>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

14/12/2010 - DIA NACIONAL DA ÓPERA

OUÇA A 92.5 NA INTERNET:

Semana de Mobilização Nacional para a Doação de Medula Óssea – este é o momento de sensibilizar os voluntários a se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e aumentar as possibilidades de se encontrar um doador compatível para milhares que esperam por um transplante.


Dia Nacional da Ópera -   
O Dia Nacional da Ópera homenageia a primeira ópera brasileira representada e composta na língua nacional. Escrita por Elias Álvares Lobo, A Noite de São João, para piano e voz, tinha texto de José de Alencar. Regida a 14 de dezembro de 1860 no Teatro São Pedro de Alcântara, Rio, pelo jovem maestro Carlos Gomes, era comédia lírica em dois atos. Grande sucesso.
Elias Lobo (foto) nasce em Itu, interior de São Paulo, em 1834. Estuda violino e desde pequeno compõe peças para salão e bandas marciais (clarins e tambores). Consagra-se como compositor em 1855, quando escreve Missa Número 1, típica modinha brasileira, oferecida a São Benedito.
Aos 24 anos, compõe a Missa a São Pedro de Alcântara, dedicada a Pedro II e cantada a 1º de dezembro de 1858 na Capela Imperial, Rio. É o mais longo solo da música sacra brasileira.
Elias Lobo recebeu convite do imperador para estudar na Itália. Não pôde ir porque a família não tinha condições de sobreviver sozinha. Carlos Gomes foi no lugar dele. Em São Paulo, Elias lecionou música em escolas públicas e foi mestre-capela da igreja de Santa Cecília. No Rio, deu aulas para Chiquinha Gonzaga. Escolhido por Heitor Villa-Lobos, é patrono de cadeira na Academia Brasileira de Música
(fonte: observatoriocomunitario.blogspot.com)

Dia Nacional do Engenheiro de Pesca -  comemorado por brasileiros com o apoio da FAEP - Federação das Associações de Engenheiros de Pesca do Brasil, para marcar a data da graduação da 1ª turma de Engenheiros de Pesca brasileiros, formados pela UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco em 14/12/1974, cujo reconhecimento do curso foi posteriormente oficializado por Decreto em 1976.(fonte: www.olocutor.com)

 
Dia Nacional do Ministério Público - Encarregado pela Constituição Federal da defesa dos direitos do cidadão e dos interesses sociais, o MP é uma instituição independente, não estando e não devendo ser vinculada a nenhum outro Poder, nem ao Judiciário, nem ao Legislativo, nem ao Executivo.



ANIVERSARIANTES (amigos do orkut):

Edina (artesã) 
Liliane 
Primos I – Supermercado 
Neide (festas) – fone: 3507-5033 
 

ANIVERSARIANTES (menos famosos)
1503 - Nostradamus, astrólogo e matemático francês (morreu em 1566).
1933 – Eva Wilma, atriz.
1938 – Leonardo Boff, teólogo.
1947 – Dilma Rousseff, presidente eleita do Brasil.
1978 – Ellen Jabour, modelo e apresentadora.


Calendário de 2011 para pagamento de aposentado

INSS oficializa direito de pensão a casais homossexuais.
 
BANDA CONEXÃO LITORAL,
DE MONGAGUÁÉ COISA NOSSA !!!



ANJO DO DIA:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
51º Gênio - HAHASIAH(09/Mai - 21/Jul - 02/Out - 14/Dez - 25/Fev) - SALMO 103
Este anjo ajuda a elevar a alma a Deus, contemplar as coisas divinas e descobrir todos os mistérios através da consciência e inteligência. Quem nasce sob esta influência amará todas as ciências e sentirá um interesse especial em conhecer as propriedades e atributos dos animais, vegetais e minerais. Será puro, criativo, estudioso, aprenderá os caminhos utilizando-se da sua aguçada intuição. Tem gostos simples, é amante da natureza. Profissionalmente, poderá distinguir-se na medicina, nas pesquisas e inventos maravilhosos para o benefício da sociedade. Terá aptidão para as ciências abstratas e para qualquer atividade relativa às ciências biológicas. Gênio Contrário: domina o charlatanismo e a magia negra. A pessoa nascida sob a influência deste gênio contrário, poderá abusar da boa fé das pessoas, prometendo coisas extraordinárias que não poderá cumprir ou utilizando objetos para convencer clientes de sua magia. Não conseguirá conter seus impulsos, nem satisfazer sua sexualidade. Poderá não ser asseado e gostar de viver como um mendigo. (fonte: comamor)


IN MEMORIAM:


GEORGE WASHINGTON - 1º Presidente constitucional dos estados Unidos
Foi o primeiro presidente constitucional dos Estados Unidos de 1789 a 1797, precedido por outros 14 presidentes que foram eleitos pelo Congresso dos Estados Unidos, conhecidos como "Os Presidentes Esquecidos"
Seu papel na revolução e na subsequente independência e formação dos Estados Unidos foi significativo, e é visto pelos americanos como o "Pai da Pátria".
Nascimento: 22/02/1732 (11/02/1732 no Calendário Juliano), Fazenda Wakefield, Pope's Creek, Westmoreland County, Virginia, Estados Unidos
Filiação: Augustine Washington e Mary Ball (agricultores abastados)
Casamento: Martha Dandridge Custis (1759)
Falecimento: 14/12/1799, Mount Vernon, Estados UnidosCausa: Pneumonia, contraída 2 dias antes
Fazendeiro, militar (Coronel) e político; primeiro Presidente (30/04/1789 a 04/03/1797); participa da Guerra Franco-Indígena (1754 a 1763) e da Guerra da Independência (1775 a 1783); Medalha de Ouro do Congresso; religioso da Igreja da Inglaterra, plantava maconha no canteiro no fundo da sua casa. fonte:
http://www.projetovip.net/1214.htm


RUTH LEE JONES (DINAH WASHINGTON)
Nascimento: 29/08/1924, Tuscaloosa, Alabama, Estados Unidos
Casamento: John Young (divórcio): um filho; George Jenkins (1946, divórcio): um filho; Walter Buchanan (1950, divórcio); Jimmy Cobb (03/1952, divórcio); Eddie Chamblee (03/1957, divórcio); Rafael Campos (1961 a 1961, divórcio); Richard Lane (1963 a 14/12/1963, sua morte)
Falecimento: 14/12/1963, Detroit, Michigan, Estados UnidosCausa: "Overdose" acidental de inibidores de apetite com álcool
Musicista (pianista) e cantora de jazz, blues e gospel; começa profissionalmente no conjunto vocal "Sarah Martin Singers" (1936); depois canta em bares noturnos e na banda de Lionel Hampton; sucessos como "This Bitter Earth", "Unforgettable", "I'll Close My Eyes", etc. fonte: http://www.projetovip.net/1214.htm -


Ruben Martin Berta – ex-presidente da Varig
(Porto Alegre, 05/11/1907 – 14/12/1966)
Filho de Martin Félix Berta e Helena Maria Lenz. Aos dezenove anos tornou-se o primeiro funcionário da Varig, como auxiliar de escritório e secretário de seus diretores fundadores.
Em 1941, tornou-se diretor-presidente, cargo em que permaneceu até sua morte, em um período em que a empresa teve grande expansão.
Em 1945 lançou a ideia da Fundação dos Funcionários da Varig, que reuniria mais da metade das ações da companhia e viria, depois de sua morte, ser conhecida como Fundação Ruben Berta.(fonte: wikipedia)


SIVUCA - SEVERINO DIAS DE OLIVEIRA
Nascimento: 26/05/1930, Itabaiana, Paraíba, Brasil
Casamento: Glória Gadelha
Falecimento: 14/12/2006, João Pessoa, Paraíba, BrasilCausa: Câncer na laringe (detetado em 2004 e após 2 dias internado)
Músico (acordeonista), cantor e compositor popular, divulga os ritmos nordestinos no exterior, atuando 18 anos na Europa e Estados Unidos; primeiro LP: 1950 (com o sucesso "Adeus, Maria Fulô"); radicado em New York (1964 a 1976). fonte:http://www.projetovip.net/1214.htm - (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sivuca


QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)
Site: http://www.radiomongaguafm.com.br  (rádio ao vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário