>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

*05/10/2013 - sábado* - 25 ANOS DA CONSTITUINTE, DIA NACIONAL DA CIDADANIA... e +

*05/10/2013 - sábado*
Dia Nacional da Cidadania - para marcar a data da promulgação de nossa Constituição, adotada em 5 de outubro de 1988.  A escolha do dia 5 de outubro repete os moldes dos Estados Unidos, onde o Dia da Cidadania também é aniversário da Constituição, promulgada em 1787.


Em 25 anos, Constituição Cidadã foi modificada 80 vezes

 Iolando Lourenço e Ivan Richard- Repórteres da Agência Brasil
Brasília – Passados 25 anos, a Constituição já foi modificada 80 vezes por meio da aprovação e promulgação de 74 propostas de emenda à Constituição (PECs) pela Câmara e pelo Senado. Elas acrescentaram, retiraram ou alteraram dispositivos do texto aprovado pelos constituintes em 1988. Seis modificações foram feitas em 1993, quando ocorreu a revisão da Constituição. Foram os próprios constituintes que fixaram a possibilidade de revisão do texto, uma única vez, depois de cinco anos de promulgada a Carta Magna.
O presidente da Assembleia Nacional Constituinte, deputado Ulysses Guimarães, no discurso de promulgação do texto, salientou que a nova Constituição não era perfeita, mas seria pioneira. “Não é a Constituição perfeita, mas será útil, pioneira, desbravadora. Será luz, ainda que de lamparina, na noite dos desgraçados. É caminhando que se abrem os caminhos. Ela vai caminhar e abri-los. Será redentor o caminho que penetrar nos bolsões sujos, escuros e ignorados da miséria”.
Durante a Assembleia Constituinte, foi cogitada a possibilidade de revisão do texto constitucional a cada cinco anos. No entanto, os deputados e senadores consideraram que isso poderia abrir margem para que, ao passar dos anos, a Constituição Cidadã fosse desfigurada. Prevaleceu a tese de uma única revisão e nela foram feitas apenas modificações de redação. Ou seja, foram corrigidas imperfeições,  o que não provocou modificações no mérito.
Além de rejeitarem as revisões programadas, os constituintes também criaram mecanismos para dificultar a aprovação de mudanças no texto constitucional. Com isso, ficou definido que para alterar qualquer dispositivo da Carta Magna é necessário quórum de três quintos dos parlamentares em cada uma das Casas Legislativas, em dois turnos. Ou seja, 308 votos favoráveis na Câmara dos Deputados e 49 no Senado. Durante a Assembleia Constituinte, para aprovação de dispositivos era necessário o apoiamento de metade mais um dos constituintes.
Mesmo com tantas modificações no texto constitucional nesses 25 anos, muitas propostas para alterá-lo ainda mais estão tramitando na Câmara e no Senado. Ao todo, são 1.532 PECs apresentadas por deputados e senadores que dependem de aprovação para tornarem-se norma constitucional. Só na Câmara, são 1.089, sendo que 74 estão prontas para ser votadas em plenário e 1.015 tramitam pela Comissão de Constituição e Justiça ou por comissão que analisa o mérito da proposta. No Senado, são 443 propostas, das quais 75 estão prontas, dependem da votação no plenário, e 368 tramitam na Comissão de Constituição e Justiça. (http://agenciabrasil.ebc.com.br) 

DIA NACIONAL DAS AVES - O Brasil é o terceiro país do mundo em variedade de aves. Há décadas,  várias espécies de aves vem sofrendo grandes impactos, ou seja pelo intenso tráfico de animais silvestres ou pelo intenso desmatamento de grandes florestas. A perda do hábitat é um dos grandes fatores pelas inúmeras espécies estarem desaparecendo. 
O sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris) (foto), também conhecido como sabiá amarelo ou de peito roxo, tornou-se em 2002 a ave-símbolo do Brasil (já era ave-símbolo do estado de São Paulo desde 22 de setembro de 1966) por sua imensa popularidade no país, citada por diversos poetas como o pássaro que canta na estação do amor ou seja, primavera. Mede aproximadamente 25 centímetros, tendo plumagem vermelho-ferrugem no ventre, levemente alaranjado, sendo o restante do corpo de cor parda, com bico amarelo-escuro.
É ave de canto muito apreciado, que se assemelha ao som de uma flauta. Canta principalmente ao alvorecer e à tarde. O canto serve para demarcar território e, no caso dos machos, para atrair a fêmea.
Não há dimorfismo sexual, pois, ambos são iguais e a fêmea também canta, mas numa frequencia bem menor que o macho.
O canto do Sabiá é parcialmente aprendido, havendo linhagens geográficas de tipos de canto, e se a ave conviver desde pequena com outras espécies, pode ser influenciada pelo canto delas e passar a ter um canto "impuro".
(fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080613183008AA0ejBd)


Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa-  A data, instituída simbolicamente, em comemoração ao início da vigência do primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, em 5 de outubro de 1999, é motivo de comemoração.  As micro e pequenas empresas representam 99% dos estabelecimentos formais hoje no Brasil e têm papel estratégico na geração de empregos e renda. Hoje temos a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.



Aniversariantes 05/10 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas, ou pelo site







Gabriel Xavier


 Luiz Felipe


.QUIOSQUE RECANTO DO PARANÁ (Agenor de Campos)

.CARINA FERREIRA

.AMANDA SILVA

.ROSÁLIA

.ANA LUISA e CAMILO RAZUK

.WAGNER SOARES DE BEZERRA faz 51 anos, marido de nossa amiga do Facebook Angela Maria Santisi
. IN MEMORIAM, minha avó paterna, ADIBA RAZUK e meu pai AZIZ RAZUK em 06/01/1950


Aniversariantes 05/10 (menos famosos). 
www.projetovip.net
LOUIS LUMIÈRE
Louis Lumière
 LOUIS JEAN LUMIÈRE
Nascimento: 05/10/1864, Besançon, Doubs, França
Filiação: Antoine Lumière
Casamento: Rose Winckler: 2 filhos
Falecimento: 06/06/1948, Bandol, Var, França
Engenheiro, tido como inventor do cinema (juntamente com seu irmão Auguste); primeira projeção pública com entradas pagas: 28/12/1895 no "Grand Cafe" Boulevard des Capucines, Paris (o programa incluia 10 curtas, começando com "La Sortie de L`Usine Lumiere a Lyon" - A Saída da Fábrica Lumière em Lyon); com o irmão desenvolve o primeiro processo de fotografia colorida, o autocromo, a placa fotográfica seca (1896), a fotografia em relevo (1920) e o cinema em relevo (1935).

ASSIS CHATEAUBRIAND
Assis Chateaubriand
 FRANCISCO DE ASSIS CHATEAUBRIAND BANDEIRA DE MELO
Nascimento: 05/10/1892, Umbuzeiro, Paraíba (divisa com Pernambuco), Brasil
Falecimento: 04/04/1968, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Doença (há anos, além de paraplégico e impossibilitado de falar)
Filiação: Francisco Chateaubriand Bandeira de Melo e Carmem
Jornalista, político, mecenas e empresário; diplomado pela Faculdade de Direito de Recife (1913), começa a trabalhar na imprensa; transfere-se para o Rio de Janeiro (1917), colaborando no jornal "Correio da manhã"; redator-chefe do "Jornal do Brasil" (1919 a 1921), é advogado da "Light and Power Co."; compra o "O Jornal" (1924) e, depois, o "Diário da Noite" (São Paulo), iniciando o império dos DIÁRIOS ASSOCIADOS, construido à base de interesses e compromissos políticos; funda a empresa gráfica "O Cruzeiro" (1928) e, no clímax, conta com 34 jornais, 36 estações de rádio, 18 de TV, uma agência de notícias, várias revistas e a editora O CRUZEIRO; funda o MASP (1947) e inaugura a primeira emissora de TV da América Latina: TV TUPI (1950); Senador pelo Maranhão (1951 a 1955), renuncia para ser Embaixador em Londres, no governo Juscelino Kubtschek; é membro da ABL (Academia Brasileira de Letras, 1954).
"A clareza se revolta contra a religião, que é a obscuridade, o simbolismo e o mistério".


CIRO DOS ANJOS
Ciro dos Anjos
 CIRO VERSIANI DOS ANJOS
Nascimento: 05/10/1906, Montes Claros, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Antonio dos Anjos (fazendeiro e professor) e Carlota Versiani; 13º de 14 filhos
Casamento: Lilita Costa (até 1993, viúvo): 6 filhos
Falecimento: 04/08/1994, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Advogado, jornalista, professor e escritor; estuda em sua cidade e vai para Belo Horizonte (1923), formando-se em Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais, 1932); dedica-se ao jornalismo, colaborando com jornais como os "Diários" da Tarde, Comércio, da Manhã e de Minas; destaca-se com uma seção no jornal "A Tribuna", sob o pseudônimo de Belmiro Borba, que explora as dúvidas e anseios dos funcionários públicos (1933); trabalha na Secretaria de Finanças e publica seu primeiro romance: "O Amanuense Belmiro" (1937); professor de Literatura Portuguesa da Faculdade de Filosofia de Minas Gerais (1940 a 1946) e muda-se para o Rio de Janeiro (1946); um dos fundadores da Universidade de Brasília, onde se radica, é professor de Estudos Brasileiros das Universidades Autônoma do México (1952) e de Lisboa (1954); autor de obras como "Abdias" (1945, romance), "Montanha" (1956, romance), "A Criação Literária" (1954, ensaio), etc, aposenta-se e volta para o Rio de Janeiro (1976); membro da ABL (Academia Brasileira de Letras, 01/04/1969).


SIMPLÍCIO
Simplício
 FRANCISCO FLAVIANO DE ALMEIDA
Nascimento: 05/10/1916, Itú, São Paulo, Brasil
Casamento: Helena Maria (1959): filhos Francisco Alberto e Luiz Eduardo
Falecimento: 14/02/2004, à noite, num hospital, Itú, São Paulo, Brasil
Causa: Pneumonia e hemorragia interna (decorrente de falência múltipla dos órgãos)
Humorista; começa no circo e é um dos pioneiros da comicidade na TV; radicado na capital paulista, entra para a rádio (estréia no "O Clube dos Mentirosos", Rádio Cultura) e TV (estréia no primeiro programa de humor da televisão: "A Praça da Alegria", TV TUPI), levado por Manoel de Nóbrega; trabalha nas redes RECORD, BANDEIRANTES, GLOBO e SBT; responsável pela fama de na sua cidade ser tudo grande (1967, a partir de um programa humorístico da Rede GLOBO).


LINEU DIAS
Lineu Dias
 LINNEU MOREIRA DIAS
Nascimento: 05/10/1927, Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, Brasil
Casamento: Lilian Lemmertz (filha Júlia)
Falecimento: 03/08/2002, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos
Poeta, dramaturgo, contista e ator de teatro (estréia em "Candido", 1952), cinema (estréia em "O Corpo Ardente", 1966) e TV (estréia em "Um Homem Muito Especial", 1980); destaca-se em filmes como "O Marginal" (1974), "Pixote: A Lei do Mais Fraco" (1981), "Eu Sei Que Você Sabe" (1985), etc; colaobra na revista literária "Crucial" e publica seus contos nos jornais "Correio do Povo", "Estado de Notícias", "Estado de SP" e revista "O Globo"; SHARP de Ator pela peça "Minh'Alma, Alma Minha" (1995).


DOM LUCIANO
D. Luciano
 LUCIANO PEDRO MENDES DE ALMEIDA
Nascimento: 05/10/1930, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 27/08/2006, 18:15 h, Hospital das Clínicas, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no fígado (internado desde 17/07/2006)
Padre da Companhia de Jesus (1958), Bispo (1976, pelo Papa Paulo VI) e Arcebispo de Mariana; ativista da Igreja Católica contra os excessos da Ditadura; funda a Pastoral do Menor (SP); preside a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (1987 a 1994); transferido pelo Vaticano da Diocese paulista para a mineira (1988), para reduzir a influência de esquerda no Clero; destaca-se na defesa dos direitos humanos.


JEFF CONAWAY
 JEFFERY CHARLES WILLIAM MICHAEL
Nascimento: 05/10/1950, New York, New York, Estados Unidos
Filiação: Mais novo de 3 irmãos (incluindo Michele)
Casamento: Rona Newton-John (09/01/1980 a 1985, divórcio); Kerri Young (17/08/1990 até divórcio)
Falecimento: 27/05/2011, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Overdose de analgésicos (encontrado inconsciente no chão de sua casa em Encino, California, em 11/05/2011, permanece em coma até a família autorizar o desligamento dos aparelhos que o mantém vivo
Ator cineamtográfico (estréia em "Jennifer on my Mind", 1971) e TV (estréia em "Joe Forrester", 1975); destaca-se em filmes como "The Eagle has Landed" (1976, "A Águia Pousou"), "Grease" (1978, "Grease - No Tempo da Brilhantina"), "The Patriot" (1986), etc. e em seriados de TV como "Barnaby Jones" (1976), "Murder, she Wrote" (1984, "Assassinato por Escrito"), "Babylon 5" (1994), etc; último filme: "Dark Games" (2011); indicado ao GOLDEN GLOBE de Coadjuvante pelo seriado "Taxi" (1978).



TARCÍSIO MEIRA FAZ 78 ANOS
Tarcísio Meira
 TARCÍSIO MAGALHÃES SOBRINHO
Nascimento: 05/10/1935, São Paulo, Brasil
Filiação: Raul Magalhães e Maria do Rosário Meira
Casamento: Glória Menezes (1962): filho Tarcísio Filho (1964)
Ator de radionovelas, teatro, TV (estréia em "Maria Antoniera", 1961) e cinema (estréia em "Casinha Pequenina" (1963); destaca-se em filmes como "A Desforra" (1967), "Quelé do Pajeú" (1969), "Independência ou Morte" (1972), etc. e em telenovelas da Rede Globo como "Irmãos Coragem" (1970), "Saramandaia" (1976), "Coração Alado" (1980), etc; com Glória Menezes faz o par romântico da primeira telenovela diária brasileira: "2-5499 Ocupado" (1963); Prêmio APCA (Associação dos Críticos de Arte de SP) de Ator de TV por "Escalada" (1975) e "A Muralha" (2000).


MOACYR FRANCO FAZ 77 ANOS
Moacyr Franco
 MOACYR DE OLIVEIRA FRANCO
Nascimento: 05/10/1936, Ituiutaba, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Antonio Franco e Jovina de Oliveira
Casamento: Heloisa Coelho da Rosa (filha Maria Cecília); Litória Peltizier (filhos Moacyr e Paulo Augusto); Daniela (1990): filhos João Vítor (1993) e os gêmeos Domênico e Ana Helena (06/2002)
Cantor, compositor, ator, humorista e político; inicia a carreira artística nos 1960, no programa humorístico "A Praça da Alegria, com o personagem do "Mendigo" (faz sucesso no carnaval com a marcha "Me Dá um Dinheiro Aí"); primeiro disco: "Contrastes" (1962); apresentador, produtor e redator, atua em diversas emissoras; destaca-se em programas como "Pequenos Brilhantes", "Moacyr Franco Show", "A Praça é Nossa", etc; Deputado Federal pelo PTB (1982).


DALVAN FAZ 62 ANOS
Dalvan
 JOÃO GOMES DE ALMEIDA
Nascimento: 05/10/1951, Santa Isabel do Avaí, Planaltina, Paraná, Brasil
Músico (acordeão, teclado, guitarra e violão) e cantor popular e sertanejo da dupla DUDUCA & DALVAN; começa a carreira em 1977, em São Paulo; forma dupla com Duduca (1978 até cerca de 1990); sucesso com canções como "Depois das Seis", "Pequitita", "Massa Falida", etc; advogado, entra para a política no PSC (Partido Social Cristão), não se elegendo Deputado Federal por São Paulo.




CARECA FAZ 53 ANOS
Careca
 ANTONIO DE OLIVEIRA FILHO
Nascimento: 05/10/1960, Araraquara, São Paulo, Brasil
Filiação: Oliveira
Jogador de Futebol (atacante); começa no GUARANI/SP (1978 a 1982, 63 jogos, 38 gols) e joga no SÃO PAULO/SP (1983 a 1987, 191 jogos, 115 gols), NAPOLI/ITA (1987 a 1993, 164 jogos, 73 gols), KASHIWA REYSOL/JAP (1994 a 1997, 60 jogos, 31 gols), SANTOS/SP (1997, 9 jogos, 2 gols), SÃO JOSÉ/RS (1999) e GARFORTH TOWN/ING (2005, 1 jogo); atua na Seleção (1982 a 1993, 63 jogos, 29 gols), participando das Copas do México (1986) e Itália (1990); campeão brasileiro (1978 e 1986), paulista (1985 e 1987), italiano (1990), etc; artilheiro paulista (1985, 23 gols) e brasileiro (1986, 25 gols); Bola de Ouro da FIFA (1986), ao encerrar a carreira funda o CAMPINAS/SP (1998, incorporado ao BARUERI/SP em 2010).


VALÉRIA VALENSKA FAZ 42 ANOS
Valéria Valenssa
 VALÉRIA DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS
Nascimento: 05/10/1971, Guanabara (atual Rio de Janeiro), Brasil
Filiação: Carlos Alberto Santos (contador, branco e budista) e Vera Lúcia Conceição (negra e espírita); tem os irmãos Carlos Henrique, Cláudia e Elaine
Casamento: Hans Donner (08/11/2002, com quem mora desde 1993): filhos João Henrique (23/01/2003) e João Gabriel (26/03/2004)
Dançarina e modelo; sonhando ser chacrete, faz um curso de modelo (1983) e desfila a partir de 1986; ganha vários concursos de beleza e é a única negra a disputar o título de "Garota de Ipanema" (1989); convidada por Hans Donner para vinheta do Carnaval da Rede GLOBO (1990), torna-se conhecida como Globeleza (1993); passa mais de 10 anos como símbolo máximo do Carnaval da GLOBO; estréia nas escolas de samba desfilando pela Caprichosos de Pilares (1990) e forma o grupo musical LILITH (1993, com Carla Alexandra e Cristina Ribeiro); posa para a revista "Playboy" (04/1993 e 06/1995) e é capa da "SexWay" (07/2000); faz campanhas publicitárias para empresas como COCA-COLA, MESBLA, CASA DAS CALCINHAS, etc; apresenta-se em shows em Portugal, Áustria, etc. e deixa a vida artística, tornando-se evangélica e passando a gerenciar as empresas de Hans Donner.


LEMBRANDO DE STEVE JOBS
Steve Jobs
STEVEN PAUL JOBS
Nascimento: 24/02/1955, Los Altos, San Francisco, California, Estados Unidos
Filiação: Abdulfattah John Jandali (imigrante sírio) e Joanne Simpson
Casamento: Laurene Powell (18/03/1991 a 05/10/2011): 3 filhos; tem ainda uma filha - Lisa - de um relacionamento com Chris Brennan
Falecimento: 05/10/2011, Palo Alto, California, Estados Unidos
Causa: Câncer pancreático
Técnico em computação e empresário; ainda estudante, com Steve Wozniak, cria um modelo de "blue box" (anos 1970 - dispositivo capaz de burlar o sistema telefônico da AT&T para fazer ligações sem pagar; funda a APPLE COMPUTER CO (1976, com Wozniak, na garagem de sua casa) e populariza os microcomputadores com o APPLE I (1976) e II (1977); cria o micro MACINTOSH (1984), o iMAC (1998), iPOD e iPHONE; defende que os computadores e "gadgets" devem ser fáceis de operar por qualquer pessoa; funda a NeXT COMPUTER (1985, ao sair da APPLE), compra o estúdio PIXAR (1986, da LUCASFILM) e perde um cargo no governo George Bush por ter se envolvido com maconha e LSD nos tempos de faculdade (1991); produz o primeiro filme infantil animado totalmente por computador ("Toy Story", 1995) e retorna à APPLE como Consultor (1997), tornando-a a companhia mais valiosa do país (08/2011, ultrapanssando a EXXON); maior acionista individual da DISNEY (01/2006), é tido como o fundador da Era Digital; ateu confesso, submete-se a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno no pâncreas (2004) e passa por um transplante de fígado (05/2009, no Tennessee); última criação: iPad (2010).
"O tempo de vocês está marcado. Não o desperdicem vivendo a vida alheia".



MORRE EM SÃO PAULO O ATOR E DIRETOR ÊNIO GONÇALVES

Artista trabalhou em mais de 40 filmes, 20 novelas e 50 peças.
Corpo vai ser velado a partir das 20h deste sábado, no Cemitério do Araçá.


Enio Gonçalves em "Filme Demência" (1986), de Carlos Reichenbach (Foto: Divulgação)Enio Gonçalves em "Filme Demência" (1986), de
Carlos Reichenbach (Foto: Divulgação)
O ator Ênio Gonçalves, de 70 anos, morreu na manhã deste sábado (5) em São Paulo de falência renal. Segundo sua assessoria, o artista trabalhou em mais de 40 filmes, 20 novelas e 50 peças como ator ou diretor.
O corpo de Gonçalves vai ser velado a partir das 20h deste sábado, no Cemitério do Araçá. No domingo, por volta das 11h, acontecerá a cerimônia de cremação no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste da capital.
Entre as obras cinematográficas em que atuou estão "Demência", "Anjos do Arrabalde" e "Garotas do ABC" (com este, venceu o Troféu Candango de melhor ator do Festival de Brasília 2003).

Na TV trabalhou em mais de 30 novelas, como "Pedra Sobre Pedra", "Xeque Mate" e "Páginas da Vida", da TV Globo. Atuou também nas TVs Bandeirantes e Cultura e nas extintas emissoras Tupi e Manchete.
Enio Gonçalves no curta-metragem 'O homem sensorial' (Foto: Divulgação)Enio Gonçalves no curta-metragem 'O homem sensorial' (Foto: Divulgação)
Entre as mais de 50 peças em que atuou estão "A Visita da Velha Senhora", "Bonitinha Mas Ordinária", "Toda Nudez Será Castigada" e "Não Me Conte Verdades". Ele também dirigiu dezenas de espetáculos, como "Pedro e Domitila", "Até as Orelhas", "Analphaville" e "Cachorro!”.
O ator foi casado com três mulheres: Miriam Mehler, Maria Isabel de Lisandra e Mara Faustino. Deixa duas filhas: Fernanda Gonçalves e Manuella Gonçalves. (g1.globo.com) 

Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO

Um comentário:

  1. RADAMÉS MACUCO MOSCA5 de outubro de 2013 03:33

    "CONSTITUIÇÃO CIDADÃ! ... GIGANTES DE MENTE ANÃ" AS LEIS SÃO ÓTIMAS SE CUMPRIDAS ( NÃO COMPRIDAS!). ENQUANTO PERMITIRMOS QUE SE CHEGUE À RIQUEZA PELA RIQUEZA; NÃO PELO BEM COMUM COM FARTURA EM TODA MESA! CONTINUAREMOS NESSA TRISTEZA! ... AINDA BEM QUE HÁ A ALEGRE LEMBRANÇA DA VOVÓ MATERNA* ADIBA RAZUK *E * AZIZ RAZUK * O PAI DA DAMA * VANISA RAZUK * E SIMBOLIZA A HERANÇA OU TRANSMISSÃO DE 'VALORES MORAIS' E SOCIAIS PELAS GERAÇÕES. AINDA BEM QUE NÃO HOUVE A INFLUÊNCIA NEGATIVA NOS HÁBITOS TRADICIONAIS DE ATITUDE ,COM DEFORMIDADE DE CARÁTER COMO INFELIZMENTE SE DÁ NA DESTRIBALIZAÇÃO CADA VEZ MAIS ASSUSTADORA DE NOSSO POVO. 'O CANTO DO SABIÁ' ESTÁ SE DETURPANDO PELA REDUÇÃO DE SEU HABITAT E AGRUPAMENTO DE VÁRIAS ESPÉCIES DE AVES E PÁSSAROS CONTAMINANDO UNS O CANTO MAVIOSO DE OUTRORA DE OUTROS! ... MAS AINDA NÃO TIRARAM UM VALOR EXPONENCIAL DA PUREZA DAS AVES. VEJAM BEM O SABIÁ ESTÁ COM APENAS UM FRUTO NO BICO! radamés da gaita

    ResponderExcluir