>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

*07/12/2011 - quarta-feira* - PARABÉNS MONGAGUÁ - 52 ANOS




*07/12/2011 - quarta-feira*
PARABÉNS MONGAGUÁ !!!!!
A NOSSA PRINCESINHA FAZ 52 ANOS

Dia Internacional da Aviação Civil (International Civil Aviation Day) – data celebrada pela primeira vez a 7 de Dezembro de 1994, para marcar o 50º aniversário da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional. Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu oficialmente a data de 7 de Dezembro como o Dia Internacional da Aviação Civil.
A Aviação civil é qualquer utilização não-militar da aviação. Dentre as utilizações estão: aviação desportiva, vôos panorâmicos, acrobáticos, aeronaves experimentais, ultraleves, e transporte de passageiros e cargas com fins comerciais.



Dia Nacional da Assistência Social -comemorado no Brasil. Lei nº 11.162, de 05 de agosto de 2005
Institui o Dia Nacional da Assistência Social.
O Presidente da República Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 
Art. 1º Fica instituído o dia 7 de dezembro de cada ano como o "Dia Nacional da Assistência Social". 
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 5 de agosto de 2005; 184º da Independência e 117º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Patrus Ananias
Gilberto Gil
D.O.U. de 8.8.2005.

COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia Nacional do Algodão Doce ou "National Cotton Candy Day" -comemorado por norte-americanos e listado no calendário de eventos da Associação nacional de confeiteiros ou "National Confectioners Association" dos Estados Unidos da América.
  


ANIVERSARIANTES 07/12 - (amigos do Orkut e Facebook)
Parque Ecológico de Mongaguá
Mongaguá Litoral Sul
Mongaguá Princesa das Praias
Mateus de Lara Ribeiro
Vevalvidas Silva
Sheila Macena Valentim

ANIVERSARIANTES 07/12 - (menos famosos): 
www.projetovip.net
Armando Manzanero
Armando Manzanero (7 de dezembro de 1935, Mérida, Yucatán) é um músico, cantor e compositor, romântico mexicano.
Em 1965, foi o vencedor do Festival de la Canción em Miami com a música Cuando Estoy Contigo (When I'm With You).



Rosemary
ROSEMEIRE GONÇALVES
Nascimento: 07/12/1945, Bonsucesso, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Cantora popular da Jovem Guarda; estréia no programa de TV "O Clube do Guri" (1953, TV TUPI) e adota o nome artístico em 1959; primeiro disco: "Eu Sei" (06/1962, CONTINENTAL, 78 rpm); primeiro LP: "Igual a Ti não há Ninguém" (1964, RCA); canta em boates, shows de TV e teatro e no exterior; apresenta-se para o Presidente norte-americano Jimmy Carter na Casa Branca (1980); sucessos como "A Dança dos Brotos" (1962), "Broto para Amar" (1963), "Poema de Ternura" (1964), etc.



Reinaldo Gonzaga

REINALDO GONZAGA
Nascimento: 07/12/1948, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação> Castro Gonzaga
Ator de TV (estréia em "A Próxima Atração", 1970) e cinema (estréia em "Os Amores da Pantera", 1977); destaca-se em filmes como "Os Noivos" (1979), "O Caso Cláudia" (1979), "Negócio Fechado" (2001), etc. e em teleseriados como "Bravo!" 1975), "A Gata Comeu" (1985), "Senhora do Destino" (2004), etc.





Xuxa Lopes

 XUXA LOPES - (MARIA LUISA DE SOUZA DANTAS LOPES)
Nascimento: 07/12/1953, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Maria Helena
Casamento: Cláudio Marzo (divórcio): filho Bento; Carlos Vereza (divórcio); Cláudio Marzo (novo divórcio); Hector Babenco
Atriz de teatro (anos 1970, Teatro Tablado), cinema (estréia em "Assuntina das Amerikas", 1976) e TV (estréia em "Dona Beija", 1986); destaca-se em filmes como "Pequenas Taras" (1978), "O Beijo no Asfalto" (1981), "Fonte da Saudade" (1985), etc. e em telenoveas da Rede Globo como "A Lua Me Disse" (2005), "Páginas da Vida" (2006), "Negócio da China" (2008), etc.




Roberta Close

 ROBERTA CLOSE - (LUIS ROBERTO GAMINIE MOREIRA)
Nascimento: 07/12/1964, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Roland Granacher (1993)
Modelo e ator travestido, destaca-se pela beleza; estréia no cinema em "O Escorpião Escarlate" (1988); muda definitivamente de sexo após operação em Londres (1989); não consegue trocar o nome devido às leis brasileiras; radicado no exterior.
"Se homossexualismo fosse normal, Deus teria criado Adão e Ivo".


ANJO DO DIA: 
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
4º Gênio - YELAIAH(02/Mai - 14/Jul - 25/Set - 07/Dez - 18/Fev) - SALMO 118


IN MEMORIAM:

Cícero

MARCUS TULLIUS CICERO
Nascimento: 03/01/106 a.C. Arpino, Lazio, Itália
Falecimento: 07/12/43 a.C. Formio, Lazio, Itália
Causa: degolado pelo centurião Herénio (a mando de Octávio)
Político, filósofo, orador e escritor romano; estuda e educa-se no mundo grego (79 a.C. a 77 a.C.), em Atenas, Ásia Menor e Rodes; pronuncia-se contra Marco Antonio após o assassinato de César ("Filípicas", o que lhe causaria a execução); um dos ícones da oratória clássica, destaca-se com discursos como as "Verrinas" (7 discursos com Verres), "Catilinárias" (contra Catilina, em prol da Lei Manília), etc; autor de 10 tratados filosóficos, entre eles "Re Publica" (sobre o Estado), "De Natura" (sobre o conhecimento), "De Legibus" (sobre o dever), etc; em seu acervo, quase mil cartas sobre temas variados.
"Conhece-se o amigo certo nas situações incertas"


Luís Carlos Martins Pena - Dramaturgo
(Rio de Janeiro, 05/11/1815 – Lisboa, 07/12/1848)
É o criador da comédia de costumes no teatro brasileiro e um dos primeiros a retratar o processo de urbanização no século XIX. Luís Carlos Martins Pena nasce no Rio de Janeiro e ingressa na carreira diplomática.
Considerado o primeiro dramaturgo de destaque do país, em suas comédias e farsas utiliza com precisão a linguagem coloquial para satirizar os desmandos dos políticos e a hipocrisia do clero. Critica o governo e o funcionamento dos serviços públicos em O Cigano e Comédia sem Título
Ironiza o uso da religião em proveito próprio em O Irmão das Almas e mostra a ineficiência do Legislativo em O Usuário. Na comédia de costumes retrata o contato das pessoas do interior com os cidadãos urbanos da corte em O Juiz de Paz da Roça e Um Sertanejo na Corte.
Deixa numerosa produção: 20 comédias e seis dramas escritos até os 33 anos, quando morre de tuberculose, em Lisboa. Entre suas obras estão O Judas em Sábado de Aleluia (1844), O Noviço e Quem Casa Quer Casa, ambas de 1845. (fonte: http://www.algosobre.com.br/biografias/luis-carlos-martins-pena.html)
Martins Pena é o patrono da cadeira 29 da Academia Brasileira de Letras.


Carlos de Laet
3 de outubro de 1847, Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
7 de dezembro de 1927, Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
Jornalista, professor e poeta brasileiro.
Monarquista e católico fervoroso, Laet era dotado de alto espírito combativo, o que fez com que se tornasse célebre por suas polêmicas, mantidas nas páginas dos jornais em que escrevia. Combateu o Protestantismo e a República. Uma de suas mais acirradas polêmicas foi a que manteve com o romancista português Camilo Castelo Branco, a propósito da existência ou não de um "dialeto brasileiro".
Apesar de ter produzido um acervo jornalístico de mais de três mil artigos, Carlos de Laet deixou poucas obras publicadas.
 O polemista foi membro da Academia Brasileira de Letras.



Plínio Salgado

PLÍNIO SALGADO

Nascimento: 22/01/1895, São Bento do Sapucaí, São Paulo, Brasil

Falecimento: 07/12/1975, São Paulo, Brasil

Jornalista, escritor e político, funda o movimento nacionalista "Ação Integralista Brasileira" (1932) - os "camisas-verdes".  




Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você!
Domênico
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"

Nenhum comentário:

Postar um comentário