>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

*08/12/2010 - quarta-feira*
DIA DA ILUMINAÇÃO DO BUDA  - Segundo a tradição budista, o Buda Sakiamuni atingiu a iluminação na madrugada do dia 8 de dezembro, após subjugar todas as investidas de Mara, o senhor da ilusão. Exortado pelo deus Brahma, levantou-se para ensinar aos seres o caminho que leva além da Roda da Vida, além do ciclo de renascimentos e sofrimento. (fonte: cebb.org.br)


08 de Dezembro - FESTIVAL DE IXCHEL -  a dama da noite, deusa da Lua. - Na cultura Maia, Ixchel é aquela que tudo abraça, a dama da noite. Neste dia, ela está em toda parte distribuindo energia de amor e entrega aos que estiverem sintonizados com as energias superiores. Abrace demoradamente as pessoas hoje. Algumas pessoas não sabem abraçar, têm medo de entregarem-se e serem magoadas. Para as pessoas que não se sentem amadas, esta é uma boa magia: acenda uma vela rosa e um incenso de dama da noite. Feche os olhos e imagine-se envolvido por uma luz rosa quente e suave, como um abraço. Peça a Ixchel que a ajude a conquistar o amor e amizade que dão sabor a vida.


08 de Dezembro - Dia de Oxum - Oxum é o nome de um rio em Oxogbo, região da Nigéria. É ele considerado a morada mítica desta Orixá africana que, no sincretismo com a religião católica, corresponde à Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora de Aparecida. Oxum é a dona da água doce e, por extensão, de todos os rios e cachoeiras. 
Dona do ouro, da riqueza e das águas doces. Padroeira dos negócios e da fecundidade protege o feto e a criança em gestação.
Fonte:
http://www.oxum.com.br/


08 de dezembro - Dia Nacional da Família - Foi criado em 1963 pelo presidente da República, João Goulart. Antigamente era feriado religioso no Brasil, por ser também o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. (Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte )

08 de dezembro - Dia da Mulata - Trata-se de uma homenagem a Oswaldo Sargentelli, nascido no dia 8 de dezembro de 1923. Conhecido como "A voz do trovão", ele foi entrevistador nos programas Preto no branco e Advogado do Diabo, na TV Tupi, e apresentador de shows de mulatas. Sargentelli morreu em 2002, ao sofrer um infarto durante as gravações da novela O Clone, da Rede Globo. (Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte )

08 de dezembro - Dia do Cronista Esportivo - O ataque dos japoneses a Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, recebeu intensa cobertura jornalística. Na época, os locutores esportivos eram considerados "jornalistas de segunda" nas redações e, por isso, um grupo de 42 jornalistas e locutores resolveu criar uma entidade que representasse a classe. Assim, no dia seguinte, foi fundada a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo - Aceesp. O primeiro presidente foi Ary Silva, que na época tinha 23 anos de idade. (Fonte: Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte)  

Dia da Justiça - 8 de dezembro - A Lei 1.408, de 1951, criou o feriado em todo o território nacional. A data é comemorada desde 1940, em referência à Imaculada Conceição, mas a primeira celebração oficial ocorreu em 1950, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros.  O Poder Judiciário é um dos três poderes da república, junto ao Executivo e ao Legislativo. O Judiciário tem como função julgar a aplicação das leis em casos concretos e zelar pelo cumprimento delas, a fim de assegurar justiça e a realização dos direitos e deveres. Que neste dia, todos os juristas sintam-se homenageados pelo trabalho que realizam em busca de um país mais justo. (fonte:jusbrasil.com.br)

08 de dezembro - Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição 
Mais do que memória ou festa de um dos santos de Deus, neste dia estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos.
A Imaculada Conceição é segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha ("mácula" em latim) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.
A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 1476 pelo Papa Sisto IV. A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"). Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imaculada_Concei%C3%A7%C3%A3o)


NA HISTÓRIA:
A morte de John LennonNa noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para seu apartamento em Nova York, John Lennon foi baleado cinco vezes por Mark David Chapman, a quem havia dado um autógrafo à tarde. Mesmo tendo sido socorrido por um carro de polícia, morreu ao chegar no Hospital Roosevelt.

Aniversariantes (amigos do orkut):

Pri e Thi (amor além da vida)

Arianne

Jucele Costa

Aniversariantes (menos famosos)
1924 - Oswaldo Sargentelli, radialista, apresentador de televisão e empresário da noite brasileiro (m. 2002).
1935 - Alaíde Costa, cantora e compositora brasileira.
1936 - David Carradine, ator norte-americano (morreu em 2009).
1943 - Jim Morrison, cantor, compositor e poeta estadunidense (m. 1971).
1947 - Ângela Leal, atriz brasileira.
1953 - Kim Basinger, atriz norte-americana.
1966 - Sinéad O'Connor, cantora, compositora e multi-instrumentista irlandesa.
1974 - Cristian Castro, cantor e compositor mexicano.
 
ANJO DO DIA: 
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
45º Gênio - SEALIAH
(03/Mai - 15/Jul -
26/Set - 08/Dez - 19/Fev)- SALMO 93
Este anjo ajuda a confundir as pessoas orgulhosas ou maldosas que oprimem os mais humildes. É ligado a detalhes. Quem nasce sob esta influência será ligado a detalhes, e seu jardim terá vegetação abundante, abrigando pequenos animais. Terá dinheiro para suas necessidades. Possui o dom para fazer revelações misteriosas, através dos oráculos, sonhos ou premonições. Seu papel na Terra será ensinar a sociedade a descobrir que a potência angelical situa-se num plano de luz que nos é permitido conhecer. Profissionalmente, poderá obter êxito em atividades que permitam estar sempre em contato com pessoa, pois estará sempre disposto a ajudar a todos. Estará com frequência trabalhando em instituições de solidariedade, adaptação ou recuperação de pessoas marginalizadas pela sociedade.
Gênio Contrário: domina o desequilíbrio, a frieza e a maldade. A pessoa que nasce sob esta influência deste gênio contrário poderá se um agitador em greves, dependente de calmantes e negar ajuda aos humildes e necessitados. (fonte: comamor)
 
 
IN MEMORIAM:
BENJAMIN CONSTANT
Político e militar fluminense (18/10/1833-22/1/1891). Um dos fundadores da República, é autor da divisa Ordem e Progresso da bandeira brasileira. É também um dos divulgadores do positivismo no Brasil. Benjamin Constant Botelho de Magalhães nasce em Niterói e em 1852 entra para o Exército. Estuda engenharia na Escola Central e astronomia no Observatório do Rio de Janeiro, na mesma época em que ensina matemática no Imperial Colégio Pedro II.
Em 1887 funda o Clube Militar, importante centro de propaganda republicana do qual se torna presidente. Em 9 de novembro de 1889 preside a sessão na qual os membros do Clube Militar decidem pela queda da monarquia.
Após a proclamação da República assume a pasta da Guerra no governo provisório e, em 1890, é aclamado general-de-brigada em comício público.
Nesse mesmo ano passa a chefiar o Ministério da Instrução Pública, Correios e Telégrafos. Elabora reforma no ensino baseada nos princípios do positivismo, corrente filosófica que considerava a educação prática anuladora das tensões sociais. Morre no Rio de Janeiro. (fonte: algosobre.com.br)

GOLDA MEIR 
Nascimento: 03/05/1898, Kiev, Rússia
Falecimento: 08/12/1978, Jerusalém, Israel
Causa: Câncer
Política judia; uma das fundadoras de Israel, torna-se Primeira-Ministra (02/1969 a 1974, quando é afastada); durante seu governo, vence a Guerra do Yom Kippur (1973) e destaca-se pelo esforço em manter a paz no Oriente Médio.
"Quem não sabe chorar de todo o coração também não sabe rir" (Golda Meir)
(fonte: http://www.projetovip.net/1208.htm)



JOHN WINSTON LENNON
Nascimento: 09/10/1940, 18:30 h, Oxford Street Maternity, Mersetsyde, Liverpool, InglaterraFiliação: Alfred Lennon (marinheiro) e Julia Stanley
Casamento: Cynthia (23/08/1962 a 08/11/1968, divórcio): filho Julian; Yoko Ono (20/03/1969 a 08/12/1980, sua morte): filho Sean
Falecimento: 08/12/1980, escadarias do Edifício Dakota, onde mora,
New York, Estados Unidos Causa: Assassinado com 5 tiros calibre 38, por Mark Chapman (um fã desequilibrado), pouco antes das 23:00 h, em companhia de Yoko Ono
Músico (guitarrista, pianista, banjista e gaitista), compositor, ator cinematográfico (estréia em "A Hard Day's Night", 1964) e cantor da banda de "rock" THE BEATLES (1962 a 1969); destaca-se com músicas como "Eleanor Rigby", This Never Happened Before", "Ebony and Ivory", etc; autor de sucessos como "I Should Have Known Better", "I Wanna Be Your Man", "All My Loving", etc; atua em filmes como "Help!" (1965), "Two Virgins" (1968), "Fire in the Water" (1977), etc; OSCAR de Música por "Let It Be" (1970).
"Vida é aquilo que passa enquanto fazemos planos para o futuro". (John Lennon)
(fonte: http://www.projetovip.net/1208.htm)


TOM JOBIM
ANTONIO CARLOS BRASILEIRO DE ALMEIDA JOBIMNascimento: 25/01/1927, Tijuca, Rio de Janeiro, BrasilFalecimento: 08/12/1994, hospital de New York,Estados Unidos
Casamento:
Thereza Otero Hermanny (1985): filhos Paulo (1950) e Elizabeth (1957); Ana Beatriz Lontra (30/04/1986): filhos João Francisco (1979 a 1998, acidente automobilístico) e Maria Luiza (1987)
Causa: Complicações pós-cirugia para extirpar um câncer na bexiga
Músico (pianista e violonista), arranjador, maestro, poeta e compositor popular; começa tocando em bares e boates do Beco das Garrafas (anos 1950, em Copacabana); um dos criadores do movimento da Bossa-Nova e um dos maiores expoentes da música brasileira; primeiro sucesso: "Tereza da Praia" (1954); autor de canções como "Garota de Ipanema" (símbolo da Bossa Nova), "Se É por falta de Adeus", "Se Todos fossem iguais a Você", etc; sucesso com músicas como "Só em teus Braços", "Dindi", "A Felicidade", etc; grava o disco "Francis Albert Sinatra e Antonio Carlos Jobim" (1967, Estados Unidos); último álbum: "Antonio Brasileiro" (1994).
"Viver no Rio é uma merda; mas é bom. Viver em New York é bom, mas é uma merda." (Tom Jobim)
(fonte: http://www.projetovip.net/1208.htm)
Composições consagradas
"Chega de Saudade" (1957), o marco inicial da bossa nova
"Água de Beber"
"Desafinado" (1959), vencedora de três prêmios Gramy
"Samba de Uma Nota Só" (1959)
"A Felicidade" e "O Nosso Amor", do filme Orfeu Negro (1959)
"Insensatez" (com Vinícius de moraes) (1960)
"Garota de Ipanema" (com Vinícius de Moraes) (1963)
"Fotografia" (1965)
"Triste" (1967)
"Wave" (1967)
"Águas de Março" (1970)
"Luiza""Corcovado"
"Dindi"
"Retrato em Branco e Preto" (com Chico Buarque)
"Samba do Avião"
"Anos Dourados"
"Meditação"
"Só Tinha de Ser com Você" (1974)
"Sabiá"
"Eu sei que vou te amar"
"Falando de amor"
"Ela é carioca"
"Bebel"

 

 VALENTINO GUZZONascimento: 26/03/1936, São Paulo, São Paulo, BrasilCasamento: filhas Bete e Valenssa
Falecimento: 08/12/1998, São Paulo, São Paulo, Brasil
Cantor, compositor, humorista, produtor de TV e ator cinematográfico (estréia em "Absolutamente Certo", 1957) e de TV (estréia em "Vigilante Rodoviário", 1962); destaca-se em filmes como "Uma Certa Lucrécia" (1957), "O Mistério do Taurus" (1965), "Ninguém Segura essas Mulheres" (1976), etc; sucesso na TV com a personagem VOVÓ MAFALDA, no programa infantil "Bozo" (Rede SBT); apresenta os programas "Show de Calouros", "Dó Ré Mi", "Sessão Desenho", etc.(fonte:
http://www.projetovip.net/1208.htm


 
TORTA SALGADA
Ingredientes:
2 ovos,
1 xícara de chá de óleo,
1 xícara de chá de leite,
10 colheres de sopa de farinha de trigo,
½ colher de chá de parmesão ralado,
1 colher de sopa de fermento em pó,
Sal.
Modo de preparo:
Coloque tudo em uma vasilha e bata até conseguir uma massa mole. Coloque metade em forma untada e recheie com os ingredientes de sua preferência (presunto, carne moída, queijo, etc.). Cubra com o resto da massa e asse em forno a 170°c. Deixe assando até a massa ficar dourada. (dica: enfiar o palito de dente na massa, se ele sair limpo, a massa está pronta). Rende 5 porções.
Veja mais receitas do Deputado:



QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário