>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

*23/12/2010 - quinta-feira* - Dia do Vizinho


*23/12/2010 - quinta-feira*



DIA DO VIZINHO - A palavra "vizinho" vem do latim vicinu, que significa "próximo, que mora perto, vicinal, da aldeia". - As pessoas que residem próximas a nós são chamadas de vizinhos. O ser humano sempre viveu em comunidades; por isso, sempre teve vizinhos, que às vezes são os melhores amigos e confidentes.




FOLCLÓRICO:
Dia da "Noite dos Rabanetes" ou "Noche de Rábanos" -  comemorada desde 1895 no Estado mexicano de Oaxaca, com uma exposição de esculturas feitas a partir de um tipo de rabanete vermelho e grande que é especialmente cultivado para esse evento e pode chegar ao peso de até 3 quilogramas e atingir comprimentos de até 50 centímetros. Os rabanetes permanecem no chão durante meses após a colheita normal, para alcançar o seu tamanho gigante e formas incomuns, permitindo a criação de esculturas feitas por artesãos profissionais e aficionados, geralmente, produtores de rabanete, retratando presépios, cenas de festas com dezenas de figuras, bailes folclóricos, modelos de edifícios reais, santos, entre outros. (fonte:www.olocutor.com)

NA MITOLOGIA:

EGÍPCIADIA DE HATHOR, deusa do amor e da alegria - É um ótimo momento para um ritual de amor. O símbolo dessa deusa é o tambor. Pegue um tambor ou improvise um com uma caixa e comece a bater, levemente, criando um ritmo próprio, imaginando grandes ondas de amor aproximando-se enquanto bate.

ROMANA - 7º Dia do "Festival de Saturnalia" - realizado durante 7 dias em honra de Saturno (deus da agricultura, da colheita, da dança, da justiça e da força, venerado também como o "pai do tempo" na Roma Antiga). 



ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)

Rita de cássia Navarro
Elisabete Ferreira


ANIVERSARIANTES (menos famosos):  


1933 – Akihito, Imperador do Japão.
1953 – Serginho Chulapa, ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro.
1966 – Cláudia Raia, atriz brasileira.
1967 – Carla Bruni, ex-modelo e cantora italiana, primeira dama da França.
1970 - César Tralli, jornalista brasileiro.
1976 - Giba, jogador de vôlei brasileiro.
1984 - Bruno, goleiro brasileiro. (atualmente detido aguardando julgamento)




Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
60º Gênio - MITZRAEL(18/Mai - 30/Jul - 11/Out - 23/Dez - 06/Mar) - SALMO 144 - Este anjo ajuda a curar os males do espírito e a libertar das perseguições. Influi sobre a fidelidade e a obediência. Quem nasce sob esta influência estará sempre em busca de si mesmo, procurando atingir um ideal de equilíbrio e sabedoria. Saberá reconhecer a mão de Deus em cada detalhe da natureza. Saberá viver o presente na medida certa, para lançar aos poucos sementes para o futuro. Poderá ser considerado um símbolo do ser humano na sua totalidade, tanto física como espiritual. Profissionalmente, ficará conhecido por suas aptidões literárias e por sua grande inteligência. Por seu grande respeito e admiração pela natureza, poderá trabalhar em qualquer área relativa a ela: botânica, jardinagem, bioquímica, farmácia, floricultura, ecologia.
Gênio Contrário: domina a insubordinação, a desobediência, a infidelidade, a boemia, o alcoolismo, as drogas e os vícios em geral. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser uma carola que reza e depois faz mal aos outros. Terá tendência a romper relacionamentos impulsivamente, de forma escandalosa. (fonte:comamor)


IN MEMORIAM: 
FREI GALVÃO
ANTONIO DE SANT'ANA GALVÃO
Nascimento: 10/05/1739, Guaratinguetá, São Paulo, Brasil
Filiação: Antonio Galvão e Isabel Leite de Barros
Falecimento: 23/12/1822, 10:00 h, Mosteiro da Luz, São Paulo, BrasilReligioso franciscano, inicia a carreira no Convento de São Boaventura do Macacu, RJ (1760); Padre (11/07/1762), funda o atual Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz (1774), das irmãs concepcionistas, em SP; conhecido por aliviar o sofrimento alheio e sempre atender aos necessitados; primeiro Santo brasileiro (11/05/2007, canonizado pelo Papa Bento XVI).
Fenômenos místicos e canonização
Frei Galvão era homem de muita e intensa oração, e dele se atestam certos fenômenos místicos, como os êxtases e a levitação. São famosos em sua vida os casos de bilocação: estando em determinado lugar, aparecia de repente em outro, para atender a um doente ou moribundo que precisava da sua atenção.  
Frei Galvão nasceu em 1739, em Guaratinguetá, interior de São Paulo e iniciou sua vida religiosa aos 13 anos de idade quando foi estudar no Seminário dos Padres Jesuítas, em Belém, na Bahia, entre 1752 a 1756. Dedicou toda sua vida a caridade e a missão de disseminar a palavra de Deus junto aos necessitados. Percorrendo dezenas, ás vezes centenas, de quilômetros a pé, Frei Galvão cumpria a sua missão de bondade, caridade e entrega ao próximo. Por isso Santo Frei Galvão era chamado de "O homem da paz e da caridade"
Fundou, em 1774, juntamente com Madre Helena Maria do Espírito, o Recolhimento de Nossa Senhora da Luz, hoje conhecido como Mosteiro da Luz. Frei Galvão acompanhou a construção, passo a passo, como seu diretor e arquiteto, muitas vezes juntando-se aos trabalhadores e os ajudando no pesado trabalho. Ao todo, Frei Galvão dedicou 48 anos de sua vida à construção do Mosteiro. Por esse exemplo de dedicação e amor a sua obra, Frei Galvão é considerado o padroeiro da Construção Civil no Brasil.
Faleceu em 23 de Dezembro de 1822 e foi enterrado na capela do Mosteiro da Luz onde se encontram até hoje os seus restos mortais. Em 1938, teve inicio o processo de beatificação de Frei Galvão que só foi concluído em 1998 com a beatificação, em Roma, por João Paulo II, que o chamou de "doçura de Deus". Frei Galvão foi oficialmente canonizado pelo Papa Bento XVI no dia 11 de Maio de 2007, durante sua visita ao Brasil.  
CURA:
Era também procurado para a cura, em tempos em que não havia recursos e ciência médica como hoje. Numa dessas ocasiões, escreveu num pedaço de papel uma frase em latim do Ofício de Nossa Senhora: Post partum Virgo Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis, que poderia ser traduzida assim: "Depois do parto, Ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós!". Enrolou o papel em forma de pílula e deu a um jovem que estava quase morrendo por fortes cólicas renais. Imediatamente cessaram as dores e ele expeliu um grande cálculo. Logo veio um senhor pedindo orações e um 'remédio' para a mulher que estava sofrendo em trabalho de parto. Frei Galvão fez novamente uma pilulazinha, e a criança nasceu rapidamente. A partir daí teve que ensinar as irmãs do recolhimento a confeccionar as pílulas e dar às pessoas necessitadas, o que elas fazem até hoje. 
 Oração:
Ó Deus que inspirastes ao Santo Frei Antônio de Sant'Anna Galvão extraordinária caridade com os enfermos, os aflitos e os escravos de sua época no [Brasil], dai-me o vosso espírito de amor para que eu saiba suportar com paciência meus sofrimentos. Intercedei junto a Jesus Cristo, que tanto amaste, e neste momento de dor, (faça o pedido…) não me falte a força e a coragem de suportar a doença; fortalecei meu ânimo onde, passando pelo sofrimento, purifique-me dos meus pecados e também possa ajudar meus irmãos necessitados. AMÉM.



Anton Herman Gerard Fokker (06/04/1890 – 23/12/1939) -  conhecido como holandês voador, foi um empresário holandês, pioneiro da aviação e industrial do ramo aeronáutico, criador dos aviões Fokker..


ALOÍSIO LEO ARLINDO LORSCHEIDERNascimento: 08/10/1924, Picada Geraldo, Estrela, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: José Aloysio Lorscheider e Verônica Gerhardt
Falecimento: 23/12/2007, 5:30 h, Hospital São Francisco, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, BrasilReligioso católico; inicia-se como padre franciscano (1934), tornando-se Arcebispo de Fortaleza por mais de 20 anos; influente no Vaticano durante os papados de João XXIII e Paulo VI; preside a CNBB na época da Ditadura e denuncia torturas e perseguições políticas; Cardeal (24/04/1976), é o primeiro brasileiro a concorrer ao papado; apóia a Teologia da Libertação (desatino ideológico que mistura Cristianismo e Marxismo); cria o Centro de Apoio ao Romeiro (anos 1990) - enorme "shopping center" religioso ao lado da Basílica de Aparecida; passageiro do vôo 169 da VASP, que passa por uma experiência ufológica, ao ser chamado à janela para ver o disco-voador, nega-se alegando "não querer saber dessas coisas".(fonte:
http://www.projetovip.net/1223.htm)


                      CASQUINHA DE SIRI
Ingredientes:3 colheres (sopa) de óleo de milho
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola média ralada
3 tomates maduros e firmes sem pele em cubos
500 g de carne de siri desfiada
2 pães amanhecidos sem casca
2 xícaras de leite
1 colher (sopa) de alho picado e frito em óleo de milho
2 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo: Numa panela de fundo grosso, junte o óleo de milho e a manteiga e refogue a cebola até dourar levemente. Acrescente os tomates e deixe cozinhar por uns dois minutos ou até que os tomates se desmanchem. Adicione o siri e os pães previamente embebidos no leite. Tempere com sal e pimenta e cozinhe em fogo médio por uns 30 minutos. Quando atingir uma consistência cremosa, junte o alho, a salsinha e a cebolinha, mistures vigorosamente e desligue o fogo. Deixe descansar e sirva em casquinhas muito bem lavadas e escaldadas.

Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário