>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Chuvas deixam desabrigados em Mongaguá

Chuva deixa mais cem desabrigados no litoral de SP

Nos últimos quatro dias foram registrados 160 mm de chuva

MONGAGUÁ
As chuvas voltaram a castigar a região da Baixada Santista e do litoral sul de São Paulo na tarde desta quinta-feira (16), deixando quase cem pessoas desabrigadas em Mongaguá, depois que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Da tarde de segunda-feira até hoje foram registrados 160 mm de chuva, volume considerado muito alto para pouco mais de três dias.
O
bairro Vera Cruz foi o mais atingido, o que levou a Defesa Civil do Município a encaminhar pelo menos 13 famílias para o ginásio de esportes da cidade. Outras preferiram recorrer à casa de familiares para passar a noite, sem condições de retornar às suas residências. A Defesa Civil apela à população para que sejam doadas roupas e colchões aos desabrigados.

De acordo com os meteorologistas, as chuvas vão permanecer na região até o final de semana, razão pela qual a Defesa Civil dos municípios da região metropolitana da Baixada Santista devem permanecer em alerta.

Em Santos
, já foi declarado estado de atenção nos 17 morros que apresentaram deslizamentos. Um prédio de três andares, localizado no Morro do Bufo, foi interditado pela Defesa Civil na noite de ontem em razão dos riscos de desabamento. Outros morros, como o do Jabaquara e o Santa Maria, também apresentaram riscos.

No Guarujá, a situação também é preocupante: 12 casas, em quatro bairros, foram interditadas. Uma pedra desceu do morro da Vila Edna, local antes conhecido como Morro do Macaco Molhado, partindo ao meio uma casa que se encontrava pelo caminho.
Uma mulher se feriu na cabeça quando sua casa teve parte do telhado quebrado. Por sorte, os dois filhos brincavam em outro cômodo e não foram atingidos. Fora dos morros, a cidade vem sofrendo com as enchentes desde a noite de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário