>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 17 de junho de 2015

17/06/2015 - quarta-feira - DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A DESERTIFICAÇÃO E A SECA...e +

17/06/2015 - quarta-feira 

Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e a Seca ou "World Day to Combat Desertification and Drought" - instituído pela Assembléia Geral da ONU, para marcar a data da adoção da UNCCD (Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação ou "United Nations Convention to Combat Desertification"), que foi oficializada na cidade francesa de Paris, em 17/06/1994. (www.olocutor.com).  



....................................................................................................................................................

Na Roma Antiga acontecia o Festival de Ludi Piscatari, cujo objetivo era harmonizar as energias contidas em cada barco, para que eles navegassem melhor. Os romanos acreditavam que cada barco tinha um espírito.
MAGIA: Faça o mesmo, seu carro é sua embarcação, peça neste dia para que seus espíritos guardiães sempre o protejam quando estiver ao volante.(fonte: diversas internet)

....................................................................................................................................................
Dia do Serviço de Veterinária ou "Dia do Veterinário Militar" - comemorado no Exército do Brasil, para marcar a data do nascimento do militar brasileiro com patente de coronel, João Muniz Barreto de Aragão, que veio ao mundo em 17/06/1874 e é tido como o patrono do serviço de veterinária do exército brasileiro. 


....................................................................................................................................................

Dia Nacional do Grande Oriente do Brasil - comemoração de Maçons brasileiros, para marcar a data da fundação da Organização Maçônica brasileira, Grande Oriente do Brasil, que foi constituída em 17/06/1822.  
....................................................................................................................................................



ACONTECEU NA HISTÓRIA



17/06/1910 – O teatro José de Alencar foi inaugurado oficialmente em Fortaleza.

....................................................................................................................................................



17/06/2006 - MORRIA 
BUSSUNDA
Bussunda
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/67/Bussunda_AgBrasil.jpg
Bussunda em 2003.
Nome completo Cláudio Besserman Viana
Nascimento 25 de junho de 1962
Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Morte 17 de junho de 2006 (43 anos)
Vaterstetten, Baviera
 Alemanha
Ocupação jornalista, ator, humorista e dublador
Cônjuge Angélica Nascimento
IMDb: (inglês)
Bussunda
CLÁUDIO BESSERMAN VIANNA
Nascimento: 25/06/1962, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Luis Guilherme Vianna e Helena Besserman
Casamento: Angélica Nascimento (1989 a 17/06/2006, sua morte): filha Júlia Nascimento (1993)
Falecimento: 17/06/2006, Vaterstetten, Baviera, Alemanha
Causa: Ataque cardíaco, durante o café da manhã do hotel (acordara com mal-estar e, no dia anterior, sentira-se mal após uma partida de futebol com amigos; cobria a Copa do Mundo de Futebol)
Jornalista, redator e comediante; começa a carreira escrevendo para a revista "Casseta Popular" (início dos anos 1980, inaugurando um novo estilo de humor, ultrapassando os limites do politicamente correto, sem se importar com qualquer tipo de ideologia); roteirista de humor de programas da Rede Globo como "TV Pirata" (1988), "Planeta Diário" (1989) e "Casseta & Planeta" (1992), onde se torna o mais popular e irreverente dos integrantes; flamenguista, explica que seu apelido se refere às 2 coisas que mais gosta no mundo.
"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."


..................................................................................................................................................



17/06/2013

...................................ABr17062013JFC2558.jpg
Protestos no Brasil em 2013 Manifestantes no teto do Congresso Nacional, protestando contra gastos na Copa, corrupção e por melhorias no transporte, na saúde e educação, em 17 de junho.









Os protestos no Brasil em 2013, também conhecidos como Manifestações dos 20 centavos, Manifestações de Junho ou Jornadas de Junho, foram várias manifestações populares por todo o país que inicialmente surgiram para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público, principalmente nas principais capitais. São as maiores mobilizações no país desde as manifestações pelo impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello em 1992, e chegaram a contar com até 84% de simpatia da população.
Inicialmente restrito a pouco milhares de participantes, os atos pela redução das passagens nos transportes públicos ganharam grande apoio popular em meados de junho, em especial após a forte repressão policial contra os manifestantes, cujo ápice se deu no protesto do dia 13 em São Paulo. Quatro dias depois, um grande número de populares tomou parte das manifestações nas ruas em novos diversos protestos por várias cidades brasileiras e até do exterior. Em seu ápice, milhões de brasileiros estavam nas ruas protestando não apenas pela redução das tarifas e a violência policial, mas também por uma grande variedade de temas como os gastos públicos em grandes eventos esportivos internacionais, a má qualidade dos serviços públicos e a indignação com a corrupção política em geral. Os protestos geraram grande repercussão nacional e internacional. Em resposta, o governo brasileiro anunciou várias medidas para tentar atender às reivindicações dos manifestantes e o Congresso Nacional votou uma série de concessões (a chamada "agenda positiva"), como ter tornado a corrupção como um crime hediondo, arquivado a chamada PEC 37, que proibiria investigações pelo Ministério Público, e proibido o voto secreto em votações para cassar o mandato de legisladores acusados de irregularidades.Houve também a revogação dos então recentes aumentos das tarifas nos transportes em várias cidades do país, com a volta aos preços anteriores ao movimento.
As manifestações no Brasil seguiram o mesmo processo de "propagação viral" de protestos em outros países, como a Primavera Árabe, no mundo árabe, Occupy Wall St, nos Estados Unidos, e Los Indignados, na Espanha.
AV PAULISTA - SÃO PAULO - SP
........................................................................................................................................................




PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 17/06/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico de Mongaguá (em memória)
QUARTA, 17 DE JUNHO



Solange Reis
Fazendo 34 anos




Ricardo Canduta
Fazendo 32 anos





Ingrid Santos
Fazendo 22 anos




Baba Tony T Odé


Asociaçao Sao Joao Batista
Fazendo 28 anos



Carlos Ferreira Silva


......................................................................




ANIVERSARIANTES 17/06 (menos famosos)   
www.projetovip.net
COSTINHA
Costinha
LÍRIO MÁRIO DA COSTA
Nascimento: 17/06/1923, Rio de Janeirl, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Irany Pereira da costa; filhos: 7 (3 adotivos)
Falecimento: 15/07/1995, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Enfisema pulmonar
Humorista de rádio, TV, teatro e cinema (estréia em "Anjo de Lodo", 1949), faz cerca de 50 filmes; última aparição na TV, como SEU MAZARITO, na "Escolinha do Professor Raimundo", de Chico Anysio, da Rede Globo.


....................................................................................................

CLODOVIL
Clodovil

CLODOVIL HERNANDEZ
Nascimento: 17/06/1937, Elisiário, São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil
Filiação: Adotado, nunca conheceu seus pais
Falecimento: 17/03/2009, 16:00 h, Hospital Santal Lúcia, Brasília, Brasil
Causa: Morte cerebral (após um AVC - acidente vascular cerebral)
Costureiro e estilista (começa em 1953), ator de teatro, apresentador de TV (estréia em "8 ou 800", anos 1970, Rede Globo) e político; na alta-costura, ganha a AGULHA DE OURO e de PRATA (1960) e destaca-se no mundo da moda nas décadas de 1960 e 1970, rivalizando com outra costureiro (Dener); faz sucesso com os programas "TV Mulher" (anos 1980, Rede GLOBO), "Clô para os Íntimos" (Rede BANDEIRANTES), "Clodovil Abre o Jogo" (1992, Rede MANCHETE), "Mulheres" (2001, TV GAZETA); atua na REDETV! (2004 a 2005); estréia politicamente elegendo-se Deputado Federal por São Paulo pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão) com 493.951 votos (2006 - o terceiro mais votado do Estado e quarto do país). 

....................................................................................................

ARLETE SALLES FAZ 73 ANOS
Arlete Salles
ARLETE SALLES LOPES
Nascimento: 17/06/1942, Pau D'Alho, Pernambuco, Brasil
Casamento: Lucio Mauro (1958 a 1977): filhos Alexandre (1959) e Gilberto (1969); romance com Tony Tornado
Atriz (estréia artisticamente na Rádio Jornal do Comércio, 1955) de teatro, cinema e TV; destaca-se em telenovelas da Rede Globo (estreia em "Sangue e Areia", 1968; 49 anos de carreira.  





....................................................................................................


BARRY MANILOW FAZ 72 ANOS
Barry Manilow
BARRY ALAN PINCUS
Nascimento: 17/06/1943, 9:00 h, Beth Moses Hospital, New York, Estados Unidos
Filiação: Harold Pincus e Edna Manilow
Casamento: Susan Deixler (1964 a 1965, anulado)
Cantor e compositor "pop"; destaca-se com músicas como "I Am Your Child", "We Still Have Time", "Mandy", etc; autor de sucessos como "Could It Be Magic", "Perfect Isn't Easy", "Looks Like I Got Me A Friend", etc.



....................................................................................................

CHICO PINHEIRO FAZ 62 ANOS
Chico Pinheiro
FRANCISCO DE ASSIS PINHEIRO
Nascimento: 17/06/1953, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Antonio Pinheiro e Ester Gontijo Melo
Casamento: Carla Vilhena (1991 a 2008, divórcio): filhos Clarissa e Pedro (05/04/2001, gêmeos) e Marcelo (15/06/2005)
Jornalista, começa no "Diário de Minas", depois "JB" e na TV Globo Minas; em SP, na Rede BANDEIRANTES, RECORD e retorna à GLOBO (1996); apresenta os programas "Bom Dia SP" e "Bom Dia Brasil".


....................................................................................................

JOÃO MARCELO BOSCOLI FAZ 45 ANOS
João Marcello Bôscoli
JOÃO MARCELLO BÔSCOLI
Nascimento: 17/06/1970, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Ronaldo Bôscoli e Elis Regina
Músico e empresário; um dos donos da gravadora TRAMA (1998, com André e Cláudio Szjaman).





....................................................................................................

Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
    DOMÊNICO de Mongaguá (em memória)





Nenhum comentário:

Postar um comentário