>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 8 de setembro de 2015

09/09/2015 - quarta-feira - TOULOUSE LAUTREC, UM DOS MAIORES PÓS-IMPRESSIONISTAS DO SÉCULO XIX...e+

09/09/2015 - quarta-feira


TOULOUSE LAUTREC
Toulouse-Lautrec Pintor francês – o artista dos cabarés - O pintor que renegou o passado aristocrático de seus ancestrais e passou a vida retratando as dançarinas de Paris.
24 /11/1864, Albi, França
09/09/1901, Gironde, França
Henri-Marie-Raymonde de Toulouse-Lautrec-Monfa nasceu em uma família aristocrática, recebeu educação artística e foi um menino normal até os 14 anos, quando sofreu um acidente e quebrou o fêmur esquerdo. Menos de um ano depois, quebrou o direito. Os traumatismos, aliados a uma doença óssea congênita atrofiaram suas pernas e ele se tornou praticamente um anão, com dificuldades locomotivas. Passou, então, a dedicar cada vez mais tempo à pintura.
Em 1872, em Paris, ingressou no Liceu Fontanes e, em 1881, depois de bacharelar-se, decidiu tornar-se pintor.
Montou seu próprio estúdio e passou a frequentar o bairro boêmio de Montmartre em Paris, que tornaria célebre em sua obra. Ao contrário dos impressionistas, Toulouse-Lautrec tinha pouco interesse pelas paisagens e preferia os interiores. Pintou "Moulin Rouge", "Au salon de la rue des Moulins" e inúmeros retratos, dentre eles o de Suzanne Valadon - pintora impressionista 
         The Hangover (retrata a pintora Suzanne Valadon)
Seu estilo transgredia as proporções anatômicas e as leis da perspectiva em favor da expressividade. Os traços rápidos e as cores intensas sugeriam movimento. A simplificação do contorno e o uso de grandes áreas em uma só cor caracterizam seus cartazes, que estão entre suas obras mais significativas.
Salão na Rue des Moulins (1894)
A partir de 1892, Toulouse-Lautrec dedicou-se à litografia. Entre as mais de 300 que produziu, destaca-se a série "Elles", retratando a vida nos bordéis. Nessa época o artista já estava entregue ao alcoolismo. Em 1899, após um colapso nervoso, passou alguns meses num sanatório mas voltou a beber.
Henri de Toulouse-Lautrec morreu prematuramente, aos 36 anos, no castelo de Malromé em Gironde. Apesar da excepcional popularidade de seus cartazes publicitários e das numerosas litografias, o reconhecimento da importância estética de sua obra demorou a chegar. (fonte: uol educação)




Retrato de Vincent van Gogh(1887)

Ambassadeurs: Aristide Bruant, cartaz (1892)
 

Local onde HTL nasceu. Hoje abriga o Museu Toulouse-Lautrec, o qual sua mãe foi uma das fundadoras após a morte de HTL.
LEGADO:
Estima-se que Lautrec tenha pintado mais de 1000 quadros a óleo (737 estão catalogados), feito mais de 5000 desenhos (275 aquarelas, 5084 desenhos catalogados) e por volta de 363 gravuras e cartazes.


....................................




Dia do VETERINÁRIO
 - Foi no dia 9 de setembro de 1933, através do Decreto nº 23.133, que o então presidente Getúlio Vargas criou uma normatização para a atuação do médico veterinário e para o ensino dessa profissão. Em reconhecimento, a data passou a valer como o Dia do Veterinário.



....................................
 

Dia do Administrador: O administrador é aquele profissional que planeja, organiza, coordena e controla as atividades e processos das organizações, no sentido de proporcionar o desenvolvimento sócio-econômico das mesmas, e consequentemente, da sociedade em geral.
No dia 09 de setembro se comemora o dia desses profissionais, que possuem uma importância incrível na sociedade. Sem os administradores, não teríamos o desenvolvimento das organizações, assim, os outros profissionais não iriam ter oportunidades de emprego, sem contar o caos social que se instalaria na sociedade sob essas condições.
Os primeiros administradores ao longo da história foram os gerentes das companhias de navegação inglesas, em meados do século XVII. A escolha da data para ser o dia do administrador se deu pelo fato de que nesse dia, em 1965, foi assinada a lei que criou, oficialmente, a profissão de Administrador no Brasil. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº. 65/68, de 09/12/68


....................................
 


Dia da Velocidade - O macarrão é instantâneo. Seu empréstimo é concedido na hora. Os padrões de qualidade hoje medem a rapidez com que você é atendido! Hoje você recebe rapidamente notificações de erros e dívidas. Você gosta da sensação produzida pela velocidade? Que maravilha quando não há filas e você é atendido rapidamente.

Mas ...cuidado com a pressa! A pressa atropela as oportunidades.
Existe um tempo para cada objetivo na vida. Reconhecer e aproveitar cada momento é uma atitude sábia. A pressa nos engana levando-nos a pensar que podemos apressar ou economizar tempo, quando no fim pode nos roubar o sabor do momento. 
Quanto cuidado você e eu precisamos para lidar com as oportunidades. A pressa nos deixa ansiosos e passíveis de todo tipo de precipitação. Aproveitar a oportunidade, sem pressa é uma sábia atitude. 
Aproveite os bons momentos e lembre sempre de um ditado bem conhecido: "Não corra, não mate, não morra"!.
(fonte: portalescolar.net)  
 ....................................
COISAS DO JAPÃO
Dia do Crisântemo ou "Kiku No Sekku" - comemorado no Japão, como 1 dos 5 Festivais Sagrados do Império Japonês, celebrando o crisântemo que, desde 910, é tido como símbolo imperial japonês.
....................................
Dia Internacional de Conscientização e Prevenção da Síndrome Alcoólica Fetal - preferencialmente comemorado às 9 horas do 9º dia do 9º mês do ano, simbolizando a duração da gestação humana, com o apoio da Sociedade Brasileira de Alcoologia no Brasil, para alertar sobre a Síndrome Alcoólica Fetal, que é caracterizada por um conjunto de transtornos físicos, mentais, neurológicos e comportamentais, manifestados ao longo da vida de origem gestacional e associados ao consumo de álcool durante a gravidez, entre eles, microcefalia e retardo fetal do bebê.(datasdodia.net).
....................................
 Eventos Históricos:
09/09/1884 - Foi inventado o CACHORRO QUENTE (em inglês Hotdog).


....................................
09/09/1947 - Argentina: a lei 13.010 reconhece o sufrágio universal: direito de votar e ser eleito para homens e mulheres.  No papel de primeira-dama, Evita desenvolveu um trabalho intenso no lado político, criando o Partido Peronista Feminino e dando direito a voto às mulheres em 1947. Ao mesmo tempo, no lado social, desenvolveu a Fundação Eva Perón, onde trabalhava mais de 18 horas por dia distribuindo alimentos, roupas, construindo hospitais, escolas, lares para mães solteiras e asilos para idosos.
............................................................................................


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 09/09/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ...

 

Terça, 9 de setembro

Fazendo 37 anos

Fazendo 55 anos

Fazendo 21 anos

Fazendo 30 anos

Fazendo 47 anos

Fazendo 18 anos

Fazendo 20 anos

Fazendo 37 anos

Fazendo 28 anos

Fazendo 48 anos

Fazendo 65 anos

Fazendo 32 anos


Fazendo 64 anos



Fazendo 35 anos

Fazendo 35 anos

Fazendo 24 anos






Marcelo Del Debbio
Fazendo 41 anos



.....................................................................................................................................
Aniversariantes 09/09 (menos famosos)
- www.projetovip.net 

LEON TOLSTOI, AUTOR DE GUERRA E PAZ
Leon Tolstoi
 LEV NIKOLÁIEVITCH TOLSTOI
Nascimento: 09/09/1828, Rússia
Casamento: Sonia Andreievna Bers (1862): 13 filhos
Falecimento: 20/11/1910, Estação Ferroviária de Astapovo (enquanto fugia de casa), Riazan, Rússia
Causa: Pneumonia
Escritor e pacifista; anarquista e cristão libertário, busca uma vida em comunhão com a natureza; excomungado pela Igreja Ortodoxa (1901); funda uma escola para filhos de camponeses, em Lasnaia; autor de "best-sellers" como "Guerra e Paz" (1865 a 1869, "Voina I Mir"), "Anna Karenina" (1875 a 1877), "Ressurreição" 1899), etc.
 .......................................................................................................
HÁ 95 ANOS NASCIA CARLOS NIEMEYER
Carlos Niemeyer

CARLOS NIEMEYER
Nascimento: 09/09/1920, Rua Silveira Martins, Catete, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Maria Luiza (1956): filhos Alexandre e Carla
Falecimento: 20/12/1999, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Natural
Cineasta, cria o Canal 100 (1959), cine-jornal obrigatório nos cinemas até 1985.




................................................................................................

HÁ 79 ANOS NASCIA RONY RIOS
Rony Rios
RONALD LEITE RIOS
Nascimento: 09/09/1936, Campos do Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Omara Losangeles Masson (filho Cassiano Ricardo)
Falecimento: 16/05/2001, Hospital Osvaldo Cruz, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer linfático (internado desde 03/01/2001)
Ator humorista de rádio e TV; Médico veterinário, começa a carreira na TV RIO e depois na TV RECORD, em programas humorísticos como "Praça da Alegria" (de Manoel de Nóbrega); vai para a TV TUPI (anos 1970), atuando nos programas "Balança Mas Não Cai", "Deu a Louca no Show", "Apertura", etc; destaca-se nos programas "Reapertura", "Praça da Alegria", "A Praça é Nossa" (onde faz sucesso com os personagens VELHA SURDA, PHILADELPHO e EXPLICADINHO), etc. do SBT (1987); Presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários e Diretor do Sindicato dos Artistas (até 2000).
 ................................................................................................

HÁ 78 ANOS NASCIA BETO CARRERO
Beto Carrero
JOÃO BATISTA SÉRGIO MURAD
Nascimento: 09/09/1937, São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil
Casamento: 2 filhos
Falecimento: 01/02/2008, Hospital Sírio Libanês, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Choque cardiogenico (durante cirurgia para corrigir uma endocardite infecciosa)
Cantor (estréia no rádio, anos 1960) e empresário; cria seu alter-ego cowboy BETO CARRERO (1970); promotor de rodeios, funda o 5º maior parque temático do mundo: o "Beto Carrero World" (28/12/1991, Penha, Santa Catarina).

................................................................................................


HÁ 73 ANOS NASCIA OTIS REDDING
Otis Redding
OTIS RAY REDDING JR
Nascimento: 09/09/1941, Dawson, Georgia, Estados Unidos
Falecimento: 10/12/1967, Madison, Wisconsin, Estados Unidos
Causa: Acidente aéreo (junto com sua banda THE BAR-KEYS)
Cantor e compositor "soul"; muda-se para Macon (1946), onde começa a cantar no coral da igreja; ganha o show de talentos do "Douglass Theatre" por 15 semanas consecutivas; começa a carreira viajando em turnê pelo sul com a banda JOHNNY JENKINS AND THE PINETOPPERS (1960); com sua banda OTIS REDDING AND THE PINETOPPERS faz seu primeiro disco: "Pina in my Heart" (1964, selo CONFEDERATE); sucesso com canções como "These Arms of Mine", "Mr Pitiful", "I Can't Turn You Loose", etc.
................................................................................................

EVA TODOR FAZ 96 ANOS
Eva Todor

EVA TÓDOR
Nascimento: 09/09/1919, Budapeste, Hungria
Filiação: Família de artistas judaicos
Casamento: Luís Iglesias (1936 a 1958, viúva); Paulo Nolding (1964 a 1989, viúva)

Bailarina (1930) e atriz comediante de teatro (estréia em "Quanto Vale uma Mulher", 1934), cinema (estréia em "Os 2 Ladrões", 1960) e TV (estréia em "As Aventuras de Eva", 1961); ainda criança, dança na Ópera Real de Budapeste; fugindo das dificuldades da Europa pós-I Guerra Mundial, radica-se no Rio de Janeiro (1929); retoma a carreira de bailarina (1930) e estuda dança clássica com Maria Olenewa, no Teatro Municipal; naturalizada, destaca-se em filmes como "Pão, Amor e... Totobola (1964), "Xuxa Abracadabra" (2003), "Meu Nome não é Johnny" (2008), etc. e em teleséries como "Locomotivas" (1977), "Quem É Você?" (1996), "América" (2005), etc; funda a companhia Eva e seus Artistas (1940); MOLIÈRE de Atriz por "Olho na Amélia" (1969).

................................................................................................

CRISTINA PEREIRA FAZ 66 ANOS
Cristina Pereira
MARIA CRISTINA TEIXEIRA PEREIRA
Nascimento: 09/09/1949, São Paulo, São Paulo, Brasil
Atriz e comediante de cinema (estréia em "O Rei da Noite", 1975) e TV (estréia em "Dinheiro Vivo", 1979); atua no programa humorístico "TV Pirata" (Rede Globo); destaca-se em filmes como "Elas são do Baralho" (1977), "Brás Cubas" (1985), "Amélia" (2000), etc. e em seriados de TV como "Cambalacho" (1986), "Começar de Novo" (2004), "Vidas Opostas" (2007), etc.



................................................................................................

MICHAEL KEATON FAZ 64 ANOS
Michael Keaton
MICHAEL JOHN DOUGLAS
Nascimento: 09/09/1951, Coraopolis, Pennsylvania, Estados Unidos
Filiação: George A. Douglas e Elizabeth Leona; tem 3 casais de irmãos
Casamento: Caroline McWilliams (1982 a 1990, divórcio): filho Sean Maxwell Douglas (27/05/1983); tem um relacionamento extraconjugal com Courteney Cox (1989 a 1995)
Ator de TV (estréia em "Klein Time", 1977) e cinema (estréia em "A Different Approach" (1978); destaca-se em filmes como "Gung Ho" (1986), "Desperate Measures" (1998), "Quicksand" (2003), etc. e em seriados de TV como "All's Fair" (1976), "Working Stiffs" (1979), "The Company" (2007), etc; sucesso com o personagem BATMAN/BRUCE WAYNE nos filmes "Batman" (1989) e "Batman Returns" (1992); indicado ao GOLDEN GLOBE de Ator de TV por "Live from Baghdad" (2002).


................................................................................................
HUGH GRANT FAZ 55 ANOS 
Hugh Grant
HUGH JOHN MUNGO GRANT
Nascimento: 09/09/1960, Londres, Inglaterra
Filiação: James e Fynvola
Ator cinematográfico (estréia em "Privileged", 1982) e de TV (estréia na minisérie "The Last Place on Earth", 1985); destaca-se em filmes como "Four Weddings and a Funeral" (1994), "Bridget Jones: The Edge of Reason" (2004), etc.
Um dos melhores filmes, na minha opinião é "Um Lugar chamado Notting Hill", 1999




................................................................................................
RENATO GAUCHO FAZ 53 ANOS

Renato Gaúcho

RENATO PORTALUPPI
Nascimento: 09/09/1962, Guaporé, Rio Grande do Sul, Brasil
Jogador de Futebol (atacante) revelado no GRÊMIO/RS; atua no FLAMENGO/RJ, FLUMINENSE/RJ, ROMA/ITA, etc; Campeão da Libertadores Mundial 1983, GRÊMIO - melhor jogador da competição no Japão); Campeão Brasileiro e da Copa BRA (pelo FLAMENGO); firma-se como técnico no FLUMINENSE, onde encerra a carreira como jogador (1996); joga pela Seleção na Copa América (1989).
"Jogador de futebol tem a melhor profissão do mundo: carros, roupas, mulheres, hotel 5 estrelas. Mas, no meio e nos fins de semana, tem que saber o que fazer com aquele pedaço de couro"



................................................................................................
ADAM SANDLER FAZ 49 ANOS
Adam Sandler
ADAM RICHARD SANDLER
Nascimento: 09/09/1966, Brooklyn, New York, Estados Unidos
Filiação: Stanley Sandler e Judy
Casamento: Jackie Sandler (22/06/2003): filha Sadie (06/05/2006)
Ator de TV (estréia em "The Cosby Show", 1987 a 1988) e cinema (estréia em "Going Overboard", 1989); destaca-se em filmes como "Billy Madison" (1995), "Big Daddy" (1999), "Mr. Deeds" (2002).
 ..................................................................................
NETO FAZ 49 ANOS
Neto
JOSÉ FERREIRA NETO
Nascimento: 09/09/1966, Santo Antonio de Posse, São Paulo, Brasil
Filiação: José Carlos Ferreira (policial) e Maria Aparecida dos Santos; tem 3 irmãos
Casamento: Fernanda (filhos Luísa e Gustavo)
Jogador de Futebol; começa no GUARANI/SP (1980), onde se profissionaliza (1984-1986); joga pelo BANGU/RJ (1986), SÃO PAULO/SP (1987), GUARANI/SP (1988 e 1995), PALMEIRAS (1989), CORINTHIANS/SP (1989-1993 e 1996-1997), MILLIONARIOS/COL (1993), SANTOS/SP (1994), ATLÉTICO/MG (1995), MATSUBARA/PR (1996), ARAÇATUBA/SP (1996), OSAN/SP (1998), ETTI/SP (1998-1999) e DEPORTIVO ITAOCHACAL/VEN (1999); 26 jogos pela Seleção (7 gols); campeão paulista (1987) e Brasileiro (1990) e prata nas Olimpíadas de Seul; torna-se comentarista esportivo depois de deixar os campos, atuando nos programas "SP Acontece" (atual "Os Donos da Bola", 2012) e "Terceiro Tempo" (Rede BAND).
................................................................................................
DANIEL FAZ 47 ANOS
Daniel
JOSÉ DANIEL CAMILLO
Nascimento: 09/09/1968, Brotas, São Paulo, Brasil
Filiação: José Sebastião Camillo e Maria Aparecida Cantador
Casamento: Aline de Pádua (12/05/2010): filhas Lara (27/11/2009) e Luiza (09/01/2012)
Cantor sertanejo e romântico da dupla JOÃO PAULO E DANIEL (1980 até à morte do companheiro em 09/1997); segue carreira solo; primeiro disco: 1998 (com o sucesso "Adoro Amar Você"); apaixonado por futebol, organiza jogos beneficientes; ator cinematográfico (estréia em "Xuxa Requebra", 1999); lança uma grife de jóias (04/2003).

Daniel

  • Nome completo José Daniel Camillo
  • Idade 47 anos
  • Data de nascimento 09/09/1968
  • Signo Virgem
  • Twitter @cantordaniel




................................................................................................


ANA CAROLINA FAZ 41 ANOS
Ana Carolina
ANA CAROLINA SOUZA
Nascimento: 09/09/1974, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Pai (morre de trombose quando ela tem 2 meses de idade) e mãe dona de um cabeleireiro; tem um casal de irmãos (Selma é a irmão mais velha)
Musicista (violonista, pianista e baixista), cantora (contralto) e compositora "pop" e de MPB e empresária; descobre que tem diabetes e conta para a mãe sua preferência bissexual(1990); inicia a carreira nos bares de sua cidade; abre o concerto da Orquestra Internacional de Ray Conniff (1997); primeiro álbum: "Ana Carolina" (1999); destaca-se com sucessos como "Garganta", "Quem de Nós Dois", "Não Fale Desse Jeito", etc; amiga de Cássia Eller, assume abertamente sua homossexualidade; bate seu MERCEDES contra um poste da Av. das Américas, Barra, ao sair às 5:00 h do apartamento de Paulinho Moska, no Leblon, no dia 01/05/2001, sofrendo fratura na tíbia e um corte de 30 pontos na cabeça; 9 álbuns, 5 DVDs e vende 5.000.000 de discos; ganha 4 Prêmios MULTISHOW de Música Brasileira, 3 Troféus Imprensa e um Prêmio TIM de Música.
"Homossexualidade, Mediunidade e voz, todo mundo tem. Mas, só alguns desenvolvem..." (entrevista no "Programa do Jô", 06/06/2008).

Ana Carolina

  • Nome completo Ana Carolina Souza
  • Idade 41 anos
  • Data de nascimento 09/09/1974
  • Signo Virgem
  • Twitter @sigaanacarolina






 .........................................................................................

Ailton Graça

  • Nome completo Ailton Graça
  • Idade 41 anos
  • Data de nascimento 09/09/1974
  • Signo Virgem







..............................................................................................

 
MICHAEL BUBLÉ FAZ 40 ANOS
Michael Bublé
MICHAEL STEVEN BUBLÉ
Nascimento: 09/09/1975, Burnaby, subúrbio de Vancouver, Columbia Britânica, Canadá
Filiação: Família de pescadores
Casamento: Noivo até 11/2005 de Debbie Timuss (cantora, dançarina e atriz)
Cantor e compositor romântico e de jazz; desde a infância suas referências musicais tem bases sólidas de "jazz" e "black music" em geral; primeira gravação: "First Dance" (1991, independente); descoberto pelo produtor David Foster lança o primeiro álbum comercial: "Michael Bublé" (2003); sucesso interpretando canções como "Strangers in the Night", "That's All", "Come Fly with Me", etc; autor de músicas como "Home", "Everything", "Haven't Met You Yet", etc; ganha o JUNO de Artista Revelação (04/2004); vende mais de 20.000.000 de álbuns em todo o mundo (8.000.000 só nos Estados Unidos) - dados 2009.
................................................................................................
MARIA RITA FAZ 38 ANOS
Maria Rita
 MARIA RITA COSTA CAMARGO MARIANO
Nascimento: 09/09/1977, Hosptal e Maternidade São Luís, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: César Camargo Mariano e Elis Regina
Casamento: Davi Moraes (2012): filha Alice (10/12/2012); tem ainda um filho - Antonio (02/07/2004) - de um relacionamento anterior com o cineasta Marcus Vinicius Baldini (08/2003 a 12/2004, separação)
Jornalista e cantora popular, inicia a carreira nos anos 1990; primeira gravação: "Maria Rita" (2003, WARNER MUSIC) - disco de platina em um mês); sucessos como "Pagu", "Agora Só Falta Você", "Lavadeira do Rio", etc.
“Encaro a vida como um grande processo feito de vários pequenos processos no caminho”

.
................................................................................................
 


Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você! 
 

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
    DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória 













 










postado por: 
                 Vanisa Razuk
    
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário