>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

*18/12/2010 - sábado* - Dia do mergulhador

*18/12/2010 - sábado*

Dia do Mergulhador - dia 18 de dezembro, é comemorado o dia do mergulhador! Parabenizo a todos que se dedicam a este esporte/profissão e que fazem do mergulho um estilo de vida.
Nos dias atuais é importante lembrarmos o valor de tal atividade para a conscientização do público em geral sobre a importância da preservação dos nosso oceanos!

2º Dia do "Festival de Saturnália" - realizado durante 7 dias em honra de Saturno - deus da agricultura, da colheita, da dança, da justiça e da força, venerado também como o "pai do tempo" na Roma Antiga. (www.olocutor.com).

Dia do "Festival de Epona" -  realizado na Roma antiga para celebrar Epona (divindade cultuada como a protetora dos cavalos e das mulas] durante o "Festival de Saturnalia" em honra de Saturno, tido como "pai do tempo" pelos antigos romanos. (www.olocutor.com).  
  
Dia Internacional dos Migrantes ou "International Migrants Day" – instituído por resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas.
A Assembleia insistiu na necessidade de redobrar os esforços para garantir o respeito pelos direitos humanos e as liberdades fundamentais de todos os migrantes. Segundo as estimativas, uma em cada 35 pessoas é migrante, vivendo e trabalhando fora do seu país de origem. Todos os países têm migrantes entre a sua população.

Dia Nacional do Museólogo - comemorado no Brasil, conforme Decreto de 31/05/2004.


NA HISTÓRIA:
18/12/1987 - O presidente José Sarney proíbe a pesca da baleia.


ANIVERSARIANTES (amigos do orkut):

Gislene Teles

ANIVERSARIANTES (menos famosos)
1855 – Adolfo Lutz, médico brasileiro (morreu em 1940).
1875 – Afrânio Peixoto, médico legista, político e escritor brasileiro (morreu em 1947).
1878 – Josef Stalin, militar e político soviético de origem georgiana (morreu em 1953).
1943 – Keith Richards, guitarrista do grupo Rolling Stones.
1946 – Steve Biko, militante do movimento anti-apartheid (morreu em 1977) – em 1980 Peter Gabriel lançou "Biko", uma canção de protesto pela morte de Biko.
1946 – Steven Spielberg, diretor de cinema e empresário norte-americano.
1963 – Brad Pitt, ator norte-americano.
1968 – Alejandro Sanz, cantor espanhol.
1980 – Christina Aguilera, cantora norte-americana.



SÉRGIO CABRAL, GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO,
DEFENDE A LEGALIZAÇÃO DO JOGO NO BRASIL -
BANDA CONEXÃO LITORAL,
DE MONGAGUÁÉ COISA NOSSA !!!
Conexão:
QUAL A BOA DO SÁBADO A NOITE??? Curtir a banda CONEXÃO LITORAL no Bar Belmiro da Vila, no Litoral Plaza Shopping em Praia Grande!!! TODOS OS SÁBADOS das 21h00 às 24h30 com o melhor do POP ROCK, MPB e ROCK N' ROLL!! Prestigie a banda Mongaguaense CONEXÃO LITORAL!!
Acompanhe a agenda de shows e mande mensagens pelo site www.bandaconexaolitoral.com.br
siga no twitter @conexaolitoral



 ANJO DO DIA:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
55º Gênio - MEBAHIAH(13/Mai - 25/Jul - 06/Out - 18/Dez - 01/Mar)- SALMO 101
Este anjo ajuda a ter consolação e poder para vencer em qualquer tipo de atividade. Favorece também a proteção às crianças. Quem nasce sob esta influência se distinguirá por suas benfeitorias, sua piedade e por seu zelo em amar a Deus e a todos os homens. Sempre disponível, gosta de sentir-se útil trabalhando para o bem estar da comunidade. Compreenderá os acontecimentos, principalmente os inesperados, resolvendo-os sempre com idéias novas e criativas. Profissionalmente, terá grande facilidade para qualquer atividade na área de R.H. ou cultura física. Poderá ser mestre na arte da alquimia. Gênio Contrário: domina a autodestruição e a autopiedade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário será inimiga da verdade, propagadora de falsas esperanças que acabam em frustração e poderá contribuir para a destruição de missionários que ajudam na regeneração humana. (fonte: comamor)



IN MEMORIAM:


FRANCISCO MANOEL DA SILVA autor da música do hino nacional brasileiroNascimento: 30/05/1795, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 18/12/1865, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Músico, compositor, maestro e professor; estuda com o Padre José Maurício e do austríaco Sigismund Von Neukomm, ainda jovem escreve um Te Deum para o Príncipe D. Pedro, que promete financiar seus estudos na Europa; em vez disso, nomeia-o Diretor da Capela Real; funda a Sociedade Beneficiente Musical (até 1890); compositor oficial da Imperial Capela (1841, nomeado por D. Pedro II), assume o cargo de mestre (1842); funda o Conservatório do Rio de Janeiro (origem da atual Escola de Música da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro), também é Regente do Teatro Lírico Fluminense (futura Ópera Nacional); autor da música do Hino Nacional (tido como um dos mais belos do mundo).


Victor Brecheret – Escultor paulista
22/2/1894, São Paulo (SP)
18/12/1955, São Paulo (SP)
Fundador da escola modernista brasileira de escultura. Cursa o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e estuda arte em Roma de 1913 a 1919.
É influenciado pelos escultores Ivan Mestrovic, croata, Auguste Rodin e Emile-Antoine Bourdelle, franceses. De volta ao Brasil cria a medalha comemorativa do centenário da independência.
Continua expondo na Europa e ganha prêmio, em 1921, no Salão de Outono, em Paris. Liga-se a Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Di Cavalcanti e Menotti del Picchia e ajuda a fundar o movimento modernista.
Expõe 20 esculturas na Semana de Arte Moderna de 1922. No ano seguinte realiza o Monumento às Bandeiras, por encomenda do governo de São Paulo.
Em 1951 é premiado como o melhor escultor nacional na 1ª Bienal de São Paulo. Com uma obra de cunho nacionalista, na última década de vida funde a arte indígena com o abstracionismo europeu. Em sua produção destacam-se Ídolo (1921), Depois do Banho (1945), O Índio e Sasuapara (1951).  
Brecheret morreu em 1955, aos 62 anos. Dois anos depois, a Bienal prestou-lhe uma homenagem, dedicando ao artista uma sala especial com 61 esculturas e vinte desenhos.
http://www.algosobre.com.br/biografias/victor-brecheret.html

“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as pergundas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk


Nenhum comentário:

Postar um comentário