>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 26 de junho de 2014

27/06/2014 - sexta-feira - PALMAS PARA OS ARTISTAS LÍRICOS...

27/06/2014 - sexta-feira
27.06 – DIA DOS ARTISTAS LÍRICOS
Antigamente ao canto dos versos
os poemas, nas liras, eram expressos.
Mas ser lírico no tempo atual
é expressar o sentimento pessoal.

O artista concentra com toda calma
e busca inspiração do fundo da alma.
Ele nunca produz a esmo,
tem consciência de si mesmo.

Busca suas próprias sensações
e no mais fundo das emoções
estão os seus belos temas.

A natureza lhe toca tão fundo
que na beleza do seu mundo
produz os mais lindos poemas.
Publicado no site: O Melhor da Web em 27/06/2011

27.06 - Dia Nacional do Vôlei 
 


27.06 - Dia do Quadrilheiro Junino - em tributo aos profissionais que utilizam meio de expressão artística cantada, dançada ou falada transmitido por tradição popular nas festas juninas.

27.06 - Dia Nacional do PROGRESSO - em alusão ao lema de nossa bandeira ORDEM e PROGRESSO.(saiba mais: http://www.portalescolar.net/2011/05/dia-nacional-do-progresso-27-de-junho.html) 

27.06  - Dia de NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO -
Na ilha de Creta havia um quadro da Virgem Maria muito venerado devido aos estupendos milagres que operava. Certo dia, porém, um rico negociante, pensando no bom preço que poderia obter por ele, roubou-o e levou-o para Roma. Durante a travessia do Mediterrâneo, o navio que transportava a preciosa carga foi atingido por terrível tempestade, que ameaçava submergi-lo. Os tripulantes, sem saber da presença do quadro, recorreram a Virgem Maria. Logo a tormenta amainou, permitindo que a embarcação ancorasse, sendo salva num porto italiano. Algum tempo depois o ladrão faleceu e a Santíssima Virgem apareceu a uma menina, filha da mulher que guardava a pintura em sua casa, avisando que a imagem de Santa Maria do Perpétuo Socorro deveria ser colocada numa igreja.
O milagroso quadro foi então solenemente entronizado na capela de São Mateus, em Roma, no ano de 1499, e aí permaneceu recebendo a homenagem dos fiéis durante três séculos, até que o templo foi criminosamente destruído. Os religiosos se dispersaram e a santa caiu no esquecimento. Finalmente em 1866 a milagrosa efígie foi conduzida triunfalmente ao seu atual santuário por ordem do Santo Padre, que recomendou aos filhos de Santo Afonso de Ligório: - "Fazei que todo o mundo conheça o Perpétuo Socorro".
ORAÇÃO - Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe obtendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido) e a graça de usar dela para a glória de Deus e a salvação de minha alma.
Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-me a mais terna confiança para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, me conceda o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal.
Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-vos me atendais para vossa glória e bem da minha alma. Amém.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós.
(Rezar, durante nove dias, nove Ave-Marias e, no final, a oração acima.) 


27.06 - Dia do Imperador Juliano - comemoração neopagânica para marcar a data da morte do imperador romano, Juliano César, que faleceu em 27/06/363 e é tido pelos adeptos do Neopaganismo religioso, como padroeiro de todos os neopagãos pois, além de reformas administrativas e econômicas de seu Governo, ele também publicou um notável edito de tolerância religiosa, salvaguardando todas as atividades de religião, ao acolher de volta todos os Cristãos previamente considerados hereges às suas igrejas e funções, retirar os subsídios estatais do clero Cristão (para que todos os grupos pudessem estar em pé de igualdade), e ordenar que as propriedades dos templos tomadas pelos grupos Cristãos fossem devolvidas ou indenizadas, o que permitiu que os templos fossem reabertos, os hierofantes fossem devolvidos a lugares de honra, os sacrifícios fossem conduzidos publicamente e a Igreja Cristã fosse autorizada a atuar livremente, mas proibida de forçar conversões. (www.olocutor.com)
NOTAS:
1. Nascido em Constantinopla, o Imperador Juliano foi um homem de notável formação intelectual.  Seu reinado durou apenas 20 meses mas ficou marcado pela pretensão de harmonizar a cultura e a justiça com os valores da antiga religião pagã de Roma. Os deuses da mitologia romana, assim como seus templos, estavam sendo “dizimados” da vida e dos corações romanos a favor do Cristianismo.

2. Embora batizado e educado no cristianismo, declarou-se pagão ao iniciar o mandato, e adotou as antigas crenças pagãs greco-romanas, o que lhe valeu o apelido de o Apóstata. Introduziu diversas reformas, reduziu os impostos e reafirmou a liberdade de culto.

3. Em seu Édito de Tolerância, pelo qual todas as religiões estavam em pé de igualdade, também convocou os bispos cristãos para lhes pedir que pusessem fim às suas perpétuas dissensões e praticassem entre si esse espírito de tolerância.

4. Os letrados, teurgos e filósofos pensaram que a primavera tinha realmente chegado. E que se veria renascer “a grande ordem dos séculos” anunciada aproximadamente quatro séculos antes por Virgílio, poeta romano. Juliano seria o “Mensageiro do Sol.”

5. É considerado o padroeiro dos neo-pagãos e hoje como é seu dia, mentaliza-se por todos aqueles que sofrem de intolerância religiosa pedindo ao Imperador inspiração para que cumpram com coragem e sabedoria a missão de cada um. http://agendaesoterica.blogspot.com/2010/06/o-imperador-pagao.html


27.06 - COMEMORA-SE NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
(datasdodia.net)
Dia do Óculos de Sol ou "Sunglasses Day"
 

Dia Nacional das Flores de Larangeira ou "National Orange Blossom Day" - comemorado principalmente no Estado  da Flórida, onde as flores de laranjeira são tidas como flores perfumadas do Estado

Dia para decidir se Casar ou "Decide to Be Married Day" - comemorado em tributo àqueles que ficaram noivos recentemente.


EVENTOS HISTÓRICOS:
27/06/1967 – Instalação do primeiro caixa automático em Enfield, Londres.

27/06/2002 – É lançada a cédula de 20 reais, no Brasil. 

27/06/2008 – Bill Gates se retira da Microsoft para se dedicar à filantropia.



PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 27/06 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas ou pelo site

 Sexta, 27 de junho

 

 

 

ANIVERSARIANTES 27/06 (menos famosos)
www.projetovip.net
Guimarães Rosa
Escritor brasileiro
27-6-1908, Cordisburgo (MG)
19-11-1967, Rio de Janeiro (RJ)
Grande renovador da prosa de ficção, João Guimarães Rosa marcou profundamente a literatura brasileira. Nascido na cidade de Cordisburgo (MG), formou-se em Medicina na cidade de Belo Horizonte (1930). Após clinicar algum tempo nos confins do Estado mineiro, onde aprendeu os segredos e as falas do sertão que marcariam sua obra, entrou para a carreira diplomática (1934), indo servir em Hamburgo, Baden-Baden, Lisboa, Bogotá e Paris. Dividido entre a literatura e a carreira diplomática, fez longas viagens pelo interior de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Bahia, anotando os maneirismos de fala de jagunços, vaqueiros, prostitutas e beatas colhidos em conversas. Assim revolucionou a prosa brasileira e foi aclamado pelo público e pelos críticos ao escrever seu primeiro livro de contos: Sagarana (1946). Combinando o erudito com o arcaico e com as expressões populares, transformou a semântica, subverteu a sintaxe e apresentou ao leitor quase um novo idioma para contar as histórias da gente do sertão. Mais tarde publicou Corpo de Baile (1956), um conjunto de sete novelas, e o livro mais polêmico da literatura brasileira do século XX – Grande Sertão: Veredas (1956). Na construção da personagem principal (Riobaldo), fundiu o cotidiano com o requintado, o regional com o erudito, o folclore com a cultura livresca, o real com o fantástico e superou o regionalimo ao compor, numa narrativa épica/mítica, a própria condição humana. Ainda vieram Primeiras Histórias (1962), reunindo 21 contos curtos, e Tutaméia (1967), conjunto de 40 contos. Faleceu no Rio de Janeiro, três dias depois de tomar posse na Academia Brasileira de Letras. Posse esta que sempre adiara, temendo a emoção de vestir o fardão da Academia. (fonte: http://educacao.uol.com.br)  

Obras

1936: Magma
1946: Sagarana
1947: Com o Vaqueiro Mariano
1956: Corpo de Baile
1956: Grande Sertão: Veredas
1962: Primeiras Estórias
1964: Campo Geral
1965: Noites do Sertão
1967: Tutaméia – Terceiras Estórias
1969: Estas Estórias (póstumo)
1970: Ave, Palavra (póstumo)
2011: Antes das Primeiras Estórias (póstumo)





VLADIMIR HERZOG
Vladimir Herzog

VLADO HERZOG
Nascimento: 27/06/1937, Osijek, Iugoslávia (atual Croácia)
Filiação: Zigmundo Herzog e Zora - família judaica
Casamento: Clarice (2 filhos)
Falecimento: 25/10/1975, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Torturado e assassinado nas dependências do DOI-CODI (depois de apresentar-se voluntariamente para um interrogatório; oficialmente, é encontrado enforcado com sua própria gravata)
Jornalista, professor e dramaturgo; vem para o Brasil com a ascensão do nazismo (anos 1940) e naturaliza-se, formando-se em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1959); trabalha em diversas jornais, principalmente no "Estado de São Paulo" e, apaixonado por fotografia, milita no Partido Comunista Brasileiro; colabora na BBC de Londres (3 anos) e é Diretor de Jornalismo da TV CULTURA; opõe-se à Ditadura e atua no movimento de resistência; é tido como "símbolo da luta pela democracia, pela liberdade, pela justiça."  

ZEZÉ MOTTA FAZ 70 ANOS
Zezé Motta
MARIA JOSÉ MOTTA DE OLIVEIRA
Nascimento: 27/06/1944, Campos, Rio de Janeiro, Brasil
Atriz de teatro (começa no Tablado e estréia em "Roda Viva", 1968), cinema (Melhor Atriz no Festival de Brasília) e TV (estréia na novela "Beto Rockfeler, 1968); destaca-se na Rede Globo; cantora (primeira gravação: "Gerson Conrad e Zezé Motta", 1975).  







ISABELLE ADJANI FAZ 59 ANOS
Isabelle Adjani
ISABELLE YASMINE ADJANI
Nascimento: 27/06/1955, Gennevilliers, Paris, França
Casamento: filhos Barnabé Muytten (1979) com Bruno Nuutten e Gabriel-Kane Day-Lewis (1995) com Daniel Day Lewis
Atriz cinematográfica (estréia em "Le Petit Bougnat", 1970); 2 indicações ao OSCAR de Atriz por "L'Histoire d'Adèle H." (1975) e "Camille Claudel" (1988); Melhor Atriz em Cannes por "Quartet" (1981); CÉSAR de Atriz por "Possession" (1981), "Mortelle Randonnée" (1983), "Camille Claudel" (1988) e "La Reine Margot" (1994).

WAGNER MOURA FAZ 38 ANOS
Wagner Moura
WAGNER MANIÇOBA DE MOURA
Nascimento: 27/06/1976, Rodelas, Bahia, Brasil
Filiação: José Moura e Alderiva
Casamento: Sandra Salgado: filho Ben (09/08/2006) e Salvador (20/07/2010)
Jornalista, cantor e ator de teatro (estréia em "A Casa de Eros", 1996), cinema (estréia em "Woman on Top", 2000) e TV (estréia no seriado "Sexo Frágil", 2003, Rede Globo); funda a banda SUA MÃE (1992, "cover" de THE CURE); sucesso com o personagem CAPITÃO NASCIMENTO no filme "Tropa de Elite" (2007); destaca-se em filmes como "Deus é Brasileiro" (2003), "Carandiru" (2003), "Ó Pai, Ó" (2007), etc; atua em peças como "Abismos de Rosas" (1999), "Os Solitários" (2002), "Hamlet" (2008), etc; Melhor Ator no Festival Nacional de Cinema do Ceará por "As 3 Marias" (2002); indicado como Melhor Ator no GP Brasil de Cinema por "Cidade Baixa", 2005 e no Prêmio Contigo por "JK" (2006).


Um sorriso sincero,
Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
          DOMÊNICO
 "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário