>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

*09/12/2010 - quinta-feira* 
Dia de Santa Leocádia, Virgem e Mártir
Era jovem, bela e de nobre família. Cristã fervorosa, foi presa durante a perseguição de Diocleciano. Confessou com firmeza sua fé em Jesus Cristo, foi torturada atrozmente e sem se quebrantar recebeu a palma do martírio. É padroeira da cidade de Toledo, na Espanha.

Dia Nacional do Fonoaudiólogo – Profissional que cuida dos distúrbios da fala, audição, escrita, leitura e demais problemas que afetam a comunicação humana.

Aniversariantes (amigos do orkut):
Jaque Moreira

Aniversariantes (menos famosos) 
1916 - Kirk Douglas, ator americano (pai de Michael Douglas)
1933 - Milton Gonçalves, ator brasileiro.
1944 - Zé Geraldo, cantor e compositor brasileiro. 

ANJO DO DIA:
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
46º Gênio - ARIEL 
(04/Mai - 16/Jul – 27/set -
09/Dez - 20/Fev) - SALMO 144
Este anjo ajuda a agradecer a Deus os bens que nos envia. Facilita na descoberta de tesouros ocultos. Revela através dos sonhos os segredos da natureza e fazem encontrar objetos que desaparecem. Quem nasce sob esta influência terá idéias geniais, pensamentos sublimes, espírito forte e sutil. Será discreto, agindo com prudência e conseguindo resolver os problemas mais difíceis, tomando decisões na hora certa. Gostará de meditar e de conhecer todas as formas para o entendimento dos segredos dos assuntos místicos e ocultos. Profissionalmente, poderá fazer sucesso em qualquer atividade relacionada a recursos humanos. Seu interesse pelo estudo dos minerais, principalmente cristais e botânica, abrirá seu caminho para atividades nessas áreas.  Gênio Contrário: domina a falência, a indecisão, a imaturidade, o roubo e o escândalo. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser fraco de espírito, inconseqüente e viver atormentado por atribulações espirituais.
(fonte: comamor)
 
 
IN MEMORIAM:
1977 – CLARICE LISPECTOR, escritora brasileira

Clarice Lispector
 HAIA LISPECTOR
Nascimento: 10/12/1920, Tchetchelnik, Ucrânia, Russia
Filiação: Pinkouss Lispector e Mania Lispector
Casamento: Maury Gurgel Valente (1943 a 07/1959, separa-se); filhos: Pedro (10/09/1948) e Paulo (10/02/1953)
Falecimento: 09/12/1977, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Obstrução intestinal provocada por adenocarcinoma de ovário
Escritora radicada no RJ (1934), romancista (estréia com "Perto do Coração Selvagem", 1943); expressa uma visão profundamente pessoal e existencialista do dilema humano; adormecendo com um cigarro aceso (14/09/1966), provoca um incêndio que lhe causa profundas cicatrizes.
 Suas principais obras são: Perto do coração selvagem, A maçã no escuro (1961), A paixão segundo G.H. (1964), Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres (1969) e A hora da estrela (1977).
Nessas obras, ela explora a subjetividade e o fluxo da consciência, rompendo com o enredo factual.

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." (Clarice Lispector)
(fonte: http://www.projetovip.net/1209.htm)


2007 - Rafael Sperafico, piloto de corridas
(Toledo, 22/4/1981 – São Paulo, 9/12/2007)
Foi um piloto de automobilismo brasileiro. Era primo dos também pilotos e irmãos Ricardo e Rodrigo Sperafico.
Em 18 anos de automobilismo, o piloto paranaense começou no Kart, correu pela Fórmula 3000 Européia e na Copa Renault Clio de 2006. 2007 foi seu ano de estréia na categoria Stock Car. Faleceu quando disputava a etapa de Interlagos da Stock Car Light, vítima de um grave acidente envolvendo também o piloto Renato Russo.
Rafael morreu depois que seu carro saiu da pista, bateu contra os pneus de proteção, na seqüência, seu carro voltou atravessado para a pista e foi atingido em cheio pelo carro de Renato Russo. Ele teve traumatismo craniano e morreu no local.  .(http://pt.wikipedia.org/wiki/Rafael_Sperafico)
 


2009 – Luiz Carlos Alborghetti, apresentador de televisão, radialista policial e político brasileiro.



Luiz Carlos
Alborghetti
 LUIZ CARLOS ALBORGHETTI
Nascimento: 12/02/1945, Andradina, Paraná
Falecimento: 09/12/2009, em sua casa, Curitiba, Paraná
Causa: Câncer no pulmão
Jornalista, policial, radialista, showman e político; começa como repórter policial do programa de rádio "Cadeia" (1976, Londrina); Vereador em Londrina (fim dos anos 1980), Deputado Estadual (1986 e 1990); na TV estréia com "Cadeia Nacional" (1992, Rede CNT); faz sucesso com um estilo de apresentação ácido e caricatural.(fonte:
http://www.projetovip.net/1209.htm)
 
 
 
 
DOMÊNICO INFORMA:
SAMU presta auxílio em acidente de ônibus na SP-22
Um ônibus da empresa Intersul que trafegava na SP - 222, entre Pariquera e Iguape, tombou fora da pista na manhã do dia 7 de dezembro, com 16 pessoas à bordo. Viaturas do SAMU Vale do Ribeira (Serviço de Atendimento Médico às Urgências)/CONSAÚDE estiveram rapidamente no local para efetuar o atendimento pré-hospitalar. Segundo os profissionais do serviço, todos os passageiros e o motorista saíram ilesos do acidente.
O SAMU Vale do Ribeira é um serviço de urgência por excelência que atende as rodovias estaduais,
através do 0800 150054. 
(fonte: Assessoria de Imprensa do Consaúde)



QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário