>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 4 de dezembro de 2010

Márcio França é indicado pelo PSB para Ministério do Turismo

Márcio França, deputado federal e ex-prefeito de São Vicente, foi indicado pelo seu partido para assumir o Ministério do Turismo. A expectativa agora é por um aval da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), o que pode acontecer nos próximos dias.

O nome de Márcio França foi encaminhado à equipe de transição de governo pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Os socialistas também indicaram o atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, para assumir a pasta da Integração Nacional. Ela era ocupada pela legenda no Governo Lula, mas posteriormente foi repassada ao PMDB.

Cuidado
Ciente desse quadro, o deputado federal de São Vicente adota uma postura cautelosa. Ao mesmo tempo que se diz feliz pela indicação do partido, lembra a todo momento que não se trata de um assunto definitivo.

“A decisão, evidentemente, é da presidente eleita. Não dá para dizer que é algo confirmado. O que podemos dizer com certeza é que meu nome é um dos indicados pelo partido. E ponto”, afirma França.

Até então, o Ministério do Turismo era administrado pelo PT. Luiz Barretto, que por coincidência já trabalhou inclusive na Prefeitura de São Vicente, assumiu a pasta em 2008, em substituição a Marta Suplicy (PT).

A pasta foi oferecida ao PSB como uma espécie de compensação pela perda do Ministério de Ciência e Tecnologia, que estava sob o comando dos socialistas e deve ser repassada agora ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP).

Financeiramente, o Ministério do Turismo deve ser um dos mais importantes do mandato de Dilma Rousseff. O motivo é evidente: o País injetará recursos no setor em virtude da proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Baixada
Por conta desses detalhes, o deputado Márcio França, que também é presidente estadual de sua legenda, diz que a confirmação do seu nome no ministério poderia garantir investimentos para a Baixada Santista.

A eventual escolha daria a São Vicente o privilégio de ter um ministro pela primeira vez em sua longa história de Celula Mater. E contemplaria uma cidade e uma região nas quais o turismo ocupa um lugar de grande destaque.

Políticos ligados ao ex-prefeito de São Vicente lembram que se a presidente Dilma optar por essa hipótese estaria premiando um parlamentar que sempre foi coerente partidariamente. Ao contrário de outros políticos, França, tanto no Executivo quanto no Legislativo, jamais mudou de partido. Manteve-se permanentemente fiel às cores do PSB. Na última eleição, seu partido saiu fortalecido, elegendo vários governadores e assegurando uma forte bancada no Congresso.

França garante que, independentemente da resposta presidencial, trabalhará na base aliada em 2011. “A decisão final cabe à Dilma e, qualquer que seja o seu posicionamento, vou apoiá-la. Seja como deputado federal, seja em um ministério. O meu projeto pessoal é trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento do País e, consequentemente, da região”.



por Vitor Miranda
(fonte: http://www.atribuna.com.br)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário