>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

08/09/2015 - terça-feira - ANIVERSÁRIO DE NOSSA SENHORA, NOSSA MÃE ... e..+

08/09/2015 - terça-feira

Festa do Nascimento de Nossa Senhora  -

Natividade da Virgem Santa Maria - A Natividade de Nossa Senhora é a Festa do Seu Nascimento - O nascimento de Nossa Senhora ou a Natividade de Maria é uma festa litúrgica das Igrejas Católica e Anglicana, celebrada no dia 8 de setembro, nove meses após a sua Imaculada Conceição, celebrada em 8 de dezembro. Também é celebrada pelos cristãos sírios em 8 de Setembro e pelos cristãos coptas em 1 Bashans (equivale a 9 de Maio).
De acordo com a tradição, Maria nasceu de pais já velhos e estéreis, chamados Joaquim e Ana, como resposta às suas preces. A paciência e a resignação com que sofriam a esterilidade levaram-lhes ao prêmio de ter por filha aquela que havia de ser a Mãe de Jesus. Eram residentes em Jerusalém, ao lado da piscina de Betesda, onde hoje se ergue a  Basílica de Santa Ana; e aí, num sábado, 8 de setembro do ano 20 a.C., nasceu-lhes uma filha que recebeu o nome de Miriam, que em hebraico significa "Senhora da Luz", passado para o latim como Maria. Maria foi oferecida ao Templo de Jerusalém aos três anos, tendo lá permanecido até os doze anos. (fonte: Wikipedia) 
..............................................

Feriado municipal da Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat em Santos.
História: No Brasil, a devoção por Nossa Senhora de Monte Serrat começou pelos monges beneditinos que, no primeiro século da descoberta do Brasil, fundaram abadia da virgem do Monte Serrat no Rio de Janeiro.
Em Santos, a construção da capela em homenagem à Santa no Morro São Jerônimo, ocorreu entre 1559 e 1610 devido a Dom Francisco de Souza, na época o então governador geral do estado do Brasil e grande devoto da Santa. Na época, a capela foi entregue aos monges de São Bento, assim que eles se estabeleceram na região.
Um tempo depois ocorreu uma invasão holandesa na capitania de São Vicente em 1614 por um grupo de soldados inimigos que iam subindo o morro em direção à capela, onde havia um grupo de refugiados.
De acordo com relatos da época houve um grande desmoronamento, que soterrou os atacantes e induziu os invasores a deixarem a cidade.
Foi um grande milagre da Virgem de Monte Serrat, que a partir daí atraiu a atenção e devoção popular na cidade. Em 1954, por deliberação da Câmara Municipal, foi declarada oficialmente “Padroeira da cidade” e em 8 de setembro de 1955 foi coroada.  (fonte: jornalize.blogspot.com - Julia Marconi Brancovan) 


..............................................


Dia Internacional da ALFABETIZAÇÃO - O dia 8 de setembro foi declarado em 1967, pela ONU e pela UNESCO, como o Dia Internacional da Alfabetização, com o objetivo de despertar a consciência da comunidade internacional e chegar a um compromisso mundial com relação ao desenvolvimento e à educação.
Talvez a definição mais correta de alfabetização seja do pedagogo brasileiro Paulo Freire: "A alfabetização é mais, muito mais, que ler e escrever. É a habilidade de ler o mundo, é a habilidade de continuar aprendendo e é a chave da porta do conhecimento". (fonte: igeduca.com.br)


..............................................

Dia Mundial da Fisioterapia ou "World Physical Therapy Day" - comemoração instituída para marcar a data da fundação da Confederação Mundial de Fisioterapia, que foi constituída em 8 de setembro de 1951 e hoje representa mais de 250 mil fisioterapeutas em todo o Mundo. www.olocutor.com

..............................................

Dia Nacional de Luta por Medicamentos - Hoje é dia do reconhecimento da luta de milhares de ONGs e associações do mundo todo: a luta por medicamentos.
Grande parte da sociedade sabe o que é depender de remédios para se ter a certeza de sobreviver a cada dia.
Muitas iniciativas foram tomadas para facilitar o acesso da população de baixa renda a medicamentos.
A distribuição gratuita de remédios considerados imprescindíveis para portadores de diversas doenças e a quebra de patentes dos grandes laboratórios farmacêuticos foram importantes conquistas de entidades públicas e privadas.


..............................................

Dia da Solidariedade entre Cidades consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade - comemorado para aprofundar a solidariedade entre cidades eleitas como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e para marcar a data da fundação da "Organization of World Heritage Cities", que foi estabelecida por 56 delegados representantes de cidades históricas em 8 de setembro de 1993, na cidade marroquina de Fez.
Com o título de Patrimônio Mundial da Humanidade e berço da cultura brasileira, Olinda é pura beleza e arte nas ruas de seu sítio histórico, inspiração para vários artistas plásticos que escolheram a cidade para montarem ateliês, galerias e museus. Foi a primeira capital de Pernambuco e deve ser também um dos primeiros lugares a serem visitados quando se chega ao Estado. 


..............................................


  
COISA DE NORTE-AMERICANO:
Dia nacional do Pão de Nozes ou "National Date Nut Bread Day" - comemoração dos Estados Unidos da América, referida também como sendo uma celebração de 22 de setembro. (www.olocutor.com)


.............................................. 

Na História:
08/09/1636 - Fundação da Universidade de Harvard como a primeira instituição de ensino superior dos Estados Unidos.
Quase quatro séculos de ensino - A Universidade de Harvard foi criada em 1636 e é a mais antiga instituição de ensino superior dos EUA. Recebeu o nome de seu primeiro doador John Harvard of Charlestown, um pastor que deixou de herança sua biblioteca e metade de todo seu patrimônio à instituição.
Hoje, a universidade tem 13 mil alunos de graduação, 6.650 de pós-graduação e 2.300 professores. É a que mais recebe doações de ex-alunos nos EUA; chegam a US$ 500 milhões.
Sete presidentes dos EUA - entre eles John Adams, John Kennedy, e Barack Obama e 40 ganhadores de Prêmios Nobel estudaram em Harvard.(O Estado de SP, 25/4)


..............................................

08/09/1793 Primeiro Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Belém do Pará.  - Atualmente, o Círio de Nazaré é uma grande expressão da religiosidade da população amazônica e chega a reunir 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém, no Pará.
 E você conhece a história do Círio de Nazaré, esse importante evento do  folclore brasileiro?  A devoção à Nossa Senhora de Nazaré foi introduzida no Pará pelos jesuítas, no século 17. A procissão em Belém originou-se a partir de um milagre que teria ocorrido em outubro de 1700.
Conta-se que o mulato Plácido José de Sousa encontrou a imagem da Nossa Senhora de Nazaré às margens do igarapé Murutucu. Era uma réplica da estátua que se encontra em Portugal, esculpida em madeira, com 28 cm de altura. Plácido a levou para casa mas, para sua surpresa, a imagem misteriosamente retornou ao lugar onde foi encontrada.
O fato repetiu-se outras vezes, até que ele decidiu erguer uma capela, às margens do igarapé. A história se espalhou, atraindo fiéis. Ali foi erguida, mais tarde, a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.
Em 8 de setembro de 1793 houve o primeiro Círio oficial, instituído por dom Francisco de Sousa Coutinho, governador do Grão-Pará e Rio Negro. A palavra "círio" quer dizer "vela grande de cera". (fonte: uol educação)


..............................................

08/09/1904 - Coroação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida - – Em 08 de setembro  a imagem foi coroada com a riquíssima coroa doada pela Princesa Isabel e portando o manto anil, bordado em ouro e pedrarias, símbolos de sua realeza e patrono. A celebração solene foi dirigida por D. José Camargo Barros, com a presença do Núncio Apostólico, muitos bispos, o Presidente da República e numeroso povo. Depois da coroação o Santo Padre concedeu ao santuário de Aparecida mais outros favores: Ofício e missa própria de Nossa Senhora Aparecida, e indulgências para os romeiros que vêm em peregrinação ao Santuário. 


..............................................

PESSOAS QUE FIZERAM NOSSA HISTÓRIA:

HÁ 4 ANOs MARCOS PLONKA NOS DEIXAVA ÓRFÃOS
Marcos Plonka
MARCOS PLONKA
Nascimento: 26/09/1939, Tatuapé, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Imigrantes judeus poloneses
Casamento: Olivia Camargo, atriz (filhos Fátima e Sidney)
Falecimento: 08/09/2011, noite, em sua casa, quando se preparava para jantar, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Infarto (sentira dores no peito 2 semanas atrás, internando-se por 5 dias no Instituto do Coração)
Ator comediante de teatro (1957), TV (estréia no seriado "Terror nas Trevas", 1963, TV TUPI) e cinema (estréia em "Quatro Brasileiros em Paris", 1965); pretende ser locutor de rádio, mas consegue um papel no Teatro da Juventude (de Tatiana Belinky e Júlio Gouveia); amigo, "quase irmão" de Elias Gleiser (as famílias vem juntas para o Brasil), destaca-se em filmes como "O Pequeno Mundo de Marcos" (1968), "Diabólicos Herdeiros" (1971), "O Homem do Pau-Brasil" (1982), etc. e em telenovelas da Rede GLOBO como "O Direito de Nascer" (1964), "Antonio Maria" (1968), "A Fábrica" (1972), etc; dublador, atua também em programas humorísticos como "O Planeta dos Homens", "Balança Mas Não Cai" (1982), "Escolinha do Professor Raimundo" (1990 a 1993), etc; sucesso com o personagem judeu SAMUEL BLAUSTEIN, registrando bordões como "Fazemos qualquer negócio", etc; empresário em várias áreas (incluindo o restaurante "Dom Place"), torna-se assessor de imprensa da Associação Paulista de Magistrados (2005).

.............................................  


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 08/09/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ...


Fazendo 30 anos






Fazendo 47 anos




Fazendo 21 anos


...................................................................................................



Aniversariantes 08/09 (menos famosos) - www.projetovip.net
HÁ 90 ANOS NASCIA PETER SELLERS
Peter Sellers

RICHARD HENRY SELLERS
Nascimento: 08/09/1925, 6:00 h, Southsea, Hampshire, Inglaterra
Casamento: Anne Howe (15/09/1951 a 1961, divórcio): filhos Michael e Sarah; Britt Ekland (19/02/1964 a 18/12/11968, divórcio): filha Victoria; Miranda Quarry (24/08/1970 a 1974, divórcio); Lynne Frederick (18/02/1977 a 24/07/1980, sua morte)
Falecimento: 24/07/1980, 12:26 h, Londres, Inglaterra
Causa: Ataque cardíaco (depois de ficar em coma por mais de 30 horas)
Ator e comediante cinematográfico (estréia em "Let's Go Crazy", 1951) e de TV (estréia em "Goonreel", 1952); destaca-se com o personagem de Inspetor Clouseau na série de filmes "Pink Panther"; faz 55 filmes em 30 anos de carreira.

...................................................................................................


VIRNA LISI FAZ 78 ANOS
Virna Lisi
VIRNA PIERALISI
Nascimento: 08/09/1937, Ancona, Marches, Itália
Casamento: Frenco Pesci (25;04;1960): filho Corrado (07/1962)
"Sex-symbol" e atriz cinematográfica (estréia em "La Corda d'Acciaio", 1953) e TV (estréia em "Ottocento", 1959); destaca-se em filmes como "Les Hussards" (1955), "Vite Perdute" (1958), "Romolo e Remo" (1961), etc.

...................................................................................................


CÉLIA FAZ 68 ANOS
Célia
CÉLIA REGINA CRUZ
Nascimento: 08/09/1947, Maternidade Pró-Mater, São Paulo, São Paulo, Brasil
Musicista (violonista) e cantora; criada em São Bernardo do Campo, começa a estudar piano (1952), mas acaba encantando-se com o violão; tem aulas com Paulinho Nogueira e Maria Lívia São Marcos e estuda teoria, harmonia e composição com o maestro Paulo Herculano; estréia artísticamente no programa "Um Instante Maestro" (1970, de Flávio Cavalcanti); primeiro LP: "Célia" (1971, CONTINENTAL); participa de festivais e shows no Brasil e América Latina; prêmio Roquete Pinto (anos 1970); excursiona pelo Brasil com o Projeto Pixinguinha (1979); sucesso nas noites paulistanas (apesar de não aparecer na grande mídia) com canções como "Detalhes", "A Hora É Essa", "Camisa Amarela", etc.

...................................................................................................

FERNANDA ABREU FAZ 54 ANOS
Fernanda Abreu
FERNANDA SAMPAIO DE LACERDA ABREU
Nascimento: 08/09/1961, 23:00 h, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Armando e Vera
Casamento: Luiz Stein (1983): filhas Sofia (1992) e Alice (2000)
Cantora e compositora "pop" e atriz; vocal da banda BLITZ; primeiro álbum do conjunto: "As Aventuras da Blitz" (1982); segue carreira solo com o álbum "Sla Radical Dance Disco Club" (1990); adere ao "funk"; sucesso com músicas como "Rio 40 Graus", "Você pra Mim", "Garota Sangue Bom", etc.

...................................................................................................

CRISTINA MORTAGUA FAZ 45 ANOS
Cristina Mortágua
CRISTINA MORTÁGUA
Nascimento: 08/09/1970, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Tem um filho - Alexandre - com o jogador de futebol Edmundo
Modelo fotográfico; começa ganhando o Concurso de Panteras (1992); capa da revista "Playboy" (05/1992), destaca-se no segmento erótico, sendo capa de diversas revistas masculinas; apresenta programas na TV como o quadro "Vai Encarar" ("Domingão do Faustão", 2001), "O Charme da Bola" (2003, TV EDUCATIVA), etc; desfila no Carnaval carioca pela Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense; afastada da mídia, abre um centro de estética; sofre de bipolaridade (diagnosticada em 2008) e coloca 365 ml de silicone nos seios; é presa por agredir o filho, a empregada a delegada do Distrito da Barra da Tijuca (07/02/2011).
...................................................................................................


PINK FAZ 36 ANOS
Pink
ALECIA BETH MOORE
Nascimento: 08/09/1979, Doylestown, Pennsylvania, Estados Unidos
Filiação: James Moore, veterano do Vietnam e Judith Kugel, enfermeira; família judia descendente de alemães e lituanos por parte de pai; tem um irmão: Jason
Casamento: Carey Hart (07/01/2006): filho Jameson (2010)
Cantora e compositora "pop" e atriz de TV (estréia em "Quelli che... il Calcio", 2001) e cinema (estréia em "Save the Last Dance" (2001, "No Balanço do Amor"); primeira gravação: "There You Go" (2000); destaca-se em filmes como "The Princess Diary" (2001, "O Diário da Princesa"), "Charlie's Angels: Full Throttle" (2003, "As Panteras Detonando"), "White Chicks" (2004, "As Branquelas"), etc. e em seriados de TV como "ER" (2004, "Plantão Médico"), "Charmed" (2006), "Psych" (2009), etc; sucesso com canções como "Split Personality", "Don't Let Me Get Me", "I'm Not Dead", etc.

Pink

  • Nome completo Alecia Beth Moore
  • Idade 36 anos
  • Data de nascimento 08/09/1979
  • Signo Virgem
  • Twitter @Pink



...................................................................................................


LEANDRA LEAL FAZ 33 ANOS
Leandra Leal
LEANDRA RODRIGUES LEAL BRÁZ E SILVA
Nascimento: 08/09/1982, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Júlio Braz e Ângela Leal
Atriz cinematográfica (estréia em "A Ostra e o Vento", 1997) e de TV (estréia em "A História de Ana Raio e Zé Trovão", 1990); destaca-se em filmes como "O Viajante" (1999), "Chatô, o Rei do Brasil" (2003), "O Homem que Copiava" (2003), etc. e em telenovelas como "Senhora do Destino" (2004), "Páginas da Vida" (2006), "Ciranda de Pedra" (2008), etc; LENTE DE CRISTAL de Atriz no Festival de Cinema Brasileiro de Miami (Estados Unidos) por "A Ostra e o Vento" (1997); KIKITO de Atriz no Festival de Gramado por "Nome Próprio" (2007).

Leandra Leal

  • Nome completo Leandra Rodrigues Leal Braz e Silva
  • Idade 33 anos
  • Data de nascimento 08/09/1982
  • Signo Virgem
  • Twitter @Leandra_leal
  • Frase Não dou conta de fazer novela e ainda existir.




...................................................................................................


DANIELE HYPÓLITO FAZ 31 ANOS
Daniele Hypólito
DANIELE MATIAS HYPÓLITO
Nascimento: 08/09/1984, Santo André, São Paulo, Brasil
Filiação: Vagner Hypólito (motorista de ônibus) e Geni Matias (costureira); tem 2 irmãos (incluindo Diogo, também ginasta)
Ginasta especialista em trave; começa no SESI de sua cidade e chega ao FLAMENGO/RJ (1994); sofre um acidente de ônibus ao viajar com a equipe (vitíma 7 pessoas e deixa a técnica Georgette Vidor paraplégica); conquista a primeira medalha mundial de uma brasileira nessa modalidade (2001); participa das Olimpíadas de Sydney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008); Vice no Solo no Mundial de Gante (2001), torna-se a primeira brasileira a ganhar uma medalha mundial na Ginástica Artística; Melhor Atleta do país (2001 e 2002).

.............................................. 




Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você! 
 
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
    DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória 



    
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário