>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

*28/10/2011 - sexta-feira* - DIA DE SÃO JUDAS TADEU, SÃO SIMÃO e +...



*28/10/2011 - sexta-feira*
Dia de SÃO JUDAS TADEU - Judas, apóstolo que celebramos hoje, para não ser confundido com Judas Iscariotes, foi chamado nos evangelhos de Judas Tadeu. O nome Judas vem de Judá e significa: festejado. Tadeu, quer dizer: peito aberto, destemido, melhor ainda, magnânimo.    A festa de São Judas Tadeu é celebrada no dia 28 de outubro, tanto na Igreja ocidental como na oriental. No Brasil é um evento que altera toda a rotina do país, pois são multidões de católicos que querem agradecer e celebrar o querido santo padroeiro nas igrejas.
Conta-se que Nosso Senhor, em revelações particulares, teria declarado que atenderá os pedidos daqueles que, nas suas maiores aflições, recorrerem a São Judas Tadeu.
Santa Brígida refere que Jesus lhe disse que recorresse a este apóstolo, pois ele lhe valeria nas suas necessidades. Tantos e tão extraordinários são os favores que São Judas Tadeu concede aos seus devotos, que se tornou conhecido em todo o mundo com o título de Patrono dos aflitos e Padroeiro das causas desesperadas.
São Judas é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas. (saiba mais:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?dia=28&mes=10

Dia de SÃO SIMÃO - São Simão e São Judas Tadeu têm sua festa no mesmo dia porque segundo uma antiga tradição os dois foram sempre juntos pregando a Palavra de Deus por toda parte. Ambos foram chamados por Jesus para formar parte do grupo de 12 preferidos ou apóstolos. Ambos receberam o Espírito Santo em forma de línguas de fogo no dia de Pentecostes e presenciaram os milagres de Jesus na Galiléia e Judéia e ouviram seus famosos sermões muitas vezes; viram-no já ressuscitado e falaram com ele depois de sua Santa morte e ressurreição e presenciaram sua gloriosa ascensão ao céu. (leia mais: http://www.catolicanet.com/?system=santododia&action=ver_santos&data=28/10)
Segundo a antiga tradição, São Simão foi morto serrado ao meio, e  São Judas Tadeu tendo a cabeça cortada com um machado, por isso  São Simão é pintado com uma serra e São Judas Tadeu com um machado  na mão.

Dia Internacional de Hablarse Portunhol - A última sexta-feira de Outubro é o dia em que todos os brasileiros devem utilizar este idioma maravilhoso em seus blogs e chats, no trabalho, na hora de caminhar, tomar café da manhã, ligar para a amante, enfim, todos os momentos deste dia devem estar recheados de palavras em portuñol.
COMO AGIR:
Vc quer usar o portuñol na última sexta-feira de outubro? Espalhe esta página para todos seus amigos e inimigos para que todos possam participar deste grande dia.
No grande dia, se vc não souber o que fazer siga as instruções abaixo:
Ao acordar, olhar com aquela cara amassada no espelho, exalando alcool da noite passada, diga: "Onde estoy? No recoñeço esta casa? Dios, quem és esta gordita em mi lado!!! Ó... mi cabezon dói..."
Depois, ao cumprimentar o porteiro de vosso prédio: "Buenos dias Don Seberino". Mire otras opciones de cumprimientos acá em CUMPRIMIENTOS:
Buenos dias Don Seberino
És nosotros em la fita
És nosotros em la película hermano!
Firmieza?
Habla aí hermano!
Hermoso hermano?
Hola que tal?
Tudo arriba?
Tudo hermoso?
Vai em la fié  
Ao chegar no serviço: "mas chefe... you no estoy atrasado... era lo transito que estava mui grand"
Durante o dia de serviço: "Hoje no vue fazer puerra ninguna no trabajo"
Abra seu messenger, e dispare esta frase para todos: "Buenos dias! Hoje és Lo Dia Internacional de Hablarse Portuñol (www.portunhol.art.br)"
Em su almuerzo em el restaurante por quilo "Esta carnita es bife ancho ou bife de tira?". Mire otras opciones de frases acá em
Em el Almuerzo:
Donde é lo salón comedor?
Arroz com frijoles no puede ausentar!
Esta carnita es bife ancho ou bife de tira?
Mira, voy pegar mucha salada de lechuga y tomate com zanarroria. No pesa nada!
Para comemorar el dia del portunhol, no se deve dispensar un postre. Quiero helado de fresa e chocolate!
Pienso q voy a pedir una tapa de cuadril fatiada com farofa. Que tal?
Suco de naranja espremido em la hora ou guaraná diet (t mudo aspirado)?
Faça todos os posts do seu blog em portuñol: "Hoy acordé em una casa que non coñezo, com una mojer que nunca vi en la vida, una gran barangona."
Ao sair do trabalho e ir para o bar: "Garzon, tragame la mas furte bebida que usted tiene!!!"
Ao voltar para casa, bêbado: "ay cabrón ... que dia de mierda..."


Dia da Engenharia e do Engenheiro da Aeronáutica - comemorado na FAB - Força Aérea Brasileira, para marcar a data do nascimento do militar brasileiro e Marechal-do-Ar, Casemiro Montenegro Filho, que veio ao mundo em 28 ou 29 de outubro de 1904 e é tido como patrono da engenharia da Aeronáutica e patrono do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica brasileira, além de haver lançado as bases para a criação do Correio Aéreo Nacional e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, dentre outros destacados e numerosos feitos ao longo de sua vida. (www.ocolecionadordedatas.info).


 
Dia do Flamenguista - em louvor a São Judas Tadeu, que é tido na conta de padroeiro do Clube de Regatas do Flamengo.








Dia do Servente de Escola - comemorado no Estado de São Paulo.

Dia do Servidor Público Federal - para marcar a data da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil do Brasil, ocorrida em 28 de outubro de 1936.

Dia Estadual do Antigomobilismo - para homenagear aqueles que cultivam a paixão por carros antigos.

COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia Nacional do Chocolate ou "National Chocolate Day" -comemoração de norte-americanos, que está listada no calendário de eventos da Associação nacional de confeiteiros ou "National Confectioners Association" dos Estados Unidos da América.

Dia da Sexta-feira de Frankenstein ou "Frankenstein Friday" - comemoração móvel dos Estados Unidos da América: última sexta-feira de outubro.



EVENTOS HISTÓRICOS:
28/10/1636 - É fundada a Universidade de Harvard.

28/10/1886 - O presidente norte-americano Grover Cleveland inaugura a Estátua da Liberdade, em Nova York.

28/10/2009 – This Is It, filme do cantor Michael Jackson é lançado mundialmente.

 



ANIVERSARIANTES 28/10 - (amigos do Orkut e Facebook): 


                            .Vera Seckler 
.Alessandro Soares de Souza
. a Zezé
.Escola de Samba Deixa que eu Bebo
.Tia Ciça da Farmais
.Lucas Augusto Barbosa Handan (beijo da vovó Dirce de Souza Barbosa, do Itaóca)!

ANIVERSARIANTES 28/10 - (menos famosos):   
www.projetovip.net

Bill Gates

 BILL GATES (WILLIAM HENRY GATES)
Nascimento: 28/10/1955, Seattle, Estados Unidos
Filiação: William H. Gates II e Mary Gates
Casamento: Melinda French (1993); filha Jennifer Bellamy Gates (26/04/1996)
Programador, analista de sistemas e empresário; funda a MICROSOFT e compra o Sistema Operacional DOS-86 do Engenheiro Tim Paterson por US$ 50.000 (início dos anos 1980), renomeando-o para MS-DOS e vendendo-o à IBM; desenvolve o Sistema Operacional WINDOWS, que domina o mercado mundial de micros (até 2007) e tornando-o um dos homens mais ricos do mundo; é agnóstico.
"Todo mundo tem cliente. Só traficante e Analista de Sistemas é que tem usuário!".



Diogo Vilela

 DIOGO VILELA (JOÃO CARLOS MONTEIRO DE BARROS) - 
Nascimento: 28/10/1957, Rio de Janeiro, Brasil
Ator cinematográfico (estréia em "Areias Escaldantes", 1985), de teatro (estréia em 1969 em "Joãozinho e Maria") e TV, destaca-se em telenovelas da Rede Globo; revelação do humor brasileiro.  







Eros Ramazzotti

EROS LUCIANO WALTER RAMAZZOTTI MOLINA
Nascimento: 28/10/1963, Roma, Itália
Filiação: Rodolfo Ramazzotti e Raffaella Molina
Casamento: Michelle Hunziker (24/04/1998 a 2002, divórcio): filha Autora Sophie (05/12/1996)
Cantor, compositor e músico (guitarra) pop e country; primeira gravação: "Ad un Amico" (1982); sucessos com canções como "Terra Promessa", "Una Storia Importante", "Adesso Tu", etc; funda sua empresa de representação: "Radiorama".




Zélia Duncan

 ZÉLIA DUNCAN (ZÉLIA CRISTINA GONÇALVES MOREIRA)

Nascimento: 28/10/1964, 11:30 h, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Musicista, compositora e cantora popular; primeiro álbum ainda como Zélia Cristina.











Julia Roberts

JULIA FIONA ROBERTS
Nascimento: 28/10/1967, 12:16 h, Smyrna, Georgia, Estados Unidos
Filiação: Walter e Betty
Casamento: Lyle Lovett (25/06/1993 a 22/03/1995, divórcio); Daniel Moder (04/07/2002): gêmeos Hazel Patricia e Phinnaeus Walter (28/11/2004) e Henry Daniel (18/06/2007)
Atriz e "sex-symbol" cinematográfica (estréia em "Firehouse", 1987, não creditada) e de TV (estréia no seriado "Crime Story", 1987); destaca-se em filmes como "Pretty Woman" (1990), "Notting Hill" (1999), etc.; produtora (estréia em "Stepmom", 1998, executiva); OSCAR de Atriz por "Erin Brckovich" (2000).
"As pessoas parecem querer saber muito sobre você, mas não é verdade. Em geral, elas querem mesmo é saber o mínimo, pois assim podem fazer você parecer do jeito que elas querem"




Ben Harper

 BEN HARPER (BENJAMIN CHASE HARPER) Nascimento: 28/10/1969, Claremont, California, Estados Unidos
Casamento: Joanna (1996 a 06/2001, divórcio): filhos Charles James e Harris; Laura Dern, atriz (23/12/2005 a 2010, divórcio): filhos Ellery Walker (21/08/2001) e Jaya (28/11/2004)
Cantor e compositor "pop"; autor "Sleepover" (2004), "Trust the Man" (2005), "Walk Away" (2006), etc; sucesso com canções como "Faded", "Strawberry Fields Forever", "Everything", etc.


Anjo do Dia:

CATEGORIA: SERAFIM - PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).  
            4º Gênio - ELEMIAH
      (23/Mar - 04/Jun - 16/Ago - 28/Out - 09/Jan) - SALMO 6




IN MEMORIAM:
www.projetovip.net




Nora Ney

IRACEMA DE SOUZA FERREIRA
Nascimento: 20/03/1922, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Cleido (fins dos anos 1940 até desquite): filhos Vera Lúcia e Hélio; Jorge Goulart (1951 a 28/10/2003, sua morte)
Falecimento: 28/10/2003, num hospital da Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer generalizado
Musicista (violonista) e cantora romântica popular (samba-canção), estréia no programa "Fantasia Musical" (1951, Rádio Tupi); primeiro LP: "Menino Grande" (1952, CONTINENTAL); com sua voz de contralto e pronúncia carregada, torna-se a primeira brasileira a ganhar um disco de ouro (1952); um das grandes divas do rádio (1953); primeira a gravar no país a música "Rock Around the Clock" (1956 - marco do "rock" mundial); obrigada ao exílio, retorna em 1972; sucessos como "De Cigarro em Cigarro", "Aves Daninhas", "Preconceito", etc.


Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você!

Domênico
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"

Nenhum comentário:

Postar um comentário