>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 26 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Esporte - Relembre as cinco maiores mancadas do ano

Retrospectiva 2010 - Relembre as cinco maiores mancadas do ano

UOL - ESPORTE


O ano de 2010 foi marcado por grandes conquistas e eventos como a Copa do Mundo, mas também por verdadeiros 'papelões', protagonizados principalmente pelos técnicos. Entregas de jogo, ultrapassagens polêmicas, brigas com a imprensa e até alguns comandantes mal educados marcaram as maiores mancadas esportivas do ano.

Mal educado Domenech

AFP Além da vexatória campanha da França e as brigas com os jogadores, o técnico Raymond Domenech protagonizou uma das cenas mais vergonhosas da Copa. Após a derrota para a África do Sul por 2 a 1 na primeira fase, ele se recusou a cumprimentar o comandante da África do Sul Carlos Alberto Parreira e ainda fez vários gestos com a mão. O brasileiro ficou surpreso com a reação e só entendeu o caso quando um assistente o procurou no vestiário. Ele explicou que, quando a França se classificou para o Mundial, Parreira teria dito que a França não merecia estar na competição.

Dunga zangado

Marcelo Sayão/EFE Dunga já era conhecido por se desentender com a imprensa, mas chegou ao ápice no Mundial. Na coletiva após a vitória sobre Costa do Marfim, se irritou com Alex Escobar, da Rede Globo, que falava no celular e balançava a cabeça. Dunga perguntou: "Algum problema?" e recebeu como resposta: "Nem estou olhando para você, Dunga". Inconformado, o técnico disse baixo, mas os microfones captaram: "Besta, burro, cagão!". O UOL Esporte apurou que a Globo havia negociado com Ricardo Teixeira entrevistas exclusivas com jogadores da seleção, mas o técnico vetou.

Brasil 'covarde'

Roberta Nomura/UOL Em 2010, o vitorioso vôlei brasileiro protagonizou uma das derrotas mais polêmicas de sua história no Campeonato Mundial, disputado na Itália. Por culpa de um regulamento bizarro, em que os perdedores eram beneficiados com um grupo mais fácil, a seleção foi acusada de entregar o jogo na derrota para a Bulgária na segunda fase do torneio. Bernardinho escalou um atacante para substituir o único levantador disponível, o time cometeu erros infantis e mostrou total desinteresse. O público não perdoou. Vaiou, gritou palhaçada e chegou a fazer cartazes chamando o treinador de covarde.


Massa em dia de Barrichello

Christof Stache /AFP O ano também teve 'entrega' na Fórmula 1. Felipe Massa incorporou o espírito Rubens Barrichello e permitiu a passagem de seu companheiro de equipe Fernando Alonso para vencer o GP da Alemanha. O brasileiro havia começado em terceiro, mas com uma bela manobra na largada assumiu a liderança. O piloto liderava por 49 voltas quando ouviu pelo rádio: "Fernando Alonso é mais veloz do que você". A história da corrida mudou e a passagem para Alonso foi facilitada. A decisão da Ferrari não foi bem vista pela FIA, que puniu a escuderia com uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 176).


Corinthians zera centenário

Ricardo Moraes/Reuters A diretoria do Corinthians bem que se esforçou no ano do centenário. Ganhou um estádio que deverá sediar a abertura da Copa do Mundo, incrementou o marketing e manteve jogadores cobiçados pelo mercado externo como Jucilei, Elias e Dentinho. Mas o título não veio. Após uma campanha pífia no Paulista quando caiu ainda na primeira fase, o sonho da Libertadores caiu por terra nas oitavas de final diante do Flamengo e o Brasileiro ficou no 'quase'. Na última rodada, apenas empatou com o Goiás, viu o Fluminense ser campeão. Agora, terá que se contentar com uma vaga na pré-Libertadores.

(fonte: http://esporte.uol.com.br/top5/retrospectiva-2010---relembre-as-cinco-maiores-mancadas-do-ano.jhtm) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário