>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 13 de abril de 2013

*14/04/2013 - domingo* - SANTOS F.C., 101 ANOS DE GLÓRIA...

*14/04/2013 - domingo*
CENTO E UM ANOS - PARABÉNS SANTOS FUTEBOL CLUBE  - fundado em 14/04/1912, as 14 horas... 
Eleito pela FIFA como o melhor clube das Américas do século XX, é o único clube brasileiro a conquistar, num mesmo ano (1962), um título estadual, um nacional, um continental e um mundial.
   
“NÃO PRECISAMOS DIZER MAIS NADA" 


Dia do Técnico em Serviço de Saúde

Neste domingo, dia 14 de abril, é comemorado o Dia do Técnico em Serviço de Saúde. Esses profissionais são responsáveis por diversos procedimentos, realizados em clínicas médicas, hospitais e laboratórios. São, por exemplo, profissionais como o radiologista e o técnico em laboratório que fazem nossos exames para análise dos especialistas

A Fundação Oswaldo Cruz, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, é a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. Em 25 anos, a Escola Politécnica de Saúde da Fiocruz já formou mais de 750 alunos em diversas habilitações


Dia Internacional do Café - O futuro do café é ser reduzido a pó. Nada mau para uma bebida tão apreciada! Desde seus tempos de frutinha vermelha, com aspecto de cereja, até ser torrado, moído e bebido, o café passa por várias peripécias. 

Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva -  instituído no brasil em dezembro de 2004 pelo "Sistema Conselhos de Psicologia" na Assembléia de Políticas Administrativas e Financeiras, objetivando fortalecer a luta pela educação inclusiva como luta em defesa de uma educação que cumpra seu caráter público, universal e de qualidade para todos, além de Contribuir para a articulação nacional de instituições, movimentos sociais e pessoas que lutam pela educação inclusiva no país. (datasdodia.net) 

Dia Pan-Americano ou Dia das Américas  - estabelecido na  1ª Conferência Internacional Americana  em 1930 e ratificado posteriormente pela ONU - Organização das Nações Unidas, para marcar a data de fundação da União das Repúblicas Americanas,  que a partir de 1910, passou a ser União Panamericana e  em 1948  OEA - Organização dos Estados Americanos.

NA HISTÓRIA:
14/04/1895 - Acontece a primeira partida de foot-ball no Brasil, organizada por Charles Miller.

14/04/1912 - O transatlântico inglês TITANIC afunda  ocasionando mais de 1452 mortes.
Primeira página do The New York Herald sobre o acidente:
- O Titanic tinha 269,10 metros de comprimento e 28 m de largura, uma tonelagem bruta de 46,328 toneladas, e uma altura da linha d'água até o deque de botes de 18 metros.
 Havia 29 caldeiras alimentadas por 159 fornos de carvão à combustão que tornaram possível a velocidade máxima de 23 nós (43 km/h). Apenas três das quatro chaminés de 19 metros de altura eram funcionais; a quarta chaminé servia apenas para ventilação; foi adicionada para dar ao navio um olhar mais impressionante. O navio podia transportar um total de 3,547 pessoas, entre passageiros e tripulação e, por transportar correio, usava o prefixo RMS (de Royal Mail Steamer), bem como SS (Steam Ship).


                                    Proa do Titanic no fundo do mar


14/04/1912 - Fundado o time de futebol SANTOS FUTEBOL CLUBE. 


11/04/1946 -  Dia Festivo do Exército Brasileiro para marcar a data da Tomada de Montese na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial, com a colaboração da FEB -Força Expedicionária Brasileira.

14/04/2003 - 99% do GENOMA humano foi sequenciado pelo PROJETO DO GENOMA HUMANO (com uma precisão de 99,99%).


Aniversariantes 14 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  






ARIANE SANTOS


Aniversariantes 14 de abril (menos famosos)  
www.projetovip.net 

  O Google está homenageando, neste domingo (14), os 117 anos do pintor ítalo-brasileiro, Alfredo Volpi, com um Doodle especial. Considerado um dos mais importantes artistas da segunda geração do modernismo, Volpi ficou conhecido por uma das principais características de suas obras: a utilização de casarios e bandeirinhas.
  Nascido na cidade de Lucca, na Itália, em 14 de abril de 1896, Alfredo Volpi se mudou para São Paulo aos dois anos de vida. Autodidata, Volpi iniciou a sua carreira em 1911 pintando murais decorativos. Posteriormente, iniciou o trabalho com óleo sobre madeira, sendo consagrado pela utilização da técnica de pintura denominada têmpera sobre tela, na qual qual há a mistura dos corantes ou pigmentos com um aglutinante.
Alfredo Volpi (Foto: Reprodução/pinturabrasileira.com)Alfredo Volpi (Foto: Reprodução/pinturabrasileira.com)
Aos 47 anos de idade, Alfredo Volpi realizou a sua primeira exposição individual durante o Salão de Maio e, em 1938, na 1ª Exposição da Família Artística Paulista realizada na cidade de São Paulo no ano de 1938. Em 1950, Volpi evoluiu para o abstracionismo geométrico, quando ficou famoso por trabalhar com bandeiras e mastros de festas juninas, sendo premiado como melhor pintor na Bienal de São Paulo, em 1953. Em 1956, participou da primeira Exposição de Arte Concreta.
Alfredo Volpi também trabalhou como pintor decorador em residências, onde executou trabalhos de decoração artística em paredes e murais juntamente com o pintor e escultor espanhol Antonio Ponce Paz, que viria a se tornar um dos melhores amigos de Volpi. (http://www.techtudo.com.br/)


Em 1927, esteve em ITANHAÉM (fase marinha) que não foi a mais importante de sua vida, mas deixou registro.
Nota: Itanhaém, neste ano de 1927, era uma cidade isolada e misteriosa, por onde, segundo a tradição - mas sem comprovação histórica - teria caminhado o padre José de Anchieta, apóstolo dos indígenas. E, neste ano, acabara de falecer um de seus mais ilustres cidadãos, o pintor Benedito Calixto de Jesus (1853-1927), que imortalizou, em suas telas, as mais belas paisagens do litoral paulista




LEMBRANDO O ESCRITOR ALUÍSIO DE AZEVEDO 
Aluisio de Azevedo

ALUISIO TANCREDO BELO GONÇALVES DE AZEVEDO

Nascimento: 14/04/1857, São Luis, Maranhão, Brasil
Filiação: David Gonçalves de Azevedo e Emília Amália Pinto de Magalhães; tem os irmãos América (autor teatral) e Artur (teatrólogo)
Falecimento: 21/01/1913, Buenos Aires (onde é vice-cônsul), Argentina
Diplomata e escritor; radicado no Rio de Janeiro (1874), estuda na Academia Imperial de Belas-Artes e colabora com caricaturas e poesias em jornais e revistas; primeiro romance: "Uma Lágrima de Mulher" (1880); de tendências românticas, inicia o naturalismo, destacando-se como um crítico da sociedade de seu tempo, denunciando o clericalismo, o preconceito de cor, o adultério, os vícios e o desnível social; autor de obras como "O Mulato" (1881), "Casa de Pensão" (1884), "O Cortiço" (1896, sua obra-prima), etc; antes de escrever seus romances, tem o hábito de desenhar e pintar sobre papelão os personagens principais, mantendo-os em sua mesa até ao fim da obra; membro fundador da ABL (Academia Brasileira de Letras), começa na carreira diplomática (1895) prestando serviços na Espanha, Japão, Uruguai, Inglaterra, Itália, Paraguai e Argentina.
"As grandes crises podem divinizar ou prostituir uma consciência, do mesmo feitio que um grande amor pode divinizar ou prostituir uma mulher."

LEMBRANDO O COMPOSITOR EDUARDO SOUTO
Eduardo Souto

EDUARDO SOUTO
Nascimento: 14/04/1882, São Vicente, São Paulo, Brasil
Filiação: Guilherme Souto
Falecimento: 18/08/1942, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Doença nervosa
Compositor, músico (pianista) e regente; radicado no Rio de Janeiro (1893), estuda música e compõe a primeira música: "Amargosa" (1896, valsa); estréia em público como regente do conjunto musical do "Éden Club" de Niterói (1906) e passa a dirigir uma casa de música na Rua do Ouvidor (1917); rege sinfônicas no Rio e em São Paulo e funda o Coral Brasileiro (onde canta a soprano Bidu Sayão); organiza o programa musical da recepção aos reis da Bélgica e é autor de obras como "O Despertar da Montanha" (1919), "Pois Não" (1920), "Tatu Subiu no Pau" (1923), etc; proprietário da loja de música "Casa Carlos Gomes" e diretor artístico da gravadora ODEON e da subsidiária PARLAPHON.



LEMBRANDO PAPA DOC PARA A HISTÓRIA NÃO SE REPETIR
Papa Doc
FRANÇOIS DUVALIER
Nascimento: 14/04/1907, Porto Principe, Haiti
Casamento: Simone (filhos Jean-Claude, "Baby Doc" e Marie-Denise)
Falecimento: 21/04/1971, Porto Príncipe, Haiti
Médico e político; calmo, ajuda a população, ganhando o apelido por sua passividade; Presidente (1957), muda radicalmente de comportamento, instaurando um governo de terror, mantido pelos tontons macoutes ("bichos-papões") - sua guarda pessoal - e pela mística do Vodu (origem africana); em 2 anos extermina seus opositores, fecha os principais jornais e rádios e persegue a Igreja Católica (anos 1960), expulsando os Bispos do país; reescreve a Constituição, decretando sua presidência vitalícia (1964); ao final do governo, o Haiti é a nação mais pobre das Américas e o índice de analfabetismo entre os primeiros.
  

LEMBRANDO A CANTORA CARMINHA MASCARENHAS
Carminha
Mascarenhas
CARMINA ALLEGRETTI
Nascimento: 14/04/1930, Muzambinho, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Raul Mascarenhas Pereira (05/01/1952 até separação): filho Raul Mascarenhas Pereira Júnior (05/04/1953)
Falecimento: 16/01/2012, Hospital Federal Cardoso Fontes, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Cantora popular; começa a carreira em coral de igreja; profissionalmente, estréia como "crooner" no conjunto de José Maria, cantando na rádio INCONFIDÊNCIA (Minas Gerais) e em casas noturnas; primeira gravação: "Folha Caída" (1955, COPACABANA, Rio de Janeiro); faz turnês pelo Uruguai, Argentina e Paraguai (1956); autora de canções como "Toalhas de Mesa", "Samba da Madrugada" (ambas com Dora Lopes), etc; retorna à vida artística (2001) após anos reclusa.


RITCHIE BLACKMORE FAZ 68 ANOS
Ritchie Blackmore
RICHARD HUGH BLACKMORE
Nascimento: 14/04/1945, Weston-Super-Mare, Inglaterra
Casamento: Candice Night
Músico (guitarrista) e compositor de "rock"; toca nas bandas HEINZ & WILD BOYS, SCREAMING LORD SUTCH, THE OUTLAWS, GLENDA COLLINS e BOZ (todos nos anos 1960); é um dos fundadores do DEEP PURPLE (1968 a 1975 e de 1984 a 1993); forma a banda RAINBOW (1975) e BLACKMORE'S NIGHT; autor de canções como "Gates of Babylon", "Highway Star", "Fireball", etc; faz o mais conhecido "riff" de guitarra da história, na música "Smoke on the Water".


PAULO GOMES FAZ 65 ANOS
Paulo Gomes
PAULO GOMES
Nascimento: 14/04/1948, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Casamento: filhos: Pedro, Marcus e Paula
Piloto automobilístico, Tetra-campeão brasileiro de STOCK CAR (1979, 1983, 1984 e 1995); Tri-Campeão dos 1.000 Km de Brasília (1969, 1974 e 1980); Tri-campeão brasileiro de Turismo Grupo I (1973 a 1975).






SANDRA PASSARINHO FAZ 63 ANOS
Sandra Passarinho
SANDRA ALMADA LAUKENICKAS PASSARINHO
Nascimento: 14/04/1950, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Família de imigrantes lituanos
Jornalista; forma-se no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), fechado durante a ditadura militar; começa a trabalhar como estagiária na Rede GLOBO e assume a editoria do Jornal Internacional (1972); faz a cobertura do golpe militar chileno contra Salvador Allende (09/1973) e torna-se correspondente em Londres (1973 a 1980); cobre a Revolução dos Cravos (POR), as eleições na FRA e acontecimentos na ITA; atua como "free lancer" na BBC, no Serviço Brasileiro de Rádio e como correspondente do Jornal de BR e Rede MANCHETE; volta ao BRA e à GLOBO (1985), trabalhando no Globo Repórter e no Núcleo de Reportagens Especiais, produzindo matérias para o Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo; torna-se editora-chefe do programa "Espaço Aberto", da GLOBONEWS (2001), voltando a campo para os telejornais da GLOBO (2005).


HUMBERTO MARTINS FAZ 52 ANOS
Humberto Martins
HUMBERTO MARTINS DUARTE
Nascimento: 14/04/1961, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Ana Lúcia Mansur (1989 a 1998, divórcio): filhos Tamires (1990) e Humberto Filho (15/05/1997); Solange Frazão (23/08/1999 a 01/2001, divórcio); tem ainda a filha Nicolle Coutinho (11/05/2007) com Andréa Abrahão
Ator de TV (estréia em "O Sexo dos Anjos", 1989) e cinema (estréia em "Tiradentes", 1999); destaca-se em telenovelas como "Kubanacan" (2003), "Pé na Jaca" (2007), "Caminho das Índias" (2009), etc; pousa nu para a revista "Íntima".



ANDERSON SILVA FAZ 38 ANOS
Anderson Silva
ANDERSON SILVA
Nascimento: 14/04/1975, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Tem 5 filhos
Lutador de MMA (Mixed Martial Arts); faixa preta em Tak Kwon Do, Muay Thai e BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu), corda amarela em Capoeira e especialista em Boxe e Judô; radicado em Curitiba (Paraná), começa fazendo Tae Kwon Do (1982), chegando a faixa preta (1993); primeira vitória: contra Raimundo Pinheiro, no BRAZILIAN FREESTYLE CIRCUIT 1 (25/06/1997, finalização por Mata-Leão); estréia no MECCA, perdendo para o brasileiro Luiz Azeredo (27/05/2000); Campeão dos Pesos Médios (Middleweight) do SHOOTO (2001, vencendo Hayato Sakurai); estréia no PRIDE (2002, vencendo Alex Steibling) e no CAGE RAGE 8 (Inglaterra), derrotando Lee Murray; torna-se campeão em 2004 e estréia no UFC 5 (2006, Ultimate Fighting Championship), vencendo Chris Leben; Campeão dos Pesos Médios (Middleweight) ao vencer Rich Franklin no UFC 64 (14/10/2006); unifica os cinturões do PRIDE e UFC vencendo Dan Henderson (2008, no UFC 82); no cartel do MMA tem 30 vitórias (17 por nocaute e 6 por finalização) e 4 derrotas (2011); canhoto, corinthiano e conhecido como "Aranha", tem a carreira gerida pela 9INE (de Ronaldo Nazário); contratado pelo CORINTHIANS/SP, é patrocinado pela BURGER KING e NIKE (2011). 


PAOLA OLIVEIRA FAZ 31 ANOS
Paola Oliveira
CAROLINE PAOLA OLIVEIRA DA SILVA
Nascimento: 14/04/1982, Penha, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: José Everardo, militar (Major reformado) e Daniele Helena, auxiliar de enfermagem; filha mais velha dos irmãos Leonardo e Juliano
Modelo e atriz de TV (estréia em "Metamorphoses", 2004, RECORD) e cinema (estréia em "Noite Fria", 2008); começa a trabalhar na confecção dos pais (1992); formada em Fisioterapia, é convidada pelo produtor da novela "Belíssima" (que a vê num comercial de suco, com Marcello Antony); radicada no Rio de Janeiro (2005), estuda teatro na Oficina Mazzaropi e arte cenica na Escola de Atores Wolf Maya; destaca-se em filmes como "La Riña" (2008), "Entre Lençóis" (2008), etc. e em telenovelas como "Belissima" (2005), "O Profeta" (2006), "Ciranda de Pedra" (2008), etc; Rainha da Bateria da Escola de Samba Grande Rio (2008).

LARISSA FRANÇA FAZ 31 ANOS
Larissa França
LARISSA FRANÇA
Nascimento: 14/04/1982, Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Jogadora de Volei; atua nas quadras até 2000, quando migra para o Volei de Praia (2001); bronze nos Jogos Pan-Americanos (2003, San Domingo, com Ana Rocha); Campeã mundial (2005 e 2006, com Juliana Silva); ouro nos Jogos Pan-Americanos (2007, Rio de Janeiro, ainda com Juliana Silva); Rainha da Praia (2007); participa das Olimpíadas de Pequim (2008, com Ana Paula).



THAILA AYALA FAZ 27 ANOS
Thaila Ayala
THAILA AYALA
Nascimento: 14/04/1986, Presidente Prudente, São Paulo, Brasil
Modelo e atriz de TV (estréia na novela "Páginas da Vida", 2006); começa a carreira como modelo (04/2006) e entra para a Oficina de Atores da Rede Globo (07/2006); destaca-se em telenvolas como "Cobras e Lagartos" (2006), "O Profeta" (2006), "Pé na Jaca" (2006), etc; posa nua para a revista "Trip" (2006).






IN MEMORIAM - LEMBRANDO SIMONE DE BEAUVOIR
SIMONE DE BEAUVOIR 
-  Não se nasce mulher: torna-se (Simone de Bauvoir) -
Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir, nasceu em Paris em 9/1/1908 e morreu de penumonia, em 14 de abril de 1986 (78 anos). 
Foi escritora, filósofa existencialista e feminista francesa. Escreveu romances, monografias sobre filosofia, política, sociedade, ensaios, biografias e uma autobiografia.
SARTRE e SIMONE - Eles formaram o casal símbolo das esperanças libertárias dos tempos modernos. O amor e a paixão da amizade, que os uniram por mais de 50 anos, até a morte de Sartre, consolidaram-se em torno de um objeto comum: a verdade.

Para Beauvoir, Sartre foi o companheiro que não exigiu que ela renunciasse a si mesma.

Para Sartre, ela foi a cúmplice em um projeto que raras mulheres de sua geração aceitariam: uma parceria amorosa radicalmente antiburguesa, que excluía casamento, filhos, formação de patrimônio.

Uma união em que o pensamento e a escrita sempre estiveram em primeiro lugar, seguidos do companheirismo, do prazer da conversa, da paixão pela política. "Bruscamente, não me achava mais só", escreveu Simone, surpresa por ter encontrado um homem que a dominava intelectualmente, mas que a estimulava para que se tornasse sua igual. "Com ele, poderia sempre tudo partilhar."
Nunca moraram na mesma casa. Mesmo durante a doença de Sartre, os hábitos do agradável cotidiano compartilhado respeitavam os limites da autonomia de cada um. Passavam, juntos, uma parte das férias; depois, cada um viajava para o seu lado. "Mas a separação de Sartre sempre era um pequeno choque para mim", escreveu Beauvoir.

A longa lista de casos amorosos de Sartre, todos do conhecimento de Simone, tinha relação com o prazer que ele sentia em ocupar, diante de outras mulheres, a posição masculina tradicional, de domínio e poder.
A morte de Sartre deixou Simone em estado de choque. Tentou deitar-se junto do corpo dele no leito do hospital, debaixo dos lençóis. Ficou seriamente doente e esgotada nas semanas que se seguiram. Foi uma despedida dolorosa. "Sua morte nos separa. Minha morte não nos reunirá. Assim é: já é belo que nossas vidas tenham podido harmonizar-se por tanto tempo."
OBRAS: As suas obras oferecem uma visão sumamente reveladora de sua vida e de seu tempo.
Em seu primeiro romance, A convidada (1943), explorou os dilemas existencialistas da liberdade, da ação e da responsabilidade individual, temas que abordou igualmente em romances posteriores como O sangue dos outros (1944) e Os mandarins (1954), obra pela qual recebeu o Premio Goncourt e que é considerada a sua obra-prima.
As teses existencialistas, segundo as quais cada pessoa é responsável por si própria, introduzem-se também em uma série de quatro obras autobiográficas, além de Memórias de uma moça bem-comportada (1958), destacam-se A força das coisas (1963) e Tudo dito e feito (1972).
Entre seus ensaios críticos cabe destacar O Segundo Sexo (1949), uma profunda análise sobre o papel das mulheres na sociedade; A velhice(1970), sobre o processo de envelhecimento, onde teceu críticas apaixonadas sobre a atitude da sociedade para com os anciãos; e A cerimônia do adeus (1981), onde evocou a figura de seu companheiro de tantos anos, Sartre. (fonte: Wikipedia)


LEMBRANDO ZUZU ANGEL
ZUZU ANGEL
Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, (Curvelo, 5/6/1923 – Rio de Janeiro, 14/4/1976). Foi uma estilista brasileira, mãe do militante político Stuart Angel Jones e da jornalista Hildegard Angel.
Nascimento5 de junho de 1921
CurveloBrasil
Morte14 de abril de 1976 (54 anos)
Rio de Janeiro, Brasil
NacionalidadeBrasil brasileira
Filho(s)Hildegard Angel
Stuart Angel Jones
Ocupaçãoestilista
Pioneira na moda brasileira, fez sucesso com seu estilo em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos.

Em 1947 foi morar no Rio de Janeiro e nos anos 50 iniciou seu trabalho como costureira, quando fazia roupas principalmente para alguns familiares próximos. No princípio dos anos 70 abriu uma loja em Ipanema, quando começou a realizar desfiles de moda nos EUA. Nestes desfiles sempre abordou a alegria e riqueza de cores da cultura brasileira, fazendo sucesso no universo da moda daquela época.
Nos anos 70, seu filho Stuart, ativista comunista, foi preso e morto nas dependências do DOI-CODI. O corpo de Stuart nunca foi encontrado.
Nome completoStuart Edgart Angel Jones
Nascimento11 de janeiro de 1945
SalvadorBrasil
Morte14 de junho de 1971 (25 anos)
Rio de JaneiroBrasil
NacionalidadeBrasil brasileiro
Ocupaçãoguerrilheiro, militante do MR-8
A partir daí, Zuzu entraria em uma guerra contra o regime pela recuperação do corpo de seu filho, envolvendo até os Estados Unidos, país de seu ex-marido e pai de Stuart. 
Essa luta só terminou com sua morte, ocorrida na madrugada de 14 de abril de 1976, num acidente de carro na Estrada da Gávea, à saída do Túnel Dois Irmãos (RJ), em circunstâncias então mal esclarecidas.
O caso de Zuzu foi tratado pela Comissão de ortos e Desaparecidos Políticos no processo de número 237/96, o governo brasileiro assumindo, em 1998, a participação do Estado em sua morte.
Em homenagem à estilista, o cantor e compositor Chico Buarque compôs, sobre melodia de Miltinho (MPB4), a música Angélica. (fonte: Wikipedia) 


  

DOMÊNICO E PROF. MARCELO DIANNO
ACONTECEU EM 11/04/2012, EM MONGAGUÁ a entrega de Livros sobre a história de Mongaguá às escolas e bibliotecas da cidade, na Colônia de Férias dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar.
Foram adquiridos pela Prefeitura Municipal, junto ao Editor, um lote de 172 livros (86 de cada) para doar as referidas instituições.
O Historiador MARCELO VIDICE DIANNO, autor de dois livros sobre a história de Mongaguá notando que os alunos de Mongaguá não tinham acesso a estes livros, elaborou um projeto em que 43 estabelecimentos receberiam quatro exemplares dos livros (dois de cada). Dentre estes estabelecimentos estão 41  escolas e 2 bibliotecas municipais.
Livros:  . MONGAGUÁ: HISTÓRIA DA MINHA CIDADE e   . AS BODAS DA PRINCESA: MONGAGUÁ EM SEU CINQUENTENÁRIO.
O evento contou com a presença de diretores municipais, professores vereadores e do escritor dos livros, que na ocasião apresentou uma palestra sobre a história de Mongaguá.
(SAIBA MAIS SOBRE OS LIVROS CLICANDO NO LINK > http://radiomongagua.blogspot.com.br/2010/12/parabens-mongagua-51-anos-nossa.html 


Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo  melhor
PENSE!!!  O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
        DOMÊNICO 



2 comentários:

  1. "Chiquita Bacana, lá da Martinica, se veste com uma casca de banana nanica!Não usa vestido, não usa calção,inverno prá ela é pleno verão! Existencialista, com toda razão,só faz o que manda o seu coração" - mais ou menos isso numa musica de Carnaval, criticando o pensamento de SIMONE DE BEAUVOIR da corrente filosófica denominada "existencialismo". Seu livo - "O Segundo Sexo" - fazendo apologia da liberdade feminina sob diversos ângulos, mudou a maneira de pensar de uma sociedade,irritando os tradicionalistas... hel mac mos

    ResponderExcluir
  2. RADAMÉS MACUCO MOSCA14 de abril de 2013 às 16:57

    "SEMPRE A MÚSICA" CARA HEL MAC MOS ... """VIDA""" - SOCIAL! PROFISSIONAL! LAZER ( ARTE! ESPORTE! DISTRAÇÃO!)... REALIZAÇÃO PESSOAL DE BEM COM O 'SOCIAL' OU COM O 'PROFISSIONAL' OU COM O 'LAZER'! PERIGO! ! ! SE FOR MAL NO ÚNICO APOIO PODE SER INFELIZ, E O OBJETIVO MAIOR DA VIDA DEVE SER A FELICIDADE!... QUANDO SE ESTRUTURA EM 2 ITENS TEM MAIS POSSIBILIDADES DE SER MAIS FELIZ! OU MENOS INFELIZ! ... QUANDO SUA BASE PODE SER 'SOCIAL', QUANDO ENVOLVE TAMBÉM O AMOR, 'POROFISSIONAL' E 'LAZER' PODE TER MUITO MAIS CHANCE DE ''SER FELIZ''! SE TEM BOA SAÚDE! ... "A MÚSICA" AH! A MÚSICA! ESTA MARCHINHA DE CARNAVAL INTELIGENTE E CRÍTICA DA METAMORFOSE RADICAL DA MULHER NO BRASIL E NO MUNDO! DESPINDO-A COMPLETAMENTE DA HIPOCRISIA! "CHIQUITA BACANA! LÁ DA MARTINICA! SE VESTE COM UMA CASCA DE BANANA NANICA!" E POR AÍ VAI NUMA OBRA PRIMA DA SAGACIDADE DO ESPÍRITO DO CARIOCA! HEIS AÍ O PAPEL DA MÚSICA DOCUMENTANDO O SUGIMENTO DA MULHER QUE PODE DIZER SEM CULPA: - "EU O AMO! E QUERO SER COMPLETAMENTE SUA SEM REGULAMENTOS E SEM PRECONCEITOS! QUE BOM! GENTE! GRATO SOU À ESTA NOVA MULHER! MEU AMOR! RADAMÉS DA GAITA, RADAM´PES MACUCO MOSCA!

    ResponderExcluir