>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

*06/01/2012 - sexta-feira* - DIA DE REIS, DA GRATIDÃO, DO MENSAGEIRO, DO ASTRÓLOGO ...e +


*06/01/2012 - sexta-feira*    
DIA DE REIS - Segundo a tradição cristã os Reis Magos eram Gaspar, Melchior  e Baltazar e os presentes simbolizam, respectivamente, a realeza, a divindade e a paixão de Cristo.
Não se sabe sua origem, mas reza a lenda que um dos Reis era negro africano, o outro branco europeu e o terceiro moreno (assírio ou persa), representando a humanidade conhecida da época. Eles  teriam visitado o menino Jesus Cristo nesse dia, levando Ouro, Incenso e Mirra de presente ao recém-nascido, simbolizando a realeza, a divindade e a imortalidade do novo Rei.

Dia da Folia de Reis - comemorado em várias regiões do Brasil, com suas variantes que recebem nomes como "Terno de Reis," "Santos Reis", entre outros.

Dia da Gratidão - para enfatizar o agradecimento aos presentes (ouro, incenso e mirra), que foram ofertados ao Menino Jesus recém-nascido, pelos 3 Reis Magos.
Se há algo que nos deixa bravos, frustrados, é a ingratidão. Agora, o que nos enche de alegria é encontrar pessoas cheias de gratidão, seja pelo que fizemos ou pelo que outros fazem e foram reconhecidos.

Dia do Mensageiro - comemorado em referência à mensagem trazida pelos 3 Reis Magos do Oriente na visita ao Menino Jesus.

Dia de desmontar decoração natalina - Dia de Reis é celebrado HOJE. É nesta data que os três reis magos encontram Jesus e o revelam ao mundo.
Curiosidade: 
A estrela que colocamos no topo das árvores de Natal representa a estrela que conduziu os reis magos para a cidade onde nasceu o menino Jesus. (fonte: http://www.suapesquisa.com/pesquisa/reis_magos.htm)


Dia da Befana - Velha ou "Feiticeira" do Folclore italiano, que entrega presentes para as crianças de toda a Itália, na noite de 5 para 6 de janeiro, durante a véspera da Epifania, tal qual faz o nosso Papai-noel em 24 para 25 de dezembro.

Dia da festa do "Sol Invencível" - comemoração adotada por egípcios.

DIA DO ASTRÓLOGO E DA ASTROLOGIA comemorado em homenagem aos 3 Reis Magos que visitaram Jesus Cristo nesse dia, depois de seguirem a Estrela do Oriente.  
A data marca um dos momentos mais importantes da Astrologia, numa das passagens mais sagradas para a espiritualidade humana.
Na época do nascimento de Cristo, a palavra 'mago' referia-se a uma classe ou casta persa sacerdotal relacionada com o Zoroastrismo (religião monoteísta, fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra), não praticavam feitiçarias, mas eram astrólogos e, também, aquilo que hoje chamamos de astrônomos, além de terem a capacidade de interpretar os sonhos.
A data em homenagem à atividade de astrólogo foi criada em 1993 pela AFAN (Association for Astrological Networking), entidade com sede nos Estados Unidos e que congrega profissionais da área.


Dia consagrado à Senhora do Destino, na mitologia celta - Mãe tríplice é a DEUSA MÃE dos celtas. É representada como três mulheres, cada uma segurando um objeto diferente, como um cão, um peixe e um cesto. O número três era considerado um número sagrado para os celtas, daí as figuras triplas ou deuses de três cabeças. (datasdodia.net).


Dia Nacional do Acrosticista - comemoração de literatos brasileiros, para marcar a data do nascimento da pedagoga, escritora, poetisa, sonetista, trovadora, professora de línguas e literatura portuguesa, Sílvia Araújo Motta, que veio ao mundo em 6 de janeiro de 1951 mas que foi registrada no Cartório em 7 de janeiro, sendo autora de 34 livros com cinco mil Poemas em 4 idiomas que incluem o português, inglês, espanhol e italiano, e considerada a "rainha do acróstico", por haver escrito mais de 4 mil dessas formas textuais onde com a 1ª letra de cada frase ou verso se pode formar uma palavra ou frase, havendo daqueles acrósticos de formato simples com frases ou palavras que não tenham ligação entre si, ou ainda daqueles que podem ser o encerramento de uma poesia. (datasdodia.net).


NA HISTÓRIA:

06/01/1502 - Descoberta da baía de ANGRA DOS REIS, no Rio de Janeiro, pela expedição de Gonçalo Coelho, que recebe esse nome em homenagem a visita dos Três Reis Magos ao menino JESUS, comemorada nesse dia.


ANIVERSARIANTES 06/01 - (amigos do Orkut e facebook)  
EDU PIZZAIA
ANDRÉ e ADRIANA 


 

ANIVERSARIANTES 06/01 - (menos famosos): 
www.projetovip.net
Carlos Manga
JOSÉ CARLOS ARANHA MANGA

Nascimento: 06/01/1928, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Diretor cinematográfico (estréia em "A Dupla do Barulho", 1953), faz sucesso na época das "chanchadas" da ATLÂNTIDA; publicitário e diretor artístico de mini-séries da Rede Globo.  




Rowan Atkinson

 MR BEAN - (ROWAN SEBASTIAN ATKINSON)

Nascimento: 06/01/1955, Newcastle-upon-Tyne, Inglaterra
Filiação: Eric Atkinson e Ella May
Casamento: Sunetra Sastry (1990); 2 filhos: Lily e Benjamin
Ator cinematográfico (estréia em "Dead on Time", 1983) e de TV, famoso por seu personagem MR. BEAN.






Cássia Kiss

CÁSSIA KISS
Nascimento: 06/01/1958, São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil
Casamento: José Luis Tadeu (divórcio); José Alberto Fonseca (1992 a 1999, divórcio): filhos Joaquim Maria (1996) e Maria Cândida (1997); Sérgio Brandão (filhos: João Gabriel, nascido a 07/02/2003 e Pedro Miguel, nascido a 23/04/2004)
Atriz de teatro, cinema (estréia em "Memórias do Cárcere", 1984) e TV, destaca-se em novelas da Rede Globo (estréia em "Roque Santeiro", 1986); Troféu Passista de Coadjuvante no Festival de Recife (por "Bicho de 7 Cabelas", 2001). 



 Marcelo Médici,
Nasceu em São Paulo, 06/01/1972.
É um ator brasileiro, autor e diretor .
Participou de mais de 25 espetáculos teatrais,
Com o personagem Sanderson, ganhou o Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, de Stand-up Comedy. Dirigiu os espetáculos "Enquanto Não Fazemos Novela" de Ricardo Rathsam, e "A Noviça Mais Rebelde" com Wilson de Santos.
É também autor e produtor da comédia "Cada Um com Seus Pobrema", grande sucesso de público e crítica, permanecendo mais de 6 anos em cartaz.
Na televisão, foi o açougueiro gago Fladson na novela Belíssima, de Silvio de Abreu. E mais recentemente, o italiano Mimi de Passione.
Possui uma coluna mensal na Revista Época SP, da Editora Globo.


Ricardo Alex Costa Santos (Salvador, 06 de janeiro de 1975) é um jogador brasileiro de vôlei de praia.
Formando dupla com o jogador Emanuel, participou das Olimpiadas de Atenas 2044 ganhando a inédita medalha de ouro, nunca antes ganhada nesta modalidade pelo Brasil. Nos Jogos Olímpicos de Sydney, Ricardo conquistou a medalha de prata com o parceiro Zé Marco.
Além das participações olímpicas, Ricardo também ganhou uma medalha de ouro no Goodwill Games de 2001. Mais recentemente, nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, novamente em parceria com Emanuel, ganhou a medalha de ouro.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Alex_Santos ) 



Anjo do Dia: 
CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
      1º Gênio - VEHUIAH
(20/Mar - 01/Jun - 13/Ago - 25/Out - 06/Jan) – SALMO 3


IN MEMORIAM:
Louis Braille

LOUIS BRAILLE
Nascimento: 04/01/1809, Coupvray, a cerca de 40 km de Paris, França
Filiação: Simon-René Braile, fabricante de arreios e selas
Falecimento: 06/01/1852, Paris, França
Causa: Tuberculose
Inventor; com 3 anos, brinca com uma ferramenta na oficina do pai quando esta lhe escapa e atinge o olho esquerdo; logo uma infecção toma o direito e fica completamente cego (1812); ganha uma bolsa para o "Institut Royal des Jeunes Aveugles de Paris" (1819, Instituto Real de Jovens Cegos de Paris); estuda piano e violão; inventa um sistema de leitura para cegos (1824, inspirado num método do Capitão reformado da artilharia Charles Barbier para ler mensagens no escuro); publica o sistema que levaria seu nome (1829). 




Theodore
Roosevelt

THEODORE ROOSEVELT
Nascimento: 27/10/1858, New York, Estados Unidos
Falecimento: 06/01/1919, em sua casa, Oyster Bay, New York, Estados Unidos
Miltar e político; Deputado por NY (1881); organiza o I Corpo de Voluntários da Cavalaria (os "Rough Riders", que desembarcam em Cuba em 1898); Governador de New York e 26* Presidente (1901 a 1909, com a morte de McKinley e reeleito); introduz medidas de controle antimonopolista e media a greve dos mineiros (1904); fortalece a Marinha e o Exército e desenvolve a política externa conhecida como "Big Stick" (Grande Porrete); intervém na República Dominicana (1905) e invade Cuba (1906); Nobel da Paz (1906, pela mediação entre russos e japoneses).
"Sempre que lhe perguntarem se você sabe fazer um trabalho, diga que sim — e apresse-se em descobrir como executá-lo."

MAX HEINDEL
Nascimento: Aarhus, Dinamarca em 23 de julho de 1865
Falecimento: 06 de janeiro de 1919
Foi um ocultista, astrólogo e místico cristão,  dinamarquês de origem alemã, radicado nos Estados Unidos. Entre os estudantes dos seus ensinamentos é reconhecido como o maior místico do século XX no ocidente. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Max_Heindel





Geraldo Bretas

GERALDO BRETAS
Nascimento: 17/05/1911, Anápolis, Goiás, Brasil
Casamento: Durvalina
Falecimento: 06/01/1981, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jornalista e comentarista esportivo; torna-se um dos mais polêmicos do país pelos seus ataques a cartolas, árbitros e jogadores; atua na TV GAZETA e funda o jornal "Mundo Esportivo".






Rudolf Nureyev

RUDOLF KHAMETOVICH NUREYEV
Nascimento: 17/03/1938, Irkutsk, perto do Lago Baical, Rússia
Casamento: Tem sua vida sexual ainda mantida em segredo, mas muitos estudiosos afirmam que era homossexual
Falecimento: 06/01/1993, Paris, França
Causa: Complicações decorrentes da AIDS ("Acquired Immune Deficiency Syndrome")
Bailarino e coreógrafo; estréia no Balé Kirov (1961) e asila-se em Paris (17/06/1961); dá um novo impulso à dança clássica e torna-se o primeiro superstar homem do balé (desde Vaslav Nijinsky); de volta do exílio, retorna aos palcos soviéticos (1989); interpreta mais de 100 personagens, sendo a última aparição pública "La Bayadère" (10/1992, Paris); na apresentação de um balé de Stravinsky no Teatro Municipal (Rio de Janeiro), pára de dançar para reclamar do andamento do Maestro Isaac Karabtchevsky e, sob um silêncio sepulcral, aproxima-se do fosso da orquestra e grita para o regente estarrecido: "Follow me!" ("Siga-me!").


Ronnie Cord

 RONNIE CORD - (RONALDO CORDOVIL)
Nascimento: 22/01/1943, Manhuaçu, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Hervé Cordovil
Falecimento: 06/01/1985, Brasil
Cantor e compositor (estréia com "Sandy", 1961); de "rock" da Jovem Guarda (década de 1960); primeira gravação em 78 rpm: "You're Knocking me Out" e "Pretty Blue Eyes" (04/1960, COPACABANA); primeiro LP: "Ronnie Cord" (11/1960, COPACABANA); sucesso com músicas como "Biquini de Bolinhas Amarelinhas" (1960, RCA), "Rua Augusta" (1963, RCA), "Oh, Carol", etc.







Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você! 
"QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário