>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

07 de Dezembro - 3ª feira - Aniversário de Mongaguá


07/12/2010 - terça-feira
PARABÉNS MONGAGUÁ !!!!!
A NOSSA PRINCESINHA FAZ 51 ANOS
Dia Internacional da Aviação Civil (International Civil Aviation Day) – data celebrada pela primeira vez a 7 de Dezembro de 1994, para marcar o 50º aniversário da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional. Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu oficialmente a data de 7 de Dezembro como o Dia Internacional da Aviação Civil.
A Aviação civil é qualquer utilização não-militar da aviação. Dentre as utilizações estão: aviação desportiva, vôos panorâmicos, acrobáticos, aeronaves experimentais, ultraleves, e transporte de passageiros e cargas com fins comerciais.

Dia Nacional da Assistência Social -comemorado no Brasil. Lei nº 11.162, de 05 de agosto de 2005
Institui o Dia Nacional da Assistência Social.
O Presidente da República Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 
Art. 1º Fica instituído o dia 7 de dezembro de cada ano como o "Dia Nacional da Assistência Social". 
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 5 de agosto de 2005; 184º da Independência e 117º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Patrus Ananias
Gilberto Gil
D.O.U. de 8.8.2005.

NA HISTÓRIA: 

O julgamento histórico07 de dezembro de 1994, o ex-presidente Fernando Collor de Mello e seu tesoureiro, Paulo César Farias, começam a ser julgados pelas acusações de corrupção passiva e falsidade ideológica, durante o seu governo. O ministro-relator Ilmar Galvão, concluiu pela absolvição de Collor por falta de provas.


Aniversariantes (amigos do orkut): 

Mateus de Lara Ribeiro

Sheila Macena Valentim

Mongaguá Litoral Sul

Mongaguá Princesa das Praias





Aniversariantes (menos famosos)


 
1927 – Dom Ivo Lorscheiter, bispo brasileiro (morreu em 2007).
1935 – Armando Manzanero, músico e compositor mexicano.
1945 - Rosemeire , cantora brasileira
1953 – Xuxa Lopes, atriz brasileira.
1964 – Roberta close, atriz brasileira.

ANJO DO DIA: 

Categoria: VIRTUDES


Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
4º Gênio - YELAIAH(02/Mai - 14/Jul - 25/Set - 07/Dez - 18/Fev) - SALMO 118
Este anjo auxilia no ganho de processos e a obter a proteção dos juízes. Quem nasce sob esta influência amará as viagens. Lutará para manter vivas as tradições e conservar as lembranças de coisas queridas. Será seguro, hábil e incapaz de arriscar seu nome ou reputação em atitudes suspeitas, deixando que tudo se desenvolva de forma espontânea. É seguro e inteligente em seus investimentos, jamais arriscando em algo que ainda não tenha nas mãos. Será respeitado, admirado e capaz de encontrar soluções para todos os problemas. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como historiador, antropólogo, sociólogo, missionário ou qualquer atividade relativa às ciências humanas.

Gênio Contrário: a pessoa sob a influência deste gênio contrário será capaz de provocar guerras e brigas, causar desgraça nas famílias e tornar as pessoas prisioneiras de tóxicos. Poderá ser indiferente aos sofrimento dos humildes, idolatrar deuses pagãos, violar tratados de paz e massacrar prisioneiros sem piedade. (fonte: comamor)



COMEMORANDO O ANIVERSÁRIO DE MONGAGUÁ,


SEREMOS PRESENTEADOS COM UMA EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA
DE TIRAR O FÔLEGO!

IN MEMORIAM:

Luís Carlos Martins Pena - Dramaturgo
(Rio de Janeiro, 05/11/1815 – Lisboa, 07/12/1848)
É o criador da comédia de costumes no teatro brasileiro e um dos primeiros a retratar o processo de urbanização no século XIX. Luís Carlos Martins Pena nasce no Rio de Janeiro e ingressa na carreira diplomática.
Considerado o primeiro dramaturgo de destaque do país, em suas comédias e farsas utiliza com precisão a linguagem coloquial para satirizar os desmandos dos políticos e a hipocrisia do clero. Critica o governo e o funcionamento dos serviços públicos em O Cigano e Comédia sem Título
Ironiza o uso da religião em proveito próprio em O Irmão das Almas e mostra a ineficiência do Legislativo em O Usuário. Na comédia de costumes retrata o contato das pessoas do interior com os cidadãos urbanos da corte em O Juiz de Paz da Roça e Um Sertanejo na Corte.
Deixa numerosa produção: 20 comédias e seis dramas escritos até os 33 anos, quando morre de tuberculose, em Lisboa. Entre suas obras estão O Judas em Sábado de Aleluia (1844), O Noviço e Quem Casa Quer Casa, ambas de 1845. (fonte: http://www.algosobre.com.br/biografias/luis-carlos-martins-pena.html)
Martins Pena é o patrono da cadeira 29 da Academia Brasileira de Letras.


Carlos de Laet
3 de outubro de 1847, Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
7 de dezembro de 1927, Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
Jornalista, professor e poeta brasileiro.
Monarquista e católico fervoroso, Laet era dotado de alto espírito combativo, o que fez com que se tornasse célebre por suas polêmicas, mantidas nas páginas dos jornais em que escrevia. Combateu o Protestantismo e a República. Uma de suas mais acirradas polêmicas foi a que manteve com o romancista português Camilo Castelo Branco, a propósito da existência ou não de um "dialeto brasileiro".
Apesar de ter produzido um acervo jornalístico de mais de três mil artigos, Carlos de Laet deixou poucas obras publicadas.
 O polemista foi membro da Academia Brasileira de Letras.

Plínio Salgado
Nascimento: 22/01/1895, São Bento do Sapucaí, SP
Falecimento: 07/12/1975, SP
Jornalista, escritor e político, funda o movimento nacionalista "Ação Integralista Brasileira" (1932), de inspiração nazi-facista - os "camisas-verdes.
Começa no jornalismo em sua cidade, onde lança o Correio de São Bento. Muda-se para a capital do estado e passa a colaborar em diversos jornais.
A partir de 1931 dedica-se à propaganda do integralismo, tornando-se seu líder. No ano seguinte funda a AIB. Comandante do levante integralista de 1938, Plínio Salgado é preso na fortaleza de Santa Cruz e, depois, exilado em Portugal.
Com o fim do Estado Novo, em 1945, volta ao Brasil e funda o Partido de Representação Popular (PRP), pelo qual concorre à Presidência da República em 1955, sendo derrotado. Elege-se deputado federal em 1958 e 1962 pelo PRP e em 1966 e 1970 pela Aliança Renovadora Nacional (Arena).
Membro da Academia Paulista de Letras, escreve romances, como O Estrangeiro (1926) e O Cavaleiro de Itararé (1933), crônicas e textos políticos. Morre em São Paulo. (fonte: http://www.algosobre.com.br/biografias/plinio-salgado.html)



 


QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário