>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

*22/12/2010 - quarta-feira* - Início do Signo de Capricórnio

*22/12/2010 - quarta-feira*
INÍCIO DO SIGNO DE CAPRICÓRNIO
        (22/12 a 20/01)
Capricórnio: O dom da Responsabilidade 
Comportamento Geral : Os realizadores do zodíaco. 
Se em uma roda de conversa, alguém vem lhe falar sobre os limites da realidade de qualquer questão que seja, então tenha certeza: é um Capricórnio.
O dom da responsabilidade é o conhecimento exato dos limites do realizável.
Nativos de Capricórnios são ambiciosos e geralmente, chegam aonde querem.
Sem pressa e sem estardalhaço.
Eles são os primeiros a perceber quais são as regras do jogo de uma situação.
Porque a vida - é como um jogo: tem regras, tem os participantes e tem a platéia.
E eles estarão entre os poucos que sabem disto muito bem.
Capricórnio é daqueles que aparenta mais velho quando jovem, e mais jovem quando velho.
São pacientes, comedidos e resistentes.
São sérios no modo de se apresentarem, por vezes de se vestirem.
Te desnorteiam também quando contam piadas com o tom mais sério do mundo.
São assim: lacônicos, espertos, perspicazes e, na maioria das vezes, com acentuado senso de humor.
Simbologia de capricórnio 10º Signo do Zodíaco - 22 de Dezembro a 20 de Janeiro
Príncipio: Passivo
Dia: Sábado
Elemento: Terra, Cardeal
Pedra: Onix
Parte do corpo: Joelho, ossos e pele.
Metal: Chumbo
Estação do ano: Início do verão(Hemisf. Sul)
Côr: Preta, tons de marrom.
Planeta Regente: Saturno
Incensos: Lótus e Jasmim
http://www.fazfacil.com.br/astrologia/signo_capricornio.html


Dia da Consciência Ecológica
Tributo ao seringueiro Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como Chico Mendes. Nascido no dia 15 de dezembro de 1944, ele foi assassinado por  fazendeiros do estado do Acre no dia 22 de dezembro de 1988. Líder seringueiro e sindicalista, Chico Mendes participou da fundação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia e Xapuri, além da fundação do Partido dos Trabalhadores do Acre e do Conselho Nacional dos Seringueiros. Também participou da implantação das primeiras reservas extrativistas do estado do Acre.
(Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte)


Na Mitologia:
6º Dia do "Festival de Saturnalia" - realizado durante 7 dias em honra de Saturno (deus da agricultura, da colheita, da dança, da justiça e da força, venerado também como o "pai do tempo" na Roma Antiga).  


Na História:
22/12/1988 -  o líder dos seringueiros Chico Mendes é assassinado em Chapuri, no Acre, apesar das denúncias e dos pedidos de proteção por parte de entidades ambientalistas. Ele foi assassinado no quintal de sua casa com um tiro de escopeta


ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)
Makaveli Kalani
Rita de Cássia Navarro
Mongaguá Praia Shopping
Alline Gallo Seabra

ANIVERSARIANTES (menos famosos): 
1949 – Maurice Gibb, músico do grupo Bee Gees (morreu em 2003). 1949 – Robin Gibb, músico do grupo Bee Gees, irmão gêmeo de Maurice Gibb.
1959 – Gerson Brenner, ator brasileiro.
1960 – Tato Gabus Mendes, ator brasileiro.
1960 – eri Johnson, ator brasileiro.
1970 – Ricardo Waddington, diretor de televisão brasileiro.
1982 – Alinne Moraes, atriz e modelo brasileira.
 

Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
59º Gênio - HAHAHEL(17/Mai - 29/Jul - 10/Out - 22/Dez - 05/Mar) -  SALMO 112
Este anjo ajuda a curar problemas nos órgãos reprodutores, principalmente femininos, favorecendo a vida longa, sem problemas de saúde. Torna as crianças obedientes e respeitosas com os parentes, colegas de estudo, professores e pais. Favorece os corretores de valores, os agentes de câmbio, as pessoas que trabalham em órgãos públicos, arquivos, bibliotecas e as que possuem qualquer coleção. Quem nasce sob esta influência será ávido de conhecimento procurando instruir-se em todas as ciências. Será belo, possuidor de enorme carisma e se distinguirá por suas virtudes: nobreza de espírito, humor agradável e valentia. Terá bom relacionamento familiar. Por sua ânsia de viver, adora explorar o desconhecido. Grande estrategista da vida, estará sempre pronto a regenerar as personalidades desajustadas da sociedade. Profissionalmente, fará operações comerciais bem sucedidas. Será um ótimo profissional na área de finanças e administração, podendo através de estudo, tornar-se respeitado. Dominará idéias inéditas e estudará biologia, especializando-se em reprodução de plantas e animais. Possibilidade de ganhar uma bolsa de estudos e exercitar com melhores condições seus dotes intelectuais.
Gênio Contrário: domina a ruína, a fraude, a destruição, a falsificação. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser inimiga da luz, destruir com fogo e causar incêndio, delapidar bens que não lhe pertencem (da família, da indústria ou do governo), falsificar métodos para infiltrar-se na memória de computadores e ter ciúme doentio de seus bens materiais. (conte:comamor)

Mapa Astral de Dilma Roussef


Petrobras abre concurso para contratar mais de 800 funcionários com salário de até R$ 6,2 mil.
Os salários vão de mil e 800 a seis mil e 200 reais, mais benefícios como previdência complementar, plano de saúde, dentista, psicológo e farmácia.
São 220 vagas para quem tem curso superior e outras 618 para o ensino médio.
As inscrições começam em 10 de janeiro e vão até o dia 27, com taxa de inscrição de 30 e 45 reais.
A prova de seleção está marcada para 27 de fevereiro. Os detalhes do concurso estão nos sites www.petrobras.com.br  e www.cesgranrio.org.br

 
IN MEMORIAM: 
 
PONTES DE MIRANDA (FRANCISCO CAVALCANTI PONTES DE MIRANDA)Nascimento: 23/04/1892, Engenho do Mutange, Bebedouro, Maceió, Alagoas, Brasil
Filiação: Manoel Pontes de Miranda e Rosa Cavalcanti Pontes de Miranda
Falecimento: 22/12/1979, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infarto do miocárdio
Escritor (estréia com "Á Margem do Direito", 1912), define novos métodos e concepções judiciais no país em quase todos os campos do Direito; autor de 144 obras; Diplomata, Embaixador na Colômbia.
(fonte http://www.projetovip.net/1222.htm)



ALMIRANTE (HENRIQUE FORÉIS DOMINGUES)
Nascimento: 19/02/1908, Engenho Novo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 22/12/1980, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Aneurisma cerebral
Músico e compositor, funda o grupo FLOR DO TEMPO (1928, BANDO DE TANGARÁS em 1929) com João de Barro, Noel Rosa, Alvinho e Henrique Brito; primeiro sucesso: "Na Pavuna" (1930); inicia carreira solo (1931) com sucessos como "Touradas de Madrid", etc; estréia no cinema em "Alô, Alô Brasil" (1935); radialista (1938), ganha o"slogan" de "A Mais Alta Patente do Rádio"; estréia mais de 20 programas em 18 anos de rádio; pesquisador da MPB (Música Popular Brasileira), seu acervo é incorporado ao MIS (Museu da Imagem e do Som).(fonte http://www.projetovip.net/1222.htm)



CHICO MENDES (FRANCISCO ALVES MENDES FILHO)
Nascimento: 15/12/1944, seringal de Porto Rico, Xapuri, Acre, Brasil
Casamento: Eunice Feitosa de Menezes: uma filha; Ilzamar Gadelha: 2 filhos
Falecimento: 22/12/1988, Acre, BrasilCausa: Assassinado de emboscada a tiros a mando dos donos da Fazenda Paraná e de grupos políticos e de exploração da Amazônia (97* vítima)
Líder seringueiro, ambientalista e político; um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Basiléia (1975); sua luta pela preservação das florestas, reforma agrária e terras indígenas repercute em todo o mundo; um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri (1977); Vereador de Xapuri pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro - único partido de oposição permitido pelo regime militar - 1978); preso, é enquadrado na Lei de Segurança Nacional e torturado; um dos organizadores do PT (Partido dos Trabalhadores) do Acre (1980); denuncia o desmatamento na Amazônia no Senado e no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), nos Estados Unidos (1987); Prêmio Global 500 (1987) do Programa da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Meio Ambiente (UNEP). (fonte http://www.projetovip.net/1222.htm)  (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Mendes)


JOSÉ BLOTA JR
Nascimento: 03/03/1920, Ribeirão Bonito, São Paulo, Brasil
Filiação: José Blota e Amélia Queiroz Blota
Casamento: Sônia Ribeiro; 3 filhos: Sonia Angela, José Blota e José Francisco
Falecimento: 22/12/1999, 7:00 h, Hospital Sírio-Libanes, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos
Jornalista (1938), radialista (destaca-se na Rádio Record, 1940-1985), apresentador de TV e político (Deputado Estadual 2 vezes; Federal, 1975-1979; Secretário de Estado de Maluf.
(fonte http://www.projetovip.net/1222.htm)


AURORA MIRANDA DA CUNHA
Nascimento: 20/04/1915, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Gabriel Richaid (1940)
Falecimento: 22/12/2005, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Ataque cardíaco
Cantora (estréia em 1932, na Rádio Mayrink Veiga) e atriz cinematográfica (estréia em "Alô, AlÕ Brasil", 1935); primeiro disco: "Cai, Cai Balão" (1933); acompanha a irmã Carmem Miranda em shows e filmes, inclusive nos Estados Unidos, onde se casa e se radica.
(fonte http://www.projetovip.net/1222.htm)



ROSA BRANCA (CARMO DE SOUZA)Nascimento: 19/07/1940, Araraquara, São Paulo, Brasil
Falecimento: 22/12/2008, de manhã, Hospital Metropolitano, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Pneumonia
Jogador de Basquete; bi-campeão mundial (1959 e 1963); Bronze nas Olimpíadas de Roma (1960) e Tóquio (1964); Bronze nos Pan-Americanos da Cidade do México (1955) e prata em São Paulo (1963); joga pelo PALMEIRAS/SP e encerra a carreira em 1971; diretor da Federação Paulista de Basquete.(fonte http://www.projetovip.net/1222.htm


Arroz de Bacalhau 
Ingredientes: 600 g de bacalhau
3 tomates grandes sem pele picados
3 dentes de alho picados
200 ml de azeite de oliva extravirgem
500 g de arroz
½ alho-poró picado
1 cebola picada
3 cebolinhas (parte branca) em pedaços
1 colher (sopa) de pimentão verde bem picado
1 colher (sopa) de pimentão amarelo bem picado
3 talos de cebolinha-verde bem picados
4 colheres (sopa) de azeitonas verdes em lascas
sal e pimenta-do-reino
Modo de Preparo:
Retire a pele do bacalhau. Numa vasilha, coloque de molho o bacalhau e a pele para dessalgar. Escalde em água quente até que o sal esteja no ponto. Reserve a última água em que foi escaldado. Refogue rapidamente os tomates com o alho em 50 ml de azeite, até estarem cozidos, mas sem formar molho. Tempere com pimenta. Prepare o arroz da maneira convencional, refogado com alho, e sem deixar cozinha muito. Reserve. Com o restante do azeite, refogue o alho-poró, a cebola, a cebolinha e os pimentões. Junte o bacalhau já desfiado e refogue um pouco. Acrescente a cebolinha verde e depois o arroz e o refogado de tomate. Vá adicionando aos poucos a água do bacalhau, para que todos os sabores se misturem bem, sem que o arroz cozinhe demais. Por fim, junte as lascas de azeitona verde. Sirva imediatamente regado com azeite de oliva.

“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário