>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 20 de março de 2013

*20/03/2013 - quarta-feira* - ANO NOVO ASTROLÓGICO...VIVA 2013...

*20/03/2013 - quarta-feira*  
       . INÍCIO DO ANO ASTROLÓGICO -


INÍCIO DO OUTONO (hemisfério sul) e PRIMAVERA (hemisfério norte)

. INÍCIO DO SIGNO DE ÁRIES - O SOL entra no signo de Áries no dia 20 de março de 2013, quarta-feira, as 08h01m41s (início do OUTONO no hemisfério Sul, e da Primavera no hemisfério Norte) -  
ÁRIES
De 20 (ou 21) de Março a 20 de Abril
Signo de Fogo regido por Marte
Palavras-chaves: Autoconfiança - Independência - Competição - Impulso
Militante, obstinado, corajoso e ambicioso, o ariano é rápido, dinâmico e entusiasmado. É um líder natural e nunca do tipo que segue simplesmente, por isso se sai bem em cargos de liderança e quando é preciso ter autoridade.
É competitivo – age de forma direta e objetiva..
É movido a desafios, sempre procurando novas aventuras e novas metas a alcançar.
É impaciente - odeia esperar!
Fisicamente, o signo de Áries rege a Cabeça, portanto todos os órgãos relacionados a ela, tais como crânio, faces, maxilares, cérebro e olhos são vulneráveis.


. Dia Internacional da Astrologia (International Astrology Day) - No dia em que o Sol ingressa no signo de Áries celebra-se o Dia Internacional da Astrologia, este ano a 20 de Março.
FELIZ ANO NOVO



Dia Nacional da Aquicultura - comemorado no Brasil, conforme Lei Nº Nº 12.531 de 2 de dezembro de 2011 -  Aquacultura ou aquicultura é a produção de organismos aquáticos, como a criação de peixes, moluscos, crustáceos, anfíbios e o cultivo de plantas aquáticas para uso do homem.
A maricultura refere-se especificamente a aquicultura marinha, enquanto a piscicultura refere-se ao cultivo de peixes principalmente de água doce. Já a carcinicultura é a criação de camarões.
Atualmente, a proporção do pescado cultivado em viveiros para o total da produção mundial é da ordem de 10%, com tendência a aumentar. Estima-se a produção mundial de peixes cultivados em trinta milhões de toneladas por ano.( http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquacultura)


Dia Mundial do Teatro para a Infância e Juventude ou "World Day of Theatre for Children and Youth" -  celebração instituída a partir de 2001 pela ASSITEJ - International Association for children and youth ou Associação Internacional de Teatro para a Infância e Juventude, ratificada no Brasil, pela Lei Nº 11.722 de 23/06/2008. (fonte: datasdodia.net)
  

Dia da Queima do Boneco de Neve ou "Snowman Burning Day" -comemoração de suíços e norte-americanos, relacionada com o fim do Inverno e início da Primavera, quando se queima simbolicamente um boneco de neve e outros materiais, sendo que pela tradição, o tempo médio da destruição da cabeça do boneco, serve de previsão para o próximo Verão, na proporção de quanto mais rápido, melhor, com um tempo quente e mais ensolarado, passando para chuvoso e frio quando a queima é demorada. (fonte: datasdodia.net)


Dia de Menotti Del Picchia - comemorado no Estado de São Paulo,  para marcar a data do nascimento do Poeta, jornalista, tabelião, advogado, político, romancista, cronista, pintor e ensaísta brasileiro, Paulo Menotti Del Picchia, que veio ao mundo em 20 de março de 1892.

Menotti del Picchia

PAULO MENOTTI DEL PICCHIA
Nascimento: 20/03/1892, São Paulo, Brasil
Filiação: Luiz del Picchia (empreiteiro, artista e jornalista) e Corina del Corso del Picchia (imigrantes toscanos)
Falecimento: 23/08/1988, São Paulo, Brasil
Jornalista, politico, escritor e poeta; funda o jornal "A Noite" e participa da Semana de Arte Moderna (1922); membro da ABL (Academia Brasileira de Letras).  








FESTA DO EQUINÓCIO DO OUTONO

Cornucopia (PSF).png Mabon (pronuncia-se Mêibon) é também conhecido como Equinócio de Outono ou Lar da Colheita ou Festival da Segunda Colheita. Dia sagrado no paganismo, em especial na religião Wicca. Celebrado no dia do equinócio de outono, que corresponde a aproximadamente dia 20 de março no hemisfério Sul e no dia 22 de setembro no hemisfério Norte (as datas dos equinócios podem apresentar uma variação de até 3 dias de acordo com o ano).


Esse sabbat (Sabá no Brasil), que ocorre entre o Primeiro festival da colheita (Lughnasadh) e o Ano novo pagão (Samhain), marca o início do outono, dia santo pagão de descanso da colheita e comemoração, uma época de agradecimento aos Deuses por tudo o que foi colhido e caçado. É uma época de equilíbrio, onde o dia e a noite têm a mesma duração.
Este é o dia de ação de graças do paganismo. Data onde os pagãos honram o Deus em seu aspecto de semente e a Grande Mãe em seu aspecto de Provedora.
O nome Mabon veio de um deus Celtas (também conhecido como Angus), o Deus do Amor. Esta é a ocasião ideal para pedirmos por todos aqueles que amamos, além de todos os que estão doentes ou velhos.

Costumes e tradições

É tradição reunir os amigos para um jantar, a fim de celebrar a fartura e comemorar as conquistas.
Também é costume retirar um tempo para dar uma atenção à sua casa, como consertar objetos estragados, restabelecer os estoques ou simplesmente fazer uma faxina. É comum em algumas tradições realizar uma bênção na casa no dia de Mabon.
As noites já começaram a ficar mais longas, desde o Solstício de Verão; aproxima-se a época da partida do Deus para a Terra do Verão, deixando a sua própria semente no ventre da Deusa, de onde renascerá (mantendo o eterno ciclo do nascer-morrer-renascer).



. Dia do Blogueiro ... uauuuuuuu
Parabéns a todos nós blogueiros do Brasil !!!!


Aniversariantes 20 de março (amigos do Orkut e Facebook)  


. DINA (NINA)

. ARNALDO VERDE (Mestre Cerimônia)

. RICARDO STURM

. AS REKALKADAS ENLOUKECEM


Aniversariantes 20 de março (menos famosos)
www.projetovip.net
HÁ 150 ANOS NASCIA ERNESTO NAZARETH
Ernesto Nazareth

ERNESTO JULIO NAZARETH
Nascimento: 20/03/1863, Morro do Nheco (atual Cidade Nova), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Vasco Loureiro da Silva Nazareth e Carolina da Cunha
Casamento: Theodora Amália Meireles (14/07/1886 a 1929, viúvo): filhos Eulina (1887-1971), Diniz (1888-1983), Maria de Lourdes (1892-1917) e Ernesto Júnior (1896-1962)
Falecimento: 01/02/1934, Jacarepaguá, próximo à Cachoeira dos Ciganos, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Afogado numa represa das matas, depois de fugir da Colônia Juliano Moreira (seu corpo é encontrado 3 dias depois; sofria de sífilis e tinha debilidade mental adiantada)
Músico e compositor erudito e maestro; profícuo e de qualidade, é tido como o maior compositor de tangos brasileiros; abre o lado erudito ao choro, tem seu clássico "Odeon" letrado por Vinícius de Moraes.





HÁ 148 ANOS NASCIA ALFREDO PUJOL

Alfredo Pujol

ALFREDO GUSTAVO PUJOL
Nascimento: 20/03/1865, São João Marcos, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Hippolyte Gustave Pujol (educador) e Maria Castro
Falecimento: 20/05/1930, São Paulo, Brasil
Escritor e político; forma-se na Faculdade de Direito de São Paulo (1890) e torna-se Deputado Estadual pelo Partido Republicano Paulista (1892); Secretário do Interior e da Justiça nos governos de Campos Sales e Bernardino de Campos, é Deputado Federal (1900 a 1902); combate a abertura política federal e renuncia ao cargo, apoiando a campanha presidencial de Rui Barbosa contra o Marechal Hermes da Fonseca; autor de diversas conferências, discursos, ensaios e memórias forenses, escreve livros como "Floriano Peixoto" (1895), "O Direito na Confederação" (1898), "Processo Criminal" (1908), etc; membro da ABL (Academia Brasileira de Letras) e do IHGB (Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro).



HÁ 121 ANOS NASCIA MENOTTI DEL PICCHIA
Menotti del Picchia
PAULO MENOTTI DEL PICCHIA
Nascimento: 20/03/1892, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Luiz del Picchia (empreiteiro, artista e jornalista) e Corina del Corso del Picchia (imigrantes toscanos)
Falecimento: 23/08/1988, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jornalista, politico, escritor e poeta; funda o jornal "A Noite" e participa da Semana de Arte Moderna (1922); membro da ABL (Academia Brasileira de Letras).  





HÁ 91 ANOS NASCIA NORA NEY
Nora Ney
IRACEMA DE SOUZA FERREIRA
Nascimento: 20/03/1922, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Cleido (fins dos anos 1940 até desquite): filhos Vera Lúcia e Hélio; Jorge Goulart (1951 a 28/10/2003, sua morte)
Falecimento: 28/10/2003, num hospital da Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer generalizado
Musicista (violonista) e cantora romântica popular (samba-canção), estréia no programa "Fantasia Musical" (1951, Rádio Tupi); primeiro LP: "Menino Grande" (1952, CONTINENTAL); com sua voz de contralto e pronúncia carregada, torna-se a primeira brasileira a ganhar um disco de ouro (1952); um das grandes divas do rádio (1953); primeira a gravar no país a música "Rock Around the Clock" (1956 - marco do "rock" mundial); obrigada ao exílio, retorna em 1972; sucessos como "De Cigarro em Cigarro", "Aves Daninhas", "Preconceito", etc.


HÁ 89 ANOS NASCIA GONTIJO
Gontijo
GONTIJO SOARES TEODORO
Nascimento: 20/03/1924, Araxá, Minas Gerais, Brasil
Falecimento: 05/09/2003, em seu apartamento, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infarto
Jornalista e locutor, inicia a carreira na Rádio Bandeirantes, São Paulo; atua na Rádio Nacional, Rio de Janeiro; destaca-se apresentando o Repórter Esso (1952 a 1970, TV TUPI), sendo autor do bordão "Aqui fala seu Repórter Esso, testemunha ocular da história"; marca o início do horário nobre na TV.


HÁ 87 ANOS NASCIA JOSÉ VASCONCELLOS
José Vasconcellos
JOSÉ THOMÁZ DA CUNHA VASCONCELLOS NETO
Nascimento: 20/03/1926, Rio Branco, Acre, Brasil
Falecimento: 11/10/2011, UTI do Hospital das Clínicas, São Paulo, Brasil
Causa: Parada cardíaca
Humorista, ator e radialista; radicado no Rio de Janeiro, começa no rádio fazendo imitações, no programa de calouros "Papel Carbono" (1941); pioneiro mundial do gênero "stand up comedy", é um grande contador de piadas e faz sucesso com o esquete "O Locutor de Futebol Gago"; estréia no cinema em "Este Mundo é um Pandeiro" (1947); produz e atua no primeiro programa humorístico da TV do país: "A Toca do Zé" (1952, TV TUPI, São Paulo); primeiro disco: "Eu Sou o Espetáculo" (1960, LP ODEON) - é o primeiro humorista a vender mais de 100.000 cópias de um LP do gênero; destaca-se no teatro e TV do Brasil e de Portugal; investe num projeto de Parque de Diversões temático em São Paulo - a "Vasconcelândia" - mas quase vai à falência (anos 1960); atua no programa humorístico "A Escolinha do Professor Raimundo" (TV GLOBO) e em shows por todo o Brasil; nos últimos anos sofre do Mal de Alzheimer, deixando a TV e os palcos.


HÁ 81 ANOS NASCIA TETSUO OKAMOTO
Tetsuo Okamoto
TETSUO OKAMOTO
Nascimento: 20/03/1932, Brasil
Falecimento: 02/10/2007, Marília, São Paulo, Brasil
Causa: Insuficiência respiratória e cardíaca
Nadador, bronze nos 1.500 m Livre nas Olimpíadas de Helsinqui (1952 - primeiro medalhista da natação brasileira); ouro nos 400 m e 1.500 m Livre; prata no Revezamento 4 x 200 m Livre no Pan-Americana de BA (1951); empresário, funda a HIDROTÉCNICA OKAMOTO (1977 - perfuração de poços artesianos).



PAULO JOSÉ FAZ 76 ANOS
Paulo José
PAULO JOSÉ GOMES DE SOUZA
Nascimento: 20/03/1937, Lavras, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Arlindo Ferreira de Souza e Maria del Carmem Gómez de Souza
Casamento: Dina Kutner de Souza, "Dina Sfat" (1963 a 1981, divórcio): filhos Isabel (27/05/1970), Ana (23/08/1971) e Clara (07/02/1975); Elisabeth Caruso: filho Paulo Henrique (09/10/1979); Zezé Polessa (até 1998, divórcio); Kika Lopes
Ator teatral, de TV (estréia em "Véu de Noiva", 1969) e cinema (estréia em "O Padre e a Moça", 1965); produtor (estréia em "Como Vai, Vai Bem", 1969) e diretor (estréia em "A Pérola", 1971); destaca-se em novelas da Rede Globo e em filmes como "O Homem Nu" (1968), "Macunaima" (1969), "A Difícil Viagem" (1983), etc; CANDANGO de Ator no Festival de Brasília por "Todas as Mulheres do Mundo" (1966), "Edu, o Coração de Ouro" (1967) e "O Rei da Noite" (1975); OSCARITO do Festival de Gramado pelo conjunto da obra (2002); Melhor Ator no VIII Festival de Cinema Brasileiro de Miami por "Benjamin" (2004).


DARLENE GLÓRIA FAZ 70 ANOS
Darlene Glória
HELENA MARIA GLÓRIA VIANA
Nascimento: 20/03/1943, São José do Calçado, Espírito Santo, Brasil
Casamento: Marcus Vinícius de Almeida Brandão (até 1989, divórcio): filhos Rebeca e João Marcs; tem um filho de uma relação não revelada (1960) e outro - Rodrigo - com Mariel Mariscot de Mattos
Cantora (começa na rádio junto com Roberto Carlos) e atriz de teatro, circo e cinema (estréia em "Um Ramo para Luiza", 1964), Melhor Atriz no Festival de Berlim (por "Toda Nudez será Castigada", 1973); converte-se à religião evangélica e radica-se em New York (1987).


WILLIAM HURT FAZ 63 ANOS
William Hurt
WILLIAM HURT

Nascimento: 20/03/1950, Washington, Estados Unidos

Ator cinematográfico (estréia em "Altered States", 1980); Oscar de Ator por "Kiss of the Spider Woman" (1985).







DENISE DUMONT FAZ 58 ANOS
Denise Dumont
DENISE BITTENCOURT TEIXEIRA
Nascimento: 20/03/1955, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Humberto Teixeira (músico) e Margarida Polis (pianista)
Casamento: Cláudio Marzo (divórcio): filho Diogo; Euclydes Marinho (divórcio); Matthew Chapman, roteirista inglês, bisneto do cientista Charles Darwin (01/07/1989): filha Anabela
Atriz de TV (estréia no seriado "O Semideus", 1973) e cinema ("Terror e Extase", 1979); destaca-se em filmes como "Filhos e Amantes" (1981), "Rio Babilônia" (1982), "Bar Esperança" (1983, não creditada), etc. e em telenovelas como "Marrom-Glacê" (1979), "Baila Comigo" (1981), "As Cariocas" (2010), etc; posa nua para as revistas "Playboy" (08/1980 e 01/1981) e "Status" (10/1981); radicada em New York (1987), torna-se produtora de documentários e programas para TV e estuda teatro na New York University.


EDSON CELULARI FAZ 55 ANOS
Edson Celulari
EDSON FRANCISCO CELULARI
Nascimento: 20/03/1958, Bauru, São Paulo, Brasil
Filiação: Edno Ferraz Celulari e Enoy
Casamento: Cláudia Raia (07/02/1994, separado); filhos: Enzo (1997) e Sophia (2003)
Ator de TV (estréia na TV TUPI, na novela "Salário Mínimo", 1979), cinema (estréia em "Os Vagabundos Trapalhões", 1981) e teatro; "sex-symbol", destaca-se em filmes como "Inocência" (1983), "Sexo Frágil" (1986), "For All - O Trampolim da Vitória" (1997), etc. e em novelas da Rede Globo como "América" (2005), "Páginas da Vida" (2006), "Beleza Pura" (2008), etc.


TANDE FAZ 43 ANOS
Tande
ALEXANDRE RAMOS SAMUEL
Nascimento: 20/03/1970, Resende, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Lizandra Souto atriz (até 2012, separação): filhos Yasmin (2000) e Yago (2004)
Jogador de Volei, começa no BOTAFOGO/RJ (1982 a 1988); joga no AABB/BR, BANESPA/SP (1989), MISURA MEDIOLANUM/ITA, FLAMENGO/RJ, OLYMPIKUS/SP (onde é Campeão paulista); Campeão Sul-Americano (1991); primeiro ouro olímpico em Barcelona (1992); participa das Olimpíadas de Atlanta (1996) e Sydney (2000); Campeão do World Super Four (1992); Campeão da Liga Mundial (pelo Brasil); ouro Sul-Americano e bronze na Copa do Mundo (1995); passa para o Volei de Praia e, ao deixar as quadras, torna-se apresentador dos programas "Corujão do Esporte" (até 2012) e "Esporte Espetacular" (TV GLOBO); careca, continua usando xampu da época em que tinha cachos louros.


MATEUS SOLANO FAZ 32 ANOS
Mateus Solano
MATEUS SOLANO SCHENKER CARNEIRO DA CUNHA
Nascimento: 20/03/1981, Brasília, Brasil
Casamento: Paula Braun (filha Flora, 18/10/2010)

Ator de teatro, TV (estréia em "Linha Direta", 2003) e cinema (estréia em "O Primeiro Grito", 2004); destaca-se em telenovelas como "Pé na Jaca" (2007), "Paraíso Tropical" (2007), "Maysa - Quando Fala o Coração" (2009), etc.





Cantor Emílio Santiago morre no Rio

Cantor estava internado na CTI do Hospital Samaritano.
Sambista havia sofrido um acidente vascular cerebral. 

O cantor Emílio Santiago, de 66 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (20) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com o hospital, o artista morreu em função de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) que sofreu em 7 de março.
Emílio Santiago morreu às 6h30, após permanecer 13 dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O velório do cantor será realizado na Câmarara de Vereadores do Rio, no Centro, a partir das 12h desta quarta, e será aberto ao público. O enterro do artista acontecerá às 11h desta quinta-feira (21) no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária do Rio. Ele será enterrado ao lado do local onde sua mãe foi sepultada.


  Vencedor de diversos festivais de música, Emílio iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como "Saygon", "Lembra de mim" e "Verdade chinesa". O último disco do cantor foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.

Paixão pela música
Emílio Santiago nasceu em 1946 na cidade do Rio. Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, mas a paixão pela música fez com que ele iniciasse sua carreira participando de diversos festivais de música, sendo vencedor de muitos deles. "Transas de amor", seu primeiro compacto, saiu em 1973. A estreia em um álbum cheio aconteceu dois anos mais tarde. Autointitulado, o trabalho trazia interpretações de canções de nomes como Ivan Lins, Gilberto Gil, Nelson Cavaquinho e Jorge Ben.

Conhecido pelo tom de voz ao mesmo tempo grave e suave, o cantor apresentou diferentes gêneros durante sua carreira, mas esteve especialmente voltado para a música romântica, a MPB e o samba. Em 1988, lançou "Aquarela brasileira", o primeiro disco da série criada por Roberto Menescal e Heleno Oliveira. O álbum trouxe a releitura de 20 clássicos da música brasileira, como "Sampa" (Caetano Veloso), "Anos dourados" (Chico Buarque e Tom Jobim) e "Eu sei que vou te amar" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

A série "Aquarela brasileira", responsável por aumentar consideravelmente sua popularidade no país, teve mais seis volumes, o último deles lançado em 1995. Um de seus mais importantes trabalhos, "Feito para ouvir", de 1977, foi reeditado pela Dubas Musica em 2009. Outro relançamento em sua carreira aconteceu em 1989 com "Brasileiríssimas", seu segundo disco, originalmente de 1976. Entre seus maiores sucessos estão "Saigon", "Verdade chinesa", "Lembra de mim", "Vai e vem", "Tudo que se quer" e "Flor de lis".

Seu último disco saiu em 2012, uma versão ao vivo de "Só danço samba", de 2010 – que,  por sua vez, foi o primeiro trabalho do selo Santiago Music. O álbum é uma homenagem ao  "rei dos bailes" Ed Lincoln, trazendo canções que fizeram sucesso nos clubes do Rio de Janeiro nos anos 60, além de músicas atuais de artistas como Mart'nália, Jorge Aragão e Dona Ivone Lara. Ao todo, sua discografia conta com 30 álbuns e 4 DVDs.   (www.g1.globo.com)
Emílio Santiago

EMÍLIO SANT'ANNA SANTIAGO
Nascimento: 06/12/1946, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 20/03/2013, madrugada, Hospital Samaritano, Botafogo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Consequências de um AVC (Acidente Vascular Cerebral - internado desde 07/03/2013)
Cantor popular romântico; estuda na Faculdade Nacional de Direito (anos 1970), começa a cantar em festivais universitários e projeta-se no programa de calouros de Flávio Cavalcanti (TV TUPI); crooner da orquestra de Ed Lincoln, lança o primeiro single: "Transa de Amor" e "Saravá Nego" (1973); primeiro LP: "Emílio Santiago" (1975, CID); faz sucesso com a coletânea "Aquarela Brasileira" (1988, SOM LIVRE - 7 volumes com mais de 4.000 cópias) e destaca-se com músicas como "Perdido de Amor" (1985), "Dias de Luna", "Kizomba, Festa da Raça", etc.



SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, 

CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO. 

CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO


"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Um comentário:

  1. 20 de março... dia de memórias queridas: MENOTTI DEL PICCHIA,poeta,com seu Juca Mulato... ERNESTO NAZARETH com suas belas composições... NORA NEY grande cantora de "Ninguém me ama, ninguém me quer, e quem me abraço, não me quer bem"!... O Cômico ZÉ VASCONCELOS e o nosso Medalhista TETSUO OKAMOTO, Bronze pelos 1.500 metros em natação nas Olimpíadas de Helsinqui em 1952, campeão que foi nosso vizinho e tivemos a honra de ser recebidos em sua casa, quando fez com que pegássemos nas mãos tão bela medalha! hel mac mos

    ResponderExcluir