Flandres" (1863), com libreto de Salvador de Mendonça.

Com o apoio do imperador Pedro II, viajou para a Itália, onde, depois de ter aulas com o maestro Lauro Rossi, recebeu o título de Maestro no Conservatório de Milão, em 1866.

Em 19 de março de 1870, estreou no Teatro Scala de Milão sua ópera mais conhecida, "O Guarani", com libreto de Antonio Scalvini e baseada no romance homônimo de José de Alencar. Encenada depois nas principais capitais européias, essa ópera deu-lhe a reputação de um dos maiores compositores líricos da época.

Em razão das comemorações do aniversário de D. Pedro II, a ópera foi encenada no Rio de Janeiro e Carlos Gomes permaneceu alguns meses no Brasil, antes de retornar a Milão, com uma bolsa do Imperador, para iniciar a composição da "Fosca", que estreou em 1873, no Scala. Mal recebida pela crítica, mais tarde viria a ser considerada como a mais importante de suas obras.

Depois de compor "Salvador Rosa" (1874) e "Maria Tudor" (1879), Carlos Gomes retornou ao Brasil e fez uma temporada triunfante. Na Bahia e no Rio de Janeiro, dirigiu a montagem de "O Guarani" e de "Salvador Rosa". Ainda na Bahia, apresentou "Hino a Camões" e em São Paulo realizou, no Teatro São José, a montagem de "O Guarani".

A partir de então, Carlos Gomes passou a dividir seu tempo entre o Brasil e a Europa. No Teatro Lírico do Rio de Janeiro apresentou "O escravo" (1889), em homenagem à Princesa Isabel e à Lei Áurea.

Com a proclamação da república, perdeu o apoio oficial e a esperança de ser nomeado diretor da Escola de Música do Rio de Janeiro. Retornou a Milão, onde estreou "O condor" (1891), no Scala.

Doente, deprimido e em dificuldades financeiras, compôs seu último trabalho, "Colombo", que dedicou ao quarto centenário do descobrimento da América. A obra foi encenada em 1892 no Teatro Lírico do Rio de Janeiro.

Em 1895, Carlos Gomes dirigiu "O Guarani" no Teatro São Carlos, de Lisboa, cidade em que foi condecorado pelo rei Carlos I. No mesmo ano, chegou ao Pará, já bastante doente, para ocupar a diretoria do Conservatório de Música de Belém, cargo criado pelo governador Lauro Sodré para ajudá-lo. Morreu em Belém, em 16 de setembro de 1896. (fonte: http://educacao.uol.com.br/biografias/carlos-gomes.jhtm)

.............................................................................................
 MARIA CALLAS
María Callas

MARÍA ANNA CECÍLIA SOFIA KALOGEROPOULOS

Nascimento: 02/12/1923, New York, Estados Unidos

Filiação: George Callas e Evangelia

Casamento: Giovanni Battista Meneghini (1949 a 1959, divórcio)

Falecimento: 16/09/1977, em seu apartamento, Paris, França

Causa: Ataque cardíaco

Cantora lírica (soprano), tida como a grande diva da ópera do século XX; estréia em 1941 em Tosca, na Ópera de Atenas (estreara em 1937 como amadora em "Cavalaria Rusticana"); revoluciona a ópera transformando-a em teatro normal; destaca-se em montagens como "Norma". "La Gioconda", "Die Walküre", etc; vaiada num recital da ópera "Tosca" (de Giacomo Puccini) no Teatro Municipal (Rio de Janeiro), é substituida por sua arqui-rival Renata Tbaldi (1951); a voz começa a declinar no final dos anos 1950 e encerra a carreira em 1965; última apresentação: 11/11/1974 (Japão).
............................................................................................ 
BERTA LUTZ
Bertha Lutz
BERTA MARIA JÚLIA LUTZ Nascimento: 02/08/1894, São Paulo, São Paulo, Brasil Filiação: Adolfo Lutz, cientista e Amy Marie Gertrud Fowler Falecimento: 16/09/1976, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Bióloga, naturalista e política; forma-se em Ciências Naturais na Sorbonne (Universidade de Paris), especializando-se em anfíbios anuros; pioneira do feminismo no país (1919), é a segunda mulher a ingressar no serviço público brasileiro, após ser aprovada em concurso do Museu Nacional do Rio de Janeiro (a primeira é Maria José Rabelo Castro Mendes, admitida em 1918 no Itamaraty); funda a Liga para a Emancipação Intelectual da Mulher (1919) e lidera a luta pelo voto feminino, representando as brasileiras na Assembléia Geral da Liga das Mulheres Eleitoras nos Estados Unidos (1922); ao regressar, cria a Federação Brasileira para o Progresso Feminino (1922); Deputada Federal (1936), defende a mudança da legislação quanto ao trabalho das mulheres e menores de idade, propondo igualdade salarial, licença de 3 meses para gestantes e redução da jornada de trabalho (então de 13 horas).

..............................................................................................


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 16/09/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ...


   

 

 

QUARTA, 16 DE SETEMBRO

 Allan Mattos Corretor


 

 


Fazendo 20 anos


Fazendo 61 anos


Fazendo 43 anos

Fazendo 35 anos


Fazendo 39 anos

 

.............................................................................................

 

 

 

 

Aniversariantes 16/09 (menos famosos). 
www.projetovip.net
HÁ 101 ANOS NASCIA LUPICÍNIO RODRIGUES
Lupicínio Rodrigues
LUPICÍNIO RODRIGUES
Nascimento: 16/09/1914 (o site Wikipedia registra dia 19), Travessa Batista 97, Ilhota, Cidade Baixa, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Francisco Rodrigues e Abigail Rodrigues
Casamento: Cerenita Quevedo Azevedo (1949)
Falecimento: 27/08/1974, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Causa: Colapso cardíaco
Compositor popular (primeira composição: "Carnaval", 1928); consagra-se com "Se Acaso Você Chegasse" (1938); autor de cerca de 200 canções (inclusive o hino do seu clube: GRÊMIO/RS, 1959) gravadas em diversos países; criador da expressão "dor de cotovelo" e de sucessos como "Nervos de Aço", "Felicidade", "Volta", etc.  

...........................................................

HÁ 64 ANOS NASCIA SILVINHA
Silvinha
SÍLVIA MARIA VIEIRA PEIXOTO ARAÚJO
Nascimento: 16/09/1951, Mariana, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Eduardo Araújo (1969): 2 filhos
Falecimento: 25/06/2008, Hospital 9 de Julho (internada há 21 dias), São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer de mama (diagnosticado há 12 anos)
Cantora e compositora da Jovem Guarda; começa a carreira nos anos 1960, lançada pelo Chacrinha; apresenta o programa jovem "O Bom"; primeiro disco (1967): "Feitiço de Broto"; sucesso com músicas como "Minha Primeira Desilução", "Paraíba" (versão da canção de Luís Gonzaga), etc; vende mais de 1.000.000 de discos; grava mais de 2.000 "jingles" publicitários (fim anos 1970); cria a gravadora NUMBER ONE (anos 1980).
...........................................................

DONA CANÔ
Mãe de Caetano, de Bethânia, a Dona Canô completaria 108 anos
Dona Canô nasceu em 16/09/1907
............................................


LAUREN BACALL FARIA 91 ANOS
Lauren Bacall
 BETTY JOAN PERSKE
Nascimento: 16/09/1924, Bronx, New York, Estados Unidos
Filiação: Descendência judaica
Casamento: Humphrey Bogart (21/05/1945 a 14/01/1957, viúva): filhos Stephen (06/01/1949) e Leslie (23/08/1952); Jason Robards Jr (04/07/1961 a 10/09/1969, divórcio): filho Sam (16/12/1961)
Falecimento: 12/08/2014, New York, Estados Unidos
Causa: Derrame cerebral
Atriz e "sex-symbol" cinematográfica (estréia em "To Have and Have Not", 1944) e TV (estréia em "Producer's Showcase", 1955); como muitos outros, é obrigada a esconder seu nome judaico e destaca-se em filmes como "Key Largo" (1948), "The Gift of Love" (1958), "The Shootist" (1976), etc. e em seriados de TV como "Dr. Kildare" (1963), "The Rockford Files" (1979), "Chicago Hope" (1998), etc; indicada ao OSCAR de Coadjuvante por "The Mirror Has Two Faces" (1996); GOLDEN GLOBE de Coadjuvante pelo mesmo filme; tem uma estrela na Calçada da Fama (1724 Vine Street).
 ..........................................


ZÉ KETI ESTARIA FAZENDO 94 ANOS DE VIDA

Zé Kety
JOSÉ FLORES DE JESUS
Nascimento: 16/09/1921, Inhaúma, RJ, BRA
Filiação: Josué Vale da Cruz (marinheiro)
Casamento: Filha Geisa
Falecimento: 14/11/1999, RJ, RJ, BRA
Causa: Parada cardíaca, devido a falência múltipla dos órgãos (internado desde 25/10)

Músico, cantor e um dos últimos grandes compositores de samba; criado pelo avô, o flautista e pianista João Dionísio Santana (1924 a 1928), acompanha as reuniões musicais em sua casa; começa na ala dos compositores da Escola de Samba Portela (anos 1940); primeira composição: "Se o Feio Doesse" (1940 a 1943, marcha carnavalesca); primeiro samba: "Tio Sam no Samba" (1946); primeiro sucesso: "Amor Passageiro" (1951, com Jorge Abdala); autor de sucessos como "A Voz do Morro" (1955), "Diz que Fui por Aí" (1964), "Máscara Negra" (1967), etc; fora da vida artística (anos 1980), mora em São Paulo e tem seu primeiro derrame cerebral (1987); volta ao Rio de Janeiro (anos 1990) e ao cenário artístico; Prêmio SHELL pelo conjunto da obra (mais de 200 composições) em 1998.

......................................
PETER FALK (o detetive COLUMBO) faria 88 anos
Peter Falk
 PETER MICHAEL FALK
Nascimento: 16/09/1927, New York, New York, Estados Unidos
Casamento: Alice Mayo (17/04/1960 a 28/04/1976, divórcio): filhos Catherine (uma detetive particular) e Jackie; Shera Danese (07/12/1977 a 23/06/2011, sua morte)
Falecimento: 23/06/2011, madrugada, em sua casa, Beverly Hills, California, Estados Unidos
Causa: Conseqüências do Mal de Alzheimer
Ator de TV (estréia em "Robert Montgomery Presents", 1957) e cinema (estréia em "Wind Across the Everglades", 1958); destaca-se em filmes como "The Bloody Brood" (1959), "Murder by Death" (1976, "Assassinato por Morte"), "The Great Race" (1965, "A Corrida do Século"), etc. e em seriados de TV como "Naked City" (1958), "The Untouchables" (1960, "Os Intocáveis"), "The Trials of O'Brien" (1965), etc; sucesso com o personagem COLUMBO no seriado da NBC homônimo (1971 a 1978); último filme: "American Cowslip" (2009); tem seu olho direito removido devido a um câncer e sofre sério acidente de carro (2008); indicado ao OSCAR de Coadjuvante por "Murder, Inc." (1960) e "Pocketful of Miracles" (1961, "Dama por um Dia"); 4 EMMY por COLUMBO (1972, 1975, 1976 e 1990).
 
.........................................



B. B. KING FARIA 90 ANOS
B. B. King
B. B. King
RILEY BEN KING

Nascimento: 16/09/1925, plantação de algodão, Itta Bena, perto de Indianola, MS, EUA

Filiação: Albert King

Casamento: Martha Lee Denton (11/11/1944 a 1952, divórcio); Sue Carol Hall (04/06/1958 a 1966, divórcio)

Falecimento: 14/05/2015, dormindo, em sua casa, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Causa: Complicações da saúde
Guitarrista, compositor e cantor de blues e jazz; começa a tocar nas ruas e na noite de Memphis e estréia artísticamente na rádio KWEM, programa de Sonny Boy Williamson (1948); o "B. B." refere-se ao pseudônimo "Blues Boy" ganho na rádio WDIA e destaca-se com canções como "Three O'Clock Blues" (1951), "Rock Me, Baby", "The Thrill is Gone", etc; apresenta-se em festivais por todo o mundo (incluindo América do Sul, 1996) e é conhecido pelas guitarras "Lucille" (preferência desde os anos 1950); com diabetes Tipo 2, é internado em 04/2015 com desidratação.
 ...........................................................

