>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

*28/12/2010 - terça-feira* - Dia dos Santos Inocentes, Mártires

*28/12/2010 - terça-feira*       
Dia dos Santos Inocentes, Mártires - Neste dia a Igreja recorda os meninos inocentes de Belém e arredores, de idade inferior a dois anos, os quais, conforme o relato do Evangelho, foram arrancados de suas mães e assassinados cruelmente, por ordem de Herodes. Embora não tivessem uso da razão, morreram por Cristo Jesus, e por isso a Igreja os honra com o título de mártires. 


Dia do Salva-vidas -  comemorado no Brasil, em louvor ao Anjo Damabiah (da hierarquia do arcanjo Gabriel), responsável pelo bem-estar das pessoas que vivem do mar, para o mar e perto do mar. (fonte: www.olocutor.com)

Dia da Marinha Mercante - É um tributo ao aniversário de Irineu Evangelista de Souza, o visconde e barão de Mauá. Nascido em Arroio Grande, município de Jaguarão (RS), em 1813, ele foi um importante incentivador do crescimento e desenvolvimento de portos no Brasil no século XIX. O barão de Mauá morreu em Petrópolis (RJ), em 21 de outubro de 1889. O Dia da Marinha Mercante foi criado em 1962. (Fonte: Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte)



NA HISTÓRIA:


Dia do Aniversário do Cinema -  marca a data da 1ª exibição pública de cinema, realizada em 28/12/1895, pelos Irmãos Lumière, no Salão Indiano do Grand Café em Paris.
NOTA: A entrada do salão indiano do Grand Café de Paris não estava exatamente apinhada naquele 28 de dezembro de 1895. Não mais de três dúzias de visitantes vieram presenciar o momento histórico da primeira sessão cinematográfica comercial do mundo.
O ingresso custava um franco, o programa previa dez filmes de três a quatro minutos de duração. Os organizadores da apresentação eram os irmãos Auguste e Louis Jean Lumière (considerados os inventores do cinema), filhos do famoso fotógrafo Antoine Lumière, de Lyon.
Fonte: DW


ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)
Mari Farias
Elineu
Priscila

ANIVERSARIANTES (menos famosos):  
1813 - Irineu Evangelista de Souza - Visconde de Mauá (morreu em 1889)
1918 - Anwar Al Sadat - Presidente do Egito (morreu em 1981)
1932 - Renato Andrade, compositor e violinista (morreu em 2005)
1936 – Abílio Diniz, empresário brasileiro.
1943 – Dirce Tutu Quadros, política brasileira
1946 - Miriam Batucada, cantora (morreu em 1997)
1953 – Richard Clayderman, pianista francês.
1954 – Denzel Washington, ator norte-americano.
1966 – Giulia Gam, atriz ítalo-brasileira.
1968 – Leonardo Vieira, ator brasileiro.
1982 – Wanessa Camargo, cantora brasileira.


Anjo do Dia:  
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
65º Gênio - DAMABIAH(23/Mai - 04/Ago - 16/Out - 28/Dez - 11/Mar) - SALMO 89
Este anjo favorece contra os sortilégios ou presságios negativos, ajuda na obtenção do triunfo e faz com que os empreendimentos tenham resultados úteis. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e as expedições marítimas para pesquisas. Quem nasce sob esta influência será generoso, nobre, possuidor de um espírito elevadíssimo, terá enorme possibilidade de sucesso. Adora assuntos místicos e esotéricos. Estará mudando sempre de cidade, sem mesmo programar com antecedência, deixando que as coisas aconteçam meio de surpresa. Adora liberdade e não suporta os relacionamentos do tipo "prisão". Fiel aos seus ideais, jamais fará alguém sofrer por egoísmo ou tentará tirar vantagem de uma pessoa indefesa. Profissionalmente, terá possibilidade de trabalhar vinculado à política ou à justiça, quando poderá exercitar seu poder de liderança. Aprenderá facilmente qualquer idioma e terá oportunidade de conhecer vários países. Gênio Contrário: domina o sadismo, a perversão, a ingratidão, o egoísmo, a grosseria, a pobreza de espírito e o descontrole emocional. A pessoa sob a influência deste gênio contrário não faz qualquer doação mesmo que tenha de sobra e quando vê alguém em apuros, mesmo tendo a ajuda a seu alcance, não socorre ninguém. Poderá se escritor de histórias cruéis ou fazer tentativa de suicídio usando automóveis. (fonte: comamor)
 
IN MEMORIAM: 
 

TERESA CRISTINA MARIA DE BOURBON-SICILIAS Ex-Imperatriz do BrasilNascimento: 14/03/1822, Napoles, Itália
Filiação: Francisco I
Casamento: Pedro II (04/09/1842, por procuração): filhos Afonso (1845), Isabel (1846), Leopoldina (1847) e Pedro (1848)
Falecimento: 28/12/1889, Porto, PortugalCausa: Síncope cardíaca
Terceira e última Imperatriz do Brasil; musicista, incentiva as artes e a cultura.
(fonte:
http://www.projetovip.net/1228.htm) - (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teresa_Cristina_Maria_de_Bourbon)



OLAVO BRÁS MARTINS DOS GUIMARÃES BILAC Jornalista e Poeta
Nascimento: 16/12/1865, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 28/12/1918, Rio de Janeiro, Brasil
Jornalista e poeta, tido como a maior figura do parnasianismo brasileiro; usa pseudônimos para escrever romances e folhetins popularescos; membro fundador da ABL (Academia Brasileira de Letras) e propagandista do serviço militar obrigatório; causador do primeiro acidente automobilístico do Rio de Janeiro: na Rua da Passagem, Botafogo, com o carro importado da França do amigo José do Patrocínio, perde o controle e bate numa árvore (1901); declama o enfadonho discurso em louvor da inauguração do Teatro Municipal do Rio de Janeiro (14/07/1909).
Últimas palavras: "Dêem-me café, vou escrever!"
"Envelheçamos rindo. Envelheçamos como as árvores fortes envelhecem."
(fonte:
http://www.projetovip.net/1228.htm) -


JOSEPH-MAURICE RAVEL - compositor e pianista francês considerado um dos maiores músicos do século XX.
Nascimento: 07/03/1875, 22:00 h, Ciboure, Pirineus Atlânticos, perto de Saint-Jean de Luz, França
Falecimento: 28/12/1937, Paris, FrançaCausa: Cirurgia no cérebro, em conseqüência de acidente de táxi (1932) que o deixou com graves lesões motoras
Músico (pianista) e compositor clássico, autor de "Bolero" (1928), entre outras.
(fonte:
http://www.projetovip.net/1228.htm) -


DANIELA PEREZ Atriz –
Nascimento: 11/08/1970, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Glória Perez
Casamento: Raul Gazolla (até sua morte)
Falecimento: 28/12/1992, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Assassinada com 18 golpes de punhal pelo ator Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Nogueira Thomaz, após a gravação de capítulos da novela "De Corpo e Alma"
Atriz de TV (estréia na novela "Kananga do Japão" (1989, Rede Manchete); destaca-se em novelas como "Barriga de Aluguel" (1990) e "O Dono do Mundo" (1991).
(fonte:
http://www.projetovip.net/1228.htm)


“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário