>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 12 de junho de 2015

13/06/2015 - sábado - VIVA SANTO ANTONIO... e +

13/06/2015 - sábado

DIA DE SANTO ANTONIO

LISBOA, 15/08/1195

PÁDUA, 13/06/1231
Dia de Santo Antônio – o nosso Santo Casamenteiro, o Padroeiro dos  Pobres, o Doutor da Igreja. É o mais popular Santo do Brasil.
Também é invocado para se achar objetos perdidos (veja abaixo, curiosidades e simpatias)


Santo Antônio


FERNANDO DE BULHÕES 
Nascimento: 15/08/1195, Lisboa, Portugal
Falecimento: 13/06/1231, a caminho de Pádua, Itália
Causa: Após crise de hidropsia
Religioso, monge franciscano (1220), padroeiro dos pobres e casamenteiro, conhecido como Santo Antonio de Pádua ou de Lisboa; canonizado pelo Papa Gregório IX (13/05/1232).


CURIOSIDADES:

. No Brasil, muitas moças afoitas por encontrar um marido costumavam retirar o bebé dos braços das estátuas do santo, prometendo devolvê-lo depois de alcançarem o seu pedido. Por esse motivo, alguns párocos mandavam fazer a estátua do santo com o Menino Jesus preso ao corpo do santo, evitando assim o seu sequestro.
. Outras jovens colocam a imagem de cabeça para baixo, dizem que só a mudariam de posição quando Santo Antônio lhes arranjasse marido. Estes rituais são geralmente feitos na madrugada do dia 13 de Junho. Outro fato pitoresco digno de nota, é quando a estátua se parte nestas lides - nesse caso, os cacos devem ser juntos e deixados num cemitério...
. Numa outra cerimônia, conhecida como trezena (por ter a duração de treze dias), os fiéis entoam cânticos, soltam fogos, e celebram comes e bebes junto a uma fogueira com o formato de um quadrado. Essa festança acontece entre 1 e 13 - é a famosa festa de Santo Antônio.
. Ainda há um outro costume que é muito praticado pela Igreja e pelos fiéis. Todo o dia 13 de Junho, as igrejas distribuem aos pobres os famosos pãezinhos de Santo Antônio. A tradição diz que esse alimento deve ser guardado dentro de uma lata de mantimento, como garantia de que não faltará comida durante todo o ano. Há quem diga que o pão não mofa, mantendo-se íntegro pelo período de um ano.
SIMPATIAS
· PARA ARRUMAR UM(A) NAMORADO(A)
Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar , e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.
· PARA QUE O SEU AMOR VOLTE

Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e a cole no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor.
· PARA NUNCA PERDER A PESSOA AMADA
Quem ama deseja prender a pessoa amada na prisão de seus braços e subjugá-la com seu amor, impedindo-a de se afastar de si para sempre. Essa possessividade, característica da paixão, independente de sexo, idade ou qualquer outro fator, podendo se manifestar indiscriminadamente. Basta amar para querer prender. Se você se sente assim e quer se assegurar de que a pessoa amada não vai deixá-la(o) por outra, faça a seguinte simpatia: Pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama.
Toma manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio.
PARA SABER SE IRÁ SE CASAR
Essa é uma curiosidade de toda mulher que atinge a idade de se preocupar com relacionamentos, amor e paixão. Saber se vai se casar logo ou não é uma expectativa muito interessante. Se você tem essa curiosidade, faça a seguinte simpatia, uma das mais tradicionais para o assunto.
Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.

· PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO
Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.
Oração a Santo Antônio para pedir uma graça
 Lembrai-vos, ó grande santo Antônio, que o erro, a morte, as calamidades, o demônio, as doenças contagiosas, fogem por vossa intercessão. Por vós, os doentes recobram a saúde, o mar se acalma, as cadeias dos cativos quebram-se, os estropiados recobram os membros, as coisas perdidas voltam a seus donos. Os jovens e os velhos que a vós recorrem são sempre ouvidos. Os perigos e as necessidades desaparecem. Cheio de confiança, dirijo-me a Vós. Mostrai hoje vosso poder e obtende-me a graça que desejo.............. (citar a graça) . Amém
 
                                            Basílica de Santo Antonio, em Pádua.

CINCO MINUTOS DIANTE DE SANTO ANTÔNIO 
Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e que queres que eu peça ao Senhor.
Estou disposto a fazer tudo por ti; mas, filho, dize-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediário entre tua alma e Deus com o fim de suavizar teus males. Sinto a aflição de teu coração e quero unir-me às tuas amarguras.
Desejas o meu auxílio no teu negócio..., queres a minha proteção para restituir a paz na tua família..., tens desejo de conseguir algum emprego..., queres ajudar alguns pobres..., alguma pessoa necessitada..., desejas que cesse alguma tribulação..., queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas? Coragem, que tudo obterás.
Agradam-me, também, as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas, eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes.
Tem fé que não tardará a hora em que hás de obtê-la.
Uma coisa, porem, desejo de ti. Quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento; mais devoto para com a nossa Mãe, Maria Santíssima; quero que propagues a minha devoção e ajudes meus pobres. Oh! Quanto isso me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem os outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.
Quantos, com viva fé, têm recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos! Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus, e eu, por amor dos meus pobres cuja miséria está a meu cargo, obtenho de Deus tudo o que pedem e ainda muito mais.
Temes que eu não faca outro tanto por ti? Não penses nisso porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus de ser – o santo dos milagres.
Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam.
Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio; hei de obter as graças; não temas.
Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu não acharás.
Deixo-te no coração sagrado de Jesus e, também, no de Maria e no de São José.
Reze em seguida: 1 Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

 Igreja de Santo Antonio em Santos, no Embaré, em Santos

SANTO ANTONIO, ROGAI POR NÓS...AMÉM


......................................................................................................................................


Dia do Ecologista - para marcar a data do nascimento do naturalista, estadista e poeta brasileiro, José Bonifácio de Andrada e Silva, que veio ao mundo em 13/06/1763 e é tido como o patriarca da independência do Brasil e o 1º ecologista brasileiro.  
José Bonifácio

JOSÉ BONIFÁCIO DE ANDRADA E SILVA
Nascimento: 13/06/1763, Santos, São Paulo, Brasil
Filiação: Bonifácio José Ribeiro de Andrada e Maria Bárbara da Silva - família aristocrata portuguesa; tem 4 irmãs e 5 irmãos
Casamento: Narcisia Emilia O'Leary (filhos Carlota Emília, Gabriela Frederica e Narcisa Cândida)
Falecimento: 06/04/1838, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Político e estadista monarquista, naturalista e poeta; muda-se para São Paulo (1777) e radica-se no Rio de Janeiro; estuda na Europa (1783: Portugal, França, Alemanha, Itália, Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Países Baixos, Hungria, Inglaterra e Escócia); retorna (1819) e passa a defender a extinção da escravidão, a incorporação dos índios à sociedade, repressão ao choque de raças e classes, preservação de florestas, etc; principal articulador da permanência de D. Pedro I no Brasil, é Ministro do Reino e dos Negócios Estrangeiros (01/1822 a 16/07/1823, quando rompe com o Imperador); comanda uma política centralizadora e organiza a ação militar contra os focos de resistência à separação de Portugal; propõe à Constituinte uma reengenharia social, emancipação dos escravos, valorização do ensino público, preservação das florestas e o incentivo às pequenas propriedades rurais (1823); com o fechamento da Constituinte, é banido e exila-se na França (por 6 anos); reconcilia-se com o D. Pedro I (1829) e assume a tutoria de seu filho quando da abdicação (1831 a 1833, quando é demitido pela Governo da Regência); desiludido com a político, muda-se para a Ilha dos Amores (1933, atual Ilha de Paquetá); maçom, faz D. Pedro I entrar para a Ordem (1822); tido como "Patriarca da Independência".
...............................................................................................

No estado de São Paulo comemora-se:

Dia do jornal de bairro –

Dia do Trabalhador em Panificação e Confeitaria - em louvor a Santo Antônio, que também é Santo padroeiro dos padeiros

..............................................................................................

COISAS DE NORTE-AMERICANOS:

Dia dos Desajeitados da América na Cozinha ou "Kitchen Klutz Of America Day"

Dia da Máquina de Costura ou "Sewing Machine Day" 
.........................................................................................................


ACONTECEU HÁ 1 ANO, EM 13/06/2014 -

Morre cantora Marlene no Rio

Cantora tinha 92 anos e foi um grande nome da era do rádio.

Marlene
 VICTORIA BONAIUTTI DE MARTINO
Nascimento: 22/11/1922, Bela Vista, São Paulo, Brasil
Filiação: Pais italianos (mãe Antonieta); caçula de 3 irmãs
Casamento: Luiz Delfino dos Santos (1952 até separação)
Falecimento: 13/06/2014, cerca das 17:15 h, Hospital Casa de Portugal, Rio Comprido, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos (internada desde 07/06/2014, com pneumonia severa)
Cantora de rádio e atriz cinematográfica (estréia em 1938 com "Noites de Copacabana"); estuda interna no Colégio Batista Brasileiro (1931 a 1937) e faz a Faculdade do Comércio, trabalhando num escritório comercial; começa cantando no programa "Hora dos Estudantes", na rádio BANDEIRANTES, onde ganha seu nome artístico (1942, em alusão a Marlene Dietrich); muda-se para o Rio de Janeiro (1943), torna-se um dos maiores mitos do rádio brasileiro (com Emilinha Borba) e Rainha do Rádio (1949); grava mais de 3.600 músicas, faz 12 filmes, 6 revistas teatrais (1950), 6 peças (1952) e turnês pelo Uruguai, Argentina, Estados Unidos (Waldorf-Astoria Hotel e Chicago) e França (primeira cantora brasileira a apresentar-se no Teatro Olympia de Paris, 1959, a convite de Edith Piaf); afasta-se dos palcos nos anos 1960.

 

.......................................................................................................... 

13/06/1981 - MORRIA MAZZAROPI
Mazzaropi
 AMÁCIO MAZZAROPI
Nascimento: 09/04/1912, São Paulo, Brasil
Filiação: Bernardo Mazzaropi e Clara Ferreira
Falecimento: 13/06/1981, Hospital Albert Einstein (depois de 26 dias internado), São Paulo, Brasil
Causa: Câncer na medula óssea
Ator comediante, diretor e produto cinematográfico; sempre interessado em circo, entra para o Circo La Paz (1926); estréia no teatro com a peça "A Herança do Padre João" (1932); no rádio no programa "Rancho Alegre" (1946, Rádio Tupi), na TV com o mesmo programa (1950, TV Tupi) e no cinema em "Sai da Frente" (1952); funda a PAM Filmes (1958), produzindo seus próprios filmes; arrasta milhares de espectadores aos cinemas entre as décadas de 1950 e 1970, na pele de seu caricato caipira; constrói seu primeiro estúdio (1961), produzindo seu primeiro filmes a cores; seu 33* filme fica incompleto.

 ..........................................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 13/06/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico de Mongaguá (em memória)
Sábado, 13 de junho

 

Mauro Antonio Da Silva Silva
Fazendo 64 anos

 
 

Rochinha Turismo

 

 

Luciana Pinheiro Pinheiro

 

 

Raimundo Souza Gomes
Fazendo 51 anos

 

 

Edson Paramentas
Fazendo 34 anos




Eduardo Antonio Garcia Silva
Fazendo 31 anos


Meire Teixeira
Fazendo 72 anos



PatriciaEmiliana Vera
Fazendo 20 anos



Neide Andrade
Fazendo 45 anos

.....................................................................................
ANIVERSARIANTES 13/06 (menos famosos) 
créditos: www.projetovip.net
FERNANDO PESSOA
Fernando Pessoa

FERNANDO ANTONIO NOGUEIRA PESSOA
Nascimento: 13/06/1888, 15:00 h, Lisboa, Portugal
Filiação: Joaquim de Seabra Pessoa (funcionário público e crítico musical) e Maria Madalena Pinheiro Nogueira
Casamento: Tem um relacionamento amoroso com Ophélia Queiroz (1920)
Falecimento: 30/11/1935, Lisboa, Portugal
Causa: Cólica hepática (internado no hospital de São Luis dos Franceses)
Escritor e poeta; passa parte da infância e adolescência em Durban, África do Sul, onde frequente a Comercial School; publica em inglês, no jornal "The Natal Mercury", um poema sob seu primeiro de muitos heteronômios: Charles Robert Amon (04/1904); retorna em 1905, funda a revista "Athena" (1924) e escreve para a "Revista de Comércio e Contabilidade" (06/1926); autor de livros como "Livro do Desassossego" (1929 a 1932), "Mensagem" (1934 - seu último livro e único a ser publicado em vida), etc; tido como o maior poeta da língua portuguesa, escreve sobre globalização, crítica literária, filosofia, político, ficção, teatro, governança corporativa, etc.
"Arre! Estou farto de semi-deuses! Onde é que há gente neste mundo? Então, só eu é que sou vil?"


.....................................................................................
URIEL JONES
Uriel Jones
URIEL JONES
Nascimento: 13/06/1934, Detroit, Michigan, Estados Unidos
Casamento: June (até sua morte): 3 filhos
Falecimento: 24/03/2009, Hospital de Oakwood, Dearborn, Michigan, Estados Unidos
Causa: Complicações cardíacas
Músico (baterista); último sobrevivente da banda da MOTOWN, FUNK BROTHERS (1964); impulsiona o "soul" psicodélico de clássicos de Marvin Gaye e THE TEMPTATIONS; sucesso com músicas como "Ain't Too Proud to Beg", "Cloud Nine", "I Can't Get Next You", etc; participa de canções como "The Tracks of My Tears", "Ain't no Mountain High Enough", "What Becomes of the Brokenhearted", etc.
.....................................................................................

ANTONIO PITANGA FAZ 76 ANOS
Antonio Pitanga

ANTONIO LUIS SAMPAIO
Nascimento: 13/06/1939, Salvador, Bahia, Brasil
Casamento: Vera Manhães (até 1986, divórcio): filhos Camila (1977) e Rocco (1980); Benedita da Silva, política (23/10/1993)
Ator de teatro, cinema (estréia em "Bahia de Todos os Santos", 1960) e TV (estréia em "Ana", 1968); destaca-se em filmes como "O Pagador de Promessas" (1962), "Os Fuzis" (1964), "A Mulher de Todos"! (1969), etc. e em novelas da Rede Globo como "Sangue do Meu Sangue" (1969), "Os Ossos do Barão" (1973), "Dona Beija" (1986), etc; CANDANGO de Coadjuvante no Festival de Brasília por "A Grande Cidade" (1966); participa da primeira montagem brasileira do musical "Hair" (1969).
.....................................................................................

GIL GOMES FAZ 75 ANOS
Gil Gomes
GIL GOMES
Nascimento: 13/06/1940, Jabaquara, São Paulo, Brasil
Casamento: Ana Vitória Vieira Monteiro (divórcio após 14 anos): filhos Guilherme, Daniel e Vilma
Jornalista e repórter policial de rádio (estréia na Rádio Progresso, como locutor esportivo, 1958), jornal e TV conhecido pelo tom de voz e apresentação características; inicia-se nas coberturas policiais em 1968; diretor de jornalismo da Rádio Marconi (anos 1960); sucesso no programa "Aqui e Agora" (1991 a 1997, Rede SBT); atua como humorista no programa "Escolinha do Barulho" (1999 a 2000, SBT).
.....................................................................................

TONICO FERREIRA FAZ 68 ANOS
Tonico Ferreira
ANTONIO CARLOS CARVALHO FERREIRA
Nascimento: 13/06/1947, Santos, São Paulo, Brasil
Jornalista; formado em Arquitetura, começa a trabalhar na imprensa (1967), nos jornais "Folha de São Paulo", "Folha da Tarde", "Realidade" (revista) e "Opinião" (jornal); entra para a TV BANDEIRANTES (1981) como chefe de reportagem de um programa vespertino; vai para a Rede GLOBO (fim de 1981, São Paulo) e cobre as eleições de 1982, a Campanha pelas Diretas, a morte de Tancredo Neves, a decretação do Plano Cruzado e as Olimpíadas de Los Angeles; dirige a sucursal de Brasília do SBT (1986 a 1989) e retorna à GLOBO (1990 a 1995); correspondente em Londres (1998 a 2000), volta ao país e cobre as eleições presidenciais, a visita do Papa Bento XVI e o acidente do avião da TAM em Congonhas; apresenta o programa "Sem Fronteiras" (GLOBO NEWS).
 .....................................................................................

RITA CADILAC FAZ 61 ANOS
Rita Cadilac
RITA DE CÁSSIA COUTINHO
Nascimento: 13/06/1954, Laranjeiras, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Modelo, bailarina e atriz cinematográfica (estréia em "Asa Branca", 1980); destaca-se como dançarina no programa de TV "Discoteca do Chacrinha"; primeiro filme pornô: 2004.

"Qundo morrer, quero ser velada de bruços para as pessoas me reconhecerem"


.....................................................................................

ISADORA RIBEIRO FAZ 50 ANOS
Isadora Ribeiro
ISADORA RIBEIRO DE SOUZA
Nascimento: 13/06/1965, Curitiba, Paraná, Brasil
Casamento: Walter Sampaio Filho (1995 a 2000, divórcio): filha Maria Antônia (1997); tem uma filha, Valentina (08/08/2006), com Marcus Aurelius
Modelo, bailarina e atriz de cinema (estréia em "O Escorpião Escarlate", 1990) e TV (estréia em "Brasileiras e Brasileiros", 1990); destaca-se em teleséries como "Mulheres de Areia" (1993), "Explode Coração" (1995), "Uga-Uga" (2000), etc; capa da revista "Playboy" (02/1988 e 06/1991).


.....................................................................................
MARQUINHOS MOURA FAZ 58 ANOS
Markinhos Moura
MARCUS ANTONIO SAMPAIO MOURA
Nascimento: 13/06/1957, Fortaleza, Ceará, Brasil
Ator e cantor popular; começa como ator em sua cidade como ator, em musicais como "Os Saltimbacos", "O Reino da Liminúria", etc; radicado no Rio de Janeiro (1980), estréia como cantor (1983); destaca-se com canções como "Meu Mel" (1986), "Corsário", "Madrugar os Sentimentos", etc; primeiro LP: "Sem Pudor" (1990, POLYGRAM), polêmico por aparecer ele seminu na capa; sucesso apresentando-se em todo o Brasil, Estados Unidos e Ásia, retornando em 2001, quando entra em decadência.


.....................................................................................

SUZANA PIRES FAZ 39 ANOS
Suzana Pires
SUZANA PIRES DE CARVALHO
Nascimento: 13/06/1976, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Atriz de teatro (estréia em "Julieta e a Chave dos Sonhos", 1993), TV (estréia em "Confissões de Adolescente", 1994) e cinema (estréia em ""O Bolo", 2001); bacharel em Filosofia pela PUC/RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), estuda interpretação e destaca-se em filmes como "Beijo de Sal" (2005), "Mulheres do Brasil" (2006), "Tropa de Elite" (2007), etc. e em seriados de TV como "Tocaia Grande" (1995), "Paraíso Tropical" (2007), "Caras & Bocas" (2009), etc; no palco faz sucesso em peças como "A Lira dos Vinte Anos" (1995), "Bodas de Sangue" (2002), "Tolaete" (2007), etc; até 2011 havia feito 6 telenovelas, 18 seriados, 7 filmes e 15 peças.

.....................................................................................
LÍGIA MENDES FAZ 35 ANOS
Lígia Mendes
LÍGIA MENDES
Nascimento: 13/06/1980, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Radialista, atriz (estréia na novela "Vende-se um Véu de Noiva", 2009) e apresentadora de TV (estréia no programa "Clip Show", 1998 a 2003, TV HORIZONTE); transfere-se para a BAND (São Paulo), cobrindo o Carnaval de Salvador e atuando como repórter do "Programa de Verão" (2004); apresenta o programa "Ídolos" (2006, com Beto Marden) e, sozinha, o "reality show" "Quem Perde, Ganha" (2007); apresenta "Astros" (2008, de novo com Beto Marden), o "reality" "10 Anos Mais Jovem" (2009, SBT) e "Se Ela Dança, Eu Danço" (05/01/2011, outra vez com Beto Marden).

 .....................................................................................


“Coragem para as coisas que podem ser mudadas, serenidade para as que não podem e sabedoria para distinguir uma coisa da outra"  


Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Acredite!


QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
  DOMÊNICO DE MONGAGUÁ (em memória)



Nenhum comentário:

Postar um comentário