>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 1 de junho de 2015

02/06/2015 - terça-feira - GARIBALDI É O HOMENAGEADO DE HOJE...

02/06/2015 - terça-feira
Giuseppe Garibaldi
Giuseppe Garibaldi, em 1866
Assinatura
Appletons' Garibaldi Giuseppe signature.png


02/06/1882 - Morria Giuseppe Garibaldi, nasceu em 4 de julho de 1807 e morreu em 02 de junho de 1882, foi um guerrilheiro italiano, alcunhado de "herói de dois mundos" devido a sua participação em conflitos na Europa e na América do Sul.
Garibaldi dedicou sua vida à luta contra a tirania.
Seduzido pelas ideias socialistas, entrou em contato com a sociedade secreta Jovem Itália. Tomou parte da insurreição de Gênova, que fracassou. Condenado à morte, refugiou-se em Marselha e, em 1835, fugiu para o Rio de janeiro.
Com 28 anos iniciava seu primeiro exílio. No Brasil, aproximou-se dos republicanos que haviam proclamado a República Rio Rio-grandense (11/9/1836), no Rio Grande do Sul e tornou-se uma figura importante na Guerra dos Farrapos, ou Revolução Farroupilha, na qual os republicanos do sul combateram o Império do Brasil.
(Imagem Garibaldi e Anita - em Porto Alegre) 
Garibaldi conheceu Ana Maria de Jesus Ribeiro, conhecida depois como Anita Garibaldi, com quem se casaria e que se tornaria sua companheira de lutas na América do Sul e depois na Itália.  
Quando, após quase uma década de luta, ficou evidente que a República Rio-grandense estava condenada a desaparecer, o presidente Bento Gonçalves dispensou Garibaldi de suas funções, e ele então mudou-se para Montevidéu, no Uruguai, com Anita e seu filho Menotti, brasileiro, nascido em Mostardas, no litoral sul do estado do Rio Grande do Sul.
                                 Imagem ANITA GARIBALDI
Legado: 
A vida de Garibaldi, dedicada à luta pela libertação de seu país do domínio estrangeiro, levou seu nome ao reconhecimento na Itália e no mundo. Cinco navios da marinha italiana receberam seu nome, entre eles um cruzador na Segunda Guerra Mundial e o porta-aviões Giuseppe Garibaldi. Estátuas com sua figura existem em muitas praças na Itália e em outros países ao redor do mundo. Na Itália seu nome foi dado a praças e ruas. No Brasil, o município de Garibaldi tem esse nome em homenagem ao herói italiano.
 (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Giuseppe_Garibaldi) 


......................................................................................................

Tela de Picasso - As damas d'Avignon

Dia Internacional das Prostitutas ou "International Whores Day" ou ainda "Dia das Trabalhadoras do Sexo" ou "Sex Workers Day" - comemorado para marcar a data de 02/06/1975, em que cerca de 150 trabalhadoras sexuais ocuparam a Igreja de são Nizier na cidade francesa de Lyón e entraram para a história, ao exigir que o trabalho delas fosse considerado tão útil à França como outro qualquer, além de protestarem contra a violência policial que vinham sofrendo, num movimento que, em suas singelas reivindicações, foi apoiado e protegido pelo povo, fazendo com que o movimento ganhasse força, alcançasse a imprensa e se espalhasse com greves de profissionais do sexo por outras cidades francesas, como Marsella, Montpellier, Grenoble e Paris. (datasdodia.net). 

......................................................................................................

 

Dia Mundial de Oração pelas Crianças em Crise - comemoração da Igreja Batista.

......................................................................................................

 

 

NO ESTADO DE SÃO PAULO:
Dia do Pneumologista  


......................................................................................................




NA ARGENTINA:
Dia Nacional do Cachorro ou "Día Nacional del Perro" - comemorado na Argentina, para marcar a data da morte em missão do cão pastor alemão da polícia argentina, Chonino, que mesmo após sua morte ainda prestou um último serviço a seus adestradores, ao manter em sua boca uma carteira com os documentos de seus assassinos, permitindo a identificação dos mesmos. (datasdodia.net). 

......................................................................................................

 

 

DIA DE SYN - Syn é a deusa nórdica da tradição germânica que guarda os portais dos mundos mágicos. O mundo material é um reflexo do que acontece em outro plano e ao realizar algo no mundo mágico, você está influenciando o plano físico.
Nesse dia, faça um ritual para "abrir portas". Arrume uma chave velha e enterre-a junto com um cristal branco. No dia seguinte, desenterre apenas o cristal e carregue-o consigo quando quiser "abrir portas" em algum lugar: para um emprego, um negócio, ou um amor... claro que dentro do seu merecimento!
(fonte: http://magiadailha.blogspot.com).


......................................................................................................

 

 

NA HISTÓRIA:
02/06/1946 - Dia da Comunidade Italiana - comemorado para marcar o Dia da República na Itália, celebrando a data da realização do referendo de 2 de junho de 1946, que então aboliu a monarquia e instituiu a Republica Italiana. 


......................................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 02/06/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico de Mongaguá (em memória)
Terça, 2 de junho

Fazendo 54 anos

Fazendo 35 anos

Fazendo 22 anos

Fazendo 32 anos

Fazendo 41 anos

Fazendo 51 anos

Fazendo 34 anos

Fazendo 61 anos

....................................................................................................






ANIVERSARIANTES DE 02 DE JUNHO, (menos famosos)
www.projetovip.net

MARQUÊS DE SADE
Marquês de Sade
DONATIEN ALPHONSE FRANÇOIS
Nascimento: 02/06/1740, Paris, França
Casamento: Reneé-Pélagie de Montreuil (1763, separado): filhos Louis Marie (1767), Donatien Claude Armand (1769) e Madeleine Laure (1771)
Falecimento: 02/12/1814, Hospício de Charenton, Saint-Maurice, França
Aristocrata, escritor e filósofo; ateísta e libertino, é perseguido pela monarquia, pelos revolucionários de 1789 e por Napoleão; muitas de suas obras são escritas no hospício onde é encarcerado por Napoleão devido a sátiras que faz sobre ele, sobre a Religião e sobre a sociedade; de seu nome origina-se o termo "sadismo" (perversão sexual); tido como um dos pioneiros da revolução sexual, é autor de obras como "Juliette de Sade", "Contos Libertinos", "Os 120 Dias de Sodoma", etc; condenado à morte por sodomia (1772), foge para a Itália.
.....................................................................................................

ERASMO DIAS
Erasmo Dias

ANTONIO ERASMO DIAS
Nascimento: 02/06/1924, Paraguaçu Paulista, São Paulo, Brasil
Casamento: Uma filha
Falecimento: 04/01/2010, Hospital do Câncer A. C. Camargo, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no estômago e fígado (internado desde 02/01/2010)
Militar (Coronel), jurista, historiador e político; formado em História pela USP (Universidade de São Paulo) e Direito pela Universidade da Guanabara; um dos fundadores da ARENA, é Deputado Federal, Estadual e Vereador (até 2004) pelo PP (Partido Progressista); Secretário de Segurança Pública de SP (03/1974 a 03/1979), comanda a invasão da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) durante reunião de estudantes para refundar a UNE (União Nacional dos Estudantes), prendendo cerca de 1.700 estudantes (noite de 22/09/1977); autor de várias obras acadêmicas.

.....................................................................................................


MEIRE PAVÃO
Meire Pavão

ANTONIA MARIA PAVÃO FONYAT
Nascimento: 02/06/1948, Tatuapé, São Paulo, Brasil
Filiação: Theotonio Pavão (compositor e folclorista); tem um irmão: Alberto
Falecimento: 31/12/2008, insuficiência respiratória (decorrente de um câncer), Santos, São Paulo, Brasil
Cantora da "Jovem Guarda"; uma das principais da primeira geração do "rock" brasileiro, começa no CONJUNTO ALVORADA (vocal feminino organizado por seu pai, até 1964); segue carreira solo com o primeiro disco "O Que Eu Faço do Latim?" (1964); sucesso com canções como "Bem Bom", "História da Menina Boazinha", "Famíklia Buscapé", etc; participa do programa humorístico "O Riso Mora ao Lado" (1967, TV TUPI) e apresenta o programa "A Grande Parada" (1967, TV TUPI, com Wanderley Cardoso); afasta-se da vida artística com um último show na cervejaria Urso Branco (1969, São Paulo).

.....................................................................................................

 

RODRIGO MINOTAURO FAZ 39 ANOS
Rodrigo Minotauro
 ANTONIO RODRIGO NOGUEIRA
Nascimento: 02/06/1976, Vitória da Conquista, Bahia, Brasil
Filiação: Tem o gêmeo Antonio Rogério Nogueira, "Minotouro" (lutador de MMA)
Lutador de MMA (Mixed Martial Arts); faixa preta em BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu) e Judô e especialista em Boxe, Muay Thai e Wrestling; atropelado por um caminhão, fica 4 dias em coma e um ano internado, herdando uma cicatriz nas costas (1987); começa aprendendo Judô e torna-se Campeão Pan Americano de Jiu-Jitsu; começa a lutar no WEF 6 (World Extreme Fighting) finalizando David Dodd (12/06/1999); estréia no RINGS (King of Kings) finalizando Valentijn Overeem (28/10/1999) e no PRIDE finalizando Gary Goodridge (29/07/2001); estréia no UFC 73 vencendo Heath Herring (07/07/2007); primeiro campeão dos Pesos Pesados (Heavyweight) a ganhar o cinturão do UFC e PRIDE; sofre uma cirurgia devido a uma lesão no quadril durante os treinos (2010); no cartel do MMA tem 33 vitórias (2 por nocaute e 21 por finalização), 6 derrotas (2 por nocaute) e um empate; é tido como o maior finalizador do MMA.

.....................................................................................................

 

 ROGÉRIO MINOTAURO FAZ 39 ANOS
Rogério Minotouro
 ANTONIO ROGÉRIO CORREIA NOGUEIRA
Nascimento: 02/06/1976, Vitória da Conquista, Bahia, Brasil
Filiação: Tem um gêmeo: Antonio Rodrigo Nogueira, "Minotauro" (lutador de MMA)
Lutador de MMA (Mixed Martial Arts); faixa preta em BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu) e especialista em Boxe, Muay Thai e Wrestling; bronze no Super-Pesado de BOxe nos Jogos Pan-Americanos e ouro no Sul-Americano, em Buenos Aires (ambos em 2007); estréia no DEEP finalizando Shamoji Fujii (18/03/2001), no PRIDE finalizando Yusuke Imamura (28/04/2002), no JUNGLE FIGHT finalizando Dion Staring (09/05/2009) e no UFC 106 vencendo Luiz Cané (21/11/2009); tem um cartel no MMA de 19 vitórias (5 por nocaute e 6 por finalização) e 5 derrotas (1 por nocaute).

.....................................................................................................

CAIO BLAT FAZ 35 ANOS
Caio Blat
CAIO BLAT DE OLIVEIRA
Nascimento: 02/06/1980, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: José Licínio e Kátia
Casamento: Ana Ariel (06/07/2001 a 2004, divórico): filho Antonio (2004, adotivo); Maria do Amaral Ribeiro (17/11/2007): filho Bento (15/01/2010)
Ator de TV (estréia em "Mundo da Lua", 1991), cinema (estréia em "Caminho dos Sonhos", 1998) e teatro; destaca-se em filmes como "Lavoura Arcaica" (2001), "Cama de Gato" (2002), "Carandiru" (2003), etc. e em novelas da Rede Globo como "Da Cor do Pecado" (2004), "Sinhá Moça" (2006), "Ciranda de Pedra" (2008), etc; INDIA CATALINA de ator no Festival de Cartagena por "Proibido Proibir" (2007).

Caio Blat

  • Nome completo Caio Blat de Oliveira
  • Idade 35 anos
  • Data de nascimento 02/06/1980
  • Signo Gêmeos
  • Frase "Não tenho vocação para ser solteiro"

 

.....................................................................................................

 

 

Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
   DOMÊNICO DE MONGAGUÁ (em memória)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário