>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

*11/01/2013 - sexta-feira* - 42 ANOS SEM ZÉ ARIGÓ e muito mais...

*11/01/2013 - sexta-feira*11 de janeiro de 1971: Acidente de carro mata médium Zé Arigó. Missão encerrada.O médium Zé Arigó. Reprodução.
Um choque violento entre o Opala que dirigia e uma caminhoneta do DNER no quilômetro 374 da BR-135, pouco depois do destroncamento de Congonhas, matou José Pedro de Freitas, 50 anos, o médium brasileiro Zé Arigó. Antônio Ribeiro, que viajava no carona e João Felício de Sousa, que conduzia o carro oficial, também morreram.
Zé Arigó morreu cumprindo o que chamava de sua missão: curar o que muitos médicos não haviam podido diagnosticar: "Não existe o milagre, no sentido da derrogação das leis da Natureza, criadas pelo próprio Deus. A verdade, aceita até pela ciência médica é que a mente conturbada acarreta para o corpo as mais graves e sérias moléstias. E, como o mais das vezes essa perturbação é de fundo espiritual, é fácil de se concluir que, afastada a causa, pode-se obter sem nenhum milagre, a cura do corpo", sentenciava.
Por mais de 20 anos, Zé Arigó atendeu inúmeras pessoas, encarnando o espírito do Dr. Adolf Fritz (imagem acima), médico alemão morto pelos nazistas. E embora tenha deixado de herança para a família um terço das terras em torno da cidade mineira de Congonhas, jamais recebeu qualquer dinheiro daqueles que recebeu em seu consultório Centro espírita Jesus de Nazareno, a 78 km de Belo Horizonte, embora às vezes acusado de lucrar com a venda de medicamentos que receitava.

Embora poucos lhe negassem o caráter filantrópico, Zé Arigó só arrumou problemas para o cidadão José Pedro de Freitas quando acusado de prática ilegal da Medicina, curandeirismo e atividades mediúnicas, foi condenado em 1959. Concedido o indulto do então Presidente Juscelino Kubitschek no ano seguinte, voltou a enfrentar novo processo, aberto a pedido da Associação Médica de Minas Gerais e do Conselho de Medicina do Estado em em 1961. O processo arrastou-se até 1963, quando foi condenado a 16 meses de reclusão. Sete meses depois, foi libertado por habeas-corpus do Supremo Tribunal Federal, baseando-se na tese de que a demora no julgamento da apelação o estava prejudicando. Depois de 40 dias de liberdade, o Tribunal da Alçada confirmou a sentença e José Pedro voltou à cadeia. Mas, menos de três meses depois conquistava novamente a liberdade: O STF desta vez anulava a sentença. Durante o período, foram inúmeros os pedidos pela sua libertação.

Zé Arigó quase nunca contestava os médicos. Quando alguém ia ao seu centro e questionava sobre a recomendação médica, respondia: "Se o médico falou, tem que fazer. Ele estudou para isso".

Sincretismo religioso
O padre Vírgilio Rodrigues, pároco de Congonhas, considerava-o um gande homem. E seu amigo particular, afirmava que os trabalhos do médium em nada prejudicavam a Igreja. A mulher de José Pedro e seus seis filhos, inclusive, foram criados dentro da religião católica. O próprio José Pedro era praticante até descobrir sua mediunidade: "O espírita não é uma pessoa que abandonou o cristianismo; o mais das vezes é um católico que finalmente encontrou Cristo". (www.jblog.com.br) 

1985: Primeira noite do Rock in RioJornal do Brasil: Sábado, 12 de janeiro de 1985Pela primeira vez a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro transformou-se na Cidade do Rock. Foram dez noites seguidas, mais ou menos 90 horas de muito rock em seus diversos estilos para roqueiro nenhum botar defeito. (www.jblog.com.br). 

Erasmo Carlos - foto: Aguinaldo Ramos



Barão Vermelho - foto: Aguinaldo Ramos

DIA INTERNACIONAL DO “OBRIGADO”
As palavras de agradecimento possuem propriedades mágicas. Os psicólogos crêem que as palavras de agradecimento soam  como   "carícias verbais",  capazes de acalmar e aquecer com seu calor. O principal é que tais palavras sejam pronunciadas de todo coração.




Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos -  é comemorado em 11 de janeiro em todo o Brasil. A data é usada para conscientizar a população, quanto aos riscos causados pelo seu uso indiscriminado e problemas causados ao meio ambiente e à saúde humana.

1º Dia do Festival de Carmentalia  - comemorado no Império Romano em honra a  Carmenta,  tida como a deusa do parto e da profecia, com o poder de olhar para o passado e para o futuro, ligada à inovação tecnológica, bem como a proteção das mães e das crianças, e patrona das parteiras, além de ser atribuída a ela também, a criação do Alfabeto latino.
Os artistas a representavam com uma coroa de favas nos cabelos, que encrespavam naturalmente e caíam em anéis sobre os ombros, e com uma harpa, símbolo de suas capacidades proféticas, com as quais predizia o destino do recém-nascido.
Tinha a seu serviço um sacerdote, o Flamine Carmentale, e em sua homenagem eram festejadas as Carmentalia no dia 11 de janeiro.
O festival era presenciado apenas por mulheres.


NA HISTÓRIA:

11/01/630 - O profeta e fundador do Islamismo, Maomé, destrói os ídolos do santuário de Kaaba em Meca.
Quando o profeta Maomé repudiou todos os deuses pagãos e proclamou um Deus único, Alá, ele poupou a Caaba, e tornou-a de um centro de peregrinação pagã em um centro da nova fé. No período pagão, a Caaba provavelmente simbolizava o sistema solar, abrigando 360 ídolos, sendo assim uma representação zodiacal. O edifício foi restaurado diversas vezes; a construção atual é datada do século VII, substituindo a mais antiga que foi destruída no cerco de Meca em 683. (fonte: http://jornale.com.br/wicca/?p=4342).

ANIVERSARIANTES 11/01 - (amigos do orkut e facebook)




Adriana Bastos

Gisleine e Luciano Oliveira

Senhor e Senhora Andrade Schneider

ANIVERSARIANTES 11/01 - (amigos do orkut e facebook)
HÁ 123 ANOS NASCIA OSWALD DE ANDRADE
Oswald de Andrade

JOSÉ OSWALD DE SOUSA ANDRADE
Nascimento: 11/01/1890, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Família rica
Casameno: Tarsila do Amaral, pintora (até separação); tem um relacionamento com Patrícia Galvão, "Pagu" (precursora do feminismo) e casa-se mais 2 vezes; antes do primeiro casamento tem um relacionamento com Kamiá (estudante francesa que trás para o Brasil)
Falecimento: 22/10/1954, São Paulo, São Paulo, Brasil
Romancista, dramaturgo, crítico e poeta; começa no jornalismo como crítico teatral (1909) e viaja à Europa (1912), retornando com o "Manifesto Futurista" (de Marinetti); formado em Direito (1918), torna-se amigo de Mário de Andrade e é um dos articuladores da Semana da Arte Moderna (1922); retorna à Europa (1923, com Tarsila do Amaral) e deflagra o movimento nacionalista de arte "Pau-Brasil", abolindo as normas acadêmicas (1924); funda o moderno teatro brasileiro e, assumindo posturas radicais de esquerda, tenta revolucionar não só a arte, mas os costumes, instituições e a sociedade; autor de obras como "Memórias Sentimentais de João Miramar" (1924), "Manifesto da Poesia Pau-Brasil", "A Estrela de Absinto" (1927), etc; viaja pelo Oriente Médio e colabora com os principais periódicos modernistas; cria a "Revista de Antropofagia" (1928, com Raul Bopp e Antonio de Alcântara Machado); entra para o PCB (Partido Comunista Brasileiro, 1931) e funda "O Homem do Povo" (com Pagu, de curta duração).

HÁ 79 ANOS NASCIA AUGUSTO CESAR VANUCCI
Augusto César
Vanucci
AUGUSTO CÉSAR VANUCCI
Nascimento: 11/01/1934, Uberaba, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Antonio Vanucci e Antonia Pereira
Casamento: Sonia Mamede (1956 até separação): filha Gabriella; Ingrid Erika Thomas (06/01/1976 até separação): filhos Gabriel (falecido em 1989) e Fabiano; Vanusa Santos Flores: filho Rafael (1978)
Falecimento: 30/11/1992, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Ataque cardíaco
Ator de teatro, cinema (estréia em "Colégio de Brotos", 1955) e TV (estréia no programa humorístico "Balança mas não Cai", 1968) de sucesso nos anos 1950 e 1960; destaca-se em filmes como "Esse Milhão É Meu" (1959), "Tristeza do Zeca" (1961), "A Cobra Está Fumando" (1974), etc; diretor e produtor de TV nos anos 1970 e 1980 na Rede GLOBO.


HÁ 67 ANOS NASCIA STUART ANGEL
Stuart Angel Jones
STUART EDGARD ANGEL JONES
Nascimento: 11/01/1946, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Norman Angel Jones, norte-americano e Zuleika de Souza Netto, "Zuzu Angel", estilista brasileira; tem uma irmã: Hildegard
Casamento: Sônia Maria Morais
Falecimento: 14/05/1971, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Executado por inalação de monóxido de carbono (depois de tortura e amarrado ao cano de descarga de um jipe
Guerrilheiro; estudante de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), ativista anti-ditadura, é tido pelos militares como subversivo de alta periculosidade; militante do MR8 (Movimento Revolucionário nº 8), é patrono da Juventude Revolucionária 8 de Outubro (JR8); codinome "Paulo", é preso no Grajaú por agentes do CISA (Centro de Informações da Aeronáutica) e seu corpo (segundo um militar foi jogado num rio), jamais é encontrado.




HÁ 90 ANOS NASCIA SÉRGIO PORTO
Sérgio Porto
SÉRGIO MARCOS RANGEL PORTO
(STANISLAW PONTE PRETA)

Nascimento: 11/01/1923, Rua Leopoldo Miguez 53, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Américo Pereira da Silva Porto e Dulce Julieta Rangel
Casamento: Dirce Pimentel de Araujo: filhas Gisela, Ângela e Solange
Falecimento: 29/09/1968, 1:00 h, Instituto Brasileiro de Cardiologia, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.
Causa: Ataque cardíaco
Jornalista (estréia no "Jornal do Povo"), radialista, teatrólogo, homem de TV, crítico, publicitário e humorista; o apelido é dado pelo artista plástico Santa Rosa, no "Diário Carioca" (muitos dizem ter sido Lúcio Rangel ou Luís Paulistano); cria os personagens TIA ZULMIRA, PRIMO ALTAMIRANDO, BONIFÁCIO PONTE PRETA, FEBEAPÁ (Festiva de Besteiras que Assola o País) e do evento "Certinhas do Lalau".
"Se o Diabo entendesse de mulher, não tinha rabo nem chifres."


JARBAS PASSARINHO FAZ 93 ANOS
Jarbas Passarinho
JARBAS GONÇALVES PASSARINHO
Nascimento: 11/01/1920, Xapuri, Acre, Brasil
Filiação: Inácio de Loyola Passarinho e Júlia Gonçalves
Casamento: Ruth de Castro (5 filhos)
Militar e político; Tenente-Coronel da Artilharia; Governador do Pará (1964 a 1966); Senador da IV República pelo Pará (1967 a 1983 e 1987 a 1995); Ministro do Trabalho e Previdência Social de Costa e Silva (1967 a 1969); Ministro da Educação de Garrastazu Médici (1969 a 1974); Ministro da Previdência de João Figueiredo e Ministro da Justiça de Collor.


GERSON FAZ 72 ANOS
Gerson

GERSON DE OLIVEIRA NUNES
Nascimento: 11/01/1941, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Jogador de Futebol (meio-campo); conhecido como "Canhotinha de Ouro" (pelo potente chute de esquerda), profissionaliza-se em 1960 no FLAMENGO/RJ; joga as Olimpíada de Roma (1960); ídolo e Bi-Campeão carioca no BOTAFOGO/RJ (1967 e 1968); Bi-Campeão paulista no SÃO PAULO/SP (1970 e 1971); Campeão carioca pelo FLUMINENSE/RJ (1973); joga 11 anos pela Seleção: 98 jogos (28 gols); participa das Copas de 1966 e 1970; após 33 anos de carreira, torna-se comentarista esportivo.  


GERALDO AZEVEDO FAZ 68 ANOS
Geraldo Azevedo
GERALDO PEDROSA DE ARAUJO DIAS
Nascimento: 11/01/1945, Petrolina, Pernambuco, Brasil
Músico (violonista), cantor e compositor popular; funda o QUARTETO LIVRE (1967); primeiro LP: "Alceu Valença e Geraldo Azevedo" (1972, COPACABANA); característico pelas harmonias com influências de Bossa Nova e música negra, atua no conjunto QUINTETO VIOLADO; autor de sucessos como "Dia Branco", "Tempo Tempero", "Pega Fogo Coração", etc.



REINALDO FAZ 56 ANOS
Reinaldo
JOSÉ REINALDO DE LIMA
Nascimento: 11/01/1957, Ponte Nova, Minas Gerais, Brasil
Jogador de Futebol (atacante), é revelado no ATLÈTICO/MG (1973 a 1985, 288 gols); joga pelo PALMEIRAS/SP (1985), RIO NEGRO/AM (1986), CRUZEIRO/MG (1986), BK HÄCKEN/SUE (1987) e TELSTAR/HOL (1987 a 1988); atua na Seleção (1975 a 1985, 37 jogos, 14 gols) e participa da Copa de 1978; Hexa-Campeão mineiro (1978 a 1983), encerra precocemente a carreira, prejudicado por contusões; preso por tráfico de drogas, é absolvido (1998) e eleito Deputado Estadual pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e Vereador de Belo Horizonte (2004); torna-se comentarista esportivo de TV.

PATRÍCIA PILLAR FAZ 49 ANOS
Patrícia Pillar
PATRÍCIA GADELHA PILLAR
Nascimento: 11/01/1964, Brasília, Brasil
Filiação: Nuno Pilar e Lucy Gadelha
Casamento: José Renato (1985 a 1995); Ciro Gomes (1999 a 11/2011)
Modelo e atriz cinematográfica (estréia em "Para Viver um Grande Amor", 1983) e de telenovelas; destaca-se na Rede Globo; CANDANGO de Atriz no Festival de Brasília por "A Maldição de Sanpaku" (1992) e "Amor & Cia." (1998); autora e diretora do documentário "Waldick Sempre no meu Coração" (2007).


JOANA CORTEZ FAZ 34 ANOS
Joana Cortez
JOANA AMORIM CORTEZ DOS SANTOS
Nascimento: 11/01/1979, 22:00 h, Casa de Saúde São José, Humaitá, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Vasco Alexandre Cortez dos Santos e Eloísa Amorim
Tenista, OURO nos Pan-Americanos de 1999 (Winnipeg, Canadá) e 2003 (Santo Domingo, República Dominicana) e BRONZE no de 2007 (Rio de Janeiro); diversas vezes N* 1 do Brasil em Simples e Duplas; internacionalmente (mais de 40 países) tem 31 títulos de campeã em Simples e Duplas, nos circuitos WTA e ITF (até 2007).



MILENA TOSCANO FAZ 29 ANOS
Milena Toscano
MILENA TOSCANO GONÇALVES
Nascimento: 11/01/1984, Santo André, São Paulo, Brasil
Modelo (estréia na FORD MODELS) e atriz de teatro (estréia na peça "Jovem Estudante Procura", 2006), cinema (estréia em "Memórias Póstumas" (2001) e TV (estréia em "Começar de Novo", 2004); destaca-se em filmes como "Olga" (2004), "Anita, Amore & Storia" (2006), "Inverno" (2008), etc. e em telenovelas como "Os Ricos Também Choram" (2005), "Eterna Magia" (2007), "Caminho das Índias" (2009), etc; LENTE DE CRISTAL de Atriz no Festival de Filmes Brasileiros de Miami por "Sem Controle" (2007); sucesso fotografando sensualmente para o site "Paparazzo" (2007).


Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você!
"QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE" 
                 DOMÊNICO



Nenhum comentário:

Postar um comentário