>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

*16/12/2010 - QUINTA-FEIRA* - FESTIVAL DA SAPIENTIA NA ROMA ANTIGA

*16/12/2010 - quinta-feira*

OUÇA A 92.5 NA INTERNET:


FESTIVAL DE SAPIENTIA – Na Roma antiga, este festival em honra à DEUSA DA SABEDORIA (Sophia ou Sapientia) durava dois dias. É um bom momento para pedir o esclarecimento da deusa sobre algum assunto de difícil solução. Acenda três velas amarelas unidas e concentre-se na chama. Peça a Sapientia que clareie sua mente e seus caminhos.

RECADO PARA AS MULHERES - Hagia Sophia é uma energia divina feminina, mediadora entre o céu e a Terra, que detém e compartilha o conhecimento universal do Logos e da sabedoria ancestral. Ela existe em todas nós mulheres e agora chegou a hora de prestar atenção à sua voz e agir de acordo com as leis da natureza, onde é sua morada, buscando inspiração, conhecimento intelectual e sintonia espiritual. Quanto mais conscientes agirmos na nossa vida, mais poderoso e recompensador será o conhecimento que encontraremos, fruto da árvore da sabedoria e verdade. Conscientes do nosso poder e da habilidade de criar, poderemos assumir a nossa condição inata de Filhas de Sophia, sacerdotisas da dança sagrada da vida e da Terra, artesãs dos nossos sonhos e realizações, reconhecendo e honrando a unidade e a interdependência da luz e escuridão, silêncio e palavra, razão e intuição, Espírito e matéria.

Dia do Reservista do Exército -  comemorado no Brasil, conforme Decreto-Lei Nº 1.908 de 26/12/1939, para marcar a data do nascimento do poeta brasileiro, defensor do Serviço Militar Obrigatório e inspirador da Lei brasileira do Serviço Militar, Olavo Bilac, que também foi precursor da campanha pela alfabetização e autor da letra do Hino à Bandeira do Brasil. (fonte:www.olocutor.com)  

Dia do São Paulo Futebol Clube -  comemorado no Estado de São Paulo, para marcar a data de fundação do clube, em 16/12/1935.

NA HISTÓRIA:

16/12/1899 – Fundação do Associazione Cálcio Milan, clube de futebol da Itália.

16/12/1935 - Dia da Fundação do São Paulo Futebol Clube



ANIVERSARIANTES (amigos do orkut):
Assessoria da Juventude de Mongaguá - visite nossa sede e agende Rapel e escalada!!! Ligue: 3507-4286
 
DAYANA
 
FRANKLIN DA SILVA (pescador)
 
 
ANIVERSARIANTES (menos famosos)
1770 – Ludwig van Beethoven, compositor erudito alemão (morreu em 1827).
1865 – Madre Paulina, ítalo-brasileira proclamada oficialmente Santa em 19 de maio de 2002, pelo Papa João Paulo II (morreu em 1942).
1865 – Olavo Bilac, poeta brasileiro (morreu em 1918).
1942 – Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, empresário do setor imobiliário no Brasil e atual presidente do Santos Futebol Clube.
1957 - João Dória Júnior
1962 – Luciana Braga, atriz brasileira.


BANDA CONEXÃO LITORAL,
DE MONGAGUÁÉ COISA NOSSA !!!

Câmara de Mongaguá 2011 - Mesa Diretora
A nova Mesa Diretora da Câmara de Mongaguá terá a seguinte formação: Silvio Viana Vieira, o Silvio Itaóca, (presidente); Eduardo Besny (1o. secretário); Balduíno Rodrigues, o Badu (2o. secretário). Rafael Redó ocupará a vice-presidência.

SARGENTO RAIMUNDO - É COISA NOSSA
VEJA FOTOS DO SARGENTO RAIMUNDO RECEBENDO
O TÍTULO DE CIDADÃO MONGAGUAENSE...

ANJO DO DIA:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
53º Gênio - NANAEL(11/Mai - 23/Jul - 04/Out - 16/Dez - 27/Fev) - SALMO 118
Este anjo protege as altas ciências. Influencia os eclesiásticos, os professores, os magistrados e os homens que trabalham com leis. Quem nasce sob esta influência amará a vida tranqüila, a paz, a meditação e ouvir músicas clássicas. Digno de confiança, não comete nunca uma ação imprudente ou impensada. Gosta de relacionamentos sólidos e é o amigo que todos querem ter. Sua inteligência se desenvolve mais por experiência do que por estudos. Profissionalmente, poderá obter sucesso em atividades voltadas para países estrangeiros como importação/exportação, diplomacia, intercâmbio cultural e tecnológico. Gênio Contrário: domina a ignorância, a tristeza, a melancolia, a preguiça, o sentimento de culpa e a auto punição. A pessoa sob a influência deste gênio contrário não terá cuidado com aparência, será incapaz de trabalhar gratuitamente para qualquer causa nobre e obcecado em usufruir de bens materiais. (fonte: comamor)


IN MEMORIAM:
 
GRIGORI RASPUTIN
(Monge e charlatão russo)
c. 1865, Pokrovkoie (próximo de Tjumen)
30-12-1916, São Petersburgo
Seu verdadeiro nome era Grigori Iefimovich Novy. Filho de camponeses e monge na Sibéria, Rasputin foi desde o ano de 1905 o favorito da czarina Alexandra Feodorovna, a quem prometeu curar a hemofilia de que sofria o seu filho Alexei. Por intermédio dela, conseguiu exercer certa influência sobre o czar Nicolau II e sobre suas decisões políticas. Depois de, em plena Primeira Guerra Mundial, o czar assumir o comando das tropas russas, Alexandra e o curandeiro dirigiram de fato a política interna do país. Rasputin foi assassinado numa conspiração da nobreza conservadora, e o regime czarista sobreviveu a ele apenas alguns meses, quando ocorreu a Revolução de 1917.(fonte: http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_918.html)
O Assassinato de Rasputin
                                    FAMÍLIA IMPERIAL RUSSA
O monge Grigori Rasputin, assassinado em 1916, foi um dos personagens mais enigmáticos e espantosos do período que antecedeu a Revolução Russa de 1917. Era uma mistura de homem santo milagreiro com o charlatanismo, que, sem ter formalmente nenhum cargo no governo imperial russo, exerceu uma enorme influência na última fase de vida da dinastia Romanov. (saiba mais: http://educaterra.terra.com.br/voltaire/artigos/rasputin.htm)


CHARLES-CAMILLE SAINT-SAËNS
Nascimento: 09/10/1835, Paris, França
Falecimento: 16/12/1921, em sua cama de hotel, Argel, Argélia (então francesa)
Músico (pianista e organista) e compositor; começa a tocar piano aos 2 anos e meio, aprendendo teoria com sua mãe e tia; compõe as primeiras peças aos 7 anos e aos 10 toca Mozart e Beethoven; primeira apresentação: Sala Pleyel, Paris (06/05/1846); entra para o Conservatório (1848) e torna-se organista da Igreja de Madeleine (1857 e pelos 20 anos seguintes); famoso em toda a Europa (1860), torna-se amigo de Liszt; gostando de viajar, apresenta-se em lugares inusitados como Canárias, Ceilão, Indochina, Egito e Américas (no Brasil toca no Rio de Janeiro e São Paulo em 1899); autor de obras como "Danse Macabre", "Samson et Dalila", "Carnival of the Animals", etc; entre sua imens obra, sinfonias, concertos para piano e violino, peças para órgão, música vocal e instrumental, sacra e profana.
Últimas palavras: "Acredito que agora chegou mesmo o meu fim" (fonte:
http://www.projetovip.net/1216.htm)



JOSÉ JÚLIO SILVA RAMOSNascimento: 06/03/1853, Recife, Pernambuco, Brasil
Filiação: José da Silva Ramos e Emília Augusto
Falecimento: 16/12/1930, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BrasilPoeta e filólogo; educa-se e passa grande parte da vida em Portugal; de volta, leciona em vários colégios e colabora em publicações como "A Semana", etc; um dos fundadores da ABL (Academia Brasileira de Letras), é eleito para a presidência (22/12/1927), mas recusa a indicação; autor de obras como "Adejos" (1871, versos), "Pela Vida Fora" (1922, prosa e verso), "Pecado Venial", etc. (fonte:
http://www.projetovip.net/1216.htm)


GLENN MILLER
Nascimento: 01/03/1904, Clarinda, Iowa, Estados Unidos
Filiação: Elmer e Mattie Lou Miller
Falecimento: 16/12/1944
Causa: Acidente aéreo (desaparece num C-64 com sua orquestra em viagem da Inglaterra para a França
Músico (trombonista), compositor e maestro, um dos mais populares da Era do "swing"; inicia a carreira na banda de Ben Pollack (1926); toca em diversas "jazz bands" até fundar a sua: Glenn Miller Orchestra" (1938); militar voluntário na II Guerra Mundial (1942), inova nos arranjos das marchas militares formando a banda "Army Air Force Band"; destaca-se com sucessos como "Moonlight Serenade", "In the Mood", etc.(fonte:
http://www.projetovip.net/1216.htm)

LEE VAN CLEEF - atorNascimento: 09/01/1925, Somerville, New Jersey, Estados Unidos
Filiação: Clarence Leroy Van Cleef e Marion Lavinia
Casamento: Patsy Ruth (1943, divórcio): 3 filhos; Joanie (1960); Barbara Havelone (13/07/1976 a 16/12/1989, sua morte)
Falecimento: 16/12/1989, em sua casa, Oxnard, California, Estados Unidos
Causa: Ataque cardíaco
Ator cinematográfico (estréia em "High Noon", 1952) e de TV (estréia em "Sky King", 1952); destaca-se em filmes como "The Desperado" (1954), "The Conqueror" (1956), "Commandos" (1968), etc; faz cerca de 300 filmes
.(fonte: http://www.projetovip.net/1216.htm)



Nenhum comentário:

Postar um comentário