MICKEY ROURKE FAZ 63 ANOS
Mickey Rourke
PHILLIP ANDRE ROURKE JR
Nascimento: 16/09/1952, Liberty City, Florida, Estados Unidos
Casamento: Debra Feuer (31/01/1981 a 1989, divórcio); Carré Otis (26/06/1992 a 12/1998, divórcio)
Ator cinematográfico (estréia em "1941", 1979) e TV (estréia em "City in Fear", 1980); destaca-se em filmes como "Rumble Fish" (1983), "Eureka" (1984), "Francesco" (1989), etc; excêntrico, torna-se pugilista (1991) e só volta à cena em 1995.

Mickey Rourke

  • Nome completo Philip Andre Rourke Jr.
  • Idade 63 anos
  • Data de nascimento 16/09/1952
  • Signo Virgem
  • Twitter @Mickey_Rourke




...........................................................

DAVID COPERFIELD FAZ 59 ANOS
David Coperfield
DAVID SETH KOTKIN

Nascimento: 16/09/1956, Metuchen, New Jersey, Estados Unidos

Mágico e ilusionista internacional.







...........................................................

FALCÃO FAZ 58 ANOS
Falcão
MARCONDES FALCÃO MAIA
Nascimento: 16/09/1957, Pereiro, cidade serrana do interior do Ceará, Brasil
Filiação: José Maia e Carminha; tem 3 irmãos
Cantor e compositor popular; cursa Arquitetura na Universidade Federal do Ceará (após 5 vestibulares); primeiro disco: "Bonito, Lindo e Joiado" (1992, CONTINENTAL); tido como um dos maiores representantes do estilo brega brasileiro; primeiro disco: "Bonito, Lindo e Joiado" (1992); destaac-se com suas roupas floridas e berrantes, faz sucesso com músicas como "I'm Not Dog No" (sátira da canção "Eu Não Sou Cachorro Não", de Waldick Soriano), "Fuscão Preto" (traduzindo a letra de "Black People Car"), "Homem é Homem" / "Holiday Foi Muito"); apresenta o programa "Falcão na Contramão" (TV BANDEIRANTES).
"Mulher de amigo meu, pra mim é ótimo!".  


...........................................................
ANDREA BELTRÃO FAZ 52 ANOS
Andrea Beltrão
ANDREA VIANNA BELTRÃO
Nascimento: 16/09/1963, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Rogério Gallo (divórcio); Guel Arraes (divórcio); Maurício Farias: filhos Francisco (1996), Rosa (1997) e José (2000)
Atriz de teatro, cinema (estréia em "Garota Dourada", 1984) e TV (estréia em "Corpo a Corpor", 1984); destaca-se em filmes como "O Rei do Rio" (1985), "Rock Estrela" (1986), "O Escorpião Escarlate" (1990) e em seriados da Rede Globo como "Rainha da Sucata" (1990), "A Viagem" (1994), "A Grande Família" (2002 a 2006), etc.

Andréa Beltrão

  • Nome completo Andréa Viana Beltrão
  • Idade 52 anos
  • Data de nascimento 16/09/1963
  • Signo Virgem
  • Twitter @ABeltraoOficial


...........................................................
MARC ANTHONY FAZ 47 ANOS

Marc Anthony
 MARCO ANTONIO MUÑIZ RUIZ
Nascimento: 16/09/1968, New York, Estados Unidos
Filiação: Felipe Muñiz (músico)e Guilhermina (dona de casa) - porto-riquenhos; tem uma irmã: Yolanda
Casamento: Dayanara Torres, Miss Universo (09/05/2000 a 02/2002, separação; reconciliação 10/2003 até separação e divórcio em 01/06//2004): filhos Christian Marcus (05/02/2001) e Ryan Adrian (16/08/2003); Jennifer Lopez, atriz (05/06/2004 a 2011, divórcio): gêmeos Emme Maribel e Maximilian David (22/02/2008); tem a filha Ariana (1994) de um relacionamento com a policial Debbie Rosado (1993 a 1995)br>
Cantor e compositor de 'rock' e 'blues'; começa cantando em casas noturnas da cidade até ao sucesso no Madison Square Garden; primeiro álbum: "When the nNight is Over" (1991, ATLANTIC RECORDS); destaca-se na América Latina com canções como "Vivir mi Vida", "Que Precio tiene el Cielo", "Me Haces Falta", etc; é tido como "Rei da Salsa".
...........................................................................................................
 ...........................................................
CAROLINA DIECKMAN FAZ 37 ANOS
Carolina Dieckman
CAROLINA DIECKMAN
Nascimento: 16/09/1978, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Roberto Dieckman e Maira
Casamento: Marcos Frota (15/09/1997 a 12/09/2003, divórcio): filho Davi (16/04/1999); Tiago Worcman (06/05/2007): filho José (14/08/2007)
Atriz de TV (estréia em "Sex Appeal", 1993), cinema (estréia em "Onde Andará Dulce Veiga:", 2007) e teatro; destaca-se em telenovelas da Rede Globo como "Da Cor do Pecado" (2004), "Senhora do Destino" (2004 a 2005), "Cobras & Lagartos" (2006), etc.

Carolina Dieckmann

  • Nome completo Carolina Dieckmann Worcman
  • Idade 37 anos
  • Data de nascimento 16/09/1978
  • Signo Virgem
  • Twitter @cadieckmann
  • Frase “Nas minhas horas livres, tento conquistar meus filhos”
 ...........................................................
MADELINE ZIMA
Madeline Zima
 MADELINE ROSE ZIMA
Nascimento: 16/09/1985, New Haven, Connecticut, Estados Unidos
Filiação: Dennis e Maria; tem 2 irmãs mais novas: Vanessa e Yvonne
Modelo e atriz cinematográfica (estréia em "The Hand that Rocks the Cradle", 1992) e TV (estréia em "Law & Order", 1993); destaca-se em filmes como "Mr Nanny" (1993), "A Cinderella Story" (2004), "The Collector" (2009), etc. e em seriados de TV como "The Nanny" (1993), "Californication" (2007), "Heroes" (2009), etc.
 ...........................................................

 JESSICA ESTEVES
Jessica Esteves
 JÉSSICA CAMARGO ESTEVES
Nascimento: 16/09/1991, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Eduardo (representante comercial) e Rose (dona de casa)
Apresentadora, modelo e atriz de TV (estréia em "Teleton", 2003, Rede SBT); começa em comerciais de TV, até apresentar o programa "Bom Dia & Cia" (03/11/2003 a 29/07/2005, SBT), superando os índices dos programas "Xuxa no Mundo da Imaginação" e "Mais Você" (Rede GLOBO); empresta nome e traços fisionômicos para uma boneca que vende mais de 50.000 unidades em 7 meses e a mais 3 brinquedos; atua nas Redes Globo, Record e CNT e lança grife de roupas com mais de 30 peças, além de estampar embalagens de chocolate.

 ...........................................................
 NICK JONAS faz 23 anos

Nick Jonas

 NICHOLAS JERRY JONAS
Nascimento: 16/09/1992, Dallas, Texas, Estados Unidos
Filiação: Paul Kevin Jonas e Denise
Músico (guitarrista), cantor (faz parte da banda "pop" THE JONAS BROTHERS, com seus irmãos Kevin e Joe) e ator; primeiro álbum: "It's About Time" (2006); sucesso com músicas como "Eternity", "Don't Tell Anyone", "B B Good", etc.

 

 

.........................................................................................

 

 

 

 



Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você! 
 

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE

    DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória 







 




postado por: 
                             Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário