>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 7 de junho de 2014

07/06/2014 - sábado - NARA LEÃO, UMA HOMENAGEM...

07/06/2014 - sábado

7 de junho de 1989: Morre Nara Leão, a musa de todas as bossas

Adeus a Nara Leão, a musa de todas as bossas. Jornal do Brasil: 8 de junho de 1989.

"O título de Musa da Bossa Nova não lhe faz justiça. ela foi mais. Foi a própria voz feminina da Bossa Nova - mas nem assim se faz justiça. Ela foi a musa e a voz também de outras bossas - a de Zé Ketti e Cartola, por exemplo, ou a bossa da banda de Chico Buarque. Nem assim, na verdade, ainda se faz justiça - ela foi a personificação de um estilo, onde à pequena voz se somavam o violão, o banquinho e o celebrado par de joelhos. Fez-se justiça? Ainda não. Ela foi, para resumir, uma formidável pequena pessoa que, simples e discreta, encarnou o lado bom de uma certa época e de um certo Brasil". Jornal do Brasil

Calou-se a musa das bossas novas da MPB. De todas elas. Nara Leão, 47 anos, morreu vítima de câncer, contra o qual lutou nos últimos anos.


Com sua emissão cool de Chet Baker de saias (e joelhos!), Nara sempre pousou de arcanjo anunciador de tempos modernos. Ousou cantar Zé Ketti, Cartola e Nelson Cavaquinho em plena maré do banquinho e violão joãogilbertianos. Tropicalizou nas cores bregachique Lindonéia enquanto hordas de fariseus clamavam pela cassação das guitarras elétricas dos velhos baianos. Do exílio europeu no começo tétrico dos anos 70, mandou um álbum duplo cifrado. Canções de protesto como as do LP Opinião, tipo Acender as velas, Chegança ou Sina de caboclo? Nada disso. A lançadora de Chico Buarque, Paulinho da Viola e Sidney Miller despachava de Paris duas dezenas de músicas de Tom Jobim. Bossa nova em plena barbárie.

Dona de um timbre palatal e a fímbria de sambista urbana, Nara revisitou choros e serestas, sempre na contramão do sucesso ostensivo. Matriz da postura anti vibrato que internacionalizou Astrud Gilberto, Nara foi cantar bossa nova para os japoneses a braços com o violão do amigo de infância Roberto Menescal. Em suas últimas aventuras voltou ao cinema Metro Copacabana da adolescência soquete, regravando em sincopado uma trilha de american songs de Hollywood. O molejo dialético da carreira inimiga do óbvio, combinava com a personalidade informal de raro brulho e delicadeza. Nara Leão gravou 23 LPs - mas incluindo as coletâneas, sua discografia chega a 30 discos. A nova bossa perdeu sua perpétua garota prodígio. (www.jblog.com.br) 


  
Composição: Tom Jobim e Vinícius de Moraes


07 de Junho - Dia da Liberdade de Imprensa
O dia 7 de junho é marcado pela comemoração da liberdade de imprensa. A liberdade de imprensa é o direito dos profissionais da mídia de fazer circular livremente as informações, um pressuposto para a democracia. O contrário dela é a censura, própria dos governos ditatoriais, que limitam o poder de ação da mídia de acordo com seus interesses particulares.

A data é celebrada por profissionais da área através do exercício de seu trabalho ou mesmo em protestos. Em recompensa ao trabalho árduo da imprensa, existem diversos prêmios que prestigiam atuações em situações nem sempre favoráveis à liberdade, como a cobertura de países em guerra, por exemplo.

É importante que este dia nos lembre que os meios de comunicação têm o direito e o dever de manter os cidadãos informados. Entretanto, ser livre não quer dizer desrespeitar a liberdade dos outros. Por isso, a imprensa tem o direito de liberdade, mas também tem uma obrigação com a ética. Essa conduta serve para evitar que fatos sejam divulgados sem a devida apuração da verdade, pois a repercussão pode fugir do controle. A força de uma afirmação errada é bem maior do que de um direito de resposta.

Um pouco de história

A impressão era proibida no Brasil na época da monarquia. Ela só surgiu com a chegada da família real em 1808. Depois disso, a primeira assembleia constituinte elaborou a nova lei de imprensa, dando liberdade à publicação, venda e compra de livros, porém com algumas exceções.

O período da república no Brasil foi marcado por vários atentados à liberdade de imprensa. Durante a República Nova, a primeira lei de imprensa retirava do código penal os crimes de imprensa e reformou o processo desses crimes, além disso, instituiu o direito de resposta.


Durante o regime militar, também foi instituída a chamada lei de imprensa, estabelecendo importantes restrições à liberdade de expressão. Todo e qualquer tipo de notícia deveria passar pelo crivo de censores, sendo barrada quando detectada alguma hostilidade ao governo. Durante os "anos de chumbo", chegou-se a criar um Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) para executar essa tarefa. Os anos da ditadura militar na América Latina serviram para fortalecer o ideal de liberdade e democracia pregado pelos agentes da imprensa.

Mas com o fim do período ditatorial e com o advento da Constituição Federal de 1988, os fundamentos legais acerca do direito à informação foram estabelecidos, garantindo a liberdade de imprensa, desde que vedado o anonimato.
(fonte: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/pwdtcomemorativas/default.php?reg=31&p_secao=14)



07 de junho - Dia Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis - comemoração de brasileiros, instituída pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, para marcar a data da "1ª MARCHA NACIONAL DA  POPULAÇÃO DE RUA", que aconteceu em 7 de junho de 2001, após o término do "1º CONGRESSO NACIONAL DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS" realizado de 4 a 6 de junho de 2001 em Brasília-DF, com a participação de 1.600 congressistas, entre catadores, técnicos e agentes sociais de dezessete estados brasileiros, mais 3.000 participantes do povo da rua. (datasdodia.net). 
foto: Inauguração do Galpão de Triagem de Materiais Recicláveis (04/06/2012), construída com recursos federais do PAC, que abrigará a COOPERMAR - Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Mongaguá. PARABÉNS Catadores, por esta conquista que promove geração de renda e resgate da dignidade.
 
===Leve seu lixo reclicável para nossa Cooperativa - COOPERMAR, situada à Av. José Jacob Seckler, 1546, Vila Atlântica - Mongaguá===

DIA DE SILFOS – comemorado na mitologia nórdica, em homenagem aos seres mitológicos da tradição ocidental. O termo provém de Paracelso, que os descreve como elementais que reinam no ar, nos ventos, tanto que, são fadas, fadas do vento, assemelhando-se as vezes a anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa.
As lendas contam que são os silfos que modelam as nuvens com as suas brincadeiras, para embelezar o dia-a-dia do homem na Terra. Além de tudo, podem ser nocivos, pois se um indivíduo humano souber demais sobre a natureza e usá-la para o mal, os seres poderão puni-lo. Raramente se enganam por acharem também o grande conhecimento.
Acredita-se que os Silfos reúnam-se em torno da mente dos sonhadores, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu alto conhecimento das maravilhas e obras da Natureza. São de temperamento alegre, mutável e excêntrico. A eles é atribuída a tarefa de modelar os flocos de neve e arrebanhar as nuvens, sempre desempenhando esta tarefa com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a umidade. (fonte: Wikipedia).
MAGIA: Uma boa maneira de comemorar este dia beneficiando-se da energia desses seres é fazendo uma fogueira dentro de uma bacia (use madeiras e folhas secas). Se você se concentrar na fumaça, poderá ver cenas do seu futuro, ou ter breves intuições.



ANIVERSARIANTES 07/06 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas ou pelo site

Sábado, 7 de junho
  

 

 

ANIVERSARIANTES 07/06 (menos famosos)  
www.projetovip.net
HÁ 166 ANOS NASCIA PAUL GAUGUIN
Paul Gauguin
 EUGÈNE-HENRI-PAUL GAUGUIN
Nascimento: 07/06/1848, Paris, França
Filiação: Louis Pierre Guillaume Gauguin e Aline Marie Chazal; tem uma irmã. tem uma irmã
Casamento: Mette-Sophie Gad, dinamarquesa (1873 a 1891, separação): filhos Émile (1874-1955), Aline (1877-1897), Clovis (1879-1900), Jean-René (1881-21/04/1961) e Paul Rollon; tem relacionamentos extra-conjugais com Juliette Huais (1866 a 1955, com quem tem o filho Germaine em 1891), Pau'ura (tem o filho Emile Marae um Tai em 1899) e Mari Rose (uma filha em 1902)
Falecimento: 08/05/1903, Ilha de Hiva Oa, Ilhas Marquesas, Polinésia Francesa
Causa: Ataque cardíaco (sofre de Sífilis)
Pintor pós-impressionista; passa parte da infância em Lima (Peru) e, de volta ao país (1855), estuda em Orléans, entrando para a Marinha Mercante (1865); trabalha numa corretora de valores e, após a quebra da Bolsa de Paris (1883), volta-se totalmente para a pintura e boemia; primeira exposição: 1876; desenvolve as técnicas do "sintetismo" e "alveolismo" (estilos que simbolizam a natureza com formas simplificadas e grandes campos de cores vivas chapadas); enfrenta problemas financeiros, conjugais e de saúde e funda o grupo LES NABIS (que tem a pintura como uma filosofia de vida); retrata o interior da França até mudar-se para o Taiti para se libertar dos condicionamentos europeus e mora em Pont-Aven (Bretanha); convive com Van Gogh no sul da França e, em viagem à Martinica (1887), retorna ao primitivismo; leiloa cerca de 40 de suas obras e volta ao Taiti (1891), onde pinta perto de uma centena de quadros, fixando-se na ilha Dominique; autor de obras como "Mulheres de Taiti", "A Moça com a Flor", "Camponesas Bretãs" (1894), etc.
HÁ 97 ANOS NASCIA DEAN MARTIN

Dean Martin
DINO PAUL CROCETTI
Nascimento: 07/06/1917, 23:55 h, Steubenville, Ohio, Estados Unidos
Filiação: Angela Crocetti
Casamento: Elizabeth Anne McDonald (02/10/1941 a 23/03/1949, divórcio: filhos Stephen Craig (29/06/1942), Claudia (16/03/1944), Basrbara (11/04/1945) e Deana (19/08/1948); Jeanne Martin (01/09/1949 a 29/03/1973, divóricio: filhos Dean Paul (17/11/1951), Ricci James (20/09/1953) e Gina Caroline (20/12/1956); Catherine Hawn (25/04/1973 a 24/02/1976, divórcio): filha Sasha (adotada)
Falecimento: 25/12/1995, Estados Unidos
Causa: Câncer pulmonar
Cantor popular e ator de TV (estréia em "Welcome Aboard", 1948) e cinema (estréia em "My Friend Irma", 1949); destaca-se em filmes como "Pardners" (1956), "Rio Bravo" (1959), "4 for Texas" (1963), etc; integrante dos "Rat Pack" de Frank Sinatra e pelas comédias com Jerry Lewis; sucessos como "You and Your Beautiful Eyes" (1950), "How do You Speak to an Angel" (1954), "All the Way" (1958), etc. 

HÁ 86 ANOS NASCIA GERALDO CASÉ
Geraldo Casé
GERALDO CASÉ
Nascimento: 07/06/1928, Brasil
Filiação: Ademar Casé e Graziela
Casamento: Heleida Barreto: filha Regina, além de Cláudia, Virgínia, Patrícia e César
Falecimento: 21/07/2008, 15:45h, Clínica São Vicente, Gávea, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Insuficiência respiratória (internado desde 12/07/2008)
Escritor, compositor, cartunista e diretor artístico; locutor de rádio, é um dos pioneiros da TV no país; idealiza, produz e dirige o programa "Sítio do Pica-Pau Amarelo" (1977 a 1986, Rede Globo); trabalha nas TVs RIO, TUPI, EXCELSIOR, BAND e GLOBO; primeiro livro de poemas: "Um Dia fui Pássaro" (2003).


HÁ 84 ANOS NASCIA BELLINI
Bellini
 HILDERALDO LUIS BELLINI
Nascimento: 07/06/1930, Itapira, São Paulo, Brasil
Casamento: Giselda (1963): filhos Carla e Júnior
Falecimento: 20/03/2014, Hospital Nove de Julho, São Paulo, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos (internado há 60 dias; sofre do Mal de Alzheimer desde 2011 e há 3 anos perdeu a fala)
Jogador de Futebol (zagueiro); começa no ITAPIRENSE/SP (1946); joga no VASCO/RJ (1952 a 1961, 430 jogos), SÃO PAULO/SP (1962 a 1967, 205 jogos, 1 gol) e ATLÉTICO/PR (1968 a 1969), onde encerra a carreira; Capitão da Seleção (1957 a 1966, 51 jogos), sendo campeão na Copa do Mundo da Suécia (1958) e imortalizando o gesto de levantar a taça (que se popularizaria por todos os esportes, em todo o mundo); participa da Copa do Chile (1962), mas sofre uma contusão e fica na reserva; campeão carioca (1952, 1956 e 1958), Torneio de Paris (1957), Rio-São Paulo (1958), etc; é um dos primeiros jogadores a usar sua imagem publicitariamente e tem uma estátua na entrada principal do estádio do Maracanã (13/11/1960, Rio de Janeiro) que não é sua, mas que o povo considera em sua homenagem (na verdade, comemora a conquista do primeiro campeonato mundial).


 HÁ 72 ANOS NASCIA MUAMMAR KADAFI
Muammar Kadafi

MUAMMAR ABU MENIAR EL-GADDAFI
Nascimento: 07/06/1942, sul de Sirte, deserto norte-africano, Trípoli, região da Líbia (então possessão italiana)
Filiação: Pais beduinos nômades
Casamento: Safia Farkash; Mutassim é um de seus filhos
Falecimento: 20/10/2011, Sirte, Líbia
Causa: executado a tiros (com seu filho Mutassim) pelos revolucionários, depois de capturados durante a tomada de Sirte (último reduto das tropas do Ditador) e torturados
Militar (Coronel) e ditador; entra para a Academia Militar de Benghazi (1961) e cursa a Real Academia Militar de Sandhurst (Inglaterra); participa das guerras Líbia-Egito, Chade-Líbia, Uganda-Tanzânia e Cívil da Líbia; lidera a quartelada que derruba a monarquia e fecha as bases norte-americanas e inglesas (01/09/1969); condecorado com a Medalha da Revolução (1969), torna-se Primeiro Ministro (16/01/1970 a 16/07/1972), reinstituindo leis islâmicas, como a amputação como punição a furtos (1971) e inaugurando uma academia militar feminina (1979); apoia diversos movimentos guerrilheiros árabes (décadas 1970 a 1980) e ordena um atentado a bomba a uma boate de Berlim (1986); abandona o programa de armas de destruição em massa (12/2003) e torna-se Presidente da União Africana (02/02/2009 a 31/01/2010), viajando pela primeira vez aos Estados Unidos (09/2009); é deposto por um levante armado, após 42 anos de ditadura e acusado de crimes contra a humanidade pela Corte Penal Internacional (2011). 


TOM JONES FAZ 74 ANOS
Tom Jones

THOMAS JONES WOODWARD
Nascimento: 07/06/1940, Pontypridd, País de Gales
Filiação: Tem uma irmã: Shelia
Casamento: Linda Trenchard (02/03/1957): filho e continua casado, apesar dos inúmeros romances extra-conjugais)
Cantor "pop"; sucesso nos anos 1960 na Grã-Bretanha e depois nos cassinos de Las Vegas; destaca-se com canções como "It's not Unusual" (1965), "The Green, Green Grass of Home" (1966), "She's a Lady" (1971), etc; radicado nos Estados Unidos, tem a carreira estagnada até voltar à mídia com "A Boy From Nowhere" (1987).

 

AGUINALDO SILVA FAZ 70 ANOS  
Aguinaldo Silva
AGUINALDO SILVA
Nascimento: 07/06/1944, Carpina, Pernambuco, Brasil
Casamento: Homossexual assumido
Jornalista, escritor e dramaturgo; estuda no Colégio Americano Batista e trabalha num cartório de Recife; primeiro romance: "Redenção para Job"; começa a carreira como repórter policial do jornal "Última Hora Nordeste" (1962 a 1964); radicado no Rio de Janeiro, atua como repórter do jornal "O Globo" (1964); edita o primeiro jornal "gay" do país: "O Lampião" (anos 1970); estréia na TV GLOBO no seriado "Plantão de Polícia" (1979); primeira novela: "Partido Alto" (1984); polêmico e de opiniões ácidas, é autor de novelas como "Roque Santeiro" (1985), "Fera Ferida" (1993), "Senhora do Destino" (2004), etc; tem a marca de único autor de novelas da GLOBO a só produzir novelas das 8:00 h; sucesso com romances como "Canção de Sangue" (1968), "Inimigo Público" (1984), "98 Tiros de Audiência" (2006), etc. 

Aguinaldo Silva

  • Nome completo Aguinaldo Silva
  • Idade 70 anos
  • Data de nascimento 07/06/1944
  • Signo Gêmeos


JUAN LUIS GUERRA FAZ 57 ANOS
Juan Luis Guerra

JUAN LUIS GUERRA SEIJAS
Nascimento: 07/06/1957, Santo Domingo, República Dominicana
Músico, compositor, cantor e produtor; canta nas festas de escola e cursa um ano de Filosofia e Literatura na Universidade Autônoma de Santo Domingo; entra para o Conservatório Nacional da Música e estuda composição e arranjos no Berklee College of Music (Boston); retorna ao país compõe "jingles" publicitários para a TV e monta a banda 4.40; primeiro álbum: "Soplando" (1984); volta-se para o merengue comercial (1985) e cria a "Fundação 440" (1991, atual "Fundação Juan Luis Guerra") para amparo a crianças carentes; funda a emissora de rádio "Viva FM" e o canal MANGO TV (06/1995); converte-se ao cristianismo (1996) e ganha 3 prêmios na primeira edição do GRAMMY LATINO (2000); ganha o prêmio BILLBOARD ESPÍRITU DE ESPERANZA por seu trabalho filantrópico (2005) e o galardão de Excelência nos Prêmios Lo Nuestro por sua contribuição à música latina (2007).

PRINCE FAZ 56 ANOS
Prince

ROGER NELSON
Nascimento: 07/06/1958, Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos
Filiação John L. Nelson e Mattie Shaw
Dançarino, músico (guitarrista), compositor e cantor funk, soul, new wave, jazz, rock e pop; inicia a carreira em fins dos anos 1970 e funda a banda "Grand Central"; primeiro álbum: "For You" (1978, WARNER BROS); faz sucesso com músicas como "Why You Wanna Treat Me So Bad?" (1978), "I Wanna Be Your Lover" (1978), "Purple Rain" (1984), etc.



CHRISTINA ROCHA FAZ 55 ANOS 
Cristina Rocha

MARIA CHRISTINA LIMA CORRÊA DA ROCHA
Nascimento: 07/06/1959, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Atriz (estréia em "Os Trapalhões na Guerra dos Planetas", 1978), jornalista e apresentadora de TV; destaca-se nos programas "Aqui, Agora" (1991, Rede SBT), "Alô, Christina" (fim anos 1990) e "Programa Livre"; na TV GAZETA apresenta "Mulheres" (05/2001, com Clodovil); retorna ao SBT (2008) com a segunda temporada do "Aqui, Agora" e "Casos de Família" (2009).


CUCA FAZ 51 ANOS
Cuca

ALÉXIS STIVAL
Nascimento: 07/06/1963, Curitiba, Paraná, Brasil
Jogador de Futebol e treinador (estréia no UBERLANDIA/MG, 1998); técnico do AVAÍ/SC (1999 e 2000), BRASIL/RS (de Pelotas, 1999), INTER/SP (de Limeira, 2000), REMO/PA (2001), INTER/SC (de Lages, 2001), GAMA/BR (2002), CRICIÚMA/SC (2002), PARANÁ/PR (2003), GOIÁS/GO (2003), SÃO PAULO/SP (2004), GRÊMIO/RS (2004), FLAMENGO/RJ (2005), CORITIBA/PR (2005), SÃO CAETANO/SP (2005).



CAFÚ FAZ 44 ANOS
Cafu

MARCOS EVANGELISTA DE MORAES
Nascimento: 07/06/1970, 14:30 h, Hospital Municipal da Rua Vergueiro, Jardim Eden, Liberdade, periferia de São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Regina; filhos: Danilo, Wellington e Michele
Jogador de Futebol (lateral), destaca-se no SÃO PAULO/SP (1989 a 1994) e PALMEIRAS/SP (1995 a 1997), além de em clubes europeus; 109 jogos pela Seleção e único jogador a participar da final de 3 Copas, Capitão da Seleção Brasileira de 2002 - PENTACAMPEÃO. 



CLÁUDIA RODRIGUES FAZ 43 ANOS 
Cláudia Rodrigues
CLÁUDIA DE SOUZA RODRIGUES
Nascimento: 07/06/1971, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: José Augusto e Regina
Casamento: Brent Hieatt (2000 a 2004, separada): filha Isa (03/05/2002)
Atriz comediante; destaca-se em programas humorísticos da Rede Globo como "Sai de Baixo" (1996), "Escolhinha do Professor Raimundo" (1990), "Zorra Total" (1999), etc.

Cláudia Rodrigues

  • Nome completo Cláudia de Sousa Rodrigues
  • Idade 43 anos
  • Data de nascimento 07/06/1971
  • Signo Gêmeos



FLÁVIA ALESSANDRA FAZ 40 ANOS
Flávia Alessandra

FLÁVIA ALESSANDRA MARTINS DA COSTA SIMÕES
Nascimento: 07/06/1974, 16:10 h, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Marcos Paulo (11/1997 a 01/08/2002, divórcio): filha Giulia; Otaviano Costa (14/10/2006): filha Olivia (05/10/2010)
Modelo e atriz de TV (estréia na novela "Top Model", 1989) e teatro; destaca-se em telenovelas da Rede Globo como "A Indomada" (1997), "O Porto dos Milagres" (2001), "Alma Gêmea" (2005), etc; capa da revista "Playboy" (08/2006).


CARLA MARINS FAZ 46 ANOS
Carla Marins

CARLA CRISTINA MARINS
Nascimento: 07/06/1968, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: filho Leon (16/10/2008) com Hugo Baltazar
Atriz de TV (estréia na novela "Hipertensão", 1986) e teatro; destaca-se em novelas da Rede Globo como ""Pedra Sobre Pedra" (1992), "Vila Madalena" (1999), "Porto dos Milagres" (2001), etc.





BRUNO DE LUCA FAZ 32 ANOS
Bruno de Luca

BRUNO FREITAS MANTUANO DE LUCA
Nascimento: 07/06/1982, São Paulo, São Paulo, Brasil
Ator de TV (estréia em "Fera Ferida", 1993) e cinema (estréia em "Um Lobisomem na Amazônia", 2005), repórter (estréia no programa "Caldeirão do Huck"); apresenta o programa "Vai pra Onde?" (MULTISHOW, viagens).

Bruno De Luca

  • Nome completo Bruno De Luca
  • Idade 32 anos
  • Data de nascimento 07/06/1982
  • Signo Gêmeos
  • Twitter @brunodeluca





Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
                DOMÊNICO

 

 

Um comentário:

  1. RADAMÉS MACUCO MOSCA7 de junho de 2014 às 21:27

    ESTOU MUITO ABORRECIDO PELA RASTEIRA QUE O DESTINO ME PASSA MAS ... FAZER O QUE! FALAR DE 'CAFU', PARA MIM ´PE MUITO FÁCIL, VÊ-LO JOGAR NA 'SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS', DEPOIS DE TANTAS GLÓRIAS NO 'SÃO PAULO F. C.', NÃO! FOI DEMAIS! A BIOGRAFIA DÁ 'JARDIM DO EDEN', ONDE NASCEU, NO BAIRRO DA 'LIBERDADE' COMO PERIFERIA? 'CAFU' PRIMOU PELO VIGOR FÍSICO ORA COMO ZAGUEIRO E ORA COMO LATERAL CHEGANDO ATÉ A ÁREA! TINHA UM VIGOR IMPRESSIONANTE! AJUDOU O TRICOLOR DO 'MORUMBI' MUITO, MUITO MUITO! ENCIA NOSSOS OLHOS E NOSSA ALMA DE ALEGRIA! PARABÉNS! 44 ANOS A QUEM NASCEU AOS 7.JUN.1970! NUNCA CONSEGUI ACEITAR SUA IDA AO PALMEIRAS! FAZER O QUÊ?

    ResponderExcluir