>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 21 de março de 2015

22/03/2015 - domingo - ÁGUA É VIDA! CUIDE DE NOSSO PLANETA...

22/03/2015 - domingo


(22 de março)   DIA MUNDIAL DA ÁGUA
A ONU instituiu o dia 22 de Março como o DIA MUNDIAL DA ÁGUA. A  data foi criada no ano de 1992 com o intuito de que anualmente o dia 22 de Março seja um dia dedicado a a discussão e a reflexão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Apesar de 2/3 do planeta Terra ser recoberto por água, apenas 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). A intenção é não só no Dia Mundial da Água, mas em todos  os dias de nossas vidas, nos preocuparmos e elaborarmos medidas práticas para resolver o problema.
Fonte: http://www.blogdacrianca.com/dia-mundial-da-agua-22-de-marco/

OBSERVAÇÃO
Justamente no ano em que se encerra a Década da Água - 2005 - 2015, proclamada pelas Nações Unidas, muitos países do mundo - e particularmente o Brasil, finalmente se dão conta que a água é um recurso finito. E extremamente valioso.

Infelizmente, em nosso país, foram a seca prolongada e o iminente risco de falta d’água em diversas cidades que fizeram com que governantes e população encarassem esta realidade.

Durante esta década, a cada ano a UN-Water (agência da ONU que coordena ações em assuntos sobre água doce e saneamento) escolhe um tema para ser debatido internacionalmente. Este ano, quando este ciclo se fecha, Água e Desenvolvimento Sustentável dará o tom de encontros e discussões.

O mesmo tema também será celebrado no Dia Mundial da Água, 22 de março. A data é lembrada mundialmente desde 1993, depois de recomendação feita por especialistas, reunidos na Conferência da ONU para o Meio Ambiente, Eco-92, no Rio de Janeiro. 

Água é um bem essencial para que o planeta enfrente os desafios das próximas décadas. Com o aquecimento global, recursos hídricos serão ainda mais fundamentais para que a produção de alimentos possa atender a população global, que deverá chegar a 9 bilhões de habitantes. 

Outro grande problema que ainda faz parte do dia-a-dia de milhares de pessoas no mundo é a falta de acesso a saneamento básico e água potável. Mas antes de tudo, será necessário fazer com que ela não falte através de uma gestão hídrica mais consciente e sustentável. Afinal, sem água, não há vida. (http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/dia-mundial-agua-2015-celebrara-desenvolvimento-sustentavel-830860.shtml)
 


ALERTA DA ONU
No Dia Mundial da Água, ONU alerta que esse é um recurso cada vez mais escasso
O Dia Mundial da Água, em 22 de março, é um alerta para a importância de se preservar esse bem natural.
Um relatório que acaba de ser divulgado pelas Nações Unidas destaca que os recursos hídricos são, por muitas vezes, ameaçados pelo desenvolvimento econômico.
O documento mostra que 40 por cento da água existente no mundo pode desaparecer até 2030, principalmente pela exploração além do limite.
A entidade reforça que a comunidade internacional precisa adotar medidas para priorizar o uso sustentável e garantir reservas para o futuro.
O relatório aponta ainda que dez por cento da população mundial ainda vive sem acesso à água potável, o equivalente a 748 milhões de pessoas.
Os problemas no fornecimento de água própria para consumo são piores nos locais em que os serviços de saneamento não acompanham o processo de urbanização.
Boletim Agência Rádio2
Repórter: Sig Eikmeier

........................................................................................................

COISAS DE NORTE-AMERICANOS

Dia Nacional de fugir ao trabalho ou "National Goof-Off Day"

......................................................................................................


NA HISTÓRIA: 

 SEMPRE É BOM SABER:
22/03/1727, MORRE O SULTÃO MOULAY ISMAIL 
Moulay Ismail
 MOULAY ISMAIL BEN SHARIF
Nascimento: 1645, Tafialet, marrocos
Casamento: Diz-se ter tido 500 esposas e 888 filhos
Falecimento: 22/03/1727, Meknes, Marrocos
Sultão (1672 a 22/03/1727, sua morte); lendário por sua crueldade, adorna os muros da cidade com 10.000 cabeças de inimigos e manda decapitar ou torturar cerca de 30.000 criados, por preguiça ou maus serviços; transfere a capital do país de Fez para Meknes (conhecida como "Versalhes do Marrocos"), construindo-a com o trabalho de 25.000 prisioneiros cristãos e 30.000 criminosos; estende o império da Argélia à Mauritânia e captura mais de 16.000 escravos do Saara para servir como sua guarda pessoal; é conhecido como "O Rei Guerreiro".
..........................................................................................................


22/03/1903 – Os Estados Unidos instalam uma base militar em Guantánamo, Cuba;......

....................................................................................
 22/03/1933 - O Presidente americano Franklin Delano Roosevelt assina a lei que legaliza o consumo de bebidas alcoólicas acabando com a Lei Seca.


.................................................................................................

22/03/1935 - Torre de Rádio de Berlim - O primeiro programa regular da televisão no mundo foi transmitido através da antena no alto da torre. Desde 1963 , a torre é não mais usada para transmissões televisivas e radiofônicas regulares, mas ainda é usada como estação para transmissões não-abertas, como radioamador, uso policial e serviços de telefonia celular (fonte: wikipedia).
........................................................................................................




PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 22/03/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
DOMINGO, 22 DE MARÇO

fazendo 28 anos de idade

fazendo 26 anos de idade

fazendo 33 anos de idade

fazendo 67 anos de idade
 ...................................................................

Aniversariantes 22 de março (menos famosos)
www.projetovip.net
HÁ 87 ANOS NASCIA ANA MARIA POPOVIC
Ana Maria Poppovic

ANA MARIA POPPOVIC
Nascimento: 22/03/1928, Rosário, Província de Santa Fé, Argentina
Casamento: Tem a filha Sílvia Popovic (jornalista e apresentadora)
Falecimento: 30/06/1983, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Acidente automobilístico
Pedagoga e psicóloga; radicada no Brasil (1934), forma-se em Psicologia, especializando-se em Psicologia Clínica; doutora-se em Ciências Psicológicas e passa a atuar nos campos da neuropsicologia e educação; autora do Projeto Alfa, que alcança repercussão internacional, torna-se pesquisadora da Fundação Carlos Chagas (São Paulo); funda e organiza a Sociedade Pestalozzi (São Paulo) e é diretora e professora do Instituto de Psicologia da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); funda a Clínica Psicológica da PUC e realiza trabalhos para a UNESCO no Uruguai, Argentina, Malásia, Moçambique e Bolívia; autora de obras como “Prontidão para a alfabetização”, “Pensamento e linguagem” e “Programa Alfa”.

............................................................................................... 
GEORGE BENSON FAZ 72 ANOS
George Benson

GEORGE BENSON
Nascimento: 22/03/1943, Pittsburgh, Pennsylvania, Estados Unidos
Filiação: Família de músicos
Casamento: Johnnie (1965): 6 filhos
Músico (guitarrista) e cantor de "jazz" e "pop"; cedo se apresenta em público (1949); primeiro "single": "She Makes Me Mad" (1953, RCA); primeiro LP: "The New Boss Guitar of George Benson" (1963); destaca-se com sucessos como "On Broadway", "This Masquerade", "The Ghetto", etc; GRAMMY pelo disco "Give Me The Night" (1980); com mais de 50 anos de carreira, tem o clímax entre 1976 e 1993 (quando alcança o "top" dos "hit parades" ingleses por 17 vezes e norte-americanos por 22.

.....................................................................................................

JORGE BENJOR FAZ 73 ANOS

Jorge Benjor

JORGE DUÍLIO LIMA MENEZES
Nascimento: 22/03/1942, Madureira, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Augusto Meneses e Silvia Saint Ben Lima
Músico (guitarrista e percussionista), cantor e compositor popular; cresce no Rio Comprido e pensa em ser jogador de futebol, chegando a treinar nas divisões de base do FLAMENGO/RJ; começa cantando em coro de igreja, toca pandeiro em blocos de carnaval e apresenta-se com seu violão em festas e boates como o "Beco das Garrafas (1960, em Copacabana); primeira gravação: "Mas, Que Nada" e "Por Causa De Você" (1963, ambas de sua autoria, 78 rpm, PHILIPS); autor de músicas como "Mas que Nada", "Lorraine", "Os Alquimistas Estão Chegando os Alquimistas", etc; sucesso com canções como "Chove Chuva" (1964), "Umbabaraúma - Homem Gol", "Fio Maravilha", etc; conhecido com "Babulina", divulga sua música no exterior e muda o nome artístico para Jorge Ben Jor (1989); radicado em São Paulo, em todos os shows nacionais ou internacionais, põe uma imagem de São Jorge no palco, próximo dos instrumentos de percussão.


.......................................................................................................



INRI CRISTO FAZ 67 ANOS

Álvaro Inri Cristo Thais (nascido em Indaial, Santa Catarina, no dia 22 de março de 1948) é um líder religioso que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo. Inri já apareceu em diversos programas de TV e rádio. http://pt.wikipedia.org/wiki/Inri_Cristo





....................................................................................................





VLADIMIR BRICHTA FAZ 38 ANOS
Vladimir Brichta

PAULO VLADIMIR BRICHTA
Nascimento: 22/03/1976, Diamantina, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Arno Brichta
Casamento: Gena Karla Ribeiro (até 09/1999, sua morte): filha Agnes (1997); Ana Paula Bouzas (2000 a 2003, divórcio); Adriana Esteves (11/02/2006): filho Vicente (2006)
Ator de teatro, TV (estréia na novela "Porto dos Milagres", 2001, Rede Globo) e cinema (estréia em "A Máquina" (2005); destaca-se em telenovelas como "Kubanacan" (2003 a 2004), "Começar de Novo" (2004 a 2005), "Belíssima" (2005 a 2006), etc. (www.projetovip.net). 



....................................................................................................

MORRE CLAUDIO MARZO



................................................................................................................................

  “Seja qual for o princípio religioso, filosófico, científico ou comercial, é sabido que sem a natureza não existira o ser humano”.
DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário