>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 4 de setembro de 2012

*04/09/2012 – terça-feira* - 4 ANOS SEM WALDICK SORIANO e muito mais...

*04/09/2012 – terça-feira*   
HÁ 4 ANOS WALDICK SORIANO NOS DEIXOU ÓRFÃOS 
Dia Estadual da Música Brega - comemorado no Estado da Paraíba para marcar a data da morte do cantor e compositor brasileiro, Eurípedes Waldick Soriano, também conhecido como "o Rei do Brega", que faleceu em 4 de setembro de 2008 e que é tido como um ícone da música classificada como brega.
Waldick Soriano
 EURÍPEDES WALDICK SORIANO
Nascimento: 13/05/1933, Caetité, interior da Bahia, Brasil
Filiação: Manuel Sebastião Soriano
Falecimento: 04/09/2008, INCA (Instituto Nacional do Câncer), Vilsa Isabel, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer na próstata (diagnosticado em 2006)
Cantor e compositor popular e de música sertaneja; primeira gravação: "Quem És Tu?" (de sua autoria, 1960, CHANTECLER); conhecido pelo visual sempre de óculos escuros e roupas e chapéu prestos; depois de fazer sucesso no Nordeste, alcança todo o país com músicas como "Eu Não Sou Cachorro Não", "Paixão de um Homem", "A Dama de Vermelho", etc.  


Em 2007, Patrícia Pillar (foto com Waldick)  dirigiu um documentário sobre o cantor intitulado WALDICK, SEMPRE NO MEU CORAÇÃO.
Dama De Vermelho
Garçom, olhe pelo espelho
A dama de vermelho
Que vai se levantar.
Note que até a orquestra
Fica toda em festa
Quando
ela sai para dançar.
Essa dama já me pertenceu
E o culpado fui eu da separação.
Hoje eu choro de ciúme,
Ciúme até do perfume
Que ela deixa no salão.
Garçom, amigo,
Apague a luz da minha mesa
Eu não quero que ela note
Em mim tanta tristeza.
Traga mais uma garrafa,
Hoje eu vou me embriagar.
Quero dormir para não ver
Outro homem em meu lugar.  



Dia Internacional do Taekwondô - comemorado para marcar a data da inclusão do Taekwondô como modalidade oficial nas Olimpíadas, ocorrida durante a 103ª Assembléia Geral do COI - Comitê Internacional de Olimpíadas, realizada na cidade francesa de Paris, em 4 de setembro de 1994.

Dia Estadual em Memória dos Mortos e Desaparecidos Políticos - comemorado no Estado de São Paulo para marcar a data da descoberta e abertura de uma vala clandestina no cemitério Dom Bosco no bairro de Perus na capital paulista, ocorrida em 4 de setembro de 1990, além de que em 4 de setembro de 1973 se deu o desaparecimento do político brasileiro nascido na cidade de Joaçaba-SC, Paulo Stuart Wright, que havia sido caçado pelo AI-5 e fora preso em São Paulo, depois de um exílio no México e retorno clandestino ao Brasil.(datasdodia.net).


Dia Mundial da Saúde Sexual ou "World Sexual Health Day" - promovido pela World Association for Sexual Health", com o fim de incentivar a discussão e o reconhecimento da saúde sexual como uma parte integrante da saúde como um todo.

  
COISA DE NORTE-AMERICANO:
Dia de Comer uma Sobremesa Extra ou "Eat an Extra Dessert Day" 

EVENTOS HISTÓRICOS:

04/09/1842 - Casamento de D.Pedro II do Brasil com a princesa Teresa Cristina Maria de Bourbon.
D. Pedro II, chamado O Magnânimo (Paço de São Cristóvão, Rio de Janeiro, 2 de dezembro de 1825 — Paris, 5 de dezembro de 1891), foi o segundo e último Imperador do Brasil. Seu nome completo era Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Habsburgo.
Dona Teresa Cristina Maria Josefa Gaspar Baltazar Melquior Januária Rosália Lúcia Francisca de Assis Isabel Francisca de Pádua Donata Bondosa André d'Avelino Rita Leodegária Gertrudes Venância Tadéia Espiridião Roca Matilda de Bourbon-Sicílias e Bragança (Nápoles, 14 de Março de 1822 — Porto, 28 de Dezembro de 1889), terceira e última Imperatriz do Brasil, foi a esposa do imperador Pedro II, com quem casou-se em 4 de setembro de 1842.
Filha do rei Francisco I do Reino das Duas Sicílias, seu enlace foi motivo de decepção para o marido. Há quem afirme que, ao conhecer a esposa, com quem casara por procuração, D. Pedro teria cogitado em pedir a anulação do matrimônio por conta de seus minguados atributos físicos: era baixa, manca e feia. Alguns cronistas relatam que o casamento só teria se consumado um ano depois e que o imperador só não remeteu a esposa de volta à sua terra natal graças à intervenção de D. Mariana Carlota de Verna Magalhães, Condessa de Belmonte e ama do jovem monarca.

04/09/1882 – Thomas Edison liga o interruptor que acende a iluminação do edifício do banqueiro J. P. Morgan, em Nova York, inaugurando a transmissão comercial de eletricidade na cidade.

04/09/1888 – George Eastman registra a marca Kodak e recebe a patente por sua câmera que usa rolo de filme.  A genial invenção de George Eastman, fundador da Kodak, revolucionou a fotografia. Com suas pequenas e simples câmaras e seu filme em rolo, qualquer pessoa, com conhecimentos técnicos mínimos, poderia fazer instantâneos.

04/09/1969 - Seqüestro do Embaixador - O embaixador americano Charles Elbrick é seqüestrado no Rio, em plena ditadura militar. Organizado por grupos que pediam como resgate a libertação de 15 presos políticos, o seqüestro marcou a luta armada contra o regime. O filme “O que é isso, companheiro?” retrata a história.




Aniversariantes 04/09 - Amigos do Orkut e Facebook: 






Aniversariantes 04/09 (menos famosos)
HÁ 82 ANOS NASCIA MILTON MORAIS 
Milton Morais
MANOELITO SOARES MORAES
Nascimento: 04/09/1930, Fortaleza, Ceará, Brasil
Falecimento: 15/02/1993, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer no pulmão
Ator de teatro (estréia nos palcos, 1948), cinema (estréia em "A Estrada", 1956) e TV (estréia em "O Retrato de Laura", 1969); começa numa caravana circense, que se extingue na Bahia; segue para o Rio de Janeiro; trabalha nas companhias teatrais com Ziembinski, Paulo Autran e Fernanda Montenegro; destaca-se em filmes como "Os Senhores da Terra" (1970), "Um Edifício Chamado 200" (1973), "Pra Frente, Brasil" (1982), etc. e em novelas da Rede Globo, como "Bandeira 2" (1971), "O Espigão" (1974), "Saramandaia" (1976), etc; sucesso com a montagem de "Um Edifício Chamado 200", que fica anos em cartaz em todo o país.

ROBSON CAETANO FAZ 48 ANOS
Robson Caetano
ROBSON CAETANO DA SILVA
Nascimento: 04/09/1964, Acari, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Atleta velocista dos anos 1980 e 1990),começa no Salto em Distância; nas Olimpíadas de LA é banido da equipe por passar a noite numa festa; bronze olímpico em Seul (1988): 200 m Rasos; bronze olímpico em Atlanta (1996): 4 x 100 m Rasos; Campeão Pan-Americano nos 100 e 200 m Rasos (Havana, 1991); recordista sul-americano dos 100 e 200 m e mundial dos 300 m; um dos 8 maiores velocistas do mundo; repórter esportivo (Rede Globo).


BEYONCÉ FAZ 31 ANOS


Beyoncé Knowles

BEYONCÉ GISELLE KNOWLES
Nascimento: 04/09/1981, Houston, Texas, Estados Unidos
Filiação: Matthew Knowles (afro-americano produtor musical) e Tina Beyoncé (estilista e cabelereira negra); irmã Solange (também cantora e compositora)
Casamento: Jay-Z, rapper (04/04/2008): filha Tiana May (30/12/2011)
Dançarina, cantora e compositora "pop"; vocalista da banda R & B DESTINY'S CHILD (1997); primeiro álbum: "Destiny's Child" (1998); sucesso com canções como "Bug a Boo", "Perfect Man", "Work it Out", etc; estréia como atriz no filme "Carmen: A Hip Hopera" (2001); segue carreira solo em 2002; primeiro álbum: "Dangerously In Love" (2003, vende mais de 25.000.000 de cópias); ganha 10 GRAMMY (7 na carreira solo); cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos (2009, revista "Forbes).


DOMÊNICO E RADAMÉS MACUCO MOSCA NO BAILE DE DEBUTANTES, EM 01/09/2012
Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO

Um comentário:

  1. RADAMÉS MACUCO MOSCA4 de setembro de 2012 04:41

    "BAILE DAS DEBUTANTES DE 1 DE SETEMBRO DE 2012 - .UM MARCO SOCIAL AOS 15a DAS JOVENS DE *MONGAGUÁ: DE VERDE E MAR*. LISONJEADO PELA MARCAÇÃO DA FOTOGRAFIA COM O AMIRMMÃO QUE GENTILMENTE NOS DISTINGUIU COM CONVITES E UMA MESA NO 'CENTRO DE EXPOSIÇÕES E EVENTOS *ITAPOAN* PARA COMPARTILHARMOS TODOS, JOVENS E SOCIEDADE, DATA TÃO SIGNIFICATIVA DA HISTÓRIA COM A CHAMA DA TRADIÇÃO DESDE O TEMPO DO IMPÉRIO. EVENTO DE BRILHO EXPONENCIAL PECULIAR PELA BELEZA DA APRESENTAÇÃO DE UMA A UMA DAS DEBUTANTES, LINDAS TODAS DE VESTIDO LONGO BRANCO AO DESCER A ESCADARIA DO PALCO RECEBIDA POR UM DOS CADETES DA 'ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO DO BARRO BRANCO'EM SUA FARDA DE GALA E RESPECTIVO ESPADIM PARA ENFIM FLUTUAREM AMBOS JUNTOS AO SOM DA 'VALSA DO IMPERADOR' COM SEUS SONHOS DE ENCONTRAR ELA, QUIÇÁ, SEU 'PRÍNCIPE ENCANTADO' DOS LENDÁRIOS CONTOS DE FADA! SECULARES, ELE A MULHER DOS SEUS DEVANEIOS. OS RAPAZES ENTREGAM-NAS AOS PADRINHOS PARA DANÇAREM TAMBÉM A VALSA COM AS DEBUTANTES. AQUI O AUGE DA TRADIÇÃO, DEPOIS SEGUIRIA O BAILE NORMAL E NO FINAL O ESTOURO DOS CHAMPANHES! DEDUZO! COMO NÃO ESTAVA EM CONDIÇÕES DE DAR ASAS AO MEU ONIRISMO! QUE PENA! PARABÉNS PELA NOITE MARAVILHOSA E OBRIGADO AOS PRESENTES!ÀS DAMAS VERA SECKLER, MARIA APARECIDA DANTAS, CÉLIA REGINA RAMOS, DANIELA DA SILVA HOLTZ, À "MONGAGUÁ: DE VERDE E MAR"!

    ResponderExcluir