>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 5 de dezembro de 2010

06/12/2010 - segunda-feira

 DIA DE SÃO NICOLAU (O PAPAI NOEL DO OCIDENTE)
  São Nicolau      
  6 de Dezembro
São Nicolau O santo deste dia é São Nicolau, muito amado pelos cristãos e alvo de inúmeras lendas. Filho de pais ricos com profunda vida de oração, nasceu Nicolau no ano 275 em Pátara, na Ásia Menor. Tornou-se sacerdote da diocese de Mira, onde com amor evangelizou os pagãos, mesmo no clima de perseguição que os cristãos viviam.

São Nicolau é conhecido principalmente para com os pobres, já que ao receber por herança uma grande quantia de dinheiro, livremente partilhou com os necessitados. Certa vez, Nicolau sabendo que três pobres moças não tinham os dotes para o casamento e por isso o próprio pai, na loucura, aconselhou a prostituição, jogou pela janela da casa das moças três bolsas com o dinheiro suficiente para os dotes das jovens. Daí que nos países do Norte da Europa, usando da fantasia, viram em Nicolau o velho de barbas brancas que levava presentes às crianças no mês de dezembro.
Sagrado Bispo de Mira, Nicolau conquistou a todos com sua caridade, zelo, espírito de oração, e carisma de milagres. Historiadores relatam que ao ser preso, por causa da perseguição dos cristãos, Nicolau foi torturado e condenado a morte, mas felizmente se salvou em 313, pois foi publicado o edito de Milão que concedia a liberdade religiosa.
São Nicolau participou do Concilio de Nicéia, onde Jesus foi declarado consubstancial ao Pai. Entrou Nicolau no Céu em 324 ao morrer em Mira com fama de santidade e de instrumento de Deus para que muitos milagres chegasse ao povo.
São Nicolau, rogai por nós!   (fonte: www.cancaonova.com)  

NA HISTÓRIA:
06/12/1877 - O cientista Thomas Edison faz a primeira gravação de som que se tem notícia, num aparelho construído por ele mesmo - inventou o fonógrafo. O aparelho consistia em um cilindro coberto com papel de alumínio. Uma ponta aguda era pressionada contra o cilindro. Conectados à ponta, ficavam um diafragma (um disco fino em um receptor onde as vibrações eram convertidas de sinais eletrônicos para sinais acústicos e vice-versa) e um grande bocal. O cilindro era girado manualmente conforme o operador ia falando no bocal (ou chifre). A voz fazia o diafragma vibrar. Conforme isso acontecia, a ponta aguda cortava uma linha no papel de alumínio. Quando a gravação estava completa, a ponta era substituída por uma agulha; a máquina desta vez produzia as palavras quando o cilindro era girado mais uma vez. Thomas Edison trabalhou nesse projeto em seu laboratório enquanto recitava a conhecida canção infantil "Maria tinha um carneirinho" (Mary had a little lamb), e reproduzia-a.
 
Aniversariantes (amigos do orkut):

Jean Moreno
Lia Moreno
Bianca

 
Aniversariantes (menos famosos)
 
1942 – Arnaud Rodrigues, ator, cantor, compositor e humorista brasileiro. (morreu em 2010)
1946 – Emílio Santiago, cantor e compositor brasileiro.
1947 – R.R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.
1948 – Keke Rosberb, ex-piloto de Fórmula 1, finlandês.
1949 – Os irmãos gêmeos, ambos cartunistas:
            Paulo Caruso e Chico Caruso.
1961 – Antonio Calloni, ator brasileiro.
1989 – Cecília Dassi, atriz brasileira.

ANJO DO DIA: 
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
43º Gênio - VEULIAH(01/Mai - 13/Jul - 24/Set - 06/Dez - 17/Fev)- SALMO 87
Este anjo destrói as forças dos inimigos e liberta os escravos, as pessoas deprimidas ou com vícios. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque. Quem nasce sob esta influência tende a ter um comportamento íntegro. Utiliza idéias modernas e ações estratégicas, para aprimorar seu trabalho e consolidar sua posição. Observa cuidadosamente cada caminho, antes de dar o primeiro passo. Terá acúmulo de conhecimento, adquirido a custa de muito trabalho. Será nobre e sincero e altruísta em seus relacionamentos. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como empresário, político, cientista ou em qualquer atividade relativa a medicina.
Gênio Contrário: domina a discórdia entre patrão e empregado ou entre sócios, a destruição de empresas, a catástrofe, a ruína, os acidentes, o apetite insaciável, o egoísmo sem limites, o dogmatismo, as intrigas e os maus conselhos. 
(fonte: comamor)



IN MEMORIAM:

João Goulart
JOÃO BELCHIOR MARQUES GOULART
Nascimento: 01/03/1918, São Borja, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Vicente Rodrigues Goulart e Vicentina Marques
Casamento: Maria Teresa Fontella (1955 a 06/12/1976, sua morte): 2 filhos
Falecimento: 06/12/1976, em sua fazenda em Mercedes, Província de Corrientes, Argentina
Causa: Ataque cardíaco (há versões de assassinato por envenamento por agentes da Operação Condor)
Político conhecido como "Jango", entra para a vida pública levado por Getúlio Vargas; Deputado Estadual pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) em 1947, Federal (1950) e Ministro do Trabalho, Indústria e Comércio do segundo mandato de Vargas (18/06/1953 a 23/02/1954); Vice na chapa PTB-PSD (1955) e na Oposição (1960), assume a presidência (07/09/1961 a 01/04/1964) com a renúncia de Jânio (1961); instaura o Parlamentarismo (07/09/1961 a 24/01/1963) e discursa para 150.000 pessoas na Central do Brasil, prometendo a nacionalização do petróleo, desapropriação de terras e reforma agrária (1303/1964); é derrubado pelo Golpe Militar (31/03/1964); tem os direitos políticos cassados por 10 anos e exila-se em suas fazendas no Uruguai. (fonte:
http://www.projetovip.net/1206.htm)


Hélio Ansaldo

HÉLIO ANSALDONascimento: 16/06/1924, São Paulo, São Paulo, Brasil
Falecimento: 06/12/1997, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jornalista, locutor de rádio e apresentador de TV; pioneiro da TV, apresenta programas jornalísticos, esportivos, humoristas e musicais; estréia como ator cinematográfico em "Fuzileiros do Amor" (1956); político, é eleito Deputado Estadual.( fonte:
http://www.projetovip.net/1206.htm)



Roy Orbison

ROY KELTON ORBISON
Nascimento: 23/04/1936, Vernon, Texas, Estados Unidos
Filiação: Orbie Lee e Nardine
Casamento: Claudette Frady (09/1957 a 06/06/1966, viúvo): filhos Roy Dewayne (1958), Anthony King (1962), "Wesley (1965); Barbara (25/03/1969 a 06/12/1988, sua morte): filhos Roy Kelton (18/10/1970) e Alex (1975)
Falecimento: 06/12/1988, Hendersonville, Madison, Tennessee, Estados Unidos
Causa: Ataque cardíaco
Músico (violognista), cantor e compositor; pioneiro do "rock", com o tempo ganha reputação de brega por seu romantismo exacerbado; forma a banda THE WINK WESTERNERS e depois THE TEEN KING; primeiro disco: "Crying" (1962); sucesso com canções como "Only the Lonely", "In Dreams", A Love So Beautiful", etc; autor de canções como "Crying", "It's Over", "Oh, Pretty Woman", etc; com uma carreira de mais de 4 décadas, é conhecido pelas melodias ritmicamente avançadas, o timbre vocal de 3 oitavas e falsetes. (
fonte: http://www.projetovip.net/1206.htm)


QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário