07/12/2010 - terça-feira
PARABÉNS MONGAGUÁ !!!!!
A NOSSA PRINCESINHA FAZ 51 ANOS
(veja sua história, com fotos: http://radiomongagua.blogspot.com/2010/12/parabens-mongagua-51-anos-nossa.html)
Dia Internacional da Aviação Civil (International Civil Aviation Day) – data celebrada pela primeira vez a 7 de Dezembro de 1994, para marcar o 50º aniversário da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional. Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu oficialmente a data de 7 de Dezembro como o Dia Internacional da Aviação Civil.
A Aviação civil é qualquer utilização não-militar da aviação. Dentre as utilizações estão: aviação desportiva, vôos panorâmicos, acrobáticos, aeronaves experimentais, ultraleves, e transporte de passageiros e cargas com fins comerciais.
A Aviação civil é qualquer utilização não-militar da aviação. Dentre as utilizações estão: aviação desportiva, vôos panorâmicos, acrobáticos, aeronaves experimentais, ultraleves, e transporte de passageiros e cargas com fins comerciais.
Dia Nacional da Assistência Social -comemorado no Brasil. Lei nº 11.162, de 05 de agosto de 2005
Institui o Dia Nacional da Assistência Social.
O Presidente da República Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído o dia 7 de dezembro de cada ano como o "Dia Nacional da Assistência Social".
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 5 de agosto de 2005; 184º da Independência e 117º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Patrus Ananias
Gilberto Gil
D.O.U. de 8.8.2005.
NA HISTÓRIA:
O julgamento histórico07 de dezembro de 1994, o ex-presidente Fernando Collor de Mello e seu tesoureiro, Paulo César Farias, começam a ser julgados pelas acusações de corrupção passiva e falsidade ideológica, durante o seu governo. O ministro-relator Ilmar Galvão, concluiu pela absolvição de Collor por falta de provas.
Aniversariantes (amigos do orkut):
Mateus de Lara Ribeiro
Sheila Macena Valentim
Mongaguá Litoral Sul
Mongaguá Princesa das Praias
Aniversariantes (menos famosos)
1927 – Dom Ivo Lorscheiter, bispo brasileiro (morreu em 2007).
1935 – Armando Manzanero, músico e compositor mexicano.
1945 - Rosemeire , cantora brasileira
1953 – Xuxa Lopes, atriz brasileira.
1964 – Roberta close, atriz brasileira.
ANJO DO DIA:
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
4º Gênio - YELAIAH(02/Mai - 14/Jul - 25/Set - 07/Dez - 18/Fev) - SALMO 118
Este anjo auxilia no ganho de processos e a obter a proteção dos juízes. Quem nasce sob esta influência amará as viagens. Lutará para manter vivas as tradições e conservar as lembranças de coisas queridas. Será seguro, hábil e incapaz de arriscar seu nome ou reputação em atitudes suspeitas, deixando que tudo se desenvolva de forma espontânea. É seguro e inteligente em seus investimentos, jamais arriscando em algo que ainda não tenha nas mãos. Será respeitado, admirado e capaz de encontrar soluções para todos os problemas. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como historiador, antropólogo, sociólogo, missionário ou qualquer atividade relativa às ciências humanas.
Gênio Contrário: a pessoa sob a influência deste gênio contrário será capaz de provocar guerras e brigas, causar desgraça nas famílias e tornar as pessoas prisioneiras de tóxicos. Poderá ser indiferente aos sofrimento dos humildes, idolatrar deuses pagãos, violar tratados de paz e massacrar prisioneiros sem piedade. (fonte: comamor)
COMEMORANDO O ANIVERSÁRIO DE MONGAGUÁ,
SEREMOS PRESENTEADOS COM UMA EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA
DE TIRAR O FÔLEGO!
IN MEMORIAM:
Luís Carlos Martins Pena - Dramaturgo
(Rio de Janeiro, 05/11/1815 – Lisboa, 07/12/1848)
É o criador da comédia de costumes no teatro brasileiro e um dos primeiros a retratar o processo de urbanização no século XIX. Luís Carlos Martins Pena nasce no Rio de Janeiro e ingressa na carreira diplomática.
Considerado o primeiro dramaturgo de destaque do país, em suas comédias e farsas utiliza com precisão a linguagem coloquial para satirizar os desmandos dos políticos e a hipocrisia do clero. Critica o governo e o funcionamento dos serviços públicos em O Cigano e Comédia sem Título
Ironiza o uso da religião em proveito próprio em O Irmão das Almas e mostra a ineficiência do Legislativo em O Usuário. Na comédia de costumes retrata o contato das pessoas do interior com os cidadãos urbanos da corte em O Juiz de Paz da Roça e Um Sertanejo na Corte.
Deixa numerosa produção: 20 comédias e seis dramas escritos até os 33 anos, quando morre de tuberculose, em Lisboa. Entre suas obras estão O Judas em Sábado de Aleluia (1844), O Noviço e Quem Casa Quer Casa, ambas de 1845. (fonte: http://www.algosobre.com.br/biografias/luis-carlos-martins-pena.html)
Martins Pena é o patrono da cadeira 29 da Academia Brasileira de Letras.
Carlos de Laet
3 de outubro de 1847, Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
7 de dezembro de 1927, Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
7 de dezembro de 1927, Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
Jornalista, professor e poeta brasileiro.
Monarquista e católico fervoroso, Laet era dotado de alto espírito combativo, o que fez com que se tornasse célebre por suas polêmicas, mantidas nas páginas dos jornais em que escrevia. Combateu o Protestantismo e a República. Uma de suas mais acirradas polêmicas foi a que manteve com o romancista português Camilo Castelo Branco, a propósito da existência ou não de um "dialeto brasileiro".
Apesar de ter produzido um acervo jornalístico de mais de três mil artigos, Carlos de Laet deixou poucas obras publicadas.
Apesar de ter produzido um acervo jornalístico de mais de três mil artigos, Carlos de Laet deixou poucas obras publicadas.
O polemista foi membro da Academia Brasileira de Letras.
Plínio Salgado
Nascimento: 22/01/1895, São Bento do Sapucaí, SP
Falecimento: 07/12/1975, SP
Jornalista, escritor e político, funda o movimento nacionalista "Ação Integralista Brasileira" (1932), de inspiração nazi-facista - os "camisas-verdes.
Nascimento: 22/01/1895, São Bento do Sapucaí, SP
Falecimento: 07/12/1975, SP
Jornalista, escritor e político, funda o movimento nacionalista "Ação Integralista Brasileira" (1932), de inspiração nazi-facista - os "camisas-verdes.
Começa no jornalismo em sua cidade, onde lança o Correio de São Bento. Muda-se para a capital do estado e passa a colaborar em diversos jornais.
A partir de 1931 dedica-se à propaganda do integralismo, tornando-se seu líder. No ano seguinte funda a AIB. Comandante do levante integralista de 1938, Plínio Salgado é preso na fortaleza de Santa Cruz e, depois, exilado em Portugal.
Com o fim do Estado Novo, em 1945, volta ao Brasil e funda o Partido de Representação Popular (PRP), pelo qual concorre à Presidência da República em 1955, sendo derrotado. Elege-se deputado federal em 1958 e 1962 pelo PRP e em 1966 e 1970 pela Aliança Renovadora Nacional (Arena).
Membro da Academia Paulista de Letras, escreve romances, como O Estrangeiro (1926) e O Cavaleiro de Itararé (1933), crônicas e textos políticos. Morre em São Paulo. (fonte: http://www.algosobre.com.br/biografias/plinio-salgado.html)
QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)
ORKUT (PERFIL II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
Twitter: http://twitter.com/vanisarazuk
e-mail: vanisarazuk@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário