>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PROJETO DE LEI CONTRA A PIRATARIA NA INTERNET É ADIADO



Depois dos vários protestos contra os projetos de leis americanos PIPA e SOPA, os congressistas americanos adiaram a votação dos projetos contra a pirataria.


O autor do SOPA (Stop Online Piracy Act em inglês, ou Lei para Parar a Pirataria Online) o deputado Lamar Smith, anunciou neste sexta-feira, 20/01, que adiará o projeto de lei até que haja um amplo acordo para a solução da questão.  Já o PIPA (Protect Intellectual Property Act em inglês, ou Lei para Proteger a Propriedade Intelectual) foi adiado “por causa dos eventos recentes, disse o senador Harry Reid.


Na última quarta-feira, 18, milhares de sites da internet manifestaram-se contra os projetos. O Google colocou uma tarja preta em seu logotipo, já a wikipédia foi mais radical e tirou o seu site do ar para os EUA durante todo o dia.


O anuncio do adiamento do PIPA e SOPA, veio um dia depois do maior site de compartilhamentos de arquivos, o Megaupload, ser fechado pela polícia americana, FBI. O fundador e outros executivos foram presos. Em represália, uma onda de ataques a sites governamentais e de gravadoras foi anunciada pelo grupo Anonnymous.
http://minilua.com/projetos-pipa-e-sopa-perdem-fora-e-so-adiados/


matéria enviada por
DOMÊNICO

2 comentários:

  1. Com certeza, alguém esta sendo beneficiado; Para criar uma lei tão retrógada.
    E o nome da Lei deveria ser chamada VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. Como é possível alguém estar a protestar para proteger ladrões como o dono da Megaupload? este mundo está podre, sem dúvida! em nome de uma net livre? mas que tristeza! ganhem mas é juízo? é bom que essas leis avancem em nome de uma net regulada e sem ladrões. Vocês não vêm que com estes protestos apenas estão a encher os bolsos dos donos dos sites piratas? abram os olhos! vocês estão a ser usados pelo Facebook e muitos outros, que ganham milhões sem fazerem nada! ao menos os actuais prejudicados sempre produzem filmes, séries, músicas e jogos para a malta! estes sim, devem ser protegidos! todos os outros (os mafiosos), vão mas é trabalhar como as pessoas!

    ResponderExcluir