>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 27 de setembro de 2015

28/09/2015 - segunda-feira - DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO...e +

28/09/2015 - segunda-feira
 
Dia Nacional da Liberdade de Expressão
O que seria do mundo se pensássemos igual, se todos tivessem o mesmo gosto musical, se todos apreciassem as mesmas cores. No mínimo, seria um mundo insosso.
A liberdade de expressão é fundamental para a convivência de seres humanos, sem o que seríamos muitos robôs caminhando pela vida, sem emoções.
Ele é garantia individual e protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força.
Vale ressaltar que, quando se restringe a liberdade de um indivíduo, não somente o direito deste e atingido, mas também o de toda a comunidade de receber e debater as informações, Caracteriza-se, assim que a liberdade de expressão atinge o indivíduo e a interação da sociedade.
Na atual Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, várias inovações foram conferidas em relação a liberdade de manifestação do pensamento, dando maior amplitude no rol de direitos e garantias individuais. Em todas as suas formas, a liberdade de expressão e um direito fundamental e intransferível, inerente a todas a pessoas, e um requisito para a existência de uma sociedade democrática.
Costumo dizer que nascemos sós e vamos morrer sós. Somos únicos, cada qual com seu D.N.A e não podemos admitir nenhum tipo de censura ou de cerceamento.

.........................................
 
Dia Nacional da Lei do VENTRE LIVRE - Criado por Lei Federal (Imperial) - Em 28 de setembro de 1871 a lei nº 2040 após ter sido aprovada pela Câmara, foi também aprovado pelo Senado. Embora tenha sido objeto de grandes controvérsias no Parlamento, a lei representou, na prática, um passo tímido na direção do fim da escravatura.
Art. 1o: Os filhos da mulher escrava que nascerem no Império desde a data desta lei, serão considerados de condição livre.
Esse foi o primeiro passo para que em 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel promulgasse a LEI ÁUREA, libertando todos os escravos.

...................................................................
DIA DA MÃE PRETA -  Afinal, o dia dela chegou; dia de homenagear um dos pilares na formação social e cultural da família brasileira nos séculos XVIII e XIX,a ama-de-leite,a mãe preta,que forjou a personalidade de muitas gerações de brasileiros,principalmente no Nordeste. As iaiás coloniais casavam muito cedo, não só para proteção contra os apelos da carne, como também pela escassez de mulheres brancas, indispensáveis á formação das famílias brasileiras.
A homenagem relaciona-se com a Lei do Ventre Livre.
Rendo minhas homenagens a essas mulheres extraordinárias, que tiraram o leite de seus filhos para alimentar e nutrir os filhos de seus algozes e lhes ensinou, além dos mistérios da vida, o amor, a confiança, as crenças e os valores que hoje são o alicerce das sociedades modernas. (fonte: www.portalsaofrancisco.com.br)


.........................................................
Dia da Lei dos Sexagenários, também chamada de Lei Saraiva-Cotegipe,  para marcar a data da "Lei do Sexagenário" (Lei Nº 3270 de 28 de setembro de 1885) ou "Lei Saraiva Cotegipe", que garantia a liberdade dos escravos com mais de 60 anos de idade.
Levava esse nome porque no projeto inicial constava a liberação dos escravos com 60 anos ou mais, só que os cafeicultores escravocratas conseguiram elevar a idade de liberdade para 65 anos.
Não tinha muito efeito prático, pois os escravos com tamanha idade não eram tão valorizados. Era muito difícil também que os escravos conseguissem viver sob as condições impostas até alcançar tal idade. Assim como a Lei do Ventre Livre, a Lei dos Sexagenários concedeu liberdade a mais uma parcela dos escravos, mas a aplicação prática de ambas era pouco relevante, mantendo o país marcado por sua base escravista. (fonte: diversas internet).


................................................................
Dia mundial contra a RAIVA  – é comemorado desde 2007 em países de todo o mundo! É um excelente momento para tomar as medidas que podem ajudar a prevenir e controlar a raiva, tais como animais de estimação, incluindo a VACINAÇÃO de animais domésticos (cães, gatos, herbívoros) e a EDUCAÇÃO sobre como evitar a doença de animais silvestres que normalmente transmitem raiva (guaxinins, morcegos, gambás, raposas, lobos). Esta data é uma homenagem ao aniversário de morte do microbiologista francês Louis Pasteur, que faleceu em 28/09/1895 e que desenvolveu a vacina anti-rábica.


.............................................................
Dia do HIDRÓGRAFO - comemorado na Marinha do Brasil, para marcar a data do nascimento do marinheiro e hidrógrafo da Marinha brasileira, Manuel António Vital de Oliveira, em 28 de Setembro de 1829 e é considerado o patrono da hidrografia brasileira.
Hidrografia é uma parte da geografia  física que classifica e estuda as águas do planeta. O objeto de estudo da hidrografia é a água da Terra, abrange portanto oceanos, mares, geleiras, água do subsolo, lagos, água da atmosfera e rios. A maior parte da água está concentrada em oceanos e mares – 1.380.000.000 km³ –, correspondendo a 97,3% da reserva hídrica do mundo. As águas continentais possuem um volume total de 38.000.000 km³, valor que representa 2,7% da água do planeta. (fonte: wikipedia)


....................................................................
Dia Latino-Americano e Caribenho pela Legalização do Aborto - comemorado na América Latina e Caribe e instituído na Argentina em 1990 pelo 5º Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe, relacionado com a "Campanha 28 de setembro" pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos que, desde 1993, vem impulsionando ações nos diferentes países da região, pela humanização dos serviços de atenção à saúde, diminuição da mortalidade materna, descriminalização do aborto e acesso ao atendimento médico nos casos em que a lei permita. (www.olocutor.com).


.....................................................................

DIA DE SÃO VENCESLAU, mártir “O Príncipe Santo”  - PATRONO DA REPÚBLICA CHECA.
Nasceu em 907. Seu pai, Vratislau, era duque da Boêmia.
O pai e sua avó eram cristãos fervorosos, ao passo que sua mãe era uma pagã ambiciosa e inimiga da religião. São Venceslau foi educado pela avó (Ludmila), por isso cresceu religioso e muito caridoso para com os pobres, enquanto seu irmão educado pela mãe (Boleslau) tornou-se violento e ambicioso. Com a morte do pai e pouca idade do santo herdeiro, a mãe má intencionada assumiu o governo. Sendo assim tratou de expulsar os missionários católicos. O povo revoltado juntamente com os nobres pressionaram o príncipe para assumir o governo e com o golpe de estado Venceslau assumiu em 925. Nos oito anos de reinado, Venceslau honrou a fama de "O príncipe santo". Logo que assumiu o trono, tratou de construir igrejas, mandou regressar os sacerdotes exilados, abriu as fronteiras aos missionários da Suábia e da Baviera. Venceslau governou com tanta justiça e brandura que com pouco tempo conquistou o coração do povo que o amava e por ele era concretamente amado: protetor dos pobres, dos doentes, dos encarcerados, dos órfãos e viúvas. Verdadeiro pai.
Este homem que muito se preocupou com a evangelização do povo a fim de introduzir todos no "sistema de Deus", era de profunda vida espiritual mas, infelizmente, odiado pelo irmão Boleslau e pela mãe, que além de matar a piedosa sogra - educadora do santo -, concordou com a trama contra o filho. Quando nasceu o primogênito do irmão Boleslau, São Venceslau foi convidado para um solene banquete onde foi pensando na reconciliação de sua família. Tendo saído para estar em oração, na capela real, foi apunhalado pelo irmão e pelos capangas dele. Antes de cair morto, São Venceslau pronunciou: "Em tuas mãos, ó Senhor, entrego o meu espírito". Isto ocorreu em 929. São Venceslau, rogai por nós! (fonte: cancaonova)


...............................................................
COISAS DE NORTE AMERICANOS: - Dia de Perguntar uma Pergunta Estúpida ou "Ask a Stupid Question Day" - comemorado nos Estados Unidos da América, em alguns casos, celebrada no último dia de aula em setembro.

........................................................................

 PESSOAS QUE FIZERAM NOSSA HISTÓRIA
IN MEMORIAM

LOUIS PASTEUR, químico francês
27 de dezembro de 1822, Dôle (França)
28 de setembro de 1895, Villeneuve l'Étang (França)
Foi um cientista francês . Suas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina. A ele se deve a criação do processo conhecido como pasteurização (processo usado em alimentos para destruir microorganismos patogênicos ali existentes).  A pasteurização reside basicamente no fato de se aquecer o alimento a determinada temperatura, e por determinado tempo, de forma a eliminar os microrganismos presentes no alimento. Posteriormente estes produtos são selados hermeticamente por questões de segurança, evitando assim uma nova contaminação. 

O avanço científico de Pasteur melhorou a qualidade de vida dos hmanos permitindo que produtos como o leite pudessem ser transportados sem sofrerem decomposição. Pasteur passou a investigar os microscópicos agentes patogênicos, terminando por descobrir vacinas, em especial a anti-rábica.  Fundou em 1888 o Instituto Pasteur, um dos mais famosos centros de pesquisa da atualidade.


Louis Pasteur
 LOUIS PASTEUR
Nascimento: 27/12/1822, Dole, Jura, França
Filiação: Jean-Joseph Pasteur e Jeanne-Etiennette Roqui
Casamento: Anne Marie Laurent (29/05/1849 a 28/09/1895, sua morte): filhos Jeanne (02/04/1850-10/09/1859), Jean-Baptiste (08/11/1851-17/10/1908), Cecile (01/10/1853-23/05/1866), Marie Louise (19/07/1858-09/09/1934) e Camille (08/07/1863-11/08/1865)
Falecimento: 28/09/1895, Villeneuve-l'Étang, Saint-Cloud, arredores de Paris, França
Causa: Derrame cerebral
Químico e biologista; descobre a vacina contra a raiva e inventa o processo da Pasteurização (conservação de alimentos); desvenda a fermentação que transforma o suco de uva em vinho, revolucionando a produção e funda o Instituto Pasteur (1888).

 


....................................................................... 


  

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 28/09/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ...

 

 

 

Seguda, 28 de setembro

Fazendo 62 anos

Fazendo 38 anos

Fazendo 52 anos

Fazendo 30 anos

Fazendo 21 anos

Fazendo 19 anos

Fazendo 32 anos
Fazendo 20 anos

 

 

Fazendo 27 anos

Fazendo 32 anos
..............................................................................................

Aniversariantes 28/09 (menos famosos)
 . www.projetovip.net 
 CONFÚCIO
Dia do nascimento de Confúcio, que se acredita ter sido um mestre e educador modelo na China antiga.
Filósofo chinês (551 a.C.-479 a.C.). Considerado o pensador mais importante da China. Dedica a vida ao ensino e à elaboração de sua filosofia, conhecida como confucionismo. Ch'iu K'ung nasce no estado feudal de Lu, hoje pertencente à província de Shantung.
Apesar de incerta, a data de seu nascimento é comemorada pelos chineses em 28 de setembro, dia dos professores e feriado oficial em Taiwan (Formosa). Órfão de pai aos 3 anos de idade, aprende com a mãe as letras e cresce autodidata. Casa-se aos 19 anos, em 532 a. C., época em que inicia a carreira de professor
É idolatrado ao pregar a reforma social pela educação. Fica conhecido como Mestre K'ung-fu-tzu, de onde vem o termo latino Confucius. Em 501 a.C. é nomeado governador de Chung-tu, ocupando depois os cargos de ministro do Trabalho e da Justiça.
Apesar de não ser líder religioso, prega a observância de cinco virtudes: o amor aos outros; a justiça; a retidão de conduta; a sabedoria; e a sinceridade. Escreve livros clássicos, posteriormente compilados nas obras do I Ching (Livro das Mutações), Shih Ching (dos Poemas), Shu Ching (da História), Li Chi (da Etiqueta) e Ch'un Ch'iu (Anais da Primavera e do Outono). (http://www.algosobre.com.br/biografias/confucio.html 
- "Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida." [Confúcio]
- "O sábio procura o que está nele próprio; o tolo, o que está fora dele." [Confúcio]
- "Ouvir ou ler sem refletir é uma ocupação inútil." [Confúcio] 
..........................
 CARAVAGGIO
Caravaggio
 MICHELANGELO MERISI DE CARAVAGGIO
Nascimento: 28/09/1573, Caravaggio, Lombardia, Itália
Falecimento: 18/07/1610, praia de Porto Ercole, Toscana, Itália
Causa: Septicemia (febre contraída numa de suas prisões; sofria de sífilis e tinha sinais de intoxicação por chumbo - comum em quem mexe com tintas)
Pintor; pioneiro do estilo barroco, despreza a beleza ideal para retratar tipos populares: rapazes bonitos, prostitutas e marinheiros em quadros sacros; introduz um tratamento revolucionário da luz, com prismas que decompõem e geometrizam os componentes da tela; fanfarrão, beberrão e desequilibrado, mata um jovem numa briga de taverna e foge de Roma para Sicília (1606); autor de obras como "Repouso na Fuga para o Egito" (1595), "Medusa Murtola" (1597), "A Conversão de São Paulo" (1600), "Nascimento de Cristo" (1609), etc.
 ..........................

  MARCELLO MASTROIANNI
Marcello Mastroianni

MARCELLO VINCENZO DOMENICO MASTROJANNI

Nascimento: 28/09/1924, Fontana Liri, Latium Itália

Casamento: Flora Clarabella (1948 a 19/12/1996, sua morte): filha Barbara Mastroianni; tem outra filha, Chiara Mastroianni, com Catherine Deneuve

Falecimento: 19/12/1996, Paris, Ile-de-France, França
Causa: Câncer no pâncreas
Ator de cinema (estréia em "Marionette", 1939, não creditado) e teatro (estréia em 1948); "sex-symbol", destaca-se em filmes como "La Dolce Vita" (1960), "Divórcio à Italiana" (1961), "Os Girassóis da Rússia" (1969), etc.

..........................

TIM MAIA
Tim Maia
SEBASTIÃO RODRIGUES MAIA
Nascimento: 28/09/1942, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 15/03/1998, CTI do Hospital Antonio Pedro, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infecção generalizada (após sentir-se mal 7 dias antes, durante a gravação da primeira música para um show de TV, no Teatro Municipal de Niterói, em consequência de um edema pulmonar, seguido de parada cardio-respiratória)
Músico (violonista, pianista e baterista), cantor e compositor popular; tem uma infância dura, entregando quentinhas preparadas por sua mãe, cozinheira; participa de uma banda de "rock" ao lado de Roberto Carlos (1959); forma as bandas TIJUCANOS DO RITMO, THE SPUTNIK e THE SNAKES e vai para os Estados Unidos (1959), de onde é deportado por envolvimento bebida e drogas (1963); começa carreira solo (1968); tem sua música "Não vou Ficar" gravada por Roberto Carlos (1969), abrindo-lhe as portas para o sucesso; primeiro LP: "Tim Maia" (1970); cria sua própria gravadora (anos 1970); tido como "rei da 'soul music' nacional", é autor de músicas como "Primavera", "Vale Tudo", "Não Quero Dinheiro", etc, destacando-se com canções como "Me Dê Motivo", "Descobridor dos Sete Mares", "Gostava Tanto de Você", etc; Jorge Ben Jor chama-o de "Síndico".
“Não fumo, não bebo e não cheiro. Só minto um pouco.” 

..........................
 

BRIGITTE BARDOT FAZ 81 ANOS
Brigitte Bardot
BRIGITTE ANNE-MARIE BARDOT
Nascimento: 28/09/1934, 13:15 h, Paris, França

Filiação: Louis Bardot, engenheiro - família burguesa de boa situação; tem uma irmã: Marie-Jeanne

Casamento: Roger Vadim, diretor (20/12/1952 a 06/12/1957, divórcio); Jacques Charrier, comediante (18/06/1959 a 20/11/1962, divórcio): filho Nicholas-Jacques (11/01/1960); Gunter Sachs, industrial alemão (14/07/1966 a 01/10/1969, divórcio); Bernard d'Ormale (16/08/1992)
Modelo, cantora, atriz e "sex-symbol" cinematográfica (estréia em "Le Trou Normand", 1952); posa pela primeira vez para a revista "Elle" (1949); destaca-se em filmes como "Et Dieu Créa la Femme" (1956, "E Deus Criou a Mulher" - um escândalo na época), "La Vérité" (1960), "Viva Maria!" (1965), etc; tenta suicidar-se (anos 1960) e entra na fase de canções (1967) com sucessos (mais de 80) como "Harley Davidson", "Je t'aime moi non Plus", "Nue au Soleil", etc; serve de modelo para o busto de Marianne em todas as prefeituras francesas (1968); último filme: "L'histoire très Bonne et très Joyeuse de Colinot Trousse-Chemise" (1973); deixa a vida artística para dedicar-se a campanhas em prol dos animais (1973); denuncia o extermínio dos bebês focas no Canadá (1977), da matança de cobaias em laboratórios, dos gatos na Bulgária e métodos de abate para carne de corte; ganha o título de Cavaleiro da Legião de Honra do governo francês (1985) e sua fundação é declarada de utilidade pública (1986); escreve suas memórias (anos 1990, "Initiales BB") e "Un Cri dans le Silence" (pelo qual é condenada em 06/2004 por expressões racistas).


"Tive êxito na vida. Agora tento fazer da minha vida um êxito".  




..........................




EMILIANO QUEIROZ FAZ 77 ANOS

Emiliano Queiroz
EMILIANO DE GUIMARÃES QUEIROZ
Nascimento: 28/09/1938, Aracati, Ceará, Brasil
Ator de rádio, teatro, cinema (estréia em "O Lamparina", 1964) e TV (estréia em "Eu Amo esse Homem", 1964); destaca-se em filmes como "Vidas Estranhas" (1968), "A Navalha na Carne" (1969), "A Difícil Vida Fácil" (1972), etc. e em telenovelas como "Véu de Noiva" (1969), "Pecado Capital" (1975), "O Bem Amado" (1980), etc; KIKITO de ouro de Ator no Festival de Gramado por "Stelinha" (1990); faz mais de 100 telenovelas da Rede GLOBO.
 ..........................

MAURÍCIO KUBRUSLY FAZ 70 ANOS
Maurício Kubrusly
MAURÍCIO KUBRUSLY
Nascimento: 28/09/1945, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Jornalista; começa a carreira no "Jornal do Brasil" (Rio de Janeiro), indo para São Paulo como diretor da sucursal paulista; editor de pauta e espetáculos do "Jornal da Tarde" e diretor da Rádio EXCELSIOR FM; dirige a revista "Somtrês" (primeira voltada para música no país); estréia o quadro "Me Leva Brasil" no programa de TV "Fantástico" (2000, Rede GLOBO) e lança um livro homônimo (2005); cobre eventos esportivos, musicais e de entretenimento.


..........................
EVALDO BRAGA FAZ 67 ANOS
Evaldo Braga
 EVALDO BRAGA
Nascimento: 28/09/1948, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Antonio Braga e uma prostituta; tem o irmão Antonio C. Braga
Falecimento: 31/01/1973, Areal, Minas Gerais, Brasil
Causa: Acidente automobilístico na BR-3, em Três Rios, Rio de Janeiro (carona num fusca)
Cantor e compositor popular; sem conhecer os pais, é criado por uma senhora, passando a infância nas ruas e passa 20 anos internado no SAM (Serviço de Amparo ao Menor); lançado pelo produtor Osmar Navarro (1969), destaca-se no gênero brega e 'black-music'; primeiro disco: compacto "Só Quero" (1971, vende mais de 150.000 cópias); primeiro álbum: "O Ídolo Negro", (1971, POLYDOR); autor de canções como "Eu Não Sou Lixo", "Quantas Vezes", "Sorria, Sorria", etc.
 ..........................
 AMAURI JÚNIOR FAZ 64 ANOS
Amaury Júnior
 AMAURY DE ASSIS FERREIRA JÚNIOR
Nascimento: 28/09/1951, São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil
Casamento: Celina (filhos Amaury e Maria Eduarda)
Jornalista e apresentador, começa como colunista social; lança o jornal "Dia e NOite"; repórter da TV TUPI, editor da revista "Fiesta", colunista do "Diário Popular" e da revista "Status", etc; sucesso com o programa de entrevistas e coberturas de eventos do "high-society" "Flash" (1982, TV GAZETA, RECORD e BANDEIRANTES) e "Programa Amaury Jr" 19/11/2002, REDE TV!); cria a produtora CALLME COMUNICAÇÕES
..........................
 

ROBERTA MIRANDA FAZ 59 ANOS
Roberta Miranda
MARIA ALBUQUERQUE MIRANDA

Nascimento: 28/09/1956, João Pessoa, Paraíba, Brasil

Cantora popular e sertaneja, compositora e apresentadora de TV.



..........................
GUTA STRESSER FAZ 43 ANOS
Guta Stresser
MARIA AUGUSTA LABATUT STRESSER
Nascimento: 28/09/1972, Curitiba, Paraná, Brasil
Filiação: Ronald Sanson Stresser e Diva Maria Ferracha Labatut
Atriz de teatro (1983), cinema (estréia em "A Partilha", 2001) e TV (estréia com a personagem BEBEL no seriado "A Grande Família", da Rede Globo); destaca-se em peças como "O Vampiro e a Polaquinha", "O Casamento", "Primeira Chuva no Deserto", etc. e em filmes como "Nina" (2004), "Redentor" (2004), "Vingança" (2008), etc.

Guta Stresser

  • Nome completo Maria Augusta Labatut Stresser
  • Idade 43 anos
  • Data de nascimento 28/09/1972
  • Signo Libra
  • Twitter @Gutas
  • Frase “Tenho cabeça de fofinha”



..........................
 
HILARY DUFF FAZ 28 ANOS
Hilary Duff
HILARY ERHARD DUFF
Nascimento: 28/09/1987, Houston, Texas, Estados Unidos
Filiação: Robert Duff e Susan
Cantora e atriz de TV (estréia em "Chiquititas", 1998) e cinema (estréia em "Human Nature", 2001); destaca-se em filmes como "Agent Cody Banks" (2003), "A Cinderella Story" (2004), "The Perfect Man" (2005), etc. e em seriados de TV como "Chicago Hope" (2000), "Lizzie McGuire" (2001), "George Lopez" (2003), etc; sucesso com canções como "Santa Claus Lane", "

Hilary Duff

  • Nome completo Hilary Erhard Duff
  • Idade 28 anos
  • Data de nascimento 28/09/1987
  • Signo Libra
  • Twitter @HilaryDuff
  • Frase "Um beijo pode não ser uma coisa higiênica, mas que é a maneira mais saborosa de apanhar um germe, isso é"



..........................

JEANETE RAZUK KFURI (minha querida tia, já falecida) 
                               TIA JEANETE, VANISA e CAMILA
 ........................................................................................



Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você! 
 

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
    DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória 







 



 online: 



NOSSA PÁGINA: MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO

postado por: 

Um comentário:

  1. CARAS AMIGAS E AMIGOS DOFABULOSO 'BLOGSPOT' DA "RÁDIO MONGAGUÁ FM 92,5Mhz", QUE AINDA SENTEM A IMPORTÂNCIA DE BEBEREM ESTA PURA ÁGUA DIVINA QUE NOS MATA MUITO DE NOSSA IGNORÂNCIA E ALIMENTA A SEDE DE SABER E AQUI ESTAMOS NUM IMAGINÁRIO SOLILÓQUIO SOBRE INSTRUÇÃO, CULTURAL, COMPARTILHADO POR ALGUNS QUE SE MOSTRAM OU SÃO REALMENTE INTERESSADOS NO APRIMORAMENTO DO SER HUMANO E NA ELEVAÇÃO MORAL E INTELECTUAL DA NOSSA SOCIEDADE! ... ENQUANTO AINDA NOS REPORTAMOS NESTA 2ª.-F, 28.9.2015 AO SAGRADO "DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO"! ... A GRANDE VERDADE ATUAL NOS DEIXA UM TANTO APREENSIVOS QUANTO À TOMADA, AO PÉ DA LETRA, DESTA FRASE, UM TANTO DESVIRTUADA PELA IMPROPRIEDADE QUE A PRÓPRIA MANEIRA DE INTERPRETAR E APLICAR OU IGNORAR A LEI! ... A INVERSÃO DE VALORES E A COMPREENSÃO DETURPADA DO QUE SEJA 'LIBERDADE DE EXPRESSÃO', HOJE EM DIA, INVERTE O FULCRO DA RAZÃO DE NOSSOS CÓDIGOS DE CONTRAVENÇÃO PENAL, PENAL E DE QUALQUER 'ÉTICA' NA 'MORAL' PRESENTE! ... NOSSOS DIZERES LEGAIS BRADAM: CABE À ACUSAÇÃO O ONUS DA PROVA! ... NÃÃÃOO! ... SEU PARVO! IGNARO! ... CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E INJÚRIA SÃO DESPEJADAS, TAL QUAL O EXCREMENTO ANAL, A BEL PRAZER DOS MAL INTENSIONADOS NA 'LIBERTINAGEM DE EXPRESSÃO' EM NOME DA 'LIBERDADE DE EXPRESSÃO'! ... SE DESTROI A PROBIDADE COM A SIMPLES SUSPEITA LEVIANA! SEM A MENOR PREOCUPAÇÃO DE SE OFERECER PROVAS DO ALEGADO! ... O CASO DE UMA MOÇA DEIXADA DE CARRO PELO PAI , NA VOLTA DA FACULDADE, NA ESQUINA DA CASA, ONDE MORAVA COM SUA MÃE SEPARADA DO PAI! PARECE TER SIDO INDAGADA QUEM ERA O HOMEM QUE A TRAZIA! MOTIVO APARENTE CONTRA SUA REPUTAÇÃO, PARA DESPERTAR MAL-ENTENDIDOS! ... CREMOS HAVER UMA FALHA GRITANTE NA NOSSA LEGISLAÇÃO! ... HÁ MUITOS ILÍCITOS SÓ PUNÍVEIS MEDIANTE REPRESENTAÇÃO OU DENÚNCIA DA VÍTIMA! ... UM ABSURDO! ... NÃO HAVENDO FLAGRANTE DELITO, SÓ A DENÚNCIA DA VÍTIMA PODERIA PROVOCAR AVERIGUAÇÕES E CONSEQUENTES ABERTURA DE INQUÉRITO E PROCESSO CONTRA O FALTOSO! MESMO COM TESTEMUNHAS OCULARES, MUITAS VEZES! ... SE UMA VÍTIMA DE ILÍCITO NÃO PROTOCOLAR A QUEIXA, NADA ACONTECERÁ AO MELIANTE! MAIS OU MENOR ISSO! ... "LIBERTINAGEM DE EXPRESSÃO"

    ResponderExcluir