>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

*25/10/2011 - terça-feira* - DIA DE SÃO FREI GALVÃO e +...


*25/10/2011 - terça-feira*   
Dia de São Frei Galvão - Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão (nasceu em Guaratinguetá, 1739 — e morreu em São Paulo, 23 de dezembro de 1822) foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil. Visite o site do primeiro Santo brasileiro:  http://www.saofreigalvao.com.br/
São Frei Galvão é o Padroeiro dos Profissionais da Construção Civil - Por solicitação dos Sindicatos dos Profissionais da Construção Cívil, a Santa Sé declarou o Beato Frei Galvão, Padroeiro dos Profissionais da Construção Cívil na Arquidiocese de São Paulo. O motivo desta declaração se deu pelo fato de ele ter sido o arquiteto, engenheiro, tendo inclusive trabalhado como pedreiro na Construção do Convento da Luz, São Paulo.
A Arquidiocese de São Paulo coloca sob a proteção do Beato Frei Galvão, a vida, a família e o trabalho de todos os profissionais da construção cívil que constroem esta grande cidade. A festa do Beato Frei Galvão será, celebrada, anualmente, no dia 25 de outubro. (leia mais sobre São Frei Galvão:
http://www.saofreigalvao.com.br/index.php?option=content&task=view&id=11&Itemid=41)
Para obter as pílulas de Frei Galvão existem dois caminhos:
Primeiro - as pílulas são distribuidas todos os dias no Mosteiro da Luz, no horário das 09:00 as 11:30 e das 15:00 as 16:30 horas.
Segundo - o outro jeito para retirar as pílulas é mandar uma carta ao Mosteiro e dentro da carta um envelope já selado no valor de R$ 1,00 para que possamos remeter o envelope ao destinatário. O endereço do Mosteiro é:
Mosteiro da Luz
Avenida Tiradentes, 676
CEP 01102-000
São Paulo - Centro
Novena à Santíssima Trindade para alcançar graças
pela intercessão do glorioso Frei Galvão

Reze durante 09 dias a Oração da Novena à Santíssma Trindade:
".... Santissima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos beneficios que me fizestes. Peço-vos, por tudo que fez e sofreu o vosso Venerável Frei Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém..."
Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai, e tomar 3 Pílulas do Frei Galvão, da seguinte maneira:
- A primeira pílula tome no primeiro dia da novena
- A segunda pílula tome no quinto dia da novena
- A terceira pílula tome no último dia da novena, ou seja, no nono dia.
Obtendo a graça pela intercessão da novena, escreva para: 
Mosteiro da Luz de São Paulo
Avenida Tiradentes, 676
CEP 01102-000
Luz - São Paulo - Capital  

Dia da Construção e do Construtor Civil - comemorado no Brasil desde 2000, em louvor a Frei Galvão, tido como patrono da Construção Civil Brasileira.

Dia de São Crispin e Crispiniano - Dois irmãos nobres romanos foram martirizados em Soissons, França. Os irmãos eram sapateiros e acompanhavam São Quintino em sua viagem a França, tirando o seu sustento fazendo sapatos. A tradição diz que eles eram estudiosos da doutrina cristã e eram muito bons pregadores e quando foram presos e levados presença de Rictiovarus, que detestava os cristãos; Crispin e Crispiniano deixaram Rictiovarus tão nervoso com sua argumentação sólida e perfeita sobre Jesus, que Rictiovarus cometeu suicídio. O co-imperador Maximiano (286-305) furiosos ordenou a sua morte imediata por decapitação em 286 DC. Eles são os padroeiros dos fabricantes de sapatos e dos sapateiros e foram muito populares na Idade Média. Na tradição da Igreja inglesa é dito que eles viveram por algum tempo em Faversham, Kent, Inglaterra. Na arte litúrgica, eles são mostrados segurando sapatos ou ferramentas de sapateiro. Sua festa é celebrada no dia 25 de outubro. http://www.cademeusanto.com.br/sao_crispin.htm
ORAÇÃO: Oh! Deus, que com tão inefável bondade inspirastes a vossos fiéis servos Crispim e Crispiniano a renúncia dos bens terrenos e o amor das espirituais delícias, o horror das mundanas vaidades e os encantos da eterna bem-aventurança, o desprezo das galas transitórias e gosto dos trabalhos humildes, concedei-nos, pela intercessão destes ilustres Mártires a graça da verdadeira sabedoria, desprezando tudo o que é efêmero e caduco para amarmos somente o que é salutar e eterna. E vós inclitos Patronos, que tão heroicamente empenhastes a vossa vida para atear na terra o amor de Jesus, intercedei por nós, para que seguindo o vosso exemplo possamos honrar sempre o nome cristão.
Por Jesus Cristo Senhor Nosso. Assim seja!


Dia do Sapateiro - Trata-se de uma homenagem a dois santos sapateiros, São Crispim e São Crispiano, padroeiros da categoria. Os dois irmãos pregavam pelas ruas da cidade de Soissons, na França, durante o dia e faziam sapatos à noite. Por converterem muitas pessoas ao cristianismo, foram perseguidos pelo imperador Domiciano e degolados. (fonte: http://www.jambo.com.br/datas-comemorativas/123)

Dia da Democracia -  A data da morte do jornalista Vladimir Herzog, em 1975, é considerada o ponto de partida para a retomada do processo democrático no Brasil. Herzog morreu no dia 25 de outubro de 1975, durante uma sessão de tortura, na Rua Tomás Carvalhal, 1.030, no bairro do Paraíso, em São Paulo, num prédio utilizado pelo Destacamento de Operações Internas - Comando Operacional de Informações do II Exército - Doi-Codi. A morte do jornalista provocou a primeira reação popular contra a tortura, prisões arbitrárias e desrespeito aos direitos humanos.(fonte: http://www.jambo.com.br/datas-comemorativas/123)
NOTA: Democracia é um sistema político que se baseia na soberania do povo, com restrição dos poderes do Estado. Prevalece a vontade da maioria e o respeito aos direitos da minoria. Prevê liberdade eleitoral, divisão de poderes e garantias e direitos fundamentais a toda a população. As sociedades democráticas são governadas pelos representantes do povo e os democratas acreditam na democracia, convivem igualitariamente com todas as classes sociais e aceitam todas as facções políticas.


Dia do Dentista e da Saúde Dental - Em 25 de outubro de 1884 foi assinado o decreto n° 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Assim, uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.(fonte: http://www.jambo.com.br/datas-comemorativas/123)

Dia Nacional para o Registro de Nascimento ou Dia Nacional de Mobilização pelo Registro Civil – a data vem sendo comemorada com vários mutirões e facilitações nos órgãos registradores brasileiros.

Dia Mundial do Caratê ou "World Karate Day" - comemoração instituída para todos os estilos de Caratê do mundo.

Dia Mundial do Macarrão - Foi criado durante o I Congresso Mundial da Pasta, que reuniu os principais fabricantes de macarrão do mundo em Roma, na Itália, em 1995. No Brasil, o Dia Internacional do Macarrão é comemorado pela Associação Brasileira das Indústrias Alimentícias - Abima -, que geralmente promove doações de macarrão a vários estados. (fonte: http://www.jambo.com.br/datas-comemorativas/123)


ANIVERSARIANTES 25/10 - (amigos do Orkut e Facebook): 
Jacques Miranda
Jacy Garcia
Jackson (Santos Futebol Clube)
Daniela Farias de Oliveira
Luciano Alves
Márcia Cristina
Rádio Vitória FM






ANIVERSARIANTES 25/10 - (menos famosos):   
www.projetovip.net

Roberto Menescal

ROBERTO BATALHA MENESCAL
Nascimento: 25/10/1937, Vitória, Espírito Santo, Brasil
Músico (violonista), cantor e compositor dos primeiros tempos da Bossa-Nova; estréia profissionalmente acompanhando Silvinha Telles, Maysa, Elis Regina, etc. (1955); destaca-se pela "batida" diferente do violão; autor de sucessos como "O Barquinho", "Você", "Nós e o Mar".







Lucielle Di Camargo

 LUCIELLE DI CAMARGO (MARIA LUCIER CAMARGO) - 
Nascimento: 25/10/1977, Goiânia, Goiás, Brasil
Casamento: Denilson de Oliveira: filha Maria Eduarda (25/07/2010)
Atriz de teatro (estréia na peça "Muito Barulho por Nada", 1998), cinema (estréia em "Garotas do ABC", 2002) e TV (estréia em "Mulheres Apaixonadas", 2003); destaca-se em teleseriados como "Celebridade" (2004), "Senhora do Destino" (2004), "Páginas da Vida" (2006), etc. e em peças como "Os 7 Gatinhos" (1998), "Tartufo" (2000), "O Homem do Princípio ao Fim" (2001), etc; participa do "reality show" "Fazenda" (2009, Rede RECORD).



Narcisa Tamborindeguy

NARCISA TAMBORINDEGUY
Nascimento: 25/10/1966, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Mário Tamborindeguy e Alice Maria de Sousa Saldanha - descendentes de imigrantes bascos e portugueses; tem uma irmã mais velha: Alice (Deputada)
Casamento: José Bonifácio Brasil de Oliveira (15/05/1983 a 20/11/1986): filha Marianna; Carlos Bier Johannpeter Gerdau, "Caco", Presidente do Grupo Gerdau (filha Carolina, 11/1990)
Advogada, jornalista, "socialite", atriz e escritora; estuda no "Institut Le Mesnil" (Montreux, Suíça), de onde é expulsa por rebeldia; forma-se em Direito na Universidade Cândido Mendes e estuda Jornalismo na Faculdade da Cidade (Ipanema); recupera-se de envolvimento com drogas e álcool, chegando a ficar internada na Clínica Solar (12/01/1998 a 23/02/1998); autora dos livros "Ái! Que Loucura" (2000, CARAS) e "Ái, Que Absurdo!" (MATRIX); estréia na TV na novela "O Mandarim" (1995), destacando-se em outras como "O Clone" (2001), "Estrela Guia" (2001), "Paraíso Tropical" (2007), etc; conhecida pelas festas em seu apartamento no Edifício Chopin, na Av. Atlântica, promove comemorações e eventos.   



Fiuk

 FIUK (FELIPE KARTALIAN AYROSA GALVÃO)
Nascimento: 25/10/1990, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Fábio Junior (cantor e ator) e Cristina Kartalian; tem os irmãos Cleo Pires (filha da atriz Glória Pires), Krizia, Tainá e Záion (filho da atriz Mari Alexandre)
Músico (baterista, violonista e guitarrista), cantor e ator (estréia na telenovela "Malhação"); começa a carreira na banda NO NAME (até 2004); primeiro disco independente: "Mentes Inquietas" (2005); forma a banda HORI, que lança o primeiro "single": "Segredo" (2009); primeiro álbum: "Hori" (08/2009); sucesso com canções como "A Paz", "Tão Linda", "Só Você", etc; segue carreira solo (2011).


Anjo do Dia:

1º Gênio - VEHUIAH(20/Mar - 01/Jun - 13/Ago - 25/Out - 06/Jan) –  SALMO 3

IN MEMORIAM:
www.projetovip.net


Bat Masterson

 BAT MASTERSON (WILLIAM BARCLAY MASTERSON)
Nascimento: 26/11/1853, Henryville, Montérégie, Quebec, Canadá
Filiação: Thomas Masterson e Catherine McGurk
Casamento: Emma Walters (21/11/1891 a 25/10/1921, sua morte)
Falecimento: 25/10/1921, escrevendo em sua mesa no "New York Morning Telegraph", New York, Estados Unidos
Causa: Ataque cardíaco


Batedor do Exército, caçador de búfalos, Delegado federal no Velho Oeste e jornalista esportivo; primeiro tiroteio: 1876 (Sweetwater, Texas - depois Mobeetie); ajudante de Wyatt Earp em Dodge City (1876), onde publica "Vox Populi" (1884); Xerife em Ford County, Kansas (até 1879); Delegado Federal em Trinidad, Colorado; Deputado por New York (1908 a 1912).


Vincent Price

VINCENT LEONARD PRICE JR
Nascimento: 27/05/1911, St. Louis, Missouri, Estados Unidos
Casamento: Edith Barrett (23/04/1938 a 04/06/1948, divórcio): filho Vincent (1940); Mary Grant (25/08/1949 a 1973, divórcio): um filho; Coral Brown e (24/10/1974 a 29/05/1991, sua morte)
Falecimento: 25/10/1993, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Câncer de pulmão e enfisema
Ator cinematográfico (estréia em "Service de Luxe", 1938) e TV (estréia em "The Christmas Carol", 1949); especialista em terror, destaca-se em filmes como "Laura" (1944), "House of Wax" (1953), "The Bat" (1959), etc. e em seriados de TV como "Daniel Boone" (1969), "The Brady Bunch" (1972), "The 13 Ghosts of Scooby-Doo" (1985), etc.



Flávio Rangel

FLÁVIO NOGUEIRA RANGEL
Nascimento: 06/08/1934, Tabapuã, São Paulo, Brasil
Casamento: Maria Dulce Pedreira (filho Ricardo); Ariclê Perez, atriz
Falecimento: 25/10/1988, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no pulmão
Diretor de teatro especializado em musicais; estréia na vida artística adaptando textos para o Grande Teatro Tupi (1957); primeiro brasileiro a ser Diretor Artístico do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) em 1960; MOLIÈRE pelo conjunto da obra (1969); escritor de crônicas para "O Pasquim" (1969); preso por suas posições políticas (1970); escreve para a "Folha de São Paulo" (1978 a 1984).



Gregory Isaacs

ANTHONY GREGORY ISAACS
Nascimento: 15/07/1951, Kingston, Jamaica
Falecimento: 25/10/2010, em casa, Londres, Inglaterra
Causa: Câncer de pulmão (após longa luta)
Músico e cantor de "reggae"; estréia na carreira gravando um dueto com Winston Sinclair: "Another Heartache" (1968); forma o trio THE CONCORDS (com Penroe e Bramwell, até 1970); segue carreira solo, produzindo seus próprios discos; cria o selo AFRICAN MUSEUM (1973, com Errol Dunkley); sucesso com canções como "All Have is Love", "Black a Kill Black", "Extra Classic", etc; apresenta-se nos Estados Unidos e Inglaterra;tem mais de 500 músicas gravadas.








Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você!

Domênico
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"

Nenhum comentário:

Postar um comentário