>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

*01/01/2011 - sábado* - POSSE PRESIDENTA DILMA ROUSSEF



*01/01/2011 - sábado*

AMIGOS E AMIGAS... FELIZ ANO NOVO!!!!!


Janeiro parece início de romance. Esperanças renovadas, promessas restabelecidas. O primeiro mês do ano é dourado como o sol. O nome homenageia Janus, o deus romano do arco do portão. Janus tem duas faces: uma voltada para trás (o passado) e outra que olha para a frente (o futuro). Uma boa metáfora para um ano que se inicia, cheio de planos e idealizações projetadas a partir das conquistas e experiências vividas no ano anterior.

Dia Mundial da Paz - Não poderia haver data melhor. A cada ano que começa é como se zerássemos tudo e começássemos de novo. Tudo pode ser esquecido e, sobretudo, perdoado, condição essencial para a paz.
Em uma época de tantos conflitos, de tanta desigualdade e sofrimento, o novo ano surge como uma possibilidade de fazermos tudo diferente e melhor. Além da paz mundial e da paz em nossa sociedade, precisamos também exercê-la em nossas relações, cultivando a paz de espírito.
Como o dia 1º de janeiro foi escolhido pela ONU como o dia da Confraternização Universal, muitos países também comemoram essa data com esse sentido de confraternização.

Dia de Maria, Mãe de Deus
Hoje, oito dias depois da Natividade, primeiro dia do ano novo, o calendário dos santos se abre com a festa de Maria Santíssima, no mistério de sua maternidade divina. Escolha acertada, porque de fato Ela é "a Virgem mãe, Filha de seu Filho, humilde e mais sublime que toda criatura, objeto fixado por um eterno desígnio de amor" (Dante). Ela tem o direito de chamá-lo "Filho", e Ele, Deus onipotente, chama-a, com toda verdade, Mãe!
A comemoração de Maria, neste dia, soma-se ao Dia Universal da Paz. Ninguém mais poderia encarnar os ideais de paz, amor e solidariedade do que ela, que foi o terreno onde Deus fecundou seu amor pelos filhos e de cujo ventre nasceu aquele que personificou a união ente os homens e o amor ao próximo, o Cristo. Celebrar Maria é celebrar O nosso Salvador. Dia da Paz, dia da Mãe Santíssima. Nos tempos sofridos e sangrentos em que vivemos, um dia de reflexão e esperança. (fonte: paulinas.org)

Dia da Circuncisão de Jesus - Segundo Mateus, o imperador Otávio Augusto teria promovido um recenseamento de todos os habitantes do Império, tendo estes que se alistar em suas respectivas cidades. José, por ser da cidade de Belém, teria levado Maria até esta cidade. Chegando ao local de destino, por não terem encontrado hospedagem, Jesus nasce em uma manjedoura. Segundo Lucas, os pastores da região, avisados por um anjo, vieram até o local do nascimento de Jesus.
Completados os oito dias que determinava a tradição judaica, Jesus foi apresentado ao templo por sua família para ser circuncidado, quando foi abençoado por Simeão e Ana.



Dia Mundial da Imprensa Espírita - A data escolhida – 1º de janeiro – faz alusão ao dia de lançamento do primeiro periódico espírita do mundo, a Revista espírita (Revue Spirite - Journal D’Etudes Psychologiques), publicada por doze anos sob a direção de Allan Kardec. A Revue é considerada um dos maiores veículos de comunicação social espírita de todos os tempos, por sua abrangência e conteúdo, e ainda inspira diversos veículos da atualidade e seus editores e responsáveis.


Dia da posse de DILMA ROUSSEF, nossa Presidenta.
14h10 - Dilma sairá da Catedral de Brasília em direção ao Congresso Nacional a bordo do Rolls Royce presidencial.
14h30 - Cerimônia no Congresso Nacional. Na presença de deputados e senadores, a presidente eleita e seu vice-presidente, Michel Temer (PMDB), serão empossados.
16h00 - Dilma deixará o Congresso a bordo do Rolls Royce em direção ao Palácio do Planalto.
16h30 - Dilma será recebida na rampa do Palácio pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, Lula irá transmitir a faixa à presidente eleita.
17h00 - Dilma discursará no parlatório do Planalto.
18h30 - A presidente oferecerá um coquetel no Palácio do Itamaraty para autoridades e missões estrangeiras enviadas especialmente para a posse.
                                   Família de Dilma Roussef


Dilma estará ao lado da filha no desfile 

em carro aberto da posse


A filha de Dilma, Paula Rousseff (esq.), estará ao seu lado durante o desfile de amanhã. Na foto, a presidente beija sua mãe (dir.), Dilma Jane da Silva durante cerimônia de diplomação, no TSE



NA HISTÓRIA:
01/01/1908 - Começa a tradição do Ano Novo em Times Square, Nova Iorque.

01/01/1930 - Fundação da escola de samba VAI-VAI.

01/01/2010 - Deslizamento de terra sobre duas pousadas de alto padrão deixa vários mortos e feridos em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.





ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)


PROFESSOR ALEX
AUTO ESCOLA GREGORY
CRIS
THIAGO E MARCELO
TURMA DO VERA (ESCOLA VERA CRUZ)
COLÉGIO URSO BIANCO
ASSOCIARTES
PSB DE PERUÍBE
DROGARIA AQUARIUS
VIVI
ASSOCIAÇÃO SETE MONTANHAS
LETÍCIA
CALOPSITAS PRAIA GRANDE
JACK SPARROW
JOHNSON DAO
LUCAS ALMEIDA
GRUPO ELETRO COUNTRY
MEDIC CENTER (produtos hospitalares 3507-4478)
KLIBANDO EVENTOS (13 8814-0484 - Charles)
BANDA CONEXÃO LITORAL (13 9168 4433 - Fernando)



ANIVERSARIANTES (menos famosos):  




1926 – Maria Della Costa, atriz brasileira.
1927 – Maurice Béjart, bailarino, escritor, coreógrafo e diretor de teatro francês (morreu em 2007).
1943 – Drázio Varella, escritor e médico brasileiro.
1946 – Roberto Rivellino, ex-futebolista brasileiro.
1958 – Eduardo Dusek, compositor, cantor e ator brasileiro.
1969 - Viola, futebolista brasileiro.
1972 – Gabriela Alves, atriz brasileira.
1973 - Shelda, jogadora de vôlei de praia brasileira.
1990 - Bebeto, futebolista brasileiro.


Anjo do Dia:  

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
69º Gênio - ROCHEL(27/Mai - 08/Ago - 20/Out - 01/Jan - 15/Mar) - SALMO 15
Este anjo ajuda a encontrar os objetos desaparecidos. Influencia na obtenção de renome, fortuna e sucesso na economia, política e justiça. Quem nasce sob esta influência é dotado de forte intuição, que se manifesta através de sua inteligência analítica, é totalmente desligado das tentações materiais. Terá facilidade de adaptação e grande vontade de aprender. Profissionalmente, poderá ser um grande economista, advogado, juiz, político ou trabalhar com comércio exterior.

Gênio Contrário: domina as despesas inúteis, os processos intermináveis, a legislatura perversa, a teimosia e os impulsos egoístas. A pessoa sob esta influência poderá causar ruína às famílias, manipular leis em seu próprio benefício, fabricar falsas previsões e organizar fraudes internacionais.  (fonte: comamor).

Mongaguá inscreve para cursos
com qualidade Senai  
Nesta segunda (3) o Espaço José Spadotto, que oferece cursos em parceria com o Senai, estará com inscrições abertas para o curso de modelista de roupas. São 24 vagas divididas em dois períodos. Para se inscrever é preciso ter no mínimo 14 anos, 4ª série do Ensino Fundamental. As aulas iniciam em fevereiro.  
Para os meses de junho e julho já estão previstos novos cursos como o de padeiro, carpinteiro, auxiliar de eletricista e auxiliar de eletrônica, para qualificar mão de obra na Cidade.  
Endereço: A unidade José Spadotto fica na Avenida José Jacob Seckler, 1.500, no Jardim Praia Grande. A secretaria da Unidade funciona das 12 às 20 horas. Para mais informações: (13) 3507-4820
 (fonte: Prefeitura de Mongaguá)

Fernando:
Oi Vanisa!!
No Primeiro dia do ano a Banda Conexão Litoral fará uma apresentação inesquecível no Centro de Mongaguá no palco da praça Dudu Samba a partir das 22h00!! Convido todos os amigos a participarem desta festa com muito pop rock para celebrar o ano novo!!!
Abraços
Fernando
 

saiba mais, clique...:

ASSUNTOS POSTADOS NO BLOG:

“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário