>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 13 de junho de 2015

14/06/2015 - domingo - CACILDA BECKER, LEILA DINIZ E JAMELÃO SÃO OS HOMENAGEADOS DE HOJE... e+

14/06/2015 - domingo

HOMENAGEADOS DE HOJE:


14/06/1969 - MORRIA A ATRIZ CACILDA BECKER
Pirassununga, 6/4/1921
São Paulo, 14/6/1969
Foi uma atriz brasileira, um dos maiores mitos dos palcos nacionais.
Cacilda provocava paixões avassaladoras e teve três maridos. Durante a apresentação do espetáculo Esperando Godot, que encenava com o marido Walmor Chagas, na capital paulista, em 6 de maio de 1969, Cacilda sofreu um derrame cerebral e foi levada para o
hospital, ainda com as roupas de seu personagem. Morreu após 38 dias de coma e foi enterrada no Cemitério do Araça, com a presença de uma multidão de admiradores.
............................................................................................ 

14/06/1972 - MORRIA A ATRIZ LEILA DINIZ
Niterói, 25/3/1945
Morte : 14/6/1972
Em 25 de março de 1945, nascia em Niterói, Leila Roque Diniz. Foi uma polêmica atriz brasileira, defensora do amor livre e do prazer sexual é sempre lembrada como símbolo da revolução feminina, que rompeu conceitos e tabus por meio de suas idéias e atitudes.
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse: - “Sem discurso, nem requerimento, Leila Diniz soltou as mulheres de vinte anos presas ao tronco de uma especial escravidão”.
Morreu num acidente aéreo, vôo JAL471, da Japan Airlines, no dia 14 de junho de 1972, aos 27 anos, no auge da fama, quando voltava de uma viagem feita para a Austrália.
Sua amiga, a atriz Marieta Severo e o compositor e cantor Chico Buarque de Holanda , cuidaram da filha de Leila Diniz e Ruy Guerra, durante muito tempo,  até o pai da criança ter condições de assumir a filha, Janaína Diniz Guerra
.............................................................................................


14/06/2008 - MORRIA O CANTOR JAMELÃO
Rio de Janeiro, 12/5/1913
Rio de Janeiro, 14/6/2008
José Bispo Clementino dos Santos, mais conhecido como Jamelão, foi um cantor brasileiro, tradicional intérprete dos sambas-enredo da Escola de Samba Mangueira.
Diabético e hipertenso, Jamelão teve problemas pulmonares e, desde 2006, sofreu dois derrames. Afastado da Mangueira, declarou em entrevista: "Não sei quando volto, mas não estou triste."
Morreu às 4hs do dia 14 de junho de 2008, aos 95 anos, na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em sua cidade natal, por falência múltipla dos órgãos. O enterro foi no Cemitério São Francisco Xavier, no bairro do Cajú, no Rio de Janeiro.
............................................................................................ 


14/06/2015 - MORRE ZITO, O ÍDOLO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE:
Zito
Zito
Zito em 2008
Informações pessoais
Nome completoJosé Ely de Miranda
Data de nasc.8 de agosto de 1932
Local de nasc.RoseiraSPBrasil
Nacionalidade brasileiro
Falecido em14 de junho de 2015 (82 anos)

Morre Zito aos 82 anos, bicampeão do mundo pela seleção brasileira e Santos

Morreu neste domingo José Ely de Miranda, mais conhecido como Zito, um dos responsáveis por revelar Neymar e por ser integrante do time que tinha Pelé. Ele morreu em sua casa, em Santos, aos 82 anos.

A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Santos, que não revelou a causa. O velório será nesta segunda-feira, das 8 às 11 horas, no Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade do litoral paulista. Depois do velório, o corpo será encaminhado para Roseira, no interior de São Paulo, cidade natal de Zito. 
O ex-jogador recebia acompanhamento médico em casa depois que sofreu um Acidente Vascular Cerebral há menos de um ano. Ele passou 32 dias na Santa Casa de Misericórdia de Santos.
Modesto Roma, presidente do Santos, foi informado da morte em participação ao vivo no programa Mesa Redonda, da Gazeta.
"Difícil, cara, difícil falar do amigo, principalmente. A cadeira do Zito na Vila é ao lado da minha, assistimos muitos jogos juntos e eu dizia: 'você é o maior corneteiro que conheci'. Mas um homem com uma visão. Você falou Neymar? Eu digo que Zito viu Robinho, viu Diego, foi um dos grandes nomes de revelação do Santos. Zito é um amigo, agora já saudoso. Meu sentimento a dona Cecíla, às filhas do Zito e, realmente, triste, chateado pela perda do grande capitão, ele sim, o grande capitão", falou o presidente ao ficar sabendo.
Pela morte de Zito, o Santos decretou sete dias de luto oficial e suspendeu as atividades desta segunda-feira. O clube lançaria um livro do título Paulista nesta segunda-feira, mas cancelou o evento.
"Obrigado por tudo, Zito. Descanse em paz, eterno capitão", escreveu o Santos no Twitter.

Relembre a carreira
Pelo Santos, Zito fez parte do time que teve Pelé, Pepe e Coutinho. Juntos, eles foram campeões do Mundial em 1962 e 1963.
Além de história pelo Santos, Zito também se destacou com a camisa da seleção brasileira. Ele esteve nos dois primeiros títulos mundiais, em 1958 e 1962. Ele ainda disputou a Copa de 1966.
Foram 15 anos de Zito jogando pelo Santos, entre os anos de 1952 e 1967. Ele ficou famoso por incentivar os companheiros a continuar fazendo gols mesmo quando uma larga vantagem já havia sido construída.
Depois de se aposentar, Zito assumiu um papel importante nas categorias de base do Santos. Ele é conhecido por ter descoberto nomes como Neymar, Robinho e Diego.
fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/06/14/morre-zito-aos-82-anos-bicampeao-do-mundo-pela-selecao-brasileira-e-santos.htm

...............................................................................................



Dia Mundial do Doador de Sangue  - para marcar a data do nascimento do Médico e Biólogo austríaco-norte-americano, Karl Landsteiner, que veio ao mundo em 14/06/1868.

Landsteiner dedicou-se a comprovar que havia diferenças no sangue de diversos indivíduos. Ele colheu amostras de sangue de diversas pessoas, isolou os glóbulos vermelhos e fez diferentes combinações entre plasma e glóbulos vermelhos, tendo como resultado a aglutinação dos glóbulos em alguns casos, formando grânulos, e em outros não. Landsteiner explicou então por que algumas pessoas morriam depois de transfusões de sangue e outras não. Em 1930 recebeu o Nobel de Fisiologia/Medicina por este trabalho. É recordado também por ter sido um dos proponentes do termo "anticorpo", para as substâncias responsáveis pela aglutinação do sangue.
Para doar é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação. A Fundação Pró-Sangue possui quatro postos de coleta na capital. O posto Clínicas (Av. Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar) atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. A lista dos postos de coleta de todo o estado está disponível no site
www.saude.sp.gov.br/content/doacao_sangue.mmp


..............................................................................................

Dia do Pastor Jubilado, ou "Dia do Pastor aposentado" - comemorado na Igreja Presbiteriana do Brasil, em homenagem ao reverendo decano, Sebastião Gomes Moreira. 
............................................................................................
NO ESTADO DE SÃO PAULO:
- Dia do Empregador - 
- Dia do Salonista e do Futebol de Salão ou Futsal - comemorado no Estado de São Paulo, numa homenagem aos amantes paulistas do futebol de salão
- Dia do Início da Semana da Tradição Nordestina - semana a partir de 14 de junho.
.............................................................................................................
Mitologia grega: Dia das Musas As musas são entidades mitológicas a quem os gregos atribuiam capacidade de inspirar a criação artística ou científica. 

O templo das musas era o Museion, termo que deu origem à palavra museu, nas diversas línguas indo-européias, como local de cultivo e preservação das artes e ciências.
.............................................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 14/06/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico de Mongaguá (em memória)
DOMINGO, 14 DE JUNHO

 

Silvia Zacchi Bife
Fazendo 37 anos

 

 

Mana Delivery
Fazendo 32 anos

 

 

Serralheria Pedreira
Fazendo 24 anos

 

 

Fernando Luiz Florencio Pereira


................................................................

ANIVERSARIANTES 14/06 (menos famosos) 
www.projetovip.net  
ALZHEIMER
Alzheimer

ALOIS ALZHEIMER
Nascimento: 14/06/1864, Marktbreit, Baviera, sul da Alemanha
Filiação: Eduard Alzheimer e Theresia
Casamento: Nathalie Geisenheimer (1894 até ficar viúvo)
Falecimento: 19/12/1915, Breslau, Alemanha
Causa: Infecção cardíaca
Psiquiatra e cientista; estuda Medicina nas universidades de Aschaffenburg, Tübingen, Berlim e Würzburg, onde se gradua (1887); doutora-se com um estudo sobre glândulas produtas de cera do ouvido e torna-se diretor do Irrenanstalt (1895); trabalha com Emil Kraepelin (autor da primeira classificação moderna de vários tipos de doenças psicóticas) e é pioneiro no reconhecimento da doença neurodegenerativa que leva seu nome: Mal de Alzheimer (1901, quando descobre como ela age no nosso córtex); autor do livro "Manual de Psiquiatria" (1910, com Emil Kraepelin), assume a cadeira de Psiquiatria e Neurologia na Universidade de Breslau (1912, atual Wroclaw, Polônia), onde pega violenta virose da qual nunca se recuperaria; cria a revista "Zeitschrift für die Gesamte Neurologie und Psychiatrie" (com Max Lewandowsky).
............................................................................................

LINDA BATISTA
Linda Batista

FLORINDA GRANDINO DE OLIVEIRA
Nascimento: 14/06/1919, São Paulo, Brasil
Filiação: Batista Jr (João Batista de Oliveira, humorista e ventríloquo)
Falecimento: 17/04/1988, Rio de Janeiro, Brasil
Cantora e compositora popular (estréia no programa de Francisco Alves, 1936, Rádio Cajuti); primeira Rainha do Rádio (mantém o título por 11 anos); "crooner" do Cassino da Urca até seu fechamento (1946).  


............................................................................................


BAT MASTERSON (GENE BARRY)
Gene Barry

EUGENE KLASS
Nascimento: 14/06/1919, New York, Estados Unidos
Filiação: Martin Klass e Eva
Casamento: Betty Claire Kalb (22/10/1944 a 31/01/2003, viúvo): filhos Michael Lewis (1946) e Frederick James (1953); tem ainda Elizabeth (adotada em 1967)
Falecimento: 09/12/2009, dormindo, em sua casa, Woodland Hills, Los Angeles, California, Estados Unidos
Cantor e ator de TV (estréia no seriado "The Clock", 1950) e cinema (estréia em "The Atomic City", 1952); destaca-se em filmes como "Alaska Seas" (1954), "Back from Eternity" (1956), "Maroc 7" (1967), etc. e em seriados de TV como "Burke's Law" (1963), "The Name of the Game" (1968), "Fantasy Island" (1978), etc; sucesso com o personagem BAT MASTERSON no seriado de TV homônimo (108 episódios de 1958 a 1961) Bat Masterson (1961); GOLDEN GLOBE de Ator de TV por "Burke's Law" (1963); tem uma estrela de Teatro na Calçada da Fama (6555 Hollywood Boulevard). 

............................................................................................


PEDRO LUIZ


Pedro Luiz

PEDRO LUIZ PAOLIELLO
Nascimento: 14/06/1919, São Thomas de Aquino, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Graziela Dutra (um dos filhos é Pedro Luiz Jr, também jornalista esportivo)
Falecimento: 13/07/1998, uma hora depois da derrota do Brasil para a França na final da Copa do Mundo de Futebol, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jornalista, narrador e comentarista esportivo; um dos mestres da narração radiofônica, trabalha nas rádios PANAMERICANA (atual JOVEM PAM), BANDEIRANTES, TUPI, GAZEETA e NACIONAL (de SP - atual GLOBO); também atua na TV TUPI (comandando a lendária Equipe 1040), GLOBO (diretor de esportes), RECORD, BANDEIRANTES e GAZETA; transmite as Copas do Mundo de 1950 a 1998 e outras conquistas esportivas como os títulos de Éder Jofre e Emerson Fittipaldi; responsável pela revelação de profissionais como Luciano do Valle, Juarez Soares, Carlos Aymard, etc.

............................................................................................





CHE GUEVARA


Che Guevara

ERNESTO GUEVARA DE LA SERNA
Nascimento: 14/06/1928, Rosário, Argentina
Filiação: Ernesto Guevara Lynch e Célia de la Serna Llosa
Casamento: Hilda Galdea (18/08/1955 até separação): filha Hilda Beatriz (15/02/1956); Aleida March de La Torre (09/01/1959 a 09/10/1967, viúvo): filhos Aleida (17/11/1960), os gêmeos Camilo e Célia (20/05/1962) e Ernesto (24/02/1965)
Falecimento: 09/10/1967, La Higuera, Bolívia
Causa: Executado pelo soldado Mário Terán, a mando do Coronel Zenteno Anaya, depois de preso no dia anterior pelas tropas governamentais de Rene Barrientos
Médico e guerrilheiro; participa da luta armada contra Perón (1945); estuda Medicina na Universidade de Buenos Aires (1948 a 1953); primeira viagem pela América Latina, numa NORTON 500 cc de Buenos Aires a Caracas (1951, com o amigo Alberto Granado); segunda viagem: 1953 (Bolívia, Peru, Equador, Colombia, Panamá, Costa Rica, El Salvador e Guatemala); conhece Fidel Castro (1954), tornando-se revolucionário do M26; participa do ataque ao Quartel Moncada (1956, sendo um dos 12 que restam dos 72 que iniciam a operação); Ministro da Indústria de Cuba (23/02/1961); condecorado por Jânio Quadros com a Grã Cruz da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul (19/08/1961); representante de Cuba na ONU (1964); tido como um dos maiores revolucionários comunistas e uma das 100 maiores personalidades do século XX (revista "Time"), é ateu confesso.

"Hay que endurecer-se pero sin perder la ternura jamás"

Últimas palavras: “Não se preocupe Capitão. Está tudo acabado. Eu falhei!“

............................................................................................





ROBERTO JEFFERSON FAZ 62 ANOS

Roberto Jefferson
 ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO
Nascimento: 14/06/1953, Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Roberto Francisco e Neusa Dalva Monteiro Francisco
Casamento: Ecila Brasil (filha Cristiane, 21/12/1973);
Advogado, jornalista e político, destaca-se no programa "O Povo na TV" (anos 1980, rede SBT); ingressa no MDB (1971 a 1979), no PDS (1979 a 1980) e PTB (1980), onde é líder (1999) até ter o mandato cassado (14/09/2005) por corrupção nos Correios; destaca-se na "tropa do choque" durante o "impeachment" de Collor; denuncia a corrupção no PT e no governo Lula.

"Tirei a roupa do rei. Mostrei ao Brasil o que é o governo Lula. Mostrei ao Brasil o que é o Campo Majoritário do PT" (09/2005, em sua defesa no plenário).


  


............................................................................................ 

 


BOY GEORGE FAZ 54 ANOS


Boy George

GEORGE ALAN O'DOWD
Nascimento: 14/06/1961, Elthan, Kent, Inglaterra
Músico, cantor e compositor de "rock"; líder da banda "new wave" CULTURE CLUB (1982 a 1987); de visual polêmico e envolvido em drogas, parte para carreira solo; destaca-se com canções como "Live my Life", "The Crying Game", "Girlfriend", etc; autor de sucessos como "Everything I Own", "Miss Me Blind", "Karma Chameleon", etc; condenado a 15 meses de prisão por manter seu amante Audun Carlsen em cárcere privado (16/01/2009, Snaresbrook, Londres).





............................................................................................ 

 


MARCOS PASQUIM FAZ 46 ANOS


Marcos Pasquim

MARCOS FÁBIO PRUDENTE
Nascimento: 14/06/1969, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Fabiana Kherlakian (07/02/2004): filha Allicia (28/04/2004)
Ator de teatro (estréia em "Blue Jeans", 1992), TV (estréia na novela "Cara & Coroa", 1995, Rede Globo) e cinema (estréia em "Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida", 2004); destaca-se em telenovelas da Rede Globo.




............................................................................................








LAVÍNIA VLASAK FAZ 39 ANOS

Lavínia Vlasak
LAVÍNIA GUTMANN VLASAK

Nascimento: 14/06/1976, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Filiação: Robert Vlasak e Eugênia Casamento: Jorge Pontual (1992 a 1997); Celso Colombo Neto (29/09/2007) Atriz de TV (estréia na novela "O Rei do Gado", 1996, Rede Globo) e cinema (estréia em "Dead in the Water", 2002); destaca-se em novelas como "Anjo Mau" (1997), "Laços de Família" (2000), "Celebridade" (2004), etc.



............................................................................................




CAMILA PITANGA FAZ 38 ANOS

Camila Pitanga
CAMILA MANHÃES SAMPAIO

Nascimento: 14/06/1977, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Filiação: Antonio Pitanga e Vera Lúcia Manhães Casamento: Cláudio Amaral Peixoto (1999 a 07/2011, divórcio): filha Antonia (2008) Modelo e atriz de cinema (estréia em "Quilombo", 1984) e TV (estréia na novela "Fera Ferida", 1993); Angeliquete (assistente de palco da apresentadora Angélica, no programa "Clube da Criança", TV MANCHETE); musa do Verão Carioca (1994); destaca-se em telenovelas da Rede Globo como "Pecado Capital" (1998), "Brava Gente" (2000), "Paraíso Tropical" (2007), etc. e em filmes como "Caramuru, a Invenção do Brasil" (2001), "Redentor" (2004), "O Signo do Caos" (2005), etc; ateísta confessa.  

............................................................................................





LANG LANG FAZ 33 ANOS

Lang Lang
LANG LANG

Nascimento: 14/06/1982, Shenyang, Liaoning, China Filiação: Guoren Lang e Xiulan Zhou Músico (pianista) clássico; começa a estudar música (1985) e vence o Concurso de Piano Shenyang (1987); entra para o Conservatório de Música de Pequim (1991) e vence o IV Concurso Internacinoal Jovens Pianistas (1993, Alemanha); solista das Orquestras Filarmônica de Moscou e Sinfônica da China (1996); estuda com Gary Graffman no Instituto Curtis (1997, Philadelphia, Estados Unidos) e faz concertos com as Orquestras Sinfônicas de Boston, de Detroit, da Philadelphia, de San Francisco e com as Filarmônicas de New York, Los Angeles, Berlim, Paris, Hong Kong, Israel e São Petersburgo; cria a "Lang Lang International Music Foundation" (para formação de novos talentos); solista das Orquestras Sinfônicas de São Paulo e Sinfônica Brasileira (24/05/2012).

............................................................................................




DONALD TRUMP FAZ 69 ANOS

Ficheiro:Donald Trump announcing latest David Blaine feat 3.jpgDonald John Trump  (14 de junho de 1946, Nova York) é um empresário norte-americano, também conhecido por apresentar o reality show  de negócios The Celebrity Apprentice.

Família - É um dos cinco filhos de Fred Trump e Mary Anne MacLeod. Sua mãe nasceu na Escócia, em 1912. Em 1930, aos 18 anos, de férias em Nova York, ela conheceu Fred Trump. Trump tem quatro irmãos: dois irmãos, Fred Trump, Jr. (já falecido) e Robert Trump, e duas irmãs, Elizabeth Trump e Maryanne Trump. Sua irmã mais velha, Maryanne Trump Barry , é juiza do Tribunal Federal de Apelações.

Casou-se pela primeira vez em 1977, com a modelo checa IVANA TRUMP, com quem teve três filhos: Donald Trump, Jr. (nascido em 31 de dezembro de 1977), Ivanka Trump (nascida em 30 outubro de 1981) e Eric Trump (nascido em 06 de janeiro de 1984). Divorciaram-se em 1992. O divórcio entre Ivana e Donald Trump foi muito exposto nos tablóides e custou US$ 25 milhões.

Casou-se pela segunda vez em 1992, com a modelo Marla Maples, com quem teve um filha: Tiffany Trump (nascida em 13 de outubro de 1993). Divorciaram-se em 08 de junho 1999.

Seu terceiro casamento foi em 22 de janeiro de 2005, com a modelo eslovena Melania Knauss, numa grande cerimônia na Flória. O casamento custou cerca de 12 milhões de reais - só o vestido da noiva, desenhado por Christian Dior, custou R$ 343.000. É considerado um dos dez casamentos mais caros de todos os tempos. Tiveram um filho: Barron Trump (nascido em 20 de março de 2006).

É dono do bordão "You're fired" (Você está demitido), utilizado para dizer quem seria o eliminado da vez no seu reality show chamado The Apprentice.

Dono de prédios famosos em Nova Iorque como a  Trump Tower e o Trump Place, o bilionário também escreveu livros, com a intenção de ensinar às pessoas comuns a arte de fazer dinheiro. São eles "A arte da negociação", "Como ficar rico" e "Como chegar lá". Ele é também dono das concessões dos concursos de beleza Miss Universo, Miss EUA e Miss Teen EUA.

Donald Trump é a 278º pessoa mais rica do mundo. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Donald_Trump)

............................................................................................ 

  

“Coragem para as coisas que podem ser mudadas, serenidade para as que não podem e sabedoria para distinguir uma coisa da outra"  


Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Acredite!


QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE

 
 DOMÊNICO DE MONGAGUÁ (em memória)



Um comentário: