>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 28 de março de 2015

29/03/2015 - domingo - DOMINGO DE RAMOS...

29/03/2015 - domingo

DOMINGO DE RAMOS

O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava "Rei dos Judeus", "Hosana ao Filho de Davi", "Salve o Messias"... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.

O povo o aclama cheio de alegria e esperança, pois Jesus como o profeta de Nazaré da Galiléia, o Messias, o Libertador, certamente para eles, iria libertá-los da escravidão política e econômica imposta cruelmente pelos romanos naquela época e, religiosa que massacrava a todos com rigores excessivos e absurdos.

Mas, essa mesma multidão, poucos dias depois, manipulada pelas autoridades religiosas, o acusaria de impostor, de blasfemador, de falso messias. E incitada pelos sacerdotes e mestres da lei, exigiria de Pôncio Pilatos, governador romano da província, que o condenasse à morte. 

Por isso, na celebração do Domingo de Ramos, proclamamos dois evangelhos: o primeiro, que narra a entrada festiva de Jesus em Jerusalém fortemente aclamado pelo povo; depois o Evangelho da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde são relatados os acontecimentos do julgamento de Cristo. Julgamento injusto com testemunhas compradas e com o firme propósito de condená-lo à morte. Antes porém, da sua condenação, Jesus passa por humilhações, cusparadas, bofetadas, é chicoteado impiedosamente por chicotes romanos que produziam no supliciado, profundos cortes com grande perda de sangue. Só depois de tudo isso que, com palavras é impossível descrever o que Jesus passou por amor a nós, é que Ele foi condenado à morte, pregado numa cruz.

O Domingo de Ramos pode ser chamado também de "Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor", nele, a liturgia nos relembra e nos convida a celebrar esses acontecimentos da vida de Jesus que se entregou ao Pai como Vítima Perfeita e sem mancha para nos salvar da escravidão do pecado e da morte. Crer nos acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, é crer no mistério central da nossa fé, é crer na vida que vence a morte, é vencer o mal, é também ressuscitar com Cristo e, com Ele Vivo e Vitorioso viver eternamente. É proclamar, como nos diz São Paulo: '"Jesus Cristo é o Senhor", para a glória de Deus Pai' (Fl 2, 11). (fonte: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/semanasanta/15.htm) 

...............................................................................................



Dia Mundial da Juventude - comemoração móvel da Igreja Católica em nível diocesano: "Domingo de Ramos" 

................................................................................



Dia Nacional da Coleta da Solidariedade - comemoração móvel, promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com o fim de arrecadar fundos para a execução de projetos do Fundo Nacional da Solidariedade, entre eles, capacitação, formação e articulação social, superação da violência e construção da paz, geração de renda e conquista de Políticas Públicas, entre outros, na proporção de 40% para projetos nacionais e 60% para projetos locais: domingo de Ramos. (www.diasde.com)

 .....................................................................................................

 


NHOQUE DA FORTUNA (LENDA DO DIA 29)
Em tempos remotos, certo dia 29 na Itália, um andarilho faminto bateu na porta de um casebre na expectativa de um prato de comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, São Genaro. Repartiram então a abençoada refeição, cabendo sete pedacinhos a cada um.
Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu. Quando foram recolher os pratos descobriram que em baixo de cada um havia notas de dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade. Bom apetite (fonte: http://massastres.sites.uol.com.br/)
COMO FAZERComeça-se comendo 7 bolinhas de nhoque, de preferência em pé e fazendo um pedido a cada nova bolinha saboreada. Coloque uma nota embaixo do prato (R$2,00) e em seguida guarde a cédula para atrair dinheiro e fortuna, continuando a se fartar com nhoque a vontade.

........................................................................................................


HÁ 466 ANOS, EM 29/03/1549 foi fundada a cidade de Salvador, capital da Bahia, a primeira capital do país, por Thomé de Souza.
Salvador é uma das mais antigas cidades do Brasil, foi criada para ser a capital da colônia, permanecendo assim até 1763.
Salvador é hoje uma das principais cidades brasileiras, palco das mais agitadas festas populares, como o Carnaval na Barra.
Os habitantes são chamados de soteropolitanos, gentílico criado a partir da tradução do nome da cidade para o grego: Soterópolis, ou seja, "cidade do Salvador".
Salvador é uma metrópole nacional com mais de 2,6 milhões de habitantes, sendo o município mais populoso do Nordeste, a terceira mais populosa do Brasil e a oitava mais populosa da América Latina
Sua região metropolitana, conhecida como "Grande Salvador", possui 3.574.804 habitantes. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Salvador_(Bahia)

.........................................................................................................................................................


HÁ 322 ANOS, EM 29/03/1693 foi fundada a cidade de CURITIBA, capital do Paraná -  Curitiba está localizada a 934 metros de altitude a aproximadamente 110 quilômetros do Oceano Atlântico.  Em 2007, segundo a revista norte-americana Reader's Digest, era a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil. É a oitava cidade mais populosa do Brasil e a maior do sul do país, com  uma população de 1.746.896 habitantes. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Curitiba)

...........................................................................................................


FESTIVAL DE ISHTAR -  é a deusa dos acádios, herança dos antecessores sumérios, cognata da deusa Asterote dos filisteus, de Isis dos egípcios, Inanna dos sumérios e da Astarte  dos gregos. Mais tarde esta deusa foi assumida também na Mitologia Nórdica como Easter  – a deusa da fertilidade e da primavera.
É irmã gêmea de Shamash e filha do importante deus Lua – Sin, e é representada pelo planeta Vênus.
Considerados uma das maravilhas do mundo, os Portões de Ishtar, na Babilônia, foram transportados para um museu na Europa – Museu de Berlim. Uma réplica encontra-se no Iraque.
Rituais:
Todo o culto aos deuses é feito por rituais. Ishtar tinha alguns rituais de caráter sexual, uma vez que era a deusa da fertilidade, outros rituais tinham a ver com libações e outras ofertas corporais.
Um ritual importante ocorria no equinócio da primavera, onde os participantes pintavam e decoravam ovos (símbolo da fertilidade) e os escondiam e enterravam em tocas nos campos. Um resquício por trás desse antigo ritual talvez seja o dos ovos de Páscoa, embora não exista uma prova concreta associando os dois rituais. De qualquer forma, em muitas culturas o ovo é considerado um símbolo de fertilidade. (fonte: http://jornale.com.br/wicca/?p=4754)

.......................................................................................................



1974: Mercúrio visto da Mariner 10.
29/03/1974 – A sonda Mariner 10, da NASA, é a primeira a sobrevoar Mercúrio. A sonda fora lançada no dia 3 de Novembro de 1973.
.........................................................................................


1998: Ponte Vasco da Gama, sobre o rio Tejo.
29/03/1998 – Inauguração da Ponte Vasco da Gama, sobre o rio Tejo.
.........................................................................................


20/03/2011 - HÁ 4 ANOS PERDÍAMOS JOSÉ ALENCAR ...
ELE FOI UM GUERREIRO, NACIONALISTA E MERECE NOSSA LEMBRANÇA

José Alencar
 JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA
Nascimento: 17/10/1931, Muriaé, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Antonio Gomes da Silva e Dolores Peres; tem 14 irmãos e irmãs
Casamento> Mariza Campos
Falecimento: 29/03/2011, cerca das 14:00 h, Hospital Sírio Libanês, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Parada cardíaca decorrente da falência múltipla dos orgãos motivada pelo câncer
Político e empresário; começa a trabalhar na loja do pai (1938) e é balconista na loja de tecidos "A Sedutora" (1946); primeiro negócio: "A Queimadeira", em Caratinga (31/03/1950 a 1953, quando o vende e muda para o ramo de cereais); torna-se sócio da "Fábrica de Macarrão Santa Cruz" (1959) e funda a "Cia. Indl. de Roupas União dos Cometas" (1963 - futura "Wembley Roupas S/A"); cria a COTEMINAS (Cia. de Tecidos Norte de Minas), em Montes Claros (1967) e, em 1975, inaugura a mais moderna fábrica de fiação e tecidos do país; Senador pelo PRB de MG (Partido Republicano Brasileiro, 01/02/1998 a 31/12/2002); Ministro da Defesa (08/11/2004 a 31/03/2006) e 24º Vice-Presidente de Lula (01/01/2003 a 01/01/2011); critica a política dos juros altos para controlar a inflação e luta contra um câncer abdominal diagnosticado em 1997, passando por 17 cirurgias e inúmeras internações.
..................................................................................................... 



PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 29/03/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
Domingo, 29 de março

fazendo 36 anos de idade

fazendo 19 anos de idade

fazendo 26 anos de idade
...................................................................
Aniversariantes 29 de março (menos famosos)
www.projetovip.net
JOÃO DE BARRO, O BRAGUINHA, FARIA 108 ANOS
Braguinha
CARLOS ALBERTO FERREIRA BRAGA, "JOÃO DE BARRO"
Nascimento: 29/03/1907, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Jerônimo José Ferreira Braga Neto e Carmen Beirão Ferreira Braga
Casamento: Astréia Rabelo Cantolino (1938): filha Maria Cecília
Falecimento: 24/12/2006, Hospital Pró-Cardíaco, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos (quadro avançado de choque séptico urinário)
Cantor e compositor popular; integra o grupo BANDO DE TANGARÁS (1929 a 1933); sem saber tocar nenhum instrumento, é autor de mais de 500 músicas, como os sucessos "Fim de Semana em Paquetá", "Felicidade", "Laura", etc; primeiro sucesso carnavalesco: "Linda Lourinha" (1934); com Pixinguinha faz o choro "Carinhoso" (uma das mais populares canções brasileiras), com Noel Rosa compõe "As Pastorinhas", etc; dubla filmes da DISNEY (incluindo o primeiro desenho-animado em longa-metragem: "Branca de Neve e os 7 Anões").


..............................................................................................
JORGE LAFOND FARIA 63 ANOS
Jorge Lafond
JORGE LUIZ SOUZA LIMA
Nascimento: 29/03/1952, Vila da Penha, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 11/01/2003, Hospital Cepaco, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Parada cardiorespiratória (internado desde 28/12/2002, com problemas renais e hipertensão
Ator, dançarino, transformista e comediante de teatro, TV e cinema; destca-se com a personagem "Vera Verão" no programa "A Praça é Nossa" (Rede SBT); na Rede Globo participa de programas com "Viva o Gordo", "Os Trapalhões", etc, além da novela "Sassaricando" (1987).
....................................................................................................
LIMA DUARTE FAZ 85 ANOS
Lima Duarte
ARICLENES VENÃNCIO MARTINS
Nascimento: 29/03/1930, N. Sra. da Purificação do Desemboque e do Sagrado Sacramento, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Antônio José Martins (boiadeiro araguarino) e América (artista de circo)
Casamento: Marisa Sanches (até divórcio); não tem filhos, mas Marisa já tem a filha Debora Duarte; antes de casar-se tem os filhos Monica Martins (advogada), Pedro Martins e Júlia Martins
Ator de teatro, cinema (estréia em "Quase no Céu", 1949) e TV; destaca-se em filmes como "O Sobrado" (1956), "O Rei Pelé" (1962), "O Crime do Zé Bigorna" (1977), etc. e em telenovelas da Rede Globo como "Os Ossos do Barão" (1973), "Guerra Conjugal" (1975), "O Bem-Amado" (1980), etc; um dos pioneiros da TV brasileira (1950) participa da primeira telenovela: "Sua Vida Me Pertence"; Prêmio APCA (Associação dos Críticos de Arte de São Paulo) de Ator de TV por "Pecado Capital" (1975), "Espelho Mágico" (1977), "Roque Santeiro" (1985) e de Cinema por "Sargento Getúlio" (1983) e "Eu, Tu, Eles" (2000); KIKITO de Ator no Festival de Gramado por "Sargento Getúlio" (1983); CANDANGO de Ator no Festival de Brasília por "O Crime do Zé Bigorna" (1977).
 ................................................................................................

ASTRUD GILBERTO FAZ 75 ANOS
Astrud Gilberto
ASTRUD EVANGELINA WEINERT
Nascimento: 29/03/1940, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Pai alemão e mãe brasileira
Casamento: João Gilberto, cantor e compositor (1959 a 1964, divórcio)
Cantora e compositora de samba e Bossa-Nova; muda-se para o RJ (1947) e, definitivamente, para os Estados Unidos (1963); destaca-se nas gravações do álbum "Getz Au-Go-Go" com seu marido, Stan Getz e Tom Jobim (1964, VERVE) e, posteriomente, faz sucesso com a canção "The Girl from Ipanema" ("Garota de Ipanema"); segue carreira solo e torna-se uma figura proeminente do "jazz" (anos 1970); monta uma banda e e excursiona por todo o mundo (anos 1980); descobre que sofre de "medo do palco" e funda a produtora GREGMAR, lançando discos nos Estados Unidos, Europa e Ásia; grava 18 discos (1964 a 2003) e é incluída no International Latin Music Hall of Fame (2002); envolve-se com pintura e integra-se a movimentos em defesa dos animais.


 ................................................................................................



VANGELIS FAZ 72 ANOS
Vangelis
EVANGELOS ODYSSEUS PAPATHANASSIOU Nascimento: 29/03/1943, Volos, Grécia Músico (tecladista), cantor e compositor de "rock progressivo"; forma as bandas FORMYNX (anos 1960, na GRE) e APHRODITE'S CHILD (1968 a 1972, em Paris); primeira gravação: "Sex Power" (1970, tema); autor sucessos como "Rain and Tears", "It's Five O'Clock", etc. e de trilhas sonoras para filmes; segue carreira solo (1973) com o primeiro álbum "Earth" (1974); monta seu estúdio em Londres: NEMO STUDIOS; OSCAR de Música por "Chariots of Fire" (1981); indicado ao GOLDEN GLOBE de Música por "Blade Runner" (1982) e "1492: Conquest of Paradise" (1992).
 ................................................................................................
 

JORGE FERNANDO FAZ 60 ANOS
Jorge Fernando
JORGE FERNANDO DE MEDEIROS REBELLO Nascimento: 29/03/1955, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Filiação: Hilda Rebello Ator (estréia no filme "Pequenas Taras", 1978), diretor (estréia na novela "Água Viva", 1980) e produtor (estréia em "Vamp", 1991); no teatro estréia dirigindo "Zoológico"; destaca-se atuando em telenovelas como "Pai Herói" (1979), "Roque Santeiro" (1985), "Chocolate com Pimenta" (2003), etc. e dirigindo novelas como "Guerra dos Sexos" (1983), "Que Rei Sou Eu?" (1989), "Sete Pecados" (2008), etc.

 ................................................................................................
CHRISTOPHER LAMBERT FAZ 58 ANOS
Christopher Lambert
CHRISTOPHE GUY DENIS LAMBERT Nascimento: 29/03/1957, Great Neck, Long Island, New York, Estados Unidos Ator cinematográfico (estréia em "Une Salle Affaire", 1980); destaca-se na série "Highlander".







 ................................................................................................
PEDRO BIAL FAZ 57 ANOS
Pedro Bial
PEDRO BIAL Nascimento: 29/03/1958, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Filiação: Pedro Hans Israel Bial e Suzane Casamento: Fernanda Torres; Renée Castelo Branco (divórcio): filhos Ana, Marina e João (os 2 últimos adotados); Giulia Gam (até 1999): filho Theo; Isabel Diegues (06/2000): filho José Pedro (18/05/2002) Jornalista, repórter, escritor, poeta e apresentador de TV; começa na Rede GLOBO apresentado o "Jornal Hoje" (1981); em seguida, "Globo Repórter" (até 1988); correspondente internacional em Londres (início anos 1990), cobre eventos como a Guerra do Golfo, o colapso da União Soviética, a queda do Muro de Berlim, etc; estréia como apresentador no "Fantástico" (1991); destaca-se apresentando o "reality show" "Big Brother Brasil" (2001); autor do livro "Roberto Marinho" (2004).
"O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física, é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays."

Pedro Bial

  • Nome completo Pedro Bial
  • Idade 57 anos
  • Data de nascimento 29/03/1958
  • Signo Áries
  • Frase "Eu sou sério, portanto, não preciso me levar a sério"



 ................................................................................................
CLEBER MACHADO FAZ 53 ANOS
Cleber Machado
CLEBER TADEU MACHADO Nascimento: 29/03/1962, São José dos Campos, São Paulo, Brasil Filiação: Clodoaldo José Machado Jornalista, locutor esportivo e apresentador; começa na Rádio Bandeirantes (1979) e, depois, Tupi; atua no Sistema Globo de Rádio (1980) e estréia na televisão na TV VALE (atual TV VANGUARDA); atua na TV GAZETA e entra para a TV GLOBO (1988); cobre eventos importantes como Olimpíadas, Copas do Mundo (1990 a 2006), F-1, São Silvestre, box, etc, além das Escolas de Samba (desde 2001); apresenta o programa de debates "Arena SportTV"; ganha por 3 vezes o Troféu Imprensa; cria bordões como "Pro fundo do gol!", "Bola em jogo para você ligado na Globo", etc.
 ................................................................................................
 
VANESSA GIÁCOMO FAZ 32 ANOS
Vanessa Giácomo
VANESSA MENDES DA SILVA LIMA Nascimento: 29/03/1983, Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brasil Filiação: Paulo Pereira Lima e Ivonete Mendes da Silva Casamento: Daniel de Oliveira (filhos Raul, 21/01/2008 e Moisés, 29/05/2010) Atriz de teatro, TV (estréia na novela "Cabocla", 2004) e cinema (estréia em "Os 12 Trabalhos", 2006); destaca-se em filmes como "Canta Maria" (2006), "A Ilha dos Escravos" (2008), "Jean Charles" (2009), etc. e em telenovelas como "Sinhá Moça" (2006), "Duas Caras" (2007), "Paraíso" (2009), etc; ganha o prêmio Revelação de "Contigo", "Melhores do Ano" e "Qualidade Brasil" (2004).

Vanessa Giácomo

  • Nome completo Vanessa Mendes da Silva Lima
  • Idade 32 anos
  • Data de nascimento 29/03/1983
  • Signo Áries
  • Frase "Não me considero sensualíssima"


  ................................................................................................
 GUSTAVO LEÃO FAZ 28 ANOS
Gustavo Leão
GUSTAVO LEÃO DOS REIS Nascimento: 29/03/1987, São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil Modelo e ator de TV (estréia em "Floribella", 2005, escolhido entre 5.000 candidatos) e cinema (estréia em "Os Sonhos de um Sonhador", 2010); começa em teatro amador, no colégio Barão de Mauá e estuda com o mestre Leonardo Cortez; vence o concurso Miss e Mister Estudantil; destaca-se em telenovelas da Rede GLOBO como "Paraíso Tropical" (2007), "Beleza Pura" (2008), etc; TROFÉU IMPRENSA de Revelação por "Paraíso Tropical". 





 ................................................................................................

 IN MEMORIAM
LEMBRANDO DE ANA SECKLER DE MONGAGUÁ
Anna Seckler Tavares de Lima (1914-1999)
Em homenagem aos 101 anos de ANNA SECKLER TAVARES DE LIMA
Capítulo do meu último livro: Sant'Anna de Itaquera- Don'Anna de Mongaguá.
Alguns poucos que conhecem a história de Mongaguá puderam silenciosamente celebrar em março de 2014, o centenário de nascimento de uma grande mulher, que por suas obras demonstrou seu amor incondicional pela cidade. Anna Seckler Tavares de Lima, a “Dona Neca”, nasceu em São Paulo, e era filha do Coronel Francisco Rodrigues Seckler, grande investidor de terras na zona leste de São Paulo.
O Coronel Seckler chegou a possuir terras em Itaquera, São João Clímaco e São Bernardo. Crescida em um lar abastado, a jovem Anna pode desfrutar da clássica São Paulo do início do Século XX, onde ainda se podia passear aos finais de semana pela região central da cidade. Nestas ocasiões, Anna se vestia impecavelmente com chapéu e luvas combinando com o vestido, pelo Viaduto do Chá, programa muito apreciado pela sociedade paulistana daquele tempo.
Anna adoeceu quando criança, e como promessa feita para seu restabelecimento, em 1918 seus pais construíram a Igreja de Sant’Anna em Itaquera, no local onde havia uma antiga capelinha. Hoje é a Igreja Matriz de Sant’Anna, referência como o templo católico mais conhecido na região.
O Coronel Seckler chegou a ser diretor da Faculdade de Pharmácia e Odontologia de São Paulo, onde Anna concluiu seu curso de farmacologia. Como ampliação dos investimentos em terras, a família chegou à antiga Vila de Mongaguá, e na década de 1920 adquiriram as fazendas Promissão e Rondônia, que englobavam áreas da Serra do Mar até a praia. Foi nesta ocasião que Anna percebeu a necessidade de ajudar voluntariamente a carente população local.

Sua mãe Brasília criou a primeira capelinha de Mongaguá em 1922, a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e em um imóvel à beira mar, seu pai improvisou a primeira sala de aula da região para alfabetizar as crianças. A jovem Anna, junto com a amiga Maria Helena Mendes Cordeiro, percorria a cavalo a zona rural da cidade convocando as crianças para as aulas, e juntas foram pioneiras da educação em Mongaguá. A imagem de Anna montada em sua égua “Bolívia”, adentrando matos e cruzando brejos, retrata a obstinação de quem queria fazer o bem, para as pessoas e para o lugar que escolheu para amar.

Utilizando seus conhecimentos na área da saúde, Anna também cuidava das pessoas curando algumas moléstias, naqueles tempos que não havia médicos e hospitais.

A antiga capelinha de 1922, após a criação da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, ficou abandonada e deteriorando-se por muito tempo.
Anna criou a Comissão para a Restauração e Conservação da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e como presidente, conseguiu a construção de um novo prédio, o qual permanece até hoje no local original, com praça interna e amplo jardim.
Por ter presenciado o desenvolvimento da antiga Vila de Mongaguá e envolvida sentimentalmente com a cidade e a população, Anna sentiu a necessidade de reunir pessoas e criar ações no sentido de preservar a história da cidade. Para tanto passou a guardar fotos e objetos na intenção de criar um museu.
Não chegou a presenciar a realização deste sonho, mas o que conseguiu juntar serviu como ponto de partida para a criação da Casa da Memória de Mongaguá.
Em agosto de 1999 Anna passou a fazer parte da memória e da história que ela tanto lutou para resgatar. (fonte: Livro de Mongaguá)
 
Vera SecklerNOTA DE SUA FILHA Vera Seckler, PRESIDENTE DO INSTITUTO HISTÓRICO E CULTURAL DE MONGAGUÁ 
Durante quase 90 anos na data de hoje minha casa amanhecia em festa. Era o aniversário da dona Neca ( Anna Seckler Tavares de Lima) mãe querida, vó dedicada, meiga e guerreira sempre pronta a ajudar quem a procurava e perdoar os que a prejudicava. Minha gatinha como eu a chamava aí no céu junto a Jesus em quem a senhora sempre acreditou receba muita luz e paz e olhe por nós aqui na terra.Amor Eterno. Hoje faria 101 anos.

.....................................................................................

DOMÊNICO na Igreja Matriz de Mongaguá, na semana santa de 2011

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE

DOMÊNICO DE MONGAGUÁ (em memória)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário