>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MONGAGUÁ - 07/10/2011 - INAUGURAÇÃO DO SAMU e BAILE DO BEM

Prefeito de Mongaguá inaugura Samu
             no Dia do Bem

No dia 7 de outubro (sexta-feira), instituído ‘Dia do Bem’ desde o ano passado, em Mongaguá, será inaugurada a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Jardim Praia Grande.

Localizado em uma área central da Cidade (Avenida Monteiro Lobato, 6.092), o novo posto médico fica bem ao lado da Unidade de Saúde da Família do Jardim Praia Grande. “Uma das grandes vantagens é a logística, já que o Samu está localizado bem no meio da Cidade, de frente para a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, o que agiliza muito a locomoção das ambulâncias”, afirmou o prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho.

Serão cinco ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA), duas Unidades de Suporte Básico (USB), duas Unidades de Suporte Simples (USS) – esses veículos são municipais - e duas motolâncias.

A expectativa de atendimento, segundo o coordenador de frota, Eduardo Kulhmann, é de aproximadamente 1.500 mensais. “O grande diferencial do Samu é que a triagem é feita na própria ambulância, durante o trajeto até o pronto-socorro ou hospital”, explicou.

Profissionais – A equipe que passará a atender no Samu de Mongaguá é composta por 39 profissionais, sendo oito técnicos de enfermagem resgatistas, cinco técnicos de enfermagem condutores de motolância, sete enfermeiros intervencionistas, sete médicos intervencionistas e doze motoristas socorristas.

A seleção foi feita por meio de um processo seletivo simplificado, realizado em abril último. Para participar da seleção, os interessados doaram fraldas geriátricas, que foram enviadas para os munícipes atendidos pelo Programa de Saúde da Família do Município.

Dia do Bem – O Dia do Bem foi instituído em 7 de outubro de 2010, data em que o Hospital e Maternidade Adoniran Correa Campos foi reinaugurado após passar por uma grande reforma.

A ideia da criação do Dia do Bem surgiu enquanto o prefeito ouvia a música ‘O dia do bem’, de Rick e Renner.  “O intuito é que, nesse dia, as pessoas peçam perdão umas às outras, se abracem e se ajudem”, explicou o prefeito Paulinho.

Festa – Ainda na sexta-feira (7), às 21 horas, será realizado o ‘Baile do Bem’, no Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3465, Vera Cruz). A música ficará por conta da Orquestra Oscar Guzella, de Santos.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Fundo Social de Solidariedade (FSS), à Avenida Marina, 64, no Centro. Na bilheteria do Centro Cultural eles serão vendidos por R$ 20,00 na hora do evento.
(fonte: Prefeitura de Mongaguá/Imprensa – foto: Jonas de Moraes).

Matéria enviada por:
DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário