>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 4 de dezembro de 2010

05/12/2010 - domingo

Dia dos Barrigudos - comemorado por aqueles que, depois de certa idade, começam a crescer somente para os lados.  
Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, ou aquele vinho, e comer aqueles petiscos.
Chegou a sua vez!!
Nosso Lema: “Mais vale um barrigudinho bom de cama, do que um gostosão fracassado”.
Nosso ìdolo: “Homer Simpson”.
Nosso Dia: 5 de Dezembro, o dia Internacional dos Barrigudos.
Passe adiante para todos os barrigudos e simpatizantes!!
P.S.: E mandamos um recado para você “sarado gostosão”: Enquanto você malha, sua namorada está tomando cerveja num motel, com um barrigudo! (fonte: http://ncwr.wordpress.com/2009/10/15/entao-dia-internacional-da-barriga-esta-chegando/

                      Fauno caçador, nos jardins do Palácio de Versalhes
Dia do "Festival de Faunalia" - celebrado pela mitologia romana, em honra de Fauno (deus com chifres das florestas, planícies e campos). Nesta data, os sacerdotes de Fauno, chamados Luperci, andavam pelas ruas, ministrando chibatadas nas pessoas com açoites feitos com pele de cabra. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fauno)

Representação impressionista de um fauno tocando a flauta de Pã, atividade que para seu mito induz a um estado de sono semelhante a um transe, quando tocada muito alto. (Artista: Merse).


Segundo Murray, Fato teria sido um rei que, em virtude dos bens feitos ao seu povo, civilizando-os e introduzindo no país a agricultura, foi alçado à divindade após sua morte, sendo adorado como representante das matas e dos campos, sob o nome de Fatuus (ou Destino, Fatalidade). Já Hacquard reputa a deificação do rei por este haver criado as leis e inventado a flauta. Para este autor, Luperco era seu outro nome, sendo um deus agrícola que garantia a fertilidade do gado e sua proteção, especialmente contra os lobos, e que tinha prazer em ficar junto às fontes e passear pelos montes e florestas.
 
Dia Internacional do Voluntário - A Assembléia Geral das Nações Unidas cria o Dia Internacional do Voluntário para o Desenvolvimento Econômico e Social, com o objetivo de incentivar a participação voluntária em todo o mundo e convida os governos à uma ação para que se cobre maior consciência sobre a importância da colaboração dos voluntários, a qual estimulará mais pessoas de todas os níveis sociais a oferecer seus serviços como voluntários, tanto em seus países de origem como no estrangeiro. 
 
Dia da Cruz Vermelha Brasileira - comemorado no Brasil, para marcar a data da fundação da Cruz Vermelha Brasileira, que segue os preceitos estabelecidos pelas "Convenções de Genebra" na Suíça e os Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha Internacional, tendo sido fundada em 05/12/1908 e eleito para seu 1º presidente, o médico sanitarista brasileiro, Oswaldo Cruz.  (fonte: olocutor.com)

Dia da Pastoral da Criança - comemorado no Brasil, conforme (lei Nº 11.583 de 28/11/2007), numa homenagem ao trabalho voluntário dessa pastoral em prol das crianças brasileiras.(fonte: olocutor.com)  

 
NA HISTÓRIA:

05/12/1889 – A Família Imperial Brasileira (Dom Pedro II) chega a Lisboa após deixar o Brasil devido à Proclamação da República.

05/12/1908 - Fundação da Cruz Vermelha Brasileira.

05/12/1933 - A Lei Seca acaba nos Estados Unidos. Adotada em 1920 pelo Congresso, ela proibia a fabricação e a comercialização de bebidas alcoólicas, mas fez crescer o crime organizado que a distribuía.

05/12/1946 – Nova York é eleita sede permanente das Nações Unidas.

05/12/1967 - É criada a Funai – Fundação Nacional do Índio no Brasil.

 
Aniversariantes (amigos do orkut):

. Marcelo Marques

. Vania Soares

. Edner Braga - Me faça uma visita na www.cliquelivros.com que fica na Rua Hermenegildo Barbosa, 225 - Loja 3 - Centro - 013 3507-5800


Aniversariantes (menos famosos)
1901 – Walt Disney,  desenhista e empresário norte-americano (morreu em 1966).
1911 – Carlos Marighella, guerrilheiro e político brasileiro (morreu em 1969).
1932 – Little Richard, músico norte-americano.
1946 – José Carreras, tenor espanhol.
1947 – Egberto gismonti, compositor brasileiro.
1949 – Ângela Ro Rô, cantora e compositora brasileira.
1954 – Carlos Nascimento, jornalista brasileiro.
1973 – Danielle Winits, modelo e atriz brasileira.
1976 – Rafinha Bastos, comediante e jornalista brasileiro.
 

ANJO DO DIA: 
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
42º Gênio - MIKAEL(30/Abril - 12/Jul - 23/Set - 05/Dez - 16/Fev)-  SALMO 120
Este anjo ajuda a viajar em segurança. Quem nasce sob esta influência será conhecedor de técnicas e meios para manter as grandes empresas, distinguindo-se por sua grande diplomacia. Poderá ser confidente de cidadãos de alto prestígio social, econômico ou político e colaborar fielmente com qualquer pessoa que tenha por objetivo melhorar a sociedade. Será popular, querido das pessoas mais humildes e atacará as pessoas maldosas e tratantes. Sua mensagem é sempre de otimismo e fé. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como político, diplomata, professor, tradutor, empresário, trabalhando com pessoas ligadas a espetáculos, festas e cerimônias.
Gênio Contrário: domina a perversidade, a tradição, a conspiração, a violência, o escândalo e as drogas. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser um propagador de falsas notícias e projetos sociais que não existe. Poderá ser um torturador violento e divulgador de erotismo promíscuo.(fonte: comamor

Brasil terá dois feriados a menos no próximo ano.
Os brasileiros vão poder aproveitar oito feriados nacionais e seis pontos facultativos ao longo do próximo ano.
Serão, ao todo, 14 datas, duas a menos do que em 2009 e neste ano. As datas já foram divulgadas pelo Ministério do Planejamento no Diário Oficial da União.
O Dia do Trabalho, comemorado todos os anos em 1º de maio, vai cair em um domingo.
A Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, será na quarta-feira, enquanto a celebração do Natal 2011 será num domingo.
A maioria será numa quarta-feira, caso dos dias de Nossa Senhora Aparecida e Finados também.
Feriadão, feriadão mesmo, daqueles que muita gente fica quatro dias curtindo a folga serão quatro no ano.
Tem o Carnaval, em março, a Páscoa, em abril, que vai cair junto com o dia 21, Dia de Tiradentes, o Corpus Christi, em junho, e o 15 de novembro, que será numa terça-feira e é feriado da Proclamação da República.(fonte: agenciaradio2)



Neymar, Conca, Elias e outros craques participam de jogo beneficiente contra a fome.
Campanha Natal Sem Fome reúne os principais nomes do futebol no País.
Quarta-feira, craques como Neymar, do Santos, Conca, do Fluminense, Elias, do Corinthians, Kleber, do Palmeiras, Ricardo Oliveira, do São Paulo, e Deivid, do Flamengo, participam de jogo beneficente, na Vila Belmiro.
O ingresso custa um quilo de alimento não perecível, menos sal e açúcar, e pode ser trocado em vários estabelecimentos da Baixada.
Tudo o que for arrecadado será doado para o Núcleo de Amparo à Criança e Adulto com Câncer, de Santos; a Casa do Menor do Guarujá; e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, o Graac, da Capital.
Com apoio de empresas privadas e públicas, como a Sabesp, o jogo ainda contará com as participações de Zico e do melhor jogador de futsal do mundo, Falcão, entre outros atletas.
A partida começa às seis e meia da noite, mas antes, às cinco, um outro jogo vai reunir nomes da música, como Gian e Giovani e integrantes dos grupos Exaltasamba e Inimigos da HP. (fonte: agenciaradio2)
Quem quiser ajudar ainda mais pode comprar uma camiseta do Natal Sem Fome, à venda nas lojas Besni do Gonzaga, em Santos, e do Centro de São Vicente, a vinte reais.
Cada uma delas dá direito a dois ingressos para o jogo.
Mais informações acesse www.sabesp.com.br


IN MEMORIAM:
Wolfgang Amadeus Mozart – compositor austríaco
(Salzburgo, 27/01/1756 – Viena, Áustria, 5/12/1791)
É considerado um dos mais importantes compositores de todos os tempos. Nasce em Salzburgo e, aos 3 anos, revela aptidão musical. Estuda cravo com o pai e compõe a partir dos 6 anos, quando visita diversos países para exibir seu talento ao piano.
Aos 10 anos compõe os primeiros oratórios e uma ópera cômica. Com 16, tem 135 obras escritas. Em 1781 fixa-se em Viena. Vive em dificuldades até 1787, quando passa a receber pensão como compositor da Corte. No mesmo ano viaja a Praga, onde sua ópera Don Giovanni alcança grande sucesso.
Volta a Viena e compõe A Flauta Mágica, no ano de sua morte, aos 35 anos. Acredita-se que tenha sido causada por uma febre inflamatória reumática. Deixa mais de 600 obras, entre óperas, missas, canções, árias, corais, concertos, sonatas e quartetos de cordas.
Numerosa, a produção musical de Mozart é enquadrada no período clássico, pelo rigor formal com que foi construída. Não é tecnicamente inovadora, mas poucos tiveram tantas composições consideradas obras-primas pelos críticos, como Eine Kleine Nachtmusik, Bodas de Fígaro e a Missa de Réquiem, sua última obra, completada por um discípulo.
Nota: Mozart foi enterrado em uma vala comum em Viena, como indigente,  devido a sua pobreza, sem lápide ou marca que o identificasse.
“... O seu enterro estava sendo acompanhado por poucos amigos, quando caiu violenta tempestade que os dispersou. Mozart teve um funeral de terceira categoria e foi enterrado numa fossa comum, com uma dúzia de cadáveres de indigentes. Não houve monumento nem lápide (ou sequer um raminho de planta para marcar-lhe a sepultura...). Dez anos depois, a viúva voltou ao cemitério (ouvira dizer que as valas comuns permaneciam intactas, apenas por sete anos), mas os restos do imortal compositor não haviam sido respeitados. Hoje nem se sabe o lugar exato onde foi sepultado. Seus restos mortais desapareceram e o crânio conservado no Mozarteum de Salzburg certamente não é o seu.” (fonte: http://www.culturabrasil.pro.br/w_mozart.htm)

Dom Pedro II do Brasil  (nome completo: Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga
(Rio de Janeiro, 2/12/1825 – Paris, 5/12/1891)
Chamado O Magnânimo, foi o segundo e último Imperador do Brasil . D. Pedro II foi o sétimo filho de Dom Pedro I e da arquiduquesa Dona Leopoldina de Áustria.  Sucedeu ao seu pai, que abdicara em seu favor para retomar a coroa de Portugal, à qual renunciara em nome da filha mais velha, D. Maria da Glória.  Pelo lado paterno, era sobrinho de Miguel I de Portugal, enquanto, pelo lado materno, sobrinho de Napoleão Bonaparte.
Pedro II governou de  1840, quando foi antecipada sua maioridade, até 1889 ano em que foi deposto com a proclamação da república brasileira. Além dos registros históricos e jornalísticos da época, Pedro II deixou à posteridade 5.500 páginas de seu diário registradas a lápis em 43 cadernos, além de correspondências, que nos possibilitam conhecer um pouco mais do seu perfil e pensamento.
Ele é, ainda hoje, um dos personagens mais admirados do cenário nacional, e é lembrado pela defesa à integridade da nação, ao incentivo à educação e cultura, pela defesa à abolição da escravidão e pela diplomacia e relações com personalidades internacionais, sendo considerado um príncipe filósofo por Lamartine, um neto de Marco Aurélio por Victor Hugo e  um homem de ciência por Louis Pasteur e ganhando a admiração de pensadores como Charles Darwin, Richard Wagner, Henry Longfellow e Niestzche.  Durante todo a sua administração como imperador, o Brasil viveu um período de estabilidade e desenvolvimento econômico e grande valorização da cultura, além de utilizar o patriotismo como força de defesa à integridade nacional. Apesar de, muitas vezes, demonstrar certo desgosto pelas intensas atividades políticas, o último imperador do Brasil construiu em torno de si uma aura de simpatia e confiança entre os brasileiros.
Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro. “ Dom Pedro II
Do pai, recebeu carinho e afeto, revelando uma grande ternura pelo filho e dizia com orgulho: "Meu filho tem sobre mim a vantagem de ser brasileiro"  Verdadeiramente, o pequeno príncipe era antes um símbolo, por ser considerado "genuinamente brasileiro". (saiba muito mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_II_do_Brasil)




Claude Monet – pintor francês criador do Impressionismo
(Paris, 14/11/1840 – Giverny, 05/12/1926)
O termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", quando de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia! Pensava eu, justamente, se estou impressionado é porque há lá uma impressão. E que liberdade, que suavidade de pincel! Um papel de parede é mais elaborado que esta cena marinha." . A expressão foi usada originalmente de forma pejorativa, mas Monet e seus colegas adotaram o título, sabendo da revolução que estavam iniciando na pintura. (saiba muito mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Claude_Monet)
Vida Artística O começo de sua carreira artística foi marcado por dificuldades financeiras. Porém, na década de 1870, começou a obter sucesso. Suas obras de arte seguiam, como temática principal, as paisagens da natureza. Trabalhava de forma harmônica as cores e luzes, criando imagens belas e fortes. Neste contexto artístico, podemos citar a série de pinturas que realizou sobre a catedral de Rouen (1892-1894), onde o artista retratou a construção em diversos momentos do dia, com variações de luminosidade.
Vale a pena destacar também as obras de arte com temas aquáticos como, por exemplo, os murais que realizou no Museu I’orangerie.
Monet morreu em 1926, na França, deixando um legado artístico reconhecido até os dias atuais. Alguns críticos de arte consideram Monet um dos mais importantes pintores de todos os tempos.
Principais obras de Monet:· Estuário do Sena
· Impressão, Nascer do Sol
· Ponte sobre Hève na Vazante
· Camille
· O vestido verde
· A floresta em Fontainebleu
· Mulheres no Jardim
· Navio deixando o cais de Le Havre
· O molhe de Le Havre


QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário