Cabral defende legalização do jogo no Brasil
Sérgio Cabral defendeu a legalização do jogo no
país (Foto: Marino Azevedo/ Divulgação Governo do
Rio)
Rio)
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) defendeu nesta quinta-feira a legalização do jogo no país.
Para Cabral, a proibição de jogos de azar é uma "demagogia e hipocrisia" que os deixam impressionado.
Ele defendeu que as regras de fiscalização e controle sejam intensificadas, para evitar que haja lavagem de dinheiro por meio do jogo.
"O Brasil, francamente, tem problemas muito maiores quando se torna ilegal. Quando é ilegal, não vai para vocês, não vai para instituições como a Andef [instituição de caridade que cuida de deficientes físicos]. No mundo inteiro, quando é legal, vai para aplicação e recursos meritórios.
Chega de demagogia, chega de hipocrisia, é isso que me deixa impressionado", afirmou Cabral, durante a entrega de veículos para entidades de assistência social, financiados por recursos da Loterj (Loterias do Rio de Janeiro).
Ao defender que haja mais regras rígidas e controle, Cabral lembrou o episódio do ex-deputado federal João Alves, que ganhou diversas vezes em loterias federais. Alves foi acusado de desviar recursos do orçamento e lavar esse dinheiro nas loterias.
"Não teve até deputado que ganhou loteria para ganhar dinheiro? E a loteria não foi proibida. Tem que fazer o controle, não pode tirar o sofá da sala, tem que melhorar o controle", afirmou.
Ao lembrar que países como Argentina, Estados Unidos e China liberam o jogo, o governador destacou que a legalização só traria benefícios ao Estado, com maior geração de empregos e arrecadação.
"Agora, certamente, à luz do dia, com legalidade, com transparência, instituições como vocês ganham, o Estado ganha, gera-se emprego formal do que jogos clandestinos em cidades do Brasil inteiro", disse.
NOTA:
ONDE OS 212 DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA A LEGALIZAÇÃO ESTAVAM NOS ANOS DE CHUMBO DA DITADURA MILITAR??? PARA QUE LUTAMOS TANTO???
LUTAMOS PARA TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIBERDADE DE IR E VIR, LUTAMOS PELA DEMOCRACIA.
EU, COMO CIDADÃ BRASILEIRA ESTOU INDIGNADA.
O JOGO EXISTE E SEMPRE EXISTIRÁ, LEGALIZADO OU NÃO... EXISTE UM BINGO ILEGAL EM CADA ESQUINA DO BRASIL.
OS DEPUTADOS QUE SÃO “LA CREME DE LA CREME ” DAS AUTORIDADES DO BRASIL, PREFEREM QUE AS PESSOAS QUE GOSTAM DE JOGAR VIVAM NA CLANDESTINIDADE E QUE OS MILHARES DE FUNCIONÁRIOS DE BINGOS ILEGAIS CONTINUEM SEM O RECONHECIMENTO DO ESTADO, SEM SEUS DIREITOS TRABALHISTAS E CONSTITUCIONAIS.
OS CITADOS DEPUTADOS PREFEREM QUE OS BINGOS ILEGAIS SE PROLIFEREM MAIS E MAIS NO PAÍS, DEIXANDO OS MUNICÍPIOS, OS ESTADOS E A UNIÃO A "CHUPAR OS DEDOS", SEM NENHUM "TOSTÃO FURADO" DE ARRECADAÇÃO...
MOCINHOS DEMAGOGOS E HIPÓCRITAS, ME POUPEM!!! VANISA RAZUK, 59 ANOS, UMA CIDADÃ BRASILEIRA CANSADA DE TANTA HIPOCRESIA!
“O QUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, NEM DOS CORRUPTOS, NEM DOS DESONESTOS, NEM DOS SEM CARÁTER. O QUE MAIS ME PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS” !!!! (MARTIN LUTHER KING)
Encerro com esta maravilhosa citação de Martin Luther King, parabenizando o Governador Sérgio Cabral pela lucidez com que expõe seu pensamento, pela inteligência de suas palavras e pelo seu destemor em colocar em pauta assuntos tão polêmicos.
Governador, saiba que ganhou uma eleitora e uma defensora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário