>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 9 de outubro de 2011

*10/10/2011 - segunda-feira* - DIA DA HONESTIDADE, DO EMPRESÁRIO e muito mais...


*10/10/2011 - segunda-feira*   

Dia da Honestidade Não tenha vergonha, seja honesto(a), faz bem   à sua saúde.   

O brasileiro Rui Barbosa, grande jurista e diplomata, notável escritor, além de extraordinário orador, deixou um escrito que nos faz refletir sobre a atual situação da nossa sociedade.
Escreveu ele: "de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto..."
A indignação de Rui Barbosa, ainda que tenha sido há muito tempo, faz sentido e é digna de nossas reflexões.


Dia do Empresário Brasileiro - O dia de hoje rende uma homenagem ao homem de negócios do país, que mostra a que veio no competitivo mercado atual. O empresário brasileiro tem a fibra de todos os cidadãos do país: luta em condições adversas, tenta crescer em meio aos "gigantes internacionais", e contribui enormemente para a economia do Brasil.
Nota: Quero homenagear nesta data, o empresário CAMILO RAZUK NETO, por sua luta diária em prol de um Brasil mais alegre e feliz! 
http://www.aclub.com.br  
CLUB A - MOEMA - SÃO PAULO - (11) 5561-6155



Dia das Crianças - 2010 - MONGAGUÁ
Dia do Início da Festa da Criança - comemorada no Brasil de 10 A 17 de outubro, conforme Lei de 1948.
Dia das Crianças em Mongaguá terá brincadeiras na Dudu Samba
Cerca de 6.000 alunos da rede pública devem participar dos festejos na próxima terça (11) 
A Diretoria de Educação de Mongaguá prepara uma grande festa para os alunos da rede. Brinquedos infláveis, com monitores, vão fazer a festa da garotada durante todo o dia nesta terça (11) véspera de feriado, na Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro. As crianças também receberão pipoca. 
Cinco ônibus estão sendo disponibilizados para transporte dos pequenos. As saídas dos bairros(veja lista com os locais) acontecerão, na parte da manhã, às 8h, com retorno da Praça às 10h. A tarde, os ônibus saem dos bairros às 14h, com retorno às 16h. As crianças vão à festa com os pais ou responsáveis. São esperados cerca de 6.000 alunos. 
Saída dos bairros:
Bairro Jussara – Saída Avenida Hum, em frente à Escola Dona Náia;
Agenor de Campos – Saída em frente à escola Regina Maria;
Bairro Jussara – Saída em frente à escola Jacyra;
Vila Operária – Saída em frente à escola José Cesário Bastos.
(fonte: Prefeitura de Mongaguá/Imprensa)
Matéria enviada por DOMÊNICO




Dia Mundial contra a Pena de Morte - comemorado desde 2003, quando foi lançado pela Coligação Mundial Contra a Pena de Morte, com a participação de várias ONGs em nível internacional, entre elas a Anistia Internacional, contra essa categoria de punição que foi extinta no Brasil desde 1855 pelo então imperador brasileiro, Dom Pedro II. (olocutor.com)

Dia Mundial da Saúde Mental - Criado pela Organização Mundial da Saúde. – A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 450 milhões de pessoas sejam atualmente afetadas por desordens mentais e neurológicas, sendo que milhões nunca buscarão ou receberão tratamento. As notícias positivas são que tratamentos adequados e de bom custo-benefício estão disponíveis, e que soluções para lidar com os problemas de desordens mentais existem. (fonte: portalsaofrancisco.com.br)


Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher -comemorado desde 10 de outubro de 1980 por brasileiros, para marcar a data em que inúmeras mulheres brasileiras reuniram-se nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo-SP, como parte de um movimento de caráter nacional, em protesto contra o então índice crescente de crimes contra mulheres em todo o Brasil, que, além de exigir a implementação de políticas públicas e a reformulação do Código Penal, também buscava dar visibilidade aos milhares de casos de ameaças, constrangimentos, espancamentos, estupros e assassinatos bárbaros,  esquecidos no anonimato da esfera doméstica,  por serem na sua grande maioria, cometidos por companheiros, parentes próximos e/ou conhecidos e, por isso também, não denunciados. (olocutor.com).

Dia Nacional da Guarda Municipal a atuação das guardas se resume a uma atividade comunitária de segurança urbana, apoiando os órgãos policiais estaduais e federais quando solicitadas.
Aproveitamos para parabenizar a Guarda Municipal de Mongaguá (foto), que tem se esforçado para cumprir sua missão.

Dia de Colombo ou "Columbus Day" - comemoração móvel dos Estados Unidos da América, para lembrar a data da descoberta da América, realizada em 12 de outubro de 1492 pelo navegador europeu, Cristóvão Colombo: 2ª segunda-feira de outubro. 
Caravela Muitos países no Novo Mundo e também fora (elsewhere) celebram o aniversário da chegada(arrival) de Cristóvão Colombo (Christopher Columbus) nas Américas, Especificadamente Bahamas, que ocorreu em 12 de Outubro de 1492 no calendário Juliano e 21 de outubro de 1492 no moderno calendário Gregoriano, como um feriado oficial. O dia é celebrado como Columbys Day nos Estados Unidos, Día da Raça em muitos países nas Américas, como Dia das Culturas na Costa Rica, como o Discovery Day nas Bahamas, como Dia da Hispanidade e Festa Nacional na Espanha e como Dia das Américas no Uruguai. Estes feriados tem sido celebrados de-forma-não-oficial (unofficially) desde o fim do século XVIII (18th century), e oficialmente em vários países desde o início do século XX. Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Columbus_Day



Aniversariantes 10/10 - Amigos do Orkut e Facebook:

.  Patricia Silva


. JAN ROSENDO SOARES

. BALILO & SUELI

. MONICA LIMA

. CLAUDETE SUELI


ANIVERSARIANTES 10/10 (FAMOSOS)
 

Jacqueline
Laurence
JACQUELINE JULIETTE LAURENCE
Nascimento: 10/10/1932, Marselha, França
Atriz cinematográfica (estréia em "O Mundo Alegre de Helô", 1967) e TV (estréia em "Uma Rosa com Amor", 1972); radicada no BRA (1948), destaca-se em filmes como "A Batalha dos Guararapes" (1978), "Menino do Rio" (1982), "Polaroides Urbanas" (2008), etc. e em telenovelas como `Senhora do Destino` (2005), "A Lua me Disse" (2005), "Cobras & Lagartos" (2006), etc.






Pedro Luiz Ronco

PEDRO LUIZ RONCO
Nascimento: 10/10/1950, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Vicente Ronco
Casamento: Cleide (3 filhos)
Radialista e apresentador; repórter da Rádio Bandeirantes (1972 a 1991); cobre a visita do Papa João Paulo II ao Brasil (1980); passa para a Band FM, apresentando o programa humorístico "A Hora do Ronco" (1991); corinthiano, é um dos fundadores da torcida Gaviões da Fiel (com Flávio da Selva).





Miguel Falabella

MIGUEL FALABELLA DE SOUZA AGUIAR
Nascimento: 10/10/1956, Ilha do Governador, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Edmo e Maria Arminda
Dramaturgo, apresentador, diretor, ator e comediante de teatro e TV; autor de peças como "Submarino", "A Partilha", "Império", etc; estréia em novelas em "Sol de Verão", 1982); destaca-se em novelas da Rede Globo como "Selva de Pedra" (1986), "As Noivas de Copacabana" (1992), "Cara e Coroa" (1995), etc.







Rosana Garcia

ROSANA GARCIA MONTEIRO
Nascimento: 10/10/1964, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: José Fernando (2 filhos)
Atriz de TV (estréia na novela "O Primeiro Amor", 1972), teatro e cinema (estréia em "Os 3 Palhaços e o Menino", 1982); destaca-se como Narizinho no programa infantil "Sítio do Pica-Pau Amarelo" (1977 e 1980, Rede Globo); participa de peças como "Lampião no Inferno", "A Bela Borboleta", "O Abre Alas", etc.






Dandara Guerra

DANDARA GUERRA
Nascimento: 10/10/1983, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Ruy Guerra e Cláudia Ohana
Casamento: Rafael Rocha (2003): filho Martim (24/05/2005)
Atriz de TV (estréia no seriado "Malhação", 1995) e cinema (estréia em "Guerra dos Canudos", 1997); destaca-se em filmes como "Traição" (1998), "Estorvo" (2000), "1972" (2006), etc.





 

Anjo do Dia:

59º Gênio - HAHAHEL(17/Mai - 29/Jul - 10/Out - 22/Dez - 05/Mar) -  SALMO 112



Dia de SÃO DANIEL COMBONI - Dom Daniel Comboni, um bispo italiano que dedicou sua vida à salvação da África.  Viveu no século XIX e lutou muito contra a escravidão e a pobreza em que viviam os africanos.  Morreu em 10 de outubro de 1881, com pouco mais de 50 anos. Foi Beatificado em 17 de março de 1996 e canonizado em 5 de outubro de 2003.
O milagre de DANIEL COMBONI em São Mateus, Espírito Santo, Brasil. - No dia 5 de outubro de 2003, Daniel Comboni foi canonizado em cerimônia realizada pelo papa João Paulo II, em Roma, por causa de uma cura milagrosa que aconteceu no Hospital Maternidade de São Mateus com a menina Maria José Paixão Oliveira, no início da década de 1970. Essa menina estava internada e o médico Carlos Cassiano fez uma cirurgia em seu estômago constatando, de imediato, uma infecção generalizada. Ele fechou o abdome da menina e disse para a irmã comboniana Luigia Polli que não havia mais nada a fazer. Naquele momento de tristeza a irmã Luigia pediu, em oração, que Comboni fizesse alguma coisa.
“O santinho de Daniel Comboni passou das mãos da irmã Luígia para as gélidas mãos de Maria José com esta estranha e pedagógica sugestão: 'Esse homem barbudo pode lhe ajudar. Reze para ele'.” (SANTÂNGELO, 1996, p. 80)
A menina apertou o retratinho em suas mãos e o colocou sob o travesseiro. As Irmãs fizeram uma corrente de orações para ela durante toda a noite. No dia seguinte a menina acordou e pediu comida.
O Dr. Carlos Cassiano ficou sem entender o que ocorrera no hospital.
Anos mais tarde, o médico foi ao Vaticano dar o seu testemunho científico da cura extraordinária. Seu depoimento foi muito importante para a Igreja Católica colocar Daniel Comboni como santo. (fonte: saomateus-es.com.br)


IN MEMORIAM: www.projetovip.net


Eduardo Prévost


EDUARDO CHAPOT PRÉVOST
Nascimento: 25/07/1864, Cantaglo, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 10/10/1907, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Médico cirurgião e cientista; pioneiro no ensino da Histologia (1888); destaca-se mundialmente ao fazer a primeira operação de separação das xifópagas Rosalina e Maria; participa da comissão que estuda em Berlim o processo de Koch para a cura da tuberculose e da do Rio de Janeiro para a debelação da febre amarela; patrono da Academia Nacional de Medicina; autor de obras como "Pesquisas Histológicas" (1890), "O Carbúnculo no Matadouro" (1900), "Teratópago Brasileiro Vivo" (1905), etc.



Pietro Maria Bardi

PIETRO MARIA BARDI
Nascimento: 21/02/1900, La Spezia, Golfo de Genova, Liguria, Itália
Filiação: Segundo de 4 irmãos
Casamento: Gemma Tortarolo (1924): filhas Elisa e Fiorella; Lina Bo (1946 a 20/03/1992, viúvo)
Falecimento: 10/10/1999, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jornalista, historiador, crítico, escritor e "marchand" internacional; convocado para a I Guerra Mundial (1917), começa no jornalismo colaborando com jornais como "Gazzetta di Genova", "Indipendente", etc; primeiro livro: 1916 (um ensaio sobre colonialismo); numa exposição em Buenos Aires (Argentina), passa por São Paulo (1933); radicado no Rio de Janeiro (17/10/1946), cria o MASP (Museu de Arte de SP, 1946, com Assis Chateaubriand), do qual é diretor até 1996; forma o maior e mais importante acervo de pinturas e esculturas da América Latina e funda a revista "Quadrante" (com Maximo Bontempelli); publica seu 50* e último livro: "História do MASP" (1992).



Nico Rosso

NICO ROSSO
Nascimento: 19/07/1910, Turim, norte da Itália
Casamento: Tina Billi (20/09/1937): filhos Gianluigi e Valeria
Falecimento: 10/10/1981, São Paulo, São Paulo, Brasil
Desenhista, professor e publicitário; estuda retrato na Academia Albertina; trabalha em todas as modalidades das artes gráficas e leciona Ilustração e História do Traje na Escola de Artes Gráficas Bernard Semeriz; indo à falência com a II Guerra Mundial, chega a Santos (03/10/1947), contratado como diretor de arte da Editora Brasilgráfica; canhoto, desenvolve-se como ambidestro e desenha quase todos os gêneros para as Histórias em Quadrinhos, como capista, quadrinista e ilustrador; é um dos fundadores da Escola Panamericana de Artes; seus estúdios são inundados por uma infiltração no terreno anexo, fazendo-o perder quase todo o acervo bibliográfico e também a saúde: sofre um derrame cerebral e 3 infartos (1976).  



Orson Welles

GEORGE ORSON WELLES
Nascimento: 06/05/1915, Kenosha, Wisconsin, Estados Unidos
Casamento: Virginia Nicholson (14/11/1934 a 01/02/1940, divórcio): filho Christopher (1937); Rita Hayworth (07/09/1943 a 01/12/1948, divórcio): filha Rebecca (1944); Paola Mori (08/05/1955 a 10/10/1985, sua morte): filha Beatrice (1955)
Falecimento: 10/10/1985, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Ataque cardíaco
Diretor cinematográfico (estréia em "The Hearst of Age", 1934); OSCAR de Roteiro por "Citizen Kane" (1941); neste filme, pela primeira vez, é contada uma história em "flashback", do ponto de vista de vários personagens; entre suas múltiplas inovações, coloca os atores em diferentes planos de profundidade, numa mesma cena e usa efeitos sonoros como recurso dramático; faz 80 filmes.  



Yul Bryner

 YUL BRYNER (TAIDJE KHAN) - 
Nascimento: 11/07/1915, Vladivostok, Rússia
Filiação: Boris Bryner e Marousia Blagovidova
Casamento: Virginia Gilmore (1944 a 1960, divórcio): um filho; Doris Kleiner (1960 a 1967, divórcio): um filho; Jacqueline de Croisset (1971 a 1981, divórcio): 2 filhos; Kathy Lee (1983 a 10/10/1985, sua morte
Falecimento: 10/10/1985, New York, Estados Unidos
Causa:Câncer no pulmão
Ator de TV (estréia no seriado "Mr. Jones and His Neighbors", 1944) e de cinema (estréia em "Port of New York", 1949); destaca-se em filmes como "The Ten Commandments" (1956), "Taras Bulba" (1962), etc.; OSCAR de Ator por "The King and I" (1956); TONY pelo mesmo papel no teatro.



Edith Piaf

EDITH PIAF - 
Nascimento: 19/12/1915, Hospital Tenon (dizem que nos degraus, sob um poste da Rue de Belleville 72), Paris, França
Filiação: Louis Alphonse Gassion (acrobata de circo) e Anetta Giovanna Maillard (cantora ambulante)
Casamento: Relacionamentos com Louis Dupont (1932; filha Marcelle, 02/1933-1935); Paul Meurisse (1940 a 1941), Henri Contet, Norbert Glanzberg, Yves Montand, Charles Aznavour, Eddie Constantine; casa-se com Jacques Pills (07/1952); relacionamento com Douglas Davies, Georges Moustaki, Charles Dumont; casa-se com Theophanis Lamboukas (09/10/1962)
Falecimento: 10/10/1963, 13:30 h, em sua casa do Boulevard Lannes, Enclos de la Rorrée, Plascassier, planalto de Grasse, Alpes Marítimos, França
Causa: Hemorragia interna (motivada por câncer)
Cantora popular; começa cantando nas ruas da área de Pigalle, onde é descoberta por Louis Leplée (1935); primeira gravação: "Les Mômes de la Cloche" (1936, 78 rpm); faz sucesso com canções como "La Vie en Rose" (1946), "Milord" (1959), "Non, Je ne Regrette Rien" (1960), etc; torna-se dependente de álcool e morfina.  



João Saad

JOÃO JORGE SAAD
Nascimento: 22/07/1919, Monte Azul Paulista, São Paulo, Brasil
Filiação: Jorge João Saad e Raquel Amate
Casamento: Maria Helena de Barros (filha do governador Adhemar de Barros): filhos Maria Leonor, João Carlos, Ricardo, Marisa e Márcia
Falecimento: 10/10/1999, São Paulo, São Paulo - Brasil
Causa: Câncer generalizado
Empresário; Presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e TV; começa a carreira ao dirigir a Rádio Bandeirantes do sogro (1951); funda a TV Bandeirantes (13/05/1967) e faz a primeira transmissão via satélite.



Ratinho

 RATINHO (ALCINO CORREIA FERREIRA) - 
Nascimento: 05/03/1948, Armamar, Viseu, Portugal
Casamento: Denise
Falecimento: 10/10/2010, à tarde, Hospital Salgado Filho, Méier, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Internado no dia anterior após um AVC (acidente vascular cerebral)
Músico, cantor e compositor popular, cronista e poeta; radicado no Rio de Janeiro (1952); sambista da Escola de Samba Caprichosos de Pilares, vence 7 sambas-enredos; parceiro de Zeca Pagodinho, é autor de canções como "Coração em Desalinho", "Vai Vadiar", "Parabéns pra Você", etc; em sua casa cria o espaço "Toca do Rato", em Todos os Santos, onde recebe os amigos e organiza uma roda de samba todos os sábados (2004); primeiro CD: "O Rato Sai da Toca" (2010); com mais de 30 anos de carreira, tem mais de 300 músicas gravadas.



Christopher Reeve

CHRISTOPHER REEVE
Nascimento: 25/09/1952, New York, Estados Unidos
Filiação: Franklin Reeve e Barbara Johnson
Casamento: Dana Morosini (1992 a 10/10/2004, sua morte): filho Will (1992); tem 2 filhos - Matthew (1979) e Alexandra (1982) - com Gae Exton
Falecimento: 10/10/2004, à tarde, ao lado da família, Northern Westchester Hospital (onde estava desde o dia anterior, inconsciente, por causa de uma infecção decorrente da paralisia), Mount Kisco, New York, Estados Unidos
Causa: Parada cardíaca
Ator de TV (estréia em "Enemies", 1974) e cinema (estréia em "Gray Lady Down", 1978); destaca-se em filmes como "Monsignor" (1982), "The Aviator" (1985), "Village of the Damned" (1995), etc. e em seriados de TV como "Saturday Night Live" (1985), "Road to Avonlea" (1992), "Smalville" (2003 a 2004), etc; sucesso com o personagem SUPERMAN nos 4 longas-metragens do herói; tetraplégico depois de cair de um cavalo numa competição (1995), luta pelo uso das células-tronco no tratamento de doenças.



Stephen Gately

STEPHEN PATRICK DAVID GATELY
Nascimento: 17/03/1976, Dublin, Irlanda
Casamento: Homossexual, vivia com Andrew Cowles
Falecimento: 10/10/2009, em seu apartamento de Puerto de Andratx, Majorca, Ilhas Baleares, Espanha
Causa: Edema pulmonar (encontrado morto)
Cantor "pop"; vocalista da banda BOYZONE; primeiro álbum: "Where We Belong" (1998); segue carreira solo com o álbum "New Beginning" (2000); sucesso com canções como "If Only You Were Here", "Coming Back", "Bright Eyes", etc.




UM SORRISO SINCERO, UMA PALAVRA CARINHOSA, UMA ATITUDE CONSTRUTIVA.
É COM PEQUENAS AÇÕES QUE CADA UM DE NÓS CONTRIBUI PARA FAZER UM MUNDO MELHOR.
PENSE !!!
O SENHOR DO UNIVERSO ESTÁ EM CADA ATO SEU PRATICADO COM AMOR!
DOMÊNICO
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